Futebol
Felipe Melo explica recuo do Corinthians em negociações para voltar ao Brasil: "Me perguntaram..."
12 Nov 2025 | 14:42
Futebol
25 Mar 2025 | 10:33 |
Na próxima quinta-feira (27), o Corinthians entrará em campo pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, às 21h35, na Neo Química Arena. Após o placar de 1 a 0 dentro do Allianz Parque, o Timão precisa apenas de um empate para confirmar o título estadual e a equipe do técnico Ramón Díaz segue treinando no CT Joaquim Grava, visando o dérbi desta semana.
Ángel Romero revela motivo de retorno ao Corinthians e valoriza conquista do Paulistão
Um dos jogadores mais importantes da temporada do Corinthians, é o atacante e capitão Ángel Romero, que revelou o motivo do seu retorno ao clube do Parque São Jorge em janeiro de 2023, em entrevista as redes sociais do Paulistão. Além disso, o camisa 11 revelou a importância do título do Campeonato Paulista para o Timão.
"Na verdade, eu voltei com essa intenção, de ganhar um título com o Corinthians. Na minha primeira passagem, eu era muito novo, se passaram muitos anos. Agora estou mais maduro, sou um líder do grupo e me sinto muito bem. Quero ajudar meu time a conquistar esse título, que será muito importante para nós."
Após ajudar o Corinthians a se salvar da zona do rebaixamento nos últimos dois anos, Ángel Romero agora quer ajudar a equipe a conquistar o título do Campeonato Paulista, na próxima quinta-feira, contra o Palmeiras. "Seria uma honra enorme levantar esse troféu com essa camisa tão pesada."
Para o segundo jogo, o Corinthians contará com os retornos dos jogadores que participaram desta Data Fifa, exemplos de Memphis Depay, que atuou pela Holanda na noite de ontem e está retornando ao Brasil para se juntar ao elenco corintiano, do meio-campista André Carrillo, que ainda fará mais um jogo pela seleção peruana e do próprio Ángel Romero, que está a serviço do Paraguai.
Alvinegro ainda tem Campeonato Paulista nessa temporada mas já planeja quem vai contratar para reforçar equipe no ano que vem
12 Nov 2025 | 19:56 |
O departamento de futebol feminino do Corinthians manifestou interesse na contratação da jovem atacante Aline Gomes, atleta com histórico de convocações para a Seleção Brasileira. A jogadora atua pelo North Carolina Courage, equipe da National Women's Soccer League (NWSL), principal liga de futebol feminino dos Estados Unidos. Aline, que tem 20 anos, é considerada uma das promessas do futebol brasileiro e já integrou categorias de base da seleção nacional.
Segundo informações divulgadas pelo programa "Elas com a Bola", da Record News, o clube paulista iniciou sondagens visando a temporada de 2026. A diretoria alvinegra acompanha a situação contratual da atleta, que tem reunião marcada com representantes do seu atual time para discutir possibilidades de transferência. A expectativa é que o valor de mercado da jogadora sofra redução na próxima janela, o que pode facilitar as negociações.
Além do Corinthians, outras equipes da Série A do Campeonato Brasileiro também demonstraram interesse na atacante. O clube paulista, no entanto, busca reforçar seu elenco com nomes de destaque internacional, especialmente após a conquista de títulos recentes e a manutenção de um projeto competitivo no cenário nacional e continental.
Aline Gomes não é a única atleta que está no radar do Corinthians. A imprensa já especulou que Rhaizza, atacante do Bahia é outro nome de desejo da diretoria para reforçar o Timão em 2026.
Aline Gomes possui passagens pelas seleções sub-17 e sub-20 do Brasil, tendo participado de torneios internacionais e amistosos preparatórios. Sua versatilidade no setor ofensivo e experiência internacional são vistas como atributos importantes para compor o elenco corinthiano. A atleta também já foi observada por clubes europeus, mas permanece vinculada ao futebol norte-americano.
Mesmo traçando o planejamento da equipe feminina da próxima temporada. O Corinthians ainda precisa ter foco em 2025. A equipe das Brabas ainda tem o Campeonato Paulista para disputar e seu próximo adversário será a Ferroviária. A partida será nesta quinta (13), às 18h, na Arena Fonte Luminosa.
Ídolo da Fiel torcida deve concentrar os seus esforços para se tornar treinador de futebol e recentemente, o atleta foi homenageado pelo clube
12 Nov 2025 | 19:00 |
Um dos grandes ídolos recentes do Corinthians, o ex-meia Renato Augusto, que está aposentado dos gramados, revelou em entrevista à Cazé TV, que o executivo de futebol do Mirassol, Paulinho, fez um convite para o camisa 8 atuar na equipe do interior de São Paulo, antes dele decidir encerrar a carreira.
