
Futebol
|
Na manhã deste sábado (15), o Corinthians teve mais dois jogadores convocados para defender suas seleções na Data Fifa. O atacante Ángel Romero, do Paraguai, e o zagueiro Félix Torres, do Equador, se juntam à lista de atletas do Timão chamados para representar seus países. Ao todo, o clube terá cinco jogadores ausentes neste período.
Os corintianos que atuarão por suas seleções são: Memphis Depay (Holanda), André Carrillo (Peru), Ángel Romero (Paraguai), José Martinez (Venezuela) e Félix Torres (Equador).
Além dos convocados, alguns atletas do elenco do Corinthians ainda sonham com uma chance em suas seleções nacionais. Rodrigo Garro já manifestou publicamente o desejo de defender a Argentina, enquanto Yuri Alberto, que tem se destacado no Brasil nos últimos anos, também mantém a esperança de ser chamado para a seleção brasileira.
Corinthians e Palmeiras estudam fretar avião para retorno de convocados
Com a segunda partida da final do Campeonato Paulista marcada para o dia 27 de março, dois dias após o encerramento da Data Fifa, Corinthians e Palmeiras se uniram nos bastidores para viabilizar o retorno rápido de seus jogadores. As diretorias dos dois clubes avaliam a possibilidade de fretar um avião para trazer de volta os convocados em tempo hábil para a decisão.
A logística ainda está sendo planejada e deve ser definida nos próximos dias. O objetivo é minimizar o desgaste dos jogadores e permitir que estejam à disposição para a grande final na Neo Química Arena.
Rodrigo Garro segue como dúvida para a final
Embora não tenha sido chamado para a seleção argentina, Rodrigo Garro segue enfrentando problemas físicos. O meia sofre com uma tendinopatia patelar e vem atuando com dores nas últimas partidas. O problema o fez perder alguns jogos no início da temporada, além de afastá-lo de treinos recentes, como ocorreu antes do duelo contra o Barcelona de Guayaquil, na última quarta-feira (12).
Mesmo sem estar 100%, o argentino quer estar em campo contra o Palmeiras. O departamento médico do Corinthians segue monitorando sua condição para garantir que ele possa atuar sem comprometer sua recuperação. A presença do camisa 8 ainda é incerta para o jogo de ida da decisão, neste domingo (16), no Allianz Parque.
Com a mobilização nos bastidores para garantir a volta dos convocados e os esforços para ter Garro em campo, o Corinthians segue focado em buscar o título paulista e quebrar um jejum de quase seis anos sem troféus.
Atleta multicampeã defendendo a camisa do alvinegro e que faz parte da equipe feminina das Brabas desde 2018, segue fazendo história
|
Gabi Zanotti segue escrevendo seu nome na história do futebol feminino do Corinthians. Aos 40 anos, a meio-campista alcançou uma marca impressionante ao marcar um dos gols na vitória por 4 a 2 sobre o Cruzeiro, no dia 18 de junho. Com esse gol, ela chegou a 73 tentos em 224 partidas com a camisa alvinegra e superou Adriana que estava na quarta colocação do ranking histórico de artilheiras do clube.
Zanotti já tinha ultrapassado Millene, que havia marcado 71 gols, e agora está a apenas quatro gols de Gabi Nunes, terceira colocada com 77. À frente delas estão Grazi, com 78 gols, e Vic Albuquerque, líder isolada com 118 gols. A camisa 10 do Timão tem sido peça-chave na equipe comandada por Lucas Piccinato, demonstrando regularidade e protagonismo mesmo após uma lesão no tornozelo que a afastou dos gramados em 2024.
Em 2025, Gabi já disputou 14 partidas e marcou sete gols, sendo uma das principais artilheiras da temporada. Sua presença em campo tem sido fundamental para manter o Corinthians na vice-liderança do Campeonato Brasileiro Feminino, com um futebol envolvente e consistente.
Desde que chegou ao clube, Zanotti acumulou títulos importantes, como seis Campeonatos Brasileiros, quatro Libertadores, quatro Paulistão e três Supercopas do Brasil. Sua trajetória é marcada por dedicação, técnica refinada e uma visão de jogo que a tornam uma das jogadoras mais completas do futebol nacional. Gabi segue como uma das líderes técnicas e emocionais do elenco, mantendo um desempenho de alto nível.
