Futebol
Joia do Corinthians aparece em lista de jovens mais valiosos do futebol mundial
05 Nov 2025 | 17:27
Futebol
21 Set 2025 | 13:23 |
Na última janela de transferências, o Corinthians contratou apenas Vitinho como reforço da equipe para o segundo semestre desta temporada de 2025, porém, a expectativa da diretoria do Timão era de anunciar ao menos mais quatro contratações para o elenco do técnico Dorival Júnior, porém, isso não ocorreu por conta do transfer ban sofrido, pela falta de pagamento ao Santos Laguna, do México.
Alvo do Corinthians na última janela de transferências marca hat-trick no último sábado (20)
Um dos jogadores que estava apalavrado com o Corinthians para jogar pela equipe do Parque São Jorge nesta temporada de 2025, era o atacante norte-americano Agustín Anello, de apenas 23 anos, que atua no Boston River, do Uruguai e chegaria como um reforço barato para incorporar o elenco do Timão.
No último sábado (20), o Agustín Anello esteve em campo pelo Boston River, para enfrentar o Plaza Colonia, pelo Campeonato Uruguaio e o camisa 9 da equipe marcou um hat-trick (três gols) com 51 minutos em campo. O jovem foi o destaque máximo da goleada do seu time pelo placar de 6 a 1.
Na época da janela de transferências, Corinthians e Boston River estavam dando o início a troca de documentos pela contratação do atacante Agustín Anello, por conta disso, o Timão pode retomar as negociações com o clube uruguaio, na tentativa de contratar o jogador para a próxima temporada.
Apesar da chegada meteórica de Gui Negão, o Corinthians pode perder atacantes no início da temporada de 2026, principalmente por conta dos olhares do futebol europeu sobre Yuri Alberto e Gui Negão, além das possibilidade de saída de Talles Magno e Ángel Romero, que estão com contrato encerrando em dezembro.
Treinador do Timão comentou sobre a atuação de Edina Alves no duelo da noite desta quarta-feira (05), na derrota do alvinegro paulista por 2 a 1
05 Nov 2025 | 23:00 |
Após a derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira (05), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior fez um longo desabafo depois da atuação da arbitragem de Edina Alves, na coletiva pós-jogo, na sala de imprensa do Estádio Cícero de Souza Marques.
O técnico Dorival Júnior pontuou algumas decisões da árbitra da partida, principalmente a expulsão do volante José Martínez, que complecou o jogo ainda mais para o Corinthians. Além disso, o comandante questionou também a decisão de dar o vermelho para Charles e lamentou. "Acho que nós estamos sendo corriqueiros, repetitivos."
Dorival Júnior se revolta com a arbitragem de Bragantino e Corinthians: "Não tem critério."
Dorival Júnior inicia desabafo em relação a arbitragem de Bragantino e Corinthians: "Acho que nós estamos sendo corriqueiros, repetitivos, até porque o que está acontecendo é que a arbitragem está roubando o protagonismo dos atletas, que são as estrelas do espetáculo. Não existe critério na mesma partida. Não tem critério. Isso dificulta muitas equipes, não apenas o Corinthians. Deixamos muitos pontos pelo caminho por essa falta de critério. Sem critério, não tem como avaliar nada. É uma dificuldade grande para todos."
Prosseguiu o treinador do Corinthians: "Foi impressionante o que acompanhamos. Mas você vai fazer o quê? Você sai, e é um choro de derrotado. Semana que vem é o Bragantino, na outra o Palmeiras, na outra o Santos. Não cobramos nada além de critérios e as pessoas não têm critérios. Todos concordam que foi pênalti, certo? E o lance no segundo tempo, em cima do Yuri Alberto? E o último lance da partida? Qual o critério?"
Encerrou ainda Dorival Júnior, após avaliar mais uma vez a atuação da arbitragem, que foi bastante questionada no duelo de hoje. "Você acaba tirando o foco do principal, que é o futebol. Só falamos de arbitragem o ano todo. Precisamos melhorar, se não vamos lamentar a todo instante."
O técnico Dorival Júnior e o executivo de futebol Fabinho Soldado, foram reclamar com a árbitra Edina Alves, depois do apito final, na derrota do Timão
05 Nov 2025 | 22:15 |
Na noite desta quarta-feira (05), o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino no Estádio Cícero de Souza Marques, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma expulsão bastante duvidosa do volante José Martínez, o Massa Bruta perdeu pelo placar de 2 a 1, com gols de Eduardo Sasha e Isidro Pitta, para a equipe da casa. Yuri Alberto marcou o gol do Timão. O camisa 9 do alvinegro falou sobre a derrota após o confronto.