O convite feito pelo amigo, ocorreu antes da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, no meio do ano, na qual o futebol brasileiro teve uma pausa, devido as participações de Fluminense, Botafogo, Flamengo e Palmeiras. Porém, Renato Augusto optou por seguir com o pensamento de se aposentar, algo que já estava em sua mente.
Renato Augusto revela convite de Paulinho, ex-Corinthians, para atuar pelo Mirassol: "Ele me chamou para jogar."
Renato Augusto contou como aconteceu o convite de Paulinho, também ídolo do Corinthians. "Estava tendo a época de Copa do Mundo, eu falei para o Paulinho e ele disse "pensa com carinho". Ele me chamou para jogar, perguntando o que eu achava. Na época eu pensava que era tempo da família, na minha cabeça já estava certo que eu ia parar."
Renato Augusto revela recusa para o ex-companheiro de Corinthians. "Eu disse pra ele: "acho que você entende o que eu estou falando" e ele disse que sabia, temos um bom contato ainda. É difícil falar que acabou só que eram muitas coisas mentalmente eu já estava esgotado, não me sentia tão importante como era, não queria ser um peso para ninguém."
O ex-Corinthians ainda contou o motivo de ter parado: "Eu queria muito ficar com a minha família, com o meu filho. Isso pesou quando coloquei na balança. Estava na hora de ser um marido e um pai 100% presente. Foi difícil (parar de jogar). Chamei minha esposa, meu pai, minha mãe e meu filho de sete anos para conversar e expliquei. Aí ele perguntou: "Mas eu não vou te ver jogando?". Eu balancei. No terceiro dia seguido em que fui buscá-lo na escola, ele falou: "É por isso que você parou? Então eu gostei". Mas não foi uma decisão fácil."
Homenagem do Corinthians para Renato Augusto
Antes do duelo contra o Flamengo, clube que revelou Renato Augusto, o ex-Corinthians foi homenageado pelo Fiel torcida na Neo Química Arena e também pelo clube do Parque São Jorge, onde conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de 2015, do Campeonato Paulista de 2013 e da Recopa Sul-Americana de 2013.
Um dos principais jogadores da equipe alvinegra e da seleção neerlandesa, tem contrato com o clube do Parque São Jorge até junho do ano que vem
12 Nov 2025 | 18:00 |
Um dos principais jogadores do elenco do Corinthians, Memphis Depay se prepara para entrar nos meses finais de seu contrato com o Timão. Com vínculo no clube alvinegro até o meio do ano que vem, o camisa 10 ainda não sabe se permanecerá na equipe após a Copa do Mundo. Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, a diretoria corinthiana não deseja renovar com o jogador.
Memphis Depay tem um salário próximo da casa dos R$ 4 milhões, sendo o segundo jogador mais bem pago do futebol brasileiro, ficando atrás apenas de Neymar. Por conta do alto custo e também pelo baixo nível técnico apresentado, de acordo com as informações de Jorge Nicola, a diretoria não pretende manter o atleta.
Jorge Nicola indica futuro de Memphis Depay no Corinthians em 2026, após a disputa da Copa do Mundo: "A diretoria adoraria negociá-lo em janeiro."
Em programa do SBT, Jorge Nicola revelou os motivos pelo qual a direção do Corinthians não deseja manter o atacante Memphis Depay na equipe. "Memphis custa R$ 4 milhões por mês. O custo que o Corinthians tem com o Depay equivale a um mês e meio da folha salarial inteira, incluindo comissão técnica e jogadores, do Mirassol."
O jornalista ainda completou a informação, afirmando que o desejo da direção do Corinthians era se desfazer de Memphis Depay na janela de janeiro. "A diretoria adoraria negociá-lo em janeiro. Mas o Memphis já disse que vai cumprir o contrato até junho, porque sabe que a janela de janeiro não é boa para aparecerem propostas."
Memphis Depay está feliz no Corinthians
Apesar das últimas atuações abaixo do esperado, Memphis Depay está feliz no Corinthians e planeja cumprir o seu contrato. O camisa 10 pediu desculpas a torcida, depois da derrota para o Ceará. "Quando está ruim, está ruim, e hoje (domingo) foi um daqueles jogos em que as coisas não deram certo para nós. Sou o primeiro a assumir responsabilidades e exigir mais de mim mesmo. Eu sei que posso fazer melhor, assim como a equipe."