Futebol
Ex-técnico de Corinthians e Vasco fala sobre final da Copa do Brasil: "São equipes fortes"
19 Dez 2025 | 17:45
Futebol
25 Mai 2025 | 15:03 |
Rafael Rodrigo Klein, juiz que apitou Corinthians e Atlético Mineiro em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro foi um grande destaque negativo. Além do mais, tal atitude pode ter sido crucial para que as equipes não saíssem do 0 a 0 na Arena MRV.
O lance mais polêmico ocorreu aos 35 minutos do primeiro tempo, o lance foi protagonizado pelo zagueiro Lyanco, do Galo, já tinha um cartão amarelo na partida, cometeu uma falta clara em Héctor Hernández.
Isso impediu o jogador da equipe paulista desse sequência a um ataque promissor. Apesar da infração evidente, Klein escolheu por não aplicar o segundo amarelo, decisão que gerou indignação entre jogadores, dirigentes e torcedores do clube paulista.
Fabinho Soldado, diretor do Corinthians, não poupou críticas à atuação do árbitro. O dirigente disse que que o clube não enviará mais ofícios à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reclamar de erros, alegando que tais solicitações não estão resultando em melhorias.
Mas até Cuca, técnico do time mineiro deu a sua opinião em relação ao lance. Ele concordou que o defensor merecia o segundo cartão amarelo, mas ponderou que a pressão sobre os árbitros no futebol brasileiro é intensa e pode influenciar suas decisões.
O próprio Lyanco percebe que a falta foi para cartão quando questionado após a partida. “Poderia sim ser para expulsão. Eu era o último homem, mas acho que o árbitro interpretou da forma que ele (Hernández) caiu no chão. Ele botou a mão no rosto ali e fez como se fosse algo a mais do que realmente aconteceu. É óbvio que me ajudou um pouco também. Mas acredito que foi um lance para expulsão“.
O comentarista Paulo César de Oliveira que já teve carreira como árbitro de futebol comentou sobre o caso.
“No momento que ele vai sair jogando, ele perde o controle da bola e comete essa falta no Héctor Hernandez. Repara como ele para e espera uma decisão do Rafael Klein, que sinaliza e dá sequência no jogo. É uma falta que é de cartão amarelo porque ele impede o avanço e um ataque promissor“
No entanto, ele concorda com o árbitro de vídeo não ter interferido na decisão.
“Não configura uma situação clara de gol a ponto do VAR interferir porque tá ali no meio do campo o Héctor Hernandez e ele não está em velocidade. O lance está lento e a bola ainda está em disputa“, finalizou.
As equipes encerrarem as suas atividades no próximo sábado (20), para o confronto deste final de semana, no Estádio do Maracanã
19 Dez 2025 | 20:30 |
Vasco e Corinthians seguem se preparando para o confronto decisivo deste final de semana, pela final da Copa do Brasil. No próximo domingo (21), as equipes entrarão em campo para definir quem vai ficar com o título da competição de mata-mata, em partida que terá início às 18h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. Ex-atacante do Timão, Luizão comentou sobre o favoritismo para esta final.
Em entrevista exclusiva ao J10, Luizão comentou sobre a final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians, que será disputada no próximo domingo, no Maracanã. O ex-jogador enxerga muito equilíbrio na partida e não apontou um favorito para o duelo. Vale ressaltar, que o primeiro confronto terminou no placar de 0 a 0.
Ex-atacante do Corinthians, Luizão opina sobre a final da Copa do Brasil: "Eu vejo um jogo muito aberto."
Luizão comenta sobre o confronto entre Vasco e Corinthians pela final da Copa do Brasil. "As duas equipes fizeram um brasileiro não tão bom. Mas eu acho que ambas aprenderam a jogar o mata-mata. Acredito que isso foi o que mudou e que melhorou o desempenho deles, aprenderam a jogar o mata-mata."
O ex-jogador do Corinthians ainda acredita que não há um favorito para o segundo jogo da Copa do Brasil. "Eu vejo um jogo muito aberto. As duas equipes têm condições de vencer. Quem tiver mais cabeça, mais tranquilidade, ficar menos nervoso, pode levar vantagem. Quem errar menos e não tiver jogadores expulsos, conta muito."
Luizão ainda relembrou com carinho o título do Corinthians do Mundial em 2000. "A gente tinha vindo de uma decisão de Brasileiro no dia 22 de dezembro. Nossa equipe vinha de uma temporada muito grande em 1999, e o Vasco se preparando. A gente chegou cansado, principalmente para esse jogo. Tivemos três jogos muito desgastantes na primeira fase, antes de classificar para a final. E aquele calor do Rio de Janeiro, jogamos a prorrogação… foi muito complicado."
Timão realiza a segunda atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava e terá mais um treino pensando no confronto do próximo domingo (21)
19 Dez 2025 | 19:00 |
Vasco e Corinthians seguem se preparando para o confronto decisivo deste final de semana, pela final da Copa do Brasil. No próximo domingo (21), as equipes entrarão em campo para definir quem vai ficar com o título da competição de mata-mata, em partida que terá início às 18h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã.
O Corinthians finalizou nesta sexta-feira (19) à tarde, a penúltima atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando a partida contra o Vasco e o em seu site oficial, o Coringão detalhou como foi o segundo dia de preparação da equipe alvinegra, que busca o quarto título de Copa do Brasil.
A manhã do Corinthians teve início com um trabalho de força na academia. Após o aquecimento no gramado, o elenco realizou um exercício tático estratégico sob o comando do técnico Dorival Júnior. A comissão técnica aproveitou o momento para orientar os jogadores em diversas situações de jogo. Cobranças de pênaltis também foram trabalhadas na parte final do treino.
Segundo as informações dos jornalistas Gabriel Oliveira e Yago Rudá, do 'GE', o atacante Memphis Depay não participou da atividade no campo e ficou na parte interna do Centro de Treinamento Joaquim Grava, onde ficou sob os cuidados da equipe de fisioterapia, mas não preocupa para o duelo de domingo, contra o Vasco.
Após o empate de 0 a 0 no jogo de ida, Corinthians e Vasco chegam para o duelo do Maracanã precisando de uma vitória para um dos dois se sagrarem o mais novo campeão da Copa do Brasil. Um novo empate leva a decisão para as penalidades máximas, onde as duas equipes foram felizes nas semifinais.
Goleiro corinthiano está em alta nesta temporada, devido as grandes exibições com o alvinegro paulista e as suas convocações para a Seleção Brasileira
19 Dez 2025 | 18:30 |
Um dos jogadores mais importantes desta temporada do Corinthians, o goleiro Hugo Souza recebeu uma proposta de um time italiano recentemente. Segundo as informações do portal Time do Povo, a oferta que o clube do Parque São Jorge recebeu foi de R$ 40 milhões, que prontamente foi recusada pelo Timão.
Hugo Souza vem sendo um dos principais destaques do Corinthians na temporada e a diretoria só vai vender o jogador por uma oferta irrecusável. O Milan observa o goleiro do Timão para a próxima temporada. O camisa 1 alvinegra está na lista de goleiros que podem substituir Mike Maignan, que está em processo de renovação com o time rossonero.
Além de Hugo Souza, o Milan avalia outros goleiros no mercado e um deles é o brasileiro Alisson, do Liverpool, que em breve, entrará no seu último ano de contrato com o time inglês. O clube rossonero considera o valor de mercado do arqueiro titular do Corinthians em 12 milhões de euros (R$ 77,92 milhões na cotação atual).
Hugo Souza vem sendo fundamental na campanha do Corinthians na Copa do Brasil. Se o time está na final da competição contra o Vasco, o camisa 1 ajudou a equipe, pegando os dois últimos pênaltis da disputa contra o Cruzeiro. Além disso, o arqueiro sofreu apenas dois gols no torneio e é constamente convocado para a Seleção Brasileira, do técnico Carlo Ancelotti.
Hugo Souza também foi peça fundamental no título do Campeonato Paulista da equipe contra o Palmeiras, defendendo a cobrança de Raphael Veiga, no segundo jogo da final, na Neo Química Arena. O goleiro quer ajudar o Corinthians a conquistar mais um troféu nesta temporada de 2025.
Ex-técnico de Corinthians e Vasco fala sobre final da Copa do Brasil: "São equipes fortes"
19 Dez 2025 | 17:45
Renato Augusto marcará presença no duelo entre Vasco x Corinthians pela Copa do Brasil
19 Dez 2025 | 14:58
André Ramalho lamenta aproveitamento ruim do Corinthians na Neo Química Arena
19 Dez 2025 | 14:04