
Futebol
Acompanhe ao vivo - Corinthians x Palmeiras - Oitavas de final da Copa do Brasil
29 Jul 2025 | 22:54
Futebol
10 Jun 2025 | 17:58 |
Nesta terça-feira (10), a Holanda enfrentou Malta em jogo válido pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, no Estádio Euroborg e os donos da casa venceram pelo placar de 8 a 0, com dois gols do atacante do Corinthians, Memphis Depay. Van Dijk, Xavi Simons, Malen (2x), Noa Lang e Micky van de Ven marcaram os outros gols da goleada da seleção holandesa.
Atacante do Corinthians, Memphis Depay comanda goleada da Holanda nas Eliminatórias e faz história
Com os dois gols marcados pela Holanda, um aos nove minutos de jogo e outro aos 16, o atacante do Corinthians, Memphis Depay, fez história e se tornou o maior artilheiro da seleção holandesa. Com 50 gols, o camisa 10 está empatado com o ex-jogador Robin Van Persie, como os maiores goleadores do país.
Com a vitória, a Holanda assumiu a liderança do grupo G das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com seis pontos, empatado com a Polônia, a principal força do grupo junto com a seleção holandesa. Finlândia, Lituânia e Malta, são as outras seleções do grupo e tem respectivamente quatro, dois e um ponto.
Veja quem são os dez maiores artilheiros da seleção da Holanda:
O agora maior artilheiro da história da Holanda, Memphis Depay, do Corinthians precisou de 102 partidas para atingir a marca de 50 gols pela seleção, exatamente a mesma quantidade de partidas realizadas pelo ex-atacante e atualmente técnico, Robin