Com a equipe embalada e mirando mais conquistas, a expectativa é que Gabi Zanotti continue subindo no ranking de artilheiras e consolide ainda mais seu legado no Parque São Jorge. O próximo desafio do Corinthians será contra o clássico contra o São Paulo. O confronto é valido pelo Paulistão Feminino e será no dia 22 de junho às 19h no estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba.
Enquanto a comissão técnica ainda aguarda o retorno aos treinamentos, diretoria alvinegra tenta garantir novo contrato milionário fora de campo
|
O Corinthians está perto de fechar um acordo com a Adidas para substituir a Nike como fornecedora de material esportivo. A informação foi revelada pelo jornalista Jorge Nicola, que também detalhou as exigências feitas pelo clube nas conversas mais recentes com a marca alemã.
De acordo com Nicola, o clube pediu garantias bancárias e melhorias na distribuição e qualidade dos uniformes. “Há uma reclamação muito grande com a Nike por falta de materiais, principalmente para mulheres e crianças, e também em relação à data das entregas que nunca eram cumpridas”, disse o jornalista. A mudança também é vista internamente como uma oportunidade de injeção financeira importante para o momento atual.
Em paralelo às conversas com a Adidas, a Nike cogita acionar o Corinthians na Justiça, alegando que o contrato atual foi renovado automaticamente até o fim de 2029. A marca se baseia em cláusula de renovação por inércia, já que o clube não teria manifestado intenção de encerramento no prazo contratual.
Enquanto tenta resolver o impasse com os patrocinadores, o Corinthians também se movimenta para retomar as atividades em campo. Com a pausa para o Mundial de Clubes, a reapresentação dos jogadores está marcada para o dia 28 de junho, no CT Joaquim Grava.
A comissão técnica liderada por Dorival Júnior trabalha para ajustar a equipe na busca por uma recuperação no Campeonato Brasileiro. Além disso, a diretoria segue monitorando possíveis saídas de atletas como Yuri Alberto e Memphis Depay, cujas situações contratuais exigem atenção neste período de mercado.
Atleta estava na Grécia e não jogava no Brasil há três anos. Contrato deve ser fechado em breve com metas de produtividade
|
O Santos está prestes a oficializar a contratação do volante ex-Corinthians Willian Arão, de 33 anos, que está livre no mercado após encerrar seu vínculo com o Panathinaikos, da Grécia. O jogador deve chegar a São Paulo até o fim desta semana para realizar exames médicos e, se aprovado, assinar contrato com o clube até dezembro de 2026. Há ainda uma cláusula de renovação automática por mais um ano, caso ele atinja metas estipuladas em número de partidas.
A negociação foi conduzida pelo novo executivo de futebol do Peixe, Alexandre Mattos, que já havia tentado a contratação no início do ano, sem sucesso. Desta vez, com o aval do técnico Cléber Xavier, o acordo avançou rapidamente. Arão chega com bom condicionamento físico e sem histórico recente de lesões, o que agradou à comissão técnica.
A diretoria santista vê em Willian Arão um reforço de perfil vencedor e versátil, capaz de atuar tanto como volante quanto como zagueiro. A expectativa é que ele forme dupla no meio-campo com Zé Rafael, reforçando o setor com experiência e liderança. Durante sua passagem pelo Panathinaikos, Arão disputou 83 partidas, marcou quatro gols e deu quatro assistências, mantendo regularidade e bom desempenho.
Além de Arão, o Santos também negocia com o lateral-direito Igor Vinícius e o meia Alejandro García, como parte do plano de reformulação do elenco para a sequência da temporada. O lateral que foi liberado pelo São Paulo, era um jogador que estava na mira da diretoria do Timão para uma provável negociação.
A chegada de Arão é vista como um passo importante na reconstrução do time, que tenta recuperar estabilidade após um início de ano turbulento. O Corinthians pode ter perdido uma boa oportunidade de ter novamente um jogador que já foi campeão com o clube e sabe atuar no meio de campo e na zaga.