Futebol
Em meio a dias conturbados, Fabinho Soldado se manifesta após vitória do Corinthians
27 Out 2025 | 14:56
Futebol
24 Mai 2025 | 14:56 |
Dois aliados de Augusto Melo entraram com ação na 5ª Vara Cível do Tatuapé com o intuito de causar a suspensão imediata, em caráter liminar, de todo o processo de impeachment do presidente do Corinthians.
A ação é movida por Marcos Ragazzi, que advoga em causa própria neste ato, e José Trucilio Júnior. Ambos são sócios no Parque São Jorge, e não conselheiros. Ragazzi chegou a ser nomeado por Augusto Melo como presidente da Comissão de Ética dos Associados. Após um período, ele foi retirado da função e se tornou assessor da diretoria.
A dupla ingressou com o processo na última quarta-feira. A distribuição foi feita no dia seguinte e, nesta sexta-feira, o advogado José Eduardo Cardozo foi substabelecido na ação. Isso significa que Ragazzi e Trucilio contrataram Cardozo para que ele auxilie na causa.
O ato chama a atenção, porque José Eduardo Cardozo é um dos advogados mais renomados e caros do Brasil. Foi ele o Ministro da Justiça no Governo de Dilma Rousseff e defensor principal da ex-Presidente da República no processo que culminou com o impeachment dela.
José Eduardo Cardozo também é um conhecido filiado do Partido dos Trabalhadores (PT) e exerceu mandatos como presidente da Câmara de Vereadores de SP, Deputado Federal e Advogado-geral da União do Brasil.
Na ação, além da suspensão do processo, os aliados de Augusto Melo solicitam a ata da última reunião, que acabou por ser suspensa e remarcada para a próxima segunda-feira, tal como a lista com todos os conselheiros votantes ao pleito.
Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, é a parte citada no processo e que poderá apresentar defesa. Entretanto, o pedido foi sustentado para que a Juíza Marcia Cardozo julgue e decida sem a necessidade de ouvir qualquer contra-argumentação de maneira prévia.
Impeachment
Na tarde desta sexta-feira, 23, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, resolveu responder diversas perguntas na coletiva de imprensa, um dia depois de ter sido indiciado pela Polícia Civil. O mandatário negou qualquer chance de renunciar à presidência, após ser enquadrado nos crimes de furto qualificado pelo abuso de confiança, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Além de ter sido enquadrado criminalmente pela Polícia Civil, o presidente Augusto Melo precisa se defender do processo de impeachment, que será realizado na próxima segunda-feira, 26, no Parque São Jorge. O Conselho Deliberativo do Corinthians votará a possível destituição do mandatário.
Meio-campista peruano retornou no duelo diante do Vitória no último final de semana e se torna mais uma opção para o técnico Dorival Júnior
27 Out 2025 | 17:15 |
No último final de semana, o Corinthians derrotou o Vitória pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Barradão, com gol marcado pelo volante Charles, em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. O confronto marcou o retorno do meio-campista André Carrillo, que voltou a atuar pelo Timão, após longo tempo parado, devido a uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo.
André Carrillo celebra retorno ao Corinthians pelo Brasileirão
Em sua conta oficial no Instagram, o peruano André Carrillo celebrou o seu retorno aos gramados, no duelo diante do Vitória, pelo Brasileirão. O meio-campista do Corinthians não entrava em campo desde o duelo contra o Palmeiras, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
André Carrillo deixou a seguinte mensagem a respeito do seu retorno aos gramados. "Voltar a ganhar um jogo pegado, de choque, de raça... Se sente diferente. Estava com saudades disso. Agora é continuar todos os dias para estar com mais ritmo e mais forte. Aqui é Corinthians."
Após o jogo entre Vitória e Corinthians , o técnico Dorival Júnior comentou sobre a volta de André Carrillo ao time. "Vamos acompanhando a evolução, vinha trabalhando muito forte e senti que tinha condições de entregar 45 minutos e foi além. Fico feliz com isso, voltou nas suas características. Agora, o processo é continuo. Mais um para nos auxiliar."
Corinthians x Grêmio
Para o duelo contra o Grêmio, no próximo final de semana, o meia André Carrillo deve ser novamente titular do meio de campo do Timão, até por conta dos desfalques que o técnico Dorival Júnior terá para a partida. São eles: José Martínez, Raniele e Breno Bidon, todos suspensos para o jogo do Brasileirão.