Após o duelo desta noite, o atacante Yuri Alberto falou sobre a derrota do Corinthians para o Bragantino e evitou falar da atuação da arbitragem no jogo, que acabou expulsando José Martínez. Apesar do revés, o camisa 9 falou em se recuperar na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Ceará.
Autor gol do Corinthians, Yuri Alberto lamenta derrota contra o Bragantino: "Não gosto de falar sobre arbitragem."
Yuri Alberto fala do duelo contra o Bragantino: "Não gosto de falar sobre arbitragem, não é o meu perfil. Acho que não temos que tirar nossa responsabilidade. Sabíamos que a vitória era importante, mas no decorrer da partida o empate também estava importante. É levantar a cabeça porque vínhamos de uma sequência de três vitórias, essa quarta seria importante. É cabeça erguida porque no fim de semana temos outro grande jogo."
Após o apito final do árbitro, o técnico Dorival Júnior e o executivo de futebol Fabinho Soldado, foram reclamar com a arbitragem de Edina Alves, que expulsou dois jogadores do Corinthians, o volantes José Martínez e Charles. Os jogadores do Timão também ficaram incomodados com a arbitragem.
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota para o Bragantino, o Corinthians terá uma sequência com duas partidas na Neo Química Arena. A primeira será contra o Ceará, no próximo domingo (09), às 16h, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Alvinegro paulista ainda jogou com um menos uma boa parte da segunda etapa, em meio a expulsão duvidosa do volante José Martínez
05 Nov 2025 | 21:13 |
Na noite desta quarta-feira (05), o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino no Estádio Cícero de Souza Marques, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma expulsão bastante duvidosa do volante José Martínez, o Massa Bruta perdeu pelo placar de 2 a 1, com gols de Eduardo Sasha e Isidro Pitta, para a equipe da casa. Yuri Alberto marcou o gol do Timão.
Corinthians sofre gol no final e perde para o Bragantino no Campeonato Brasileiro
O Corinthians teve um início promissor de partida contra o Bragantino. Yuri Alberto teve uma chance clara de marcar o primeiro gol do Timão no duelo desta noite, além disso, Breno Bidon teve uma finalização na trave, após belo chute colocado. Porém, o Massa Bruta foi melhorando na partida e nos minutos finais, Fabrizio Angileri fez um pênalti e a árbitra Edina Alves marcou a penalidade após o VAR e Eduardo Sasha não desperdiçou a cobrança.
A segunda etapa teve o Corinthians tentando empatar a partida, porém, logo aos 14 minutos, o volante José Martínez esteve em uma confusão com Gustavo Marques, mas que a árbitra entendeu que deveria dar cartão amarelo para ambos os lados. Por conta disso, o venezuelano, que já tinha amarelo, foi expulso.
Apesar do placar adverso e de ter um jogador a menos, o Corinthians foi a luta para tentar o empate, e conseguiu. Após uma falha do sistema defensivo do Bragantino, Yuri Alberto lançou Memphis Depay, que entrou na área, finalizou e Cleiton fez a defesa, no rebote, Yuri Alberto concluiu para o gol, empatando o jogo.
Nos minutos finais, já aos 47 minutos do segundo tempo, Jhon Jhon cruzou a bola na cabeça de Isidro Pitta, que cabeceou para o fundo das redes, vencendo o goleiro Felipe Longo. Ainda deu tempo de Charles ser expulso do duelo, desfalcando também o Corinthians na próxima rodada. A partida terminou em 2 a 1 para o Bragantino.
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota para o Bragantino, o Corinthians terá uma sequência com duas partidas na Neo Química Arena. A primeira será contra o Ceará, no próximo domingo (09), às 16h, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Joia do Corinthians aparece em lista de jovens mais valiosos do futebol mundial
05 Nov 2025 | 17:27
Sem Hugo Souza, o Corinthians está escalado para enfrentar o Bragantino pelo Brasileirão
05 Nov 2025 | 15:35
Acompanhe ao vivo - Bragantino x Corinthians - 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
05 Nov 2025 | 14:35