Futebol
Dorival Júnior se garante ainda mais no Corinthians para 2026, após recuperação no Brasileiro
04 Nov 2025 | 11:29
Futebol
19 Set 2025 | 18:18 |
O Corinthians oficializou nesta sexta-feira (19) a venda da meio-campista Yaya para o Paris Saint-Germain, encerrando um ciclo vitorioso da atleta no futebol brasileiro. Aos 23 anos, a jogadora assinou contrato com o clube francês até 2028, marcando sua primeira experiência internacional após se destacar como uma das principais peças do elenco feminino alvinegro. A negociação, segundo informações do portal Dibradoras, girou em torno de 150 mil euros — aproximadamente R$ 930 mil na cotação atual.
Yaya chegou ao Corinthians em 2024 e rapidamente se consolidou como titular. Em sua passagem, disputou 58 partidas, marcou quatro gols e conquistou quatro títulos: duas edições do Campeonato Brasileiro, uma Supercopa do Brasil e uma Libertadores Feminina. Sua última atuação pelo clube foi na vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, pela Copa do Brasil, onde participou diretamente de um dos gols.
A saída da jogadora representa uma perda significativa para o técnico Lucas Piccinato, que agora terá o desafio de reorganizar o meio-campo para a sequência da temporada. O próximo compromisso das Brabas será contra o Santos, neste sábado (20), às 11h, pelo Paulistão Feminino, no Parque São Jorge.
O PSG, por sua vez, reforça seu elenco com uma atleta versátil, com boa leitura de jogo e capacidade de marcação e distribuição. A contratação de Yaya faz parte da estratégia do clube francês de investir em talentos sul-americanos, visando fortalecer seu projeto esportivo e ampliar sua presença global no futebol feminino.
A transferência também simboliza o crescimento da modalidade no Brasil, com jogadoras ganhando visibilidade internacional e oportunidades em grandes centros do futebol europeu. Para Yaya, o novo desafio representa um passo importante na carreira, com chances de evolução técnica e maior exposição em competições de alto nível. O Corinthians, por sua vez, celebra o sucesso da atleta e deseja sorte em sua nova jornada.
Na última segunda-feira (03), Carlo Ancelotti convocou 26 nomes para estarem presentes nos amistosos da amarelinha contra Senegal e Tunísia
04 Nov 2025 | 14:00 |
Na tarde da última segunda-feira (03), o técnico Carlo Ancelotti convocou os 26 nomes que vão fazer parte dos amistosos da Seleção Brasileira contra Senegal, no dia 15 de novembro, no Estádio Emirates, em Londres, na Inglaterra e Tunísia no dia 18, em Lille, na França. Ex-Corinthians, Luxemburgo e Casagrande discutiram durante o programa 'Galvão e Amigos', da TV Bandeirantes, após a lista do treinador italiano.
Ex-Corinthians, Luxemburgo se irrita com Casagrande a respeito da Seleção Brasileira
O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, fez a sua lista para a Data Fifa deste mês de novembro. Hugo Souza, do Corinthians, é um dos nomes presentes na convocação do italiano para os jogos contra Senegal e Tunísia, confira.
Durante o programa Galvão e Amigos, o apresentador colocou em pauta uma convocação de Rossi, para a Seleção Brasileira. Casagrande disse: "Discordo. Temos goleiros de alto nível sobrando no futebol brasileiro. Ele vai se naturalizar, mas continua sendo argentino. Para mim, não dá." Luxemburgo rebateu: "Não vejo problema nenhum. Você não vê problema de o Ancelotti ser técnico e vê problema de um argentino ser jogador? Não vejo incoerência. Você está sendo incoerente."
Ex-Corinthians, Casagrande explicou o que quis dizer. "O Alisson é titular do Liverpool, venceu vários títulos, ganhou Champions… O Ederson foi titular no Manchester City por muitos anos e ganhou Champions e alguns títulos da Premier League. Tivemos vários goleiros que atravessaram a Europa, como Dida, Tafarel, Diego Alves… O Rossi nunca jogou nem na seleção da Argentina. Não vejo justiça em naturalizar um jogador qualquer para levar para a Seleção."
Ex-treinador do Corinthians, Luxemburgo rebateu novamente. "Ele não é um jogador qualquer, Casa. Você vai me perdoar, mas ele tem mostrado um equilíbrio muito grande. Ele é o goleiro das bolas que precisam que o goleiro atue! Contra o Racing, ele pegou as bolas mais difíceis, que o goleiro tem que fazer."
