
Futebol
Ex-técnico do Corinthians pode ser contratado pelo Besiktas nesta temporada
07 Ago 2025 | 16:51
Futebol
08 Ago 2025 | 08:29 |
Na última quarta-feira (06) à noite, o Corinthians derrotou o Palmeiras pelo placar de 2 a 0, com gols de Matheus Bidu e André Ramalho e avançou de fase na Copa do Brasil. O time do técnico Dorival Júnior aguarda agora o sorteio das quartas de final da competição, que será realizado na próxima semana.
André Ramalho elogia o Palmeiras mas destaca o diferencial do Corinthians em classificação
Zagueiro do Corinthians, André Ramalho foi o convidado do programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes e comentou sobre o diferencial do Timão no Dérbi contra o Palmeiras, que fez a equipe vencer o arquirrival em pleno Estádio Allianz Parque. Além disso, o camisa 5 citou a fala de Felipe Melo, ex-jogador do time alviverde, para falar sobre a expulsão de Aníbal Moreno, ainda nos primeiros minutos de jogo.
André Ramalho sobre a postura do Corinthians no Dérbi da Copa do Brasil contra o Palmeiras: "A gente precisava manter a calma e jogar com determinação."
O zagueiro prosseguiu falando da partida do Corinthians. "A gente conversou e sabia o que precisava fazer, porque confiamos na nossa qualidade e sabemos que temos condição de jogar um bom futebol. E acho que foi isso que apresentamos nos dois jogos. Isso foi determinante. Mas a gente também sabia da qualidade do Palmeiras e que era importante manter um sistema defensivo sólido como um todo."
O Corinthians não sofreu gol do Palmeiras nas eliminatórias da Copa do Brasil e não foi vazado em quatro dérbis na temporada. "Isso também foi fundamental para garantir a classificação, não tomamos gol em nenhum dos dois jogos. Além disso, sabíamos que íamos criar chances, porque somos um time que normalmente cria muitas oportunidades. Então, mais cedo ou mais tarde, os gols sairiam."
Próximo jogo do Corinthians
Após o Corinthians ter eliminado o Palmeiras na noite da última quarta-feira, o Timão vai aguardar o sorteio das quartas de final na próxima semana. Na segunda-feira (11), o time do técnico Dorival Júnior viaja até Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi.
Além da lesão do atacante holandês, o meia André Carrillo também sofreu problema no duelo contra o Palmeiras e pode ficar de fora da temporada
08 Ago 2025 | 00:03 |
Nesta temporada, o Corinthians já perdeu o meia Rodrigo Garro, Yuri Alberto e agora chegou a vez do atacante Memphis Depay, que segundo as informações do Timão nesta quinta-feira (07), sofreu uma lesão de grau dois no músculo posterior da coxa direita, correndo o risco de passar mais de um mês afastado dos gramados. Além disso, André Carrillo teve uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo diagnosticada e vai passar por cirurgia, podendo perder o ano de 2025.
Corinthians perde Memphis Depay para sequência do Brasileirão e tenta agilizar contratações
Com as lesões no Corinthians, aumenta ainda mais a responsabilidade da diretoria do Timão em contratar reforços, principalmente para o ataque, principal pedido do técnico Dorival Júnior. Apesar da proximidade de anunciar a contratação de Vitinho, o clube do Parque São Jorge busca mais um atacante para os lados de campo.
VITINHO
Nesta quinta-feira (07), Vitinho chegou em São Paulo e está realizando exames médicos para ser anunciado como o mais novo reforço do Corinthians para a temporada. Após cumprir todas as exigências, o jogador deve assinar um contrato com o clube do Parque São Jorge válido dois anos.
VICTOR SÁ
A situação de Victor Sá é mais complicada, pois o jogador está vinculado ao Krasnodar, da Rússia, até junho do ano que vem. O clube russo deseja uma compensação financeira para liberar o ex-atacante do Botafogo ao Corinthians e os valores estão longe da realidade financeira do Timão.
KAIO CÉSAR
O atacante Kaio César, de 21 anos que atua no Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem contrato com o clube até junho de 2028. O Corinthians busca um acordo envolvendo um empréstimo com opção de compra, tendo em vista que, está com dificuldades financeiras e não pretende gastar valores altos com transferências. Negociações estão em andamento.
Atacante paraguaio entrou ainda na primeira etapa do Dérbi contra o Palmeiras, na vaga de Memphis Depay, que deixou o campo com dores na coxa direita
07 Ago 2025 | 19:00 |
Na noite da última quarta-feira (06), o Corinthians enfrentou o Palmeiras em partida válida pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Allianz Parque. Com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique, o Timão venceu o arquirrival pelo placar de 2 a 0 e se classificou para a fase de quartas de final da competição de mata-mata. Alvinegro aguarda o sorteio da próxima fase na semana que vem.
