
Futebol
Fabinho Soldado admite problema de transfer ban no Corinthians: "O presidente está resolvendo"
12 Ago 2025 | 23:54
Futebol
31 Mai 2025 | 16:31 |
Na noite da última sexta-feira (30), a Seleção Brasileira Feminina derrotou o Japão, em um amistoso internacional, realizado na Neo Química Arena, pelo placar de 3 a 1, com gols de Dudinha (que marcou duas vezes) e Kerolin. Ao final do jogo, Vitória Yaya, meia do Corinthians, falou sobre o seu processo de renovação com o Timão e explicou motivo de sua condição física.
Vitória Yaya comenta sobre processo de renovação com o Corinthians, após jogo da Seleção Brasileira
A meia do Corinthians, Vitória Yaya, não entrou no duelo de ontem à noite contra o Japão e falou sobre a opção do técnico Arthur Elias em deixá-la no banco de reservas. "Acredito que tenha sido escolha dele com questão da minha parte física, eu venho de lesão desde o ano passado, então para mim, querendo ou não o meu ano começou faz um mês, porque eu vim tratando, eu tentava jogar, não conseguia.
Processo de renovação com o Corinthians
"A gente tá conversando sim, a gente tá vendo a melhor possibilidade. Eu acho que (a ideia) de todo mundo é, a gente vai vai ver aí para que dê tudo certo. Disse a atleta do Corinthians em entrevista ao site 'Meu Timão' na zona mista da Neo Química Arena.
O amistoso do Brasil, é uma preparação para a Copa América, que terá início no dia 12 de julho. Na próxima segunda-feira (02), as seleções voltam a se enfrentar em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.
Na noite de ontem, a Neo Química Arena, casa do Corinthians, recebeu um público de 33.325 mil torcedores, para acompanhar a vitória da Seleção Brasileira Feminina pelo placar de 3 a 1. A escalação de Arthur Elias, contou com duas atletas corintianas, veja: Lorena; Fê Palermo, Isa Haas e Mariza; Luany, Angelina, Duda Sampaio e Yasmim; Dudinha, Kerolin e Gio Garbelini.
Arthur Elias, ex-Corinthians, sobre a presença dos torcedores
"Queremos que os estádios estejam cheios, as jogadoras sejam conhecidas e reconhecidas. A conexão com o torcedor foi muito importante neste jogo, como foi em outros pelo Brasil. O que queremos é jogar por aqui contra grandes adversários, fazendo grandes jogos e que chegamos para Copa com uma atmosfera elevada."
Lucas Piccinato concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Mercado Livre Arena Pacaembu, após derrotar o rival pelo torneio estadual
13 Ago 2025 | 00:47 |
Na noite desta terça-feira (12), o Corinthians enfrentou a Ferroviária, no Mercado Livre Arena Pacaembu, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Dayana Rodríguez e Carol Nogueira, o Timão venceu pelo placar de 2 a 0 e manteve a liderança da competição estadual, chegando aos 15 pontos ganhos.
Técnico do Corinthians valoriza vitória contra a Ferroviária no Paulistão
Após o duelo desta terça-feira, o técnico Lucas Piccinato comentou sobre o duelo contra um adversário difícil e que disputa o Campeonato Brasileiro Feminino A1. Além disso, o comandante revelou que o jogo serviu para rodar o elenco, em meio a maratona de partidas que o Corinthians vem enfrentando.
Lucas Piccinato elogia postura do Corinthians contra a Ferroviária pelo Paulistão: "Acho que é uma vitória importante."
"É uma equipe tradicional, um jogo que se transformou num certo clássico no futebol feminino, então, de certa forma, é uma vitória muito importante, conseguindo rodar o elenco, conseguindo colocar jogadoras que estavam mais frescas para atuar." Iniciou o técnico do Corinthians, Lucas Piccinato.
"Acho que o jogo se transformou no segundo tempo, o jogo estava bem controlado, a gente teve uma expulsão, e aí faz com que o jogo se torne um jogo mais aberto, mas acho que a gente teve bastante tranquilidade e a Kemelli foi muito feliz na única oportunidade claríssima que a Ferroviária teve para defender e a gente sustentar o resultado."
Próximo jogo do Corinthians Feminino
Três dias após o duelo contra a Ferroviária pelo Paulistão, o Corinthians voltará a campo na próxima sexta-feira, dia 15, em duelo decisivo pelo Brasileirão Feminino. Às 21h, o Timão recebe o Bahia novamente no Mercado Livre Arena Pacaembu, valendo uma vaga para as semifinais do campeonato nacional, onde um empate classifica a equipe alvinegra.
