
Futebol
31 Jan 2025 | 18:33 |
Após vencer a Ponte Preta na última quarta-feira, o Corinthians volta a jogar no próximo sábado (01), contra o Noroeste, às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Em caso de vitória no jogo de amanhã à noite, o Timão pode voltar a liderança do grupo A do Paulistão.
Antes desfalque, Talles Magno ficará à disposição de Ramón Díaz para duelo contra o Noroeste
O Corinthians finalizou a preparação para o jogo contra o Noroeste nesta sexta-feira (31), no Centro de Treinamento Joaquim Grava e o técnico Ramón Díaz voltará a escalar os titulares para o jogo deste sábado. Uma novidade será a presença do atacante Talles Magno, que não estaria à disposição do treinador, mas acabou ficando no Brasil e vai para o confronto de amanhã.
Inicialmente, o jogador ficaria de fora do duelo de amanhã, pois precisaria viajar para os Estados Unidos e renovar o seu visto de trabalho, porém, segundo as informações do jornalista Matheus Fiuza, do site 'Meu Timão', o atleta ajustou a sua programação e irá viajar apenas no dia 06 de fevereiro, após o derby contra o Palmeiras.
Talles Magno tem sido um dos protagonistas desse início de temporada do Corinthians, o atleta é o artilheiro da equipe em 2025 e marcou gols contra o Bragantino, na estreia do Campeonato Paulista, contra o Água Santa e também diante da Ponte Preta. Apesar disso, o jogador é reserva com Ramón Díaz, mas tem buscado o seu espaço e quer brigar pela titularidade do Timão.
O técnico argentino deve escalar o Corinthians dessa forma contra o Noroeste: Hugo Souza, Léo Maná (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Carrillo, Charles e Igor Coronado ; Yuri Alberto (Héctor Hernández) e Memphis Depay. Talles Magno deve iniciar a partida no banco de reservas.
Debate ocorreu após confusão da partida da última quinta-feira, onde o Atlético Mineiro derrotou o Flamengo no Maracanã, pela Copa do Brasil
03 Ago 2025 | 11:06 |
No meio da última semana, aconteceram os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e um deles foi o duelo entre Flamengo e Atlético Mineiro, na qual o time mineiro venceu pelo placar de 1 a 0. No decorrer e no final do jogo, houve confusão envolvendo o jovem Wallace Yan e os jogadores do Galo, Lyanco e Hulk. Ídolo do Corinthians, Zé Elias saiu em defesa do atleta da equipe carioca.
Ídolo do Corinthians defende Wallace Yan em discussão com Lyanco: "Deixa o moleque"
Em programa da ESPN, o ex-Corinthians Zé Elias, comentou sobre a discussão dos jogadores do Atlético Mineiro com o atleta do Flamengo. "É coisa do jogo. O que me admira são esses marmanjos, os caras mais velhos, dizendo que o moleque é folgado. Deixa o moleque. Vocês não foram moleques, não? O Hulk fala para caramba! Deixa o moleque." Iniciou o ex-volante do Timão.
Atual comentarista da 'ESPN' ainda seguiu defendendo o jogador do Flamengo. "Me admira caras de reclamando que 'o menino falou isso'. Ah, pera aí. Aí pegam o menino, dão porrada e não acontece nada. Aí pode, ser desleal, pisar no jogador no chão. Só por que o menino bateu boca?"
Prosseguiu o ex-Corinthians Zé Elias: "Bate boca também. Se ele argumentou, argumenta também. Faz parte do jogo, mas inibir o menino, não. Só sinto falta dos jogadores do Flamengo não comprarem a briga (do Wallace Yan). Algum tempo atrás, os mais velhos vinham e atropelavam também, arrumavam uma confusão. Vamos parar um pouco de falar, é muito mimimi de gente velha. Entra no campo e joga, deixa o moleque falar. Não dá!"
Jogos de volta da Copa do Brasil
As partidas de volta das oitavas de final da Copa do Brasil acontecerão na próxima semana, entre os dias 05 e 07 (terça-feira e quinta-feira). Dentre as partidas, terá o segundo jogo entre Corinthians e Palmeiras, que será às 21h30, da próxima quarta-feira (06), no Estádio Allianz Parque.