Ángel Romero manda recado nas redes sociais após classificação do Corinthians
Nesta quinta-feira (07), o atacante paraguaio Ángel Romero, que entrou o no Dérbi de ontem, na vaga de Memphis Depay, que saiu machucado, mandou um recado em suas redes sociais depois da vitória de ontem pelo placar de 2 a 0.
"Podem falar do momento, dos problemas, das crises… Mas tem coisas que nunca vão faltar: Raça, entrega e vontade de ganhar. Principalmente contra eles. Porque aqui não tem conversa, tem atitude! Aqui é Corinthians! Aqui é sangue no olho. Aqui é tapa na orelha. Aqui sempre será o jogo da vida. Porque aqui não é brincadeira e vocês sabem bem disso. Classificados pras quartas da Copa do Brasil. Vamos todos juntos!" Disse o capitão do time.
Próximo jogo do Corinthians
Após o Corinthians ter eliminado o Palmeiras na noite desta quarta-feira (06), o Timão vai aguardar o sorteio das quartas de final na próxima semana. Na segunda-feira (11), o time do técnico Dorival Júnior viaja até Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi.
Pela Copa do Brasil, o Corinthians vai aguardar o sorteio que será realizado na sede da CBF na próxima terça-feira (12). Além do Timão, Bahia, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Fluminense e Botafogo já confirmaram as suas vagas. Vasco x CSA e CRB x Cruzeiro decidem os outros dois classificados.
Volante do Timão comenta sobre "chatice" de José Martínez e revela a importância da vitória no Dérbi para dar tranquilidade ao técnico Dorival Júnior
07 Ago 2025 | 18:00 |
Na noite da última quarta-feira (06), o Corinthians derrotou o Palmeiras novamente, dessa vez, no Estádio Allianz Parque, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, pelo placar de 2 a 0, com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique. Um dos principais jogadores do Timão no Dérbi, Raniele falou com a imprensa após o jogo de ontem.
Raniele explica comemoração com isqueiro em primeiro gol do Corinthians
Após o gol de Matheus Bidu, Raniele fez uma comemoração inusitada com isqueiro que jogaram dentro do campo, vindo da torcida do Palmeiras. O volante do Corinthians revelou motivo da comemoração e falou da importância da classificação para as quartas de final, em busca de dar tranquilidade ao trabalho do técnico Dorival Júnior.
"No ano passado, quando a gente foi jogar contra o Grêmio, na última rodada do Brasileiro, a gente fez 2 a 0, jogaram um isqueiro e eu fiz a mesma coisa, só que na vez não repercutiu. Hoje, por ter muita câmera, por ser um jogo dessa magnitude, pegaram ali a cena. Mas é algo que eu já fiz uma vez e hoje se repetiu. Jogaram isqueiro, acendi o isqueiro e apaguei o fogo."
Após isso, aconteceu uma pequena confusão na qual alguns jogadores do Palmeiras não gostaram da comemoração de Raniele, em frente a torcida do arquirrival. "Infelizmente o isqueiro era verde, mas acontece (risos). Eu já tinha feito isso, mas no momento ali meio que improvisei mesmo."
José Martínez: "Eu já falei com ele que se a gente jogasse contra eu acho que a gente ia sair na porrada. Porque ele é muito chato, ele é muito chato. Ele desarma os caras e fica olhando pros caras. Vocês sabem, tem vários e vários vídeos dele provocando os caras. É a maneira dele jogar." Disse Raniele sobre o seu companheiro de equipe.
Tranquilidade para o técnico Dorival Júnior - "A gente sabe que a gente vem num momento delicado e, no Brasil, infelizmente jogos desse tamanho falam muito sobre o que que vai ser para o nosso treinador, para a nossa equipe. E a gente sabe que se a gente fosse desclassificado pelo Palmeiras hoje se instalaria uma crise enorme no Corinthians. Então a gente precisava disso, a gente precisava dar esse suporte para o Dorival também, que é um cara que tem ajudado muito a gente."
Ex-técnico do Corinthians pode ser contratado pelo Besiktas nesta temporada
07 Ago 2025 | 16:51
O que falta para Vitinho ser confirmado como novo jogador do Corinthians?
07 Ago 2025 | 16:00
Preocupação! Dorival Júnior aguarda exames do Corinthians para saber situação de Memphis Depay
07 Ago 2025 | 15:22