
Futebol
|
Na tarde deste domingo (27), o Corinthians enfrentou o Flamengo no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Completamente dominado, principalmente no primeiro tempo, o Timão sofreu uma goleada pelo placar de 4 a 0, com gols de Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro (duas vezes).
Ángel Romero lamenta derrota do Corinthians e cita chegada de Dorival Júnior para mudança na postura
Após o confronto de hoje, o camisa 11 e capitão Ángel Romero, conversou com os jornalistas ao final do duelo e comentou sobre a derrota por 4 a 0 do Corinthians para o Flamengo. Dentre as coisas mais importantes que o paraguaio falou, o atleta disse que o time precisa mudar postura urgentemente e citou a chegada de Dorival Júnior.
"Um primeiro tempo muito abaixo do time. Eles foram bem superiores no primeiro tempo, acho que o jogo passou por aí. Além da tática, não nos comportamos bem. Não fizemos o que tínhamos que fazer num clássico, num jogo grande como esse. (Temos que) assumir a responsabilidade, estamos em um time grande, sabemos da responsabilidade que temos. Vamos trabalhar. Como você falou, o Dorival chegou e agora vamos tentar mudar isso na quarta-feira."
"Aqui não tem lamento, a cada três dias temos que mostrar o porquê estamos jogando aqui no Corinthians. Temos quarta-feira a Copa do Brasil, depois o Inter pelo Brasileiro. Temos que reagir rápido. Aqui não tem tempo para lamentar, vamos tentar trabalhar esses dias para melhorar."
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota deste domingo (27), o Corinthians volta aos treinamentos no CT Joaquim Grava já nesta segunda-feira (28) e vai iniciar a preparação para o jogo contra o Novorizontino, fora de casa, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, na próxima quarta-feira, às 21h30, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O zagueiro do Flamengo foi disputar a bola e acertou a canela do atacante do Timão, que caiu no gramado e pediu substituição minutos depois
|
O Corinthians ganhou uma preocupação a mais na derrota para o Flamengo neste domingo, 27, no Maracanã. Memphis Depay sentiu um problema físico e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro.
Memphis Depay sentiu dores após uma entrada de Léo Ortiz aos 25 minutos da etapa inicial. O zagueiro do Flamengo foi disputar a bola e acertou a canela do atacante do Timão, que caiu no gramado com a mão na perna direita. O interino Orlando Ribeiro, então, promoveu a entrada do meia Igor Coronado.
Memphis deve ser reavaliado pelo departamento médico do Corinthians durante a reapresentação da equipe. Caso tenha uma lesão confirmada, o holandês se juntará ao argentino Rodrigo Garro, que ainda se recupera de uma tendinopatia patelar no joelho direito.
Neste momento, então, o camisa 10 é dúvida para o embate contra o Novorizontino, que acontece nesta quarta-feira. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Na atual temporada, o atacante já disputou 23 jogos com a camisa do Corinthians, tendo cinco gols marcados e oito assistências distribuídas. Memphis vinha de uma sequência de quatro jogos como titular. Ele completou os 90 minutos em campo contra Palmeiras, Fluminense, Sport (os três pelo Brasileiro) e Racing-URU, pela Copa Sul-Americana.
Arqueiro tentou sair jogando com os pés, mas errou o passe e deu a bola nos pés do atacante Pedro, que finalizou de primeira para ampliar o placar
|
O goleiro Hugo Souza foi um dos personagens da goleada por 4 a 0 sofrida pelo Corinthians contra o Flamengo na tarde deste domingo, 27, no Maracanã, pela sexta-rodada do Campeonato Brasileiro. O arqueiro falhou no terceiro gol da equipe carioca.
Lance aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo, quando a partida já estava em 2 a 0 para os donos da casa. Hugo recebeu uma bola recuada e tentou sair jogando com os pés, mas errou o passe e deu a bola nos pés do atacante Pedro, que finalizou de primeira para ampliar o placar.
Na coletiva após o jogo, o técnico interino, Orlando Ribeiro, comentou a falha do goleiro e também lembrou que, no mesmo jogo, o arqueiro foi responsável por defesas difíceis que evitaram um placar mais elástico no Maracanã.
"Hugo Souza pode ter falhado nesse gol, mas em outros lances e outros jogos mostrou a qualidade e a grandeza dele. Todo goleiro é sujeito a falhas. Ele não é diferente dos goleiros, mas não vi ele abatido no intervalo. Tenho certeza que no próximo jogo continuará sendo o Hugo que sempre foi", disse Orlando Ribeiro.
Com o resultado ruim, o Timão caiu para a 11ª colocação na Série A e segue com os mesmos sete pontos do início da rodada. Do outro lado, o Flamengo alcançou os 14 pontos e assumiu, momentaneamente, o topo da tabela.
Com o resultado ruim, o clube do Parque São Jorge caiu para a 11ª colocação na Série A e segue com os mesmos sete pontos do início da rodada
|
O técnico interino do Corinthians desde a demissão de Ramón Díaz, Orlando Ribeiro lamentou a goleada sofrida por 4 a 0 para o Flamengo, neste domingo, 27, no Maracanã, e também o fato de passar o bastão para Dorival Júnior nessas circunstâncias.
Em entrevista coletiva após a partida, Orlando Ribeiro reconheceu a superioridade do Flamengo, o começo abaixo do esperado do Corinthians e pediu desculpas à torcida alvinegra pelo desempenho apresentado pelo time.
"É ruim. Conheço o professor Dorival há um bom tempo. Gostaríamos de ter entregado de uma maneira melhor. Infelizmente foi assim. Só pedimos desculpas ao torcedor. Sabemos o quanto é ruim voltarem para casa ou estarem em casa e apresentarmos essa derrota. O Corinthians é muito grande. Temos que seguir agora com o professor Dorival, e tenho certeza que vão se recuperar o mais rápido possível", declarou.
Sob olhares de Dorival
Acertado com o Timão desde a última sexta-feira, o técnico Dorival Júnior esteve presente no Maracanã para acompanhar o duelo entre Flamengo e Corinthians. O treinador ainda não foi anunciado oficialmente, mas deve assinar contrato com o clube até o fim de 2026.
Com o resultado ruim, o Timão caiu para a 11ª colocação na Série A e segue com os mesmos sete pontos do início da rodada. Do outro lado, o Flamengo alcançou os 14 pontos e assumiu, momentaneamente, o topo da tabela.