Com desfalques importantes, equipe feminina do Timão busca vantagem no primeiro jogo da final contra as Palestrinhas, no Parque São Jorge
03 Ago 2025 | 10:56 |
O Corinthians anunciou a escalação oficial para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Feminino de 2024 contra o Palmeiras, marcado para esta sexta-feira (15 de novembro), às 15h30, no Parque São Jorge. A equipe comandada por Lucas Piccinato terá Kemelli; Gi Fernandes, Eika, Thaís Ferreira e Tamires; Day Rodríguez, Vic Albuquerque e Gabi Zanotti; Andressa Alves, Jaqueline e Eudimilla.
O time não tem a disposição Mariza, Duda Sampaio, Yaya e Jhonson, que foram campeãs da Copa América com a Seleção Brasileira, na noite de sábado.
A divulgação da escalação veio acompanhada de um episódio incomum: o Corinthians antecipou-se à Federação Paulista de Futebol (FPF) e divulgou oficialmente data, horário e detalhes do jogo antes mesmo da confirmação oficial por parte da entidade. A atitude gerou certo atrito, mas também mobilizou rapidamente a torcida, que pôde garantir os ingressos com antecedência.
O caminho até a final foi marcado por atuações sólidas. O Corinthians eliminou o São Paulo nas semifinais com uma vitória por 1 a 0 no jogo de ida e um empate por 1 a 1 na volta. Já o Palmeiras avançou ao superar a Ferroviária por 3 a 2 no placar agregado. Até então, o Dérbi feminino em 2024 estava empatado, com duas vitórias para cada lado em quatro confrontos disputados na temporada.
Com títulos já conquistados no Brasileirão, na Supercopa e na Libertadores, o Corinthians chega à final do Paulistão buscando fechar o ano com chave de ouro e garantir o bicampeonato estadual consecutivo. Atual tetracampeã paulista, a equipe feminina do Timão segue consolidada como uma potência no futebol brasileiro e sul-americano.
Alvinegro paulista entra em campo na tarde deste domingo (03), às 16h, na Neo Química, para encarar o Fortaleza pela competição de pontos corridos
03 Ago 2025 | 10:46 |
Após vencer o Dérbi da última quarta-feira, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians retorna aos gramados na tarde deste domingo (03), às 16h, para enfrentar o Fortaleza, na Neo Química Arena, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior promete um time cheio de mudanças, visando o confronto diante do Palmeiras no meio de semana.
Corinthians tenta quebrar sequência negativa no Campeonato Brasileiro
Apesar do foco no duelo de volta da Copa do Brasil contra o Palmeiras, o Corinthians busca dentro de casa contra o Fortaleza acabar com a sequência negativa dentro do Campeonato Brasileiro. O Timão não vence há três jogos pela competição e desde que retornou da Copa do Mundo de Clubes, foram apenas cinco pontos conquistados de quinze em disputa.
Por conta disso, o Corinthians quer voltar a vencer na competição, para não se aproximar do grupo de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Com os resultados da rodada do último sábado, o Timão caiu uma posição e ocupa a 12ª colocação com 21 pontos, por isso, o duelo de hoje é fundamental para a equipe, principalmente buscando brigar pela parte de cima da tabela.
Prováveis escalações de Corinthians e Fortaleza
Pensando em poupar muitos titulares por conta do Dérbi pela Copa do Brasil, no jogo da volta das oitavas de final da competição, no Estádio Allianz Parque, o provável Corinthians para o jogo contra o Fortaleza deve ser: Hugo Souza; Léo Mana, Félix Torres, Cacá e Fabrizio Angileri; Ryan, Charles e Breno Bidon; Dieguinho, Talles Magno e Ángel Romero.
Na luta para sair da zona do rebaixamento, o Fortaleza do técnico Renato Paiva deve ir com o seguinte time para o duelo contra o Corinthians: Vinicius Silvestre, Tinga, Kuscevic, Gastón Ávila, Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Matheus Pereira, Lucca Prior; Breno Lopes, Marinho, Deyverson.
Corinthians tem semana decisiva dentro e fora das quatro linhas após jogo contra o Fortaleza
03 Ago 2025 | 09:16