Última sanção aconteceu à negociação envolvendo o volante do Time do Povo e seu antigo clube que recorreu à CBF para resolver a pendência
27 Out 2025 | 17:04 |
O Corinthians quitou a segunda parcela da compra do volante Raniele junto ao Cuiabá, no valor de R$ 780 mil. O pagamento foi feito por meio da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), ligada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após o clube ser punido com um transfer ban por atraso no repasse.
Raniele, contratado em janeiro de 2024, demonstrou incômodo com a situação, mas seguiu treinando normalmente. A diretoria do Corinthians agiu para resolver o problema e preservar a imagem do jogador. O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, elogiou a atuação da CNRD e reforçou a importância da medida para garantir o cumprimento dos acordos entre clubes.
O valor total da negociação de Raniele foi de R$ 17,7 milhões, dividido em 24 parcelas. Com a quitação da segunda, ainda restam 22 pagamentos. O clube agora reúne os documentos necessários para solicitar à CNRD a suspensão da punição.
O transfer ban do Santos Laguna teve impacto direto no planejamento do elenco, já que impediu o registro de novos reforços durante o período da janela de transferêcias. Isso afetou a montagem do grupo para a reta final do Campeonato Brasileiro, limitando as opções do técnico e exigindo maior aproveitamento dos atletas já disponíveis.
A restrição também gerou preocupação entre os torcedores e aumentou a pressão sobre a diretoria para resolver pendências financeiras com outros clubes e evitar mais punições que prejudique ainda mais o planejamento para 2026.
Além dessa dívida, o Corinthians possui outras obrigações com equipes nacionais e internacionais como por exemplo, Talleres, Midtjylland e Philadelphia Union. A diretoria trabalha na regularização dessas pendências para atender às exigências da entidade e retomar o registro de novos atletas.
Fase de oscilação da equipe comandada por Dorival Júnior não permitia que feito fosse cumprido no campeonato nacional; próximo adversário será o Grêmio
27 Out 2025 | 16:25 |
No último sábado (25), o Corinthians superou o Vitória por 1 a 0 no estádio Barradão, em Salvador, pela 30ª rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado por Charles, aos 41 minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado por Garro e cruzamento de Memphis Depay. O atacante apareceu livre na área e cabeceou com precisão, garantindo os três pontos. Os três pontos conquistados garantiram a marca inédita no Campeonato Brasileiro de 2025
Essa foi a segunda vitória consecutiva do time paulista no Brasileirão 2025, algo inédito nesta edição do torneio. Antes disso, o clube havia vencido o Atlético Mineiro por 1 a 0 na Neo Química Arena. Até então, a equipe alternava entre empates e derrotas após cada triunfo, o que dificultava sua ascensão na tabela.
Mesmo com um jogador a menos, Breno Bidon foi expulso na etapa final, o elenco comandado por Dorival Júnior demonstrou organização defensiva e eficiência nas oportunidades criadas. O resultado positivo refletiu o esforço coletivo e a cobrança interna por melhores desempenhos.
Com o triunfo, o Corinthians chegou a 39 pontos e subiu para a décima colocação, afastando-se um pouco mais da zona de rebaixamento e se aproximando da parte superior da classificação. Já o Vitória permaneceu com 31 pontos, ocupando a 17ª posição, dentro do Z4.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Grêmio, no dia 2 de novembro, às 16h, na Neo Química Arena. Para esse confronto, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com Martínez e Raniele, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além de Breno Bidon, que cumprirá suspensão automática.
A partida será um confronto direto já que o Tricolor gaúcho ocupa a décima primeira colocação com os mesmos números de pontos, vitórias, empates e derrotas. O Corinthians está acima da tabela por ter um saldo de gols menos negativo (-3) em relação ao Grêmio (-5).
Em meio a dias conturbados, Fabinho Soldado se manifesta após vitória do Corinthians
27 Out 2025 | 14:56
Técnico do Grêmio busca evolução no duelo contra o Corinthians: "Campeonato duro"
27 Out 2025 | 14:12
Corinthians terá sequência na Neo Química Arena para seguir crescendo no Campeonato Brasileiro
27 Out 2025 | 12:30