
Futebol
|
O futebol brasileiro está em pausa por conta da data Fifa quando as seleções entram em campo na temporada. Contudo, o clube já tem o planejamento definido para a próxima parada do calendário, que acontece para a disputa do Mundial de Clubes entre junho e julho, no Estados Unidos.
Antes disso, o Corinthians enfrenta o Grêmio pela 12ª rodada do Brasileirão, na casa do adversário, quinta-feira, 12. Logo após, os jogadores entram em férias de 15 dias para completar a lei trabalhista, visto que o recesso no fim do ano não será suficiente para cumprir a legislação.
O retorno da delegação está marcada para o dia 28 deste mês, uma segunda-feira. Assim como na pré-temporada, o clube não viajará para fazer a intertemporada e deve fazer toda a preparação no CT Dr. Joaquim Grava. Ainda não existem amistosos programados para esse período.
Além dos locais já modernos, o clube está em processo de obras na sala de preleção, onde os vídeos são passados pela comissão técnica. No centro de treinamento, existem três campos oficiais, hotel, academia e estrutura completa para fisiologia e fisioterapia.
Serão duas semanas de preparação até o retorno do Brasileirão. O Corinthians já sabe que enfrentará o Red Bull Bragantino fora de casa, no Estádio Cícero de Souza Marques, no fim de semana dos dias 12, 13 e 14. Duas semanas depois, o Timão enfrenta o Palmeiras pela Copa do Brasil.
Além da dupla, o Corinthians não contará com Maycon, que trata de lesão muscular na coxa esquerda, e Hugo, que se recupera de cirurgia
|
Os meio-campistas do Corinthians, Rodrigo Garro e José Martínez, estão fora do jogo do próximo sábado, 26, contra o Botafogo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dupla foi advertida no jogo da noite desta quarta-feira, 23, contra o Cruzeiro, e como estava pendurada terá de cumprir suspensão no fim de semana.
Atualmente, Rodrigo Garro é o único armador do elenco do Timão. Sem ele, o técnico Dorival Júnior terá que improvisar alguém na função ou até mesmo mudar o esquema tático para enfrentar a equipe carioca.
Jogador com características mais defensivas, Martínez também é peça-chave na equipe titular. O venezuelano faz a proteção do meio de campo e também tem função importante nas arrancadas em velocidade, fazendo a transição com a bola dominada.
A tendência é de que a vaga seja ocupada por Raniele contra o Botafogo. O volante estava suspenso nesta quarta-feira, também por três amarelos, e não pôde ser relacionado para enfrentar o Cruzeiro.
Além da dupla, o Corinthians não contará com Maycon, que trata de lesão muscular na coxa esquerda, e Hugo, que se recupera de cirurgia para tratamento de hérnia inguinal. O atacante Yuri Alberto, desfalque desde o mês de maio, é dúvida.
O confronto com o Botafogo será disputado no sábado, a partir das 18h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Nos últimos cinco jogos, o Timão tem uma vitória, dois empates e duas derrotas.
Os treinos acontecem sem cinco jogadores do Alvinegro Paulista estão na disputando a Copa América, que seguirá até o dia 2 de agosto no Equador
|
Ao longo desta quarta-feira, 23, a equipe feminina do Corinthians realizou o seu segundo dia de treinamentos, no CT da base, após disputar da Teal Rising Cup, em Kansas City, Estados Unidos. No segundo semestre, as Brabas terão a disputa do mata-mata do Brasileirão, Copa do Brasil, Paulistão e Conmebol Libertadores.
As atletas iniciaram o dia com um trabalho na academia. Posteriormente, foram ao gramado, onde o técnico Lucas Piccinato promoveu um trabalho tático com duração de quase 65 minutos. Por fim, houve um trabalho mental com a psicóloga Djara Fortes.
Vale ressaltar que cinco atletas do Corinthians Feminino estão na disputa da Copa América – que irá até o dia 2 de agosto – e não estão participando dos treinamentos com o elenco das Brabas. São elas: as meio-campistas Dayana Rodríguez (Venezuela), Vitoria Yaya (Brasil), Duda Sampaio (Brasil) e a atacante Jhonson (Brasil).
As Brabas voltarão aos gramados no dia 3 de agosto, para enfrentar o Palmeiras, em duelo pela quinta rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Feminino. O Derby acontecerá no Estádio Alfredo Schürig, na Fazendinha.
O segundo semestre do clube do Parque São Jorge será movimentado também com jogos contra o Bahia, nas quartas de final do Brasileirão, e contra o Cruzeiro, na terceira fase da Copa do Brasil.
Resultado muda pouca coisa na tabela de classificação, com o clube do Parque São Jorge seguindo na décima posição, agora com 20 pontos
|
O Corinthians empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada nesta quarta-feira, 23, marcou o retorno do goleiro Cássio, ex-Timão, em Itaquera.
O resultado muda pouca coisa na tabela de classificação. A equipe alvinegra segue na décima posição, agora com 20 pontos. Do outro lado, a Raposa atinge 34 pontos e garante a permanência na liderança do torneio, pelo menos nesta rodada.
O jogo
Mesmo fora de casa, o Cruzeiro iniciou o jogo pressionando e criou a primeira boa chance aos sete minutos, em chute de fora da área de Kaio Jorge. O artilheiro teve outra boa oportunidade aos 10, após cruzamento de Christian, mas desperdiçou.
Com o passar do tempo, o Corinthians entrou na partida e passou a ficar mais com a bola. Porém, a equipe voltou a sentir a falta de Yuri Alberto e levou pouco perigo ao gol de Cássio. A principal chance foi em cobrança de falta de Memphis Depay, defendida pelo goleiro – na sequência, porém, a arbitragem marcou impedimento de Matheus Bidu.
O Timão voltou ligado do intervalo e assustou Cássio aos cinco minutos. Talles Magno ajeitou da esquerda para o meio e chutou colocado, no canto, tirando tinta da trave. Aos 12, o Cruzeiro respondeu com uma finalização a média distância de Kaiki, defendida por Hugo Souza.
O Corinthians voltou a atacar aos 30 minutos. Garro disparou pela esquerda e lançou Memphis Depay, que dominou na entrada da área e bateu firme, mas Cássio agarrou. A Raposa respondeu aos 37, em cobrança de falta de Matheus Pereira que passou muito perto da meta corintiana.
Aos 43, por pouco Memphis não estufou as redes. O holandês arriscou de longe e exigiu grande defesa de Cássio. Já aos 44, Gustavo Henrique desviou de cabeça após cobrança de escanteio na área e viu Villalba afastar quase em cima da linha.
Homenagem
No reencontro de Cássio com o Corinthians, o goleiro do Cruzeiro foi homenageado pelo ex-clube antes de a bola rolar nesta quarta-feira, 23, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão exibiu no telão do estádio algumas defesas do ex-camisa 12, relembrando grandes momentos do ídolo pela equipe. A maioria da torcida corintiana o aplaudiu, e o arqueiro agradeceu o carinho.