Continuou o ex-Corinthians, Luxemburgo. "Eu acho que é um desrespeito muito grande aos técnicos brasileiros. Porque nós sempre fomos campeões com técnicos brasileiros. Eu entendo que ele é muito bom nesse momento para a Seleção Brasileira. Ele veio, está tudo muito calmo. Mas você dizer que não tem técnicos brasileiros é uma injustiça muito grande. Nós fomos campeões mesmo com todos os problemas que a Seleção tinha."
Equipe do interior paulista está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 56 pontos e a poucos jogos de confirmar a ida para a Libertadores em 2026
04 Nov 2025 | 13:00 |
Ídolo do Corinthians, o executivo de futebol do Mirassol, Paulinho, concedeu entrevista exclusiva ao portal R7 e falou sobre a grande campanha que a equipe do interior paulista vem fazendo ao longo desta temporada. Quarta colocado do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, a equipe é a grande sensação do torneio de pontos corridos e está perto de conquistar uma vaga na próxima Libertadores.
Promovido ao cargo de executivo de futebol do Mirassol ainda nesta temporada, Paulinho revelou o que a equipe tem feito para estar na quarta posição do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Rafael Guanaes, terá pela frente diversas pedreiras no caminho, como Palmeiras, no próximo domingo (09), além de encerrar a competição contra o Flamengo. Ambas as partidas serão no Estádio José Maria Campos Maia.
Ex-jogador do Corinthians, Paulinho explica sucesso do Mirassol no Brasileirão: "É uma equipe que trabalha muito."
Ex-Corinthians, Paulinho revela 'segredo' do sucesso do Mirassol no Campeonato Brasileiro. "É uma equipe que trabalha muito, que estuda para entregar o melhor para os atletas. E é o que eu sempre falo: ser verdadeiro e leal com as pessoas é um ponto importante dentro do futebol e é o que tem acontecido no Mirassol."
Seguiu o ex-jogador do Corinthians. "Toda essa campanha que o clube vem fazendo, nós sabemos internamente o porquê. Com o pé no chão, com muito humildade, porém, com muita ambição, acho que isso é importante para mim, colocar ambição no projeto. Estamos chegando na reta final da temporada com muito ainda a ser alcançado."
Após diversas sondagens e propostas, o ex-jogador do Corinthians, Paulinho, revelou que conversou com a diretoria do Mirassol, depois da procura de diversos clubes, o que ocasionou em uma promoção. "Conversei com a diretoria do Mirassol e eles entenderam que seria o momento certo para mudança de cargo. A rotina diária é muito diferente, mas isso te ajuda muito para aprender a lidar com umas situações na parte prática."
Treinador do clube do Parque São Jorge concedeu entrevista exclusiva ao portal Gazeta Esportiva e falou sobre o camisa 10 da equipe alvinegra
04 Nov 2025 | 12:30 |
Um dos responsáveis pela recuperação do Corinthians no Campeonato Brasileiro e peça chegada da equipe às semifinais da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva e comentou como foi a sua chegada ao clube e a recepção do elenco, além disso, o comandante revelou detalhes sobre a sua relação com o camisa 10 do time, Memphis Depay.
O Corinthians anunciou Dorival Júnior como técnico no dia 28 de abril e apesar de todas as dificuldades que a equipe teve nesta temporada, o clube do Parque São Jorge chegou as semifinais da Copa do Brasil e está cada vez mais subindo na tabela do Campeonato Brasileiro.
Dorival Júnior afirma elenco acolhedor do Corinthians e detalha importância de Memphis Depay: "Bem tranquilo."
Dorival Júnior comentou sobre o elenco do Corinthians: "De modo geral, estou muito satisfeito com a maneira como esse elenco me acolheu, acreditando naquilo que estamos propondo. A gente percebe uma evolução grande, um trabalho bem definido dentro do CT, sob o comando do Fabinho, de modo a estarmos sempre buscando as melhores condições para a nossa equipe e desafiarmos os jogadores para que a equipe continue nessa evolução."
O técnico deu detalhes sobre o relacionamento com o atacante Memphis Depay, que voltou a balançar as redes no último jogo do Corinthians, contra o Grêmio. "Bem tranquilo. Graças a Deus, nunca tive problemas no dia a dia com atletas de forma geral, não seria diferente com o Memphis. É um cara de fino trato, educado, além da capacidade técnica que possui."
Após a vitória do último domingo contra o Grêmio, o Corinthians teve poucos dias de trabalho para focar no duelo diante do Red Bull Bragantino, que será na próxima quarta-feira (05), às 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dorival Júnior se garante ainda mais no Corinthians para 2026, após recuperação no Brasileiro
04 Nov 2025 | 11:29
Bragantino x Corinthians: Veja o retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes
04 Nov 2025 | 11:04
Dorival Júnior recebe garantia do presidente do Corinthians sobre transfer ban: "Estamos na espera"
04 Nov 2025 | 10:02