
Famosos
|
No último final de semana, o lutador Alex Poatan foi derrotado para o russo Magomed Ankalaev, na luta principal do UFC 313, em Las Vegas, com isso, o brasileiro desperdiçou a oportunidade de ficar com o título do peso meio-pesado (até 93kg). Após o baque da derrota, o pugilista falou sobre a derrota para Ankalaev.
Alex Poatan revela que há conversas para revanche contra Magomed Ankalaev
"Voltando pra casa. Acho que a gente fez um excelente trabalho, não só nessa luta. A gente vem evoluindo bastante, aprendendo um com o outro. Estou muito feliz. É claro que não é o resultado que eu esperava, eu estava confiante para a luta, porque treinei bastante. É óbvio que acontecem algumas coisas, mas não quero dar desculpa. Eu sei que a gente vai ter a revanche. Já estamos conversando."
"Muitas pessoas contestaram e ficaram na dúvida. Eu ainda não assisti, mas vou assistir e ter minha opinião. A gente está ali dentro e é difícil falar o que acontece. Mas vou olhar de fora, assistir minha luta e ter a opinião. Estou muito feliz. Vou descansar e tenho algumas viagens para fazer, como sempre. Voltar aos treinos em breve, corrigir algumas coisas e ver onde dá pra melhorar. Sempre dá pra melhorar, estamos sempre aprendendo."
A derrota sofrida para Magomed Ankalaev na luta principal do UFC 313 colocou fim à uma sequência de cinco vitórias consecutivas de Alex Poatan, todas elas na divisão dos meio-pesados. Vale ressaltar, que o brasileiro vinha de triunfos sobre Khalil Rountree, Jiri Prochazka (duas vezes), Jamahal Hill e Jan Blachowicz.
O russo Magomed Ankalaev, que não perde uma luta desde 2018, emplacou seu terceiro triunfo em sequência no UFC. O lutador, que já vinha de vitórias sobre Aleksandar Rakic e Johnny Walker, também teve uma "luta sem resultado" contra o próprio Walker e também um empate contra o ex-campeão Jan Blachowicz.
Alex Poatan publica críticas ao UFC e fala em aposentadoria, mas depois afirma que teve conta hackeada nas redes sociais
|
O lutador brasileiro Alex Poatan publicou nesta semana uma mensagem em tom de desabafo contra o UFC, alegando se sentir traído pela organização. A publicação também citava uma possível aposentadoria, o que gerou forte repercussão no meio do MMA.
Horas após a postagem, Poatan divulgou um vídeo afirmando que sua conta havia sido invadida. Segundo ele, não foi o autor da mensagem e sua relação com o UFC segue boa. A explicação dividiu opiniões no meio da luta.
O conteúdo da publicação, articulado e relacionado a um contexto já conhecido, levantou questionamentos. Magomed Ankalaev tem cobrado publicamente uma revanche contra Poatan no UFC 319, e o brasileiro vinha evitando comentar o assunto.
Alguns profissionais do MMA sugerem que a publicação possa ter sido uma tentativa de pressão por parte do lutador, similar à adotada por Conor McGregor em 2016. O momento também coincide com a derrota de Poatan para Ankalaev em março deste ano.
Poatan tem mantido uma agenda de compromissos públicos desde a luta, sem indícios de retorno imediato ao treinamento. A repercussão do episódio pode impactar futuros desdobramentos da carreira do lutador dentro do UFC.
Antes da carreira musical, Ana Castela pensou em ser veterinária, tentou medicina e cursou um semestre de odontologia mas desistiu do curso
|
A cantora Ana Castela revelou detalhes sobre sua trajetória antes da carreira musical durante participação no programa “Conversa com Bial”, em 2024. Antes de alcançar projeção nacional, a artista chegou a considerar seguir outras áreas profissionais.
De acordo com a própria cantora, seu primeiro objetivo era cursar veterinária, mas a ideia foi substituída por medicina, com interesse específico na pediatria. Nenhum dos dois caminhos, no entanto, foi adiante, segundo relatou na entrevista.
Com incentivo dos pais para buscar um plano alternativo à música, Ana Castela iniciou um curso preparatório para o vestibular. Durante o cursinho, porém, decidiu interromper os estudos e não seguir com as tentativas de ingresso nas áreas escolhidas.
Foi nesse período que surgiu a opção pela odontologia. A artista contou que chegou a se matricular na graduação e cursou o primeiro semestre, mas não deu continuidade ao curso universitário.
O foco na música prevaleceu, e Ana Castela deu início à carreira artística. A entrevista repercutiu entre o público, especialmente pelas escolhas anteriores da cantora, que seguiu caminhos distintos antes de se consolidar no cenário musical.
Duas vezes medalhista olímpica com o Brasil, concedeu entrevista ao "L’officiel Brasil" e comentou sobre a sua relação entre o skate e a moda
|
Duas vezes medalhista olímpica pelo Brasil, multicampeã em torneios da Street League Skateboarding (SLS) e principal nome brasileira no skate, com 17 anos de idade, Rayssa Leal já está entre as maiores atletas da história do país e recentemente, concedeu entrevista falando sobre o seu futuro no esporte, da amizade com a britânica Sky Brown e do apoio da sua família.
Rayssa Leal fala sobre amizade com Sky Brown e projeta futuro no skate
"Confesso que daqui a dez anos continuo me vendo andando de skate e inspirando mais garotas a andar também e a praticar esportes. Já são 11 anos dedicados ao skate. É bastante tempo. De lá para cá, eu cresci, vivi e aprendi muitas coisas. Fui adquirindo experiência, vivenciando diferentes culturas. Hoje vejo uma Rayssa mais madura, mas acho que faz parte do crescimento."
Rayssa Leal comentou sobre o apoio que recebeu da família desde o início. "Minha família sempre me apoiou e esteve ao meu lado. E eu também conto com a ajuda da minha equipe, que é uma rede de apoio que está sempre perto de mim. A terapia com certeza ajuda bastante também e eu faço desde que voltei de Tóquio, em 2020."
Relação do skate com a moda
"Ser a primeira brasileira Friend of the House da Louis Vuitton é algo inexplicável, que eu nunca imaginei, uma honra para mim. O universo da moda está inserido no nosso dia a dia. Escolhemos nosso look para andar na rua e nos campeonatos. A maioria dos skatistas tem essa preocupação, está no DNA."
Amizade com a skatista Sky Brown
"A gente gravava muitos vídeos pro TikTok, em qualquer lugar, esse era um jeito nosso de nos comunicar, pelo TikTok e pela dança. O skate é uma união muito grande, independente da língua que você fala, de onde você é, e eu não falava nada de inglês."
História de superação de Sky Brown
Aos 11 anos, Sky Brown teve que superar um acidente quase fatal, quando caiu de quatro metros de altura de uma pista halfpipe durante um treinamento. Na ocasião, ela foi hospitalizada com lacerações em diferentes órgãos, como o coração, pulmão e estômago, e fraturas no crânio, braço e dedos das mãos.