
Futebol
|
Quando entrou em campo na Neo Química Arena pelo Corinthians na partida contra o Novorizontino, André Ramalho alcançou uma marca. Chegou ao seu 50º jogo defendendo as cores alvinegras.
O zagueiro que melhorou desde a vinda de Dorival Júnior reconheceu a sua mudança. Ele afirma que o elenco tem conseguido absorver bem as ideias do treinador e com isso a evolução.
O jogador de 33 anos chegou em 2024 num momento critico para o clube paulista. Estava na briga contra o rebaixamento devido aos resultados ruins da temporada. Mas ele não desacreditou na ideia de defender o Corinthians fazendo parte da equipe que conseguiu se livrar de jogar a Série B neste ano.
André não tinha planos de retornar ao Brasil. Porém diz que ao aceitar a proposta viu uma torcida apaixonada e diferente de tudo aquilo que já observou em sua carreira na Europa.
A sua temporada estava sendo de altos e baixos. Mas essa nova fase o fez reconquistar o prestígio e a confiança que um jogador de sua posição precisa.
A atitude surpreendeu a todos, torcida e imprensa, devido as informações da quebra de contrato com duração de 1 ano e que foi assinado menos de seis meses
|
Algo que chamou a atenção da Fiel foi a presença da Appgas na camisa do Corinthians. Isso porque no dia anterior saíram notícias do rompimento entre as partes.
O logo da empresa já não estava mais aparecendo nas placas publicitárias do Centro de Treinamento Joaquim Grava, localizado em São Paulo. A empresa estampa no peito da camisa corintiana.
Além disso, existia no acordo a exposição da marca em ações promocionais em dias de jogos do clube. No entanto, as redes sociais corintianas ao fazer o aquecimento da partida contra o Novorizontino, mostraram que a Appgas continuava na camisa.
E os questionamentos foram imediatos, muitos afirmando o amadorismo da comunicação do clube, outros sem entender o real motivo da situação. O Corinthians ainda não se manifestou sobre o que aconteceu.
Porém ao que tudo indica, hoje seria o último dia da exposição da marca com a equipe paulista. Vale lembrar que o contrato era de 1 ano e durou apenas três meses.
O Presidente Augusto Melo busca resolver a proposta de 1 bilhão de reais feita pela Adidas. Para isso se concretizar, o Timão precisa rescindir com a Nike.
Ex-jogador fala em um nome para possível substituto de jogador importante do Timão para suprir carência caso ele seja negociado
|
O Craque Neto, ídolo do Corinthians, em seu programa “Os Donos da Bola” sugeriu que o clube fizesse a compra do centroavante Vegetti. O camisa 9 argentino joga atualmente no Vasco da Gama.
O motivo seria para uma provável saída de Yuri Alberto. O centroavante estaria nos planos do Wolverhampton que tem como técnico Vitor Pereira, velho conhecido dos corintianos.
Mas não seria só o clube inglês interessado em Yuri, o Sporting de Portugal seria mais um clube disposto a tirá-lo do Brasil. A contratação seria prevista para o meio de 2025.
Mesmo com apenas 50% dos direitos do jogador, o Alvinegro teria em caixa, cerca de 100 milhões de reais. De acordo com Neto, isso seria dinheiro suficiente para uma proposta por Vegetti e que ainda sobraria alguns milhões.
No entanto, não é certo que o Corinthians esteja monitorando o jogador que hoje recebe 1 milhão de reais por mês do clube Cruzmaltino. Até o momento, o veterano marcou 11 gols sendo 13 participações onde a equipe carioca balançou as redes. Além disso, é um jogador decisivo, ele detém 100% de aproveitamento em cobranças de pênaltis pela Copa do Brasil.
Alvinegro escalado por Dorival Júnior vai à campo em busca da classificação. Estão fora: Memphis Depay, Gustavo Henrique, Rodrigo Garro e Matheuzinho
|
Dorival Júnior já definiu quem serão seus 11 titulares do Corinthians para o confronto válido pela Copa do Brasil na Neo Química Arena às 21h30. Jogadores e comissão técnica se encontram no estádio.
Sem muitas surpresas devido aos desfalques do time, o técnico Alvinegro escolheu assim: Hugo Souza, Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri, Raniele, Maycon, Breno Bidon e Igor Coronado, Romero e Yuri Alberto.
Para os reservas, Dorival conta com: Matheus Donelli, André Carrillo, Matheus Bidu, Hérctor Hernandéz, Kayke, Mana, Charles, Ryan, Talles Magno, João Pedro, José Martínez e Alex Santana.
O Novorizontino vai com a seguinte escalação: Airton, Rodrigo Soares, Dantas, Patrick e Patrick Brey, Jean Irmer, Luís Oyama, William Farias e Matheus Frizzo, Nathan Fogaça e Waguinho.
O Corinthians para se classificar precisa apenas de um empate. Isso porque na partida de ida, venceu por 1 a 0 com gol de Héctor Hernández.