Após a vitória das Brabas pelo placar de 2 a 0, contra a Ferroviária, na noite desta terça-feira (12), o técnico falou sobre a nova contratada
13 Ago 2025 | 00:30 |
Na noite desta terça-feira (12), o Corinthians enfrentou a Ferroviária, no Mercado Livre Arena Pacaembu, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Dayana Rodríguez e Carol Nogueira, o Timão venceu pelo placar de 2 a 0 e manteve a liderança da competição estadual.
Lucas Piccinato revela se poderá contar com reforço no Corinthians pelo Brasileirão
Após a partida, o técnico Lucas Piccinato falou em entrevista coletiva e comentou sobre a nova contratada do Corinthians, Ivana Fuso, que demorou para ser registrada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O comandante falou se a atleta pode atuar pelo Brasileirão Feminino.
Lucas Piccinato lamenta indisponibilidade de Ivana Fuso no Brasileirão pelo Corinthians: "Ela não vai poder jogar."
Completou o treinador do Corinthians: "De fato, ela não vai jogar. A gente teve complicações na documentação dela, o que a gente imaginou que seria mais rápido acabou não sendo, pela questão dela ser cidadã brasileira e não ter a documentação brasileira. Se ela fosse uma estrangeira, todo o processo seria muito mais rápido. A gente teve que traduzir a certidão dela do alemão para brasileiro."
Ivana Fuso ficará à disposição do técnico Lucas Piccinato para os jogos do Campeonato Paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil. "Teve todo um trâmite que foge um pouco da nossa alçada, mas é o que é, ela não vai poder jogar o Campeonato Brasileiro. Ela estará apta para jogar a Copa do Brasil, Paulista e Libertadores."
"A gente teve a oficialização dela hoje, a expectativa nossa era que ela tivesse subido no BID ontem para que ela pudesse estar hoje, saiu muito em cima da hora. A gente já tinha planejado um treino ontem para que ela fizesse hoje de manhã, então ela fez um treino de uma carga muito alta hoje de manhã, não faria sentido trazer ela hoje à tarde, mas na próxima rodada do Paulista ela vai estar apta para jogar." Completou o treinador do Corinthians.
Com gols de Dayana Rodríguez e Carol Nogueira, as Brabas venceram o rival desta terça-feira (12), pelo placar de 2 a 0, pela sexta rodada do torneio
13 Ago 2025 | 00:15 |
Na noite desta terça-feira (12), o Corinthians enfrentou a Ferroviária, no Mercado Livre Arena Pacaembu, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Dayana Rodríguez e Carol Nogueira, o Timão venceu pelo placar de 2 a 0 e manteve a liderança da competição estadual.
Corinthians vence a Ferroviária pelo Campeonato Paulista
Em meio a maratona de partidas, o Corinthians entrou em campo com algumas mexidas e o técnico Lucas Piccinato escalou: Kemelli; Érika, Thaís Regina e Letícia Teles; Paulinha, Dayana Rodríguez, Duda Sampaio, Andressa Alves e Juliete; Eudimilla e Ariel Godoi, para o duelo desta noite.
O Corinthians dominou a partida desde o início, marcando pressão assim que o duelo começou. Dayana Rodríguez, que chutou de três dedos de fora da área pela direita e encobriu a goleira Amanda Coimbra fez 1 a 0 para as Brabas. O Timão poderia ter feito mais gols, mas acabou indo para o interevalo com a vantagem de um gol.
No segundo tempo, a Ferroviária tentou jogar, mas não levou perigo para a goleira Kemelli. No contra-ataque, o Corinthians, chegou ao seu segundo gol. Aos 20 minutos, com Carol Nogueira, que recebeu sozinha na marca do pênalti e balançou as redes, definindo a vitória corinthiana. As Brabas ainda tiveram Érika expulsa, mas conseguiram manter o placar.
Lucas Piccinato elogia time em vitória
Visando o duelo de volta contra o Bahia, Lucas Piccinato elogiou postura das jogadoras do Corinthians. "Acho que é uma vitória importante, é uma equipe tradicional, um jogo que se transformou num certo clássico no futebol feminino, então, de certa forma, é uma vitória muito importante, conseguindo rodar o elenco, conseguindo colocar jogadoras que estavam mais frescas para atuar."
Fabinho Soldado admite problema de transfer ban no Corinthians: "O presidente está resolvendo"
12 Ago 2025 | 23:54
Casagrande critica Corinthians após derrota para Juventude e alerta para risco de rebaixamento
12 Ago 2025 | 18:22
Corinthians perde para Juventude e sofre críticas de Neto após sequência ruim
12 Ago 2025 | 18:13