
Futebol
Internacional x Corinthians: Onde assistir, prováveis escalações e horário
30 Set 2025 | 23:51
Futebol
16 Ago 2025 | 22:00 |
O Corinthians recebeu um duro golpe nesta semana com a confirmação da cirurgia de Yuri Alberto. O atacante, que vinha sentindo fortes dores abdominais, foi diagnosticado com hérnia inguinal e passou por procedimento cirúrgico na última quarta-feira (13). A recuperação deve afastá-lo dos gramados por cerca de três meses, deixando o time sem seu principal centroavante até novembro.
O procedimento aconteceu no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, e foi conduzido pelo médico gastroenterologista Dr. Walter Ayres, sem complicações. Apesar da alta prevista já para o dia seguinte, o tempo de reabilitação será prolongado, o que aumenta a preocupação do técnico Dorival Júnior em meio a uma fase decisiva da temporada.
Yuri Alberto já havia enfrentado outros problemas físicos ao longo do ano, o que agrava o cenário atual. Em mensagem à torcida, o camisa 9 reconheceu as dificuldades, mas prometeu dedicação total para retornar em alto nível. “É muito difícil passar por isso de novo, mas acredito que logo tudo vai se acertar. Vou voltar mais forte para ajudar meus companheiros e dar alegria para a Fiel”, declarou.
O diagnóstico foi confirmado após exames de imagem realizados ainda na noite de terça-feira (12), indicando a necessidade da cirurgia para correção da hérnia inguinal. A condição exige cuidado especial e um processo de recuperação gradual, para que o jogador retorne sem riscos de novas complicações.
Sem Yuri Alberto, Dorival Júnior terá de encontrar soluções ofensivas no elenco, possivelmente apostando em jovens da base ou em improvisações no ataque. A ausência do centroavante será sentida em jogos importantes do Campeonato Brasileiro e possíveis compromissos de mata-mata. Já a Fiel espera ansiosa pela volta do artilheiro, que deve acontecer apenas na reta final da temporada.
Esperanças para atingir grande valor são do atacante Yuri Alberto e do meio-campista Breno Bidon, que são peças importantes do técnico Dorival Júnior
01 Out 2025 | 10:35 |
Nesta temporada de 2025, o Corinthians fez apenas duas contratações, sendo elas a de Fabrizio Angileri e Vitinho. Com poucas opções para a sequência deste ano, a diretoria busca planos para pagar a dívida com o Santos Laguna, do México, se livrar do transfer ban e voltar a busca por reforços.
Corinthians necessita de grande venda para voltar a realizar contratações e sair do transfer ban
Com graves problemas financeiros, a diretoria do Corinthians vem buscando formas de não piorar a situação do alvinegro paulista, já que as notícias ruins tem cercado o clube do Parque São Jorge diariamente. No momento, o Timão busca conversar com as equipes para parcelar as dívidas em relação as contratações feitas no ano passado, além disso, há conversas amigáveis com o agente Matías Rojas para o pagamento do débito.
Em busca de realizar novas contratações, o Corinthians pode abrir mão de importantes jogadores para a próxima temporada, casos de Yuri Alberto e Breno Bidon, que são vistos como os grandes nomes desse elenco para atuar no futebol europeu. Na última janela, o camisa 9 recebeu uma oferta alta da Roma, da Itália.
Ao que tudo indica, há um acordo para que o Corinthians venda o atacante Yuri Alberto na próxima janela de transferências, com isso, o Timão teria direito a 40% da venda, já que tem apenas metade dos direitos econômicos do jogador e 10% precisa ser repassado para o agente do camisa 9.
Breno Bidon não recebeu nenhuma oferta vistosa na segunda janela de transferências, mas suas atuações tanto na parte defensiva, quanto na ofensiva neste Campeonato Brasileiro, vem chamando a atenção de clubes europeus e times podem enviar altas ofertas pelo jovem de apenas 20 anos.
Clube do Parque São Jorge visa plano para eliminar o transfer ban no final da temporada, em busca de trazer reforços para o ano de 2026
01 Out 2025 | 09:25 |
Desde o dia 13 de agosto, o Corinthians está punido pela Fifa com um transfer ban, por conta do não pagamento ao Santos Laguna, do México, em relação a transferência do zagueiro Félix Torres. Apesar da grave crise financeira, a diretoria comandada pelo presidente Osmar Stabile busca um plano para se livrar do transfer ban no fim desta temporada e voltar a realizar contratações.
Corinthians pretende realizar contratações mais modestas para a próxima janela
Apesar do grande risco de sofrer outros problemas na Fifa em breve, por conta dos casos envolvendo Matías Rojas, Rodrigo Garro e sua contratação junto ao Talleres, da Argentina, José Martínez e sua contratação junto ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos e Maycon e seu empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o Corinthians quer contratar jogadores para o início da temporada.
Assim como foi na segunda janela de transferências deste ano, a ideia da diretoria do Corinthians é contratar jogadores baratos e de custo baixo para incorporar o elenco do técnico Dorival Júnior, para isso, o clube do Parque São Jorge precisa correr atrás de dinheiro para pagar as dívidas.
No período de 54 dias em que a janela de transferências esteve aberta, nomes como o de Gabriel Teixeira (foi contratado pelo Atlético Mineiro), Agustín Anello (Boston River, do Uruguai), Victor Sá (Krasnodar, da Rússia) e Kaio César (Al-Hilal, da Arábia Saudita), foram especulados no Corinthians.
Com quase R$ 120 milhões em condenações na Fifa, a diretoria do Corinthians pode depender também de uma grande venda para ter o dinheiro e pagar as dívidas. O alvinegro paulista conta também com o sucesso na Copa do Brasil, já que o campeão do torneio de mata-mata leva R$ 77,1 milhões.
Titular no duelo desta noite de quarta-feira (1º) contra o Internacional, o defensor tem um contrato com o alvinegro paulista válido até o final de 2026
01 Out 2025 | 09:05 |
Com a ausência de André Ramalho, que está com um estiramento no músculo posterior da coxa direita, o zagueiro João Pedro Tchoca será mais uma vez titular do Corinthians na partida desta noite de quarta-feira (1º), contra o Internacional, às 19h30, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor aguarda a diretoria chamá-lo para estender o seu vínculo com o Timão.
João Pedro Tchoca tem proposta para deixar o Corinthians na próxima janela
Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, João Pedro Tchoca tem propostas em mãos para deixar o Corinthians na próxima janela de transferências. Vale ressaltar, que caso não haja uma renovação contratual até junho do ano que vem, o jovem de 21 anos pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Como o Corinthians não pôde realizar contratações na segunda janela desta temporada, a diretoria do Timão priorizou a renovação de contratos com alguns jogadores como, Yuri Alberto, Gui Negão, Gui Amorim, entre outros. O zagueiro João Pedro Tchoca de 21 anos chegou a ser procurado por equipes do exterior na última janela.
Com Dorival Júnior, João Pedro Tchoca tem sido reserva, mas está a frente de jogadores mais experientes como Cacá e Félix Torres, que tem tido menos espaço nos últimos jogos. Os titulares do Corinthians vem sendo Gustavo Henrique e André Ramalho, mas o jovem deve receber maiores oportunidades entre os 11 iniciais, devido a lesão do camisa 3.
O estafe de João Pedro Tchoca aguarda um contato do executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, para retomar a rodada de negociações com o clube do Parque São Jorge. A ideia do atleta é de renovar o seu contrato até 2029, com uma valorização salarial e afastar os interessados.
Internacional x Corinthians: Onde assistir, prováveis escalações e horário
30 Set 2025 | 23:51
Internacional x Corinthians: Veja a provável escalação do Timão para o duelo do Brasileirão
30 Set 2025 | 23:35
João Pedro Tchoca projeta duelo difícil do Corinthians contra o Internacional: "Time qualificado"
30 Set 2025 | 22:36