
Futebol
Dorival Júnior fala sobre a mudança de atitude do Corinthians em relação a derrota para o São Paulo
Futebol
|
Neste sábado, 15, o Corinthians enfrenta a Portuguesa às 18h30, na Arena Pacaembu, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo marca o retorno do Timão para o estádio onde foi a sua casa por décadas e onde não atua há mais de cinco anos.
O último jogo da equipe do Parque São Jorge no local, rebatizado de Mercado Livre Arena Pacaembu, foi disputado no dia 9 de novembro de 2019. Naquela oportunidade, o Timão mediu forças com o rival Palmeiras, mas como visitante. O clássico terminou empatado por 1 a 1.
Já a última partida do Corinthians como manda te foi em 27 de janeiro de 2018, contra o São Paulo. O Timão é um dos clubes que mais jogou no estádio em toda a história. Foram, ao todo, 1699 jogos do alvinegro no palco. A equipe paulista acumula 969 vitórias, 399 empates e 331 derrotas - 64,8% de aproveitamento.
O Corinthians deixou de mandar seus compromissos no estádio a partir de 2014, ano de inauguração da Neo Química Arena. Desde então, os jogos no Pacaembu passaram a ser realizados de forma esporádica. O palco, porém, ficou eternizado nos corações corintianos.
Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista e líder do Grupo A com 25 pontos, o Corinthians agora mira o primeiro lugar geral do torneio, que dá vantagem para ser mandante nos jogos de mata-mata.
Invictas no campeonato, as Brabinhas contam com o apoio da torcida para confirmar a boa fase e seguir firmes rumo à classificação
|
O Corinthians Sub-20 feminino entra em campo nesta quinta-feira (24), às 15h, no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha), em São Paulo, para enfrentar o Criciúma pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. A equipe comandada pela técnica Bia Vaz busca mais uma vitória para consolidar sua classificação à próxima fase da competição.
Na partida de ida, realizada em 11 de junho, o Timão goleou o Criciúma por 5 a 1, com gols de Rafa Rodrigues (duas vezes), Rayane, Lara Mel e Ester. Esse resultado positivo fora de casa reforça a confiança da equipe para o confronto desta quinta-feira.
Atualmente, o Corinthians lidera o Grupo D com 11 pontos, à frente do Santos, que ainda joga na rodada. Uma vitória em casa ampliaria a vantagem sobre os concorrentes diretos e aproximaria ainda mais o time da classificação antecipada.
O jogo será realizado no Estádio Alfredo Schürig, com capacidade para 18.500 pessoas, e terá entrada gratuita para o público. A expectativa é de casa cheia para apoiar as Brabinhas em busca de mais uma vitória na competição nacional.
O torcedor Corintiano poderá assistir ao jogo gratuitamente através da Corinthians Tv, no Youtube.
Clube do Parque São Jorge segue buscando reforços para o setor ofensivo, mas falta de verba impede contratações por valores altos
|
Após mais um empate sem gols sob o comando do técnico Dorival Júnior, dessa vez, contra o Cruzeiro, líder do torneio, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante do Corinthians chegou para mais uma coletiva de imprensa pedindo reforços para o sistema ofensivo da equipe.
Corinthians não cumpre expectativa no mercado e Dorival Júnior mantém cobranças a diretoria
Na sala de imprensa da Neo Química Arena, Dorival Júnior falou mais uma vez sobre o assunto reforços, já que a segunda janela de transferências abriu há duas semanas e até o momento, o Corinthians não contratou jogadores e tem encontrado dificuldades com a pouca verba dentro do caixa.
Dorival pede reforços a diretoria do Corinthians. "Não vou falar de posições, mas eu precisava de quatro elementos. Me foi assegurado que isso aconteceria. Fabinho está trabalhando que nem um louco e deu exemplo claro que será um dos grandes executivos do futebol brasileiro pela postura que teve nessas últimas duas semanas."
O Corinthians tem pouco mais de um mês para reforçar o elenco no segundo semestre, porém, nesse meio tempo, terá o clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. "A postura que teve, a maneira que conduziu o processo, eu dificilmente vi um executivo de futebol com a postura e com a presença que o Fabinho teve, abraçando todo o trabalho dentro do nosso centro de treinamento, mudando o perfil que foi gerado após o resultado contra o São Paulo."
Alguns jogadores como Helinho, do Toluca (México), Gabriel Teixeira, do Sporting (Portugal), Tetê, do Panathinaikos (Grécia) e Ronald, do Swansea City (Inglaterra), chegaram a ser sondados pelo Corinthians e até mesmo no caso de Biel, houve conversas para comprá-lo, mas acabou não indo adiante.
O camisa 9 da equipe segue se recuperando de uma lesão na coluna e ainda não tem data definida para retornar aos gramados pelo Timão
|
Em mais uma partida desta temporada sob o comando do técnico Dorival Júnior, o Corinthians saiu de campo sem conseguir balançar as redes dentro de casa e acabou empatando contra o Cruzeiro, na noite da última quarta-feira (23), pelo placar de 0 a 0, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians vive a expectativa para o retorno de Yuri Alberto e ter volta do trio com Garro e Depay
O empate sem gols aumenta cada vez mais a urgência do Corinthians em contar com o retorno do atacante Yuri Alberto que segue sem previsão de retorno, por conta da lesão sofrida no duelo contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV, no final do mês maio, porém, o departamento médico trabalha com a volta no dérbi contra o Palmeiras, na semana que vem, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.
O técnico Dorival Júnior falou sobre a ausência do atacante Yuri Alberto nos últimos jogos e de como isso tem sobrecarregado Rodrigo Garro e Memphis Depay no sistema ofensivo. Por conta disso, o comandante do Corinthians segue pedindo reforços para o setor. "Estou nessa expectativa também, vou aguardando, espero que ele esteja o mais rápido possível em condições. É um jogador que faz muita falta, não só pelos gols, mas pela postura. É um jogador que ataca espaço."
Falou o técnico do Corinthians antes de prosseguir sobre Yuri Alberto. "É um dos poucos no nosso elenco que tenha essa característica nata de buscar os corredores. Isso provoca uma movimentação na última linha adversária. Não temos muitos jogadores com esse perfil dentro do nosso grupo, precisamos desses atletas, até porque com o Yuri o nosso número de gols altera muito, é muito diferente."
Finalizou Dorival Júnior. "Assim como as grandes equipes têm também dois ou três jogadores que fazem a diferença porque possuem essas características. Na maioria dos jogos em que percebemos jogadores que tenham esse impacto eles acabam gerando e criando situações favoráveis às suas equipes."
Para o jogo contra o Botafogo no próximo final de semana, Dorival Júnior não vai contar com Yuri Alberto, além disso, Rodrigo Garro está suspenso do duelo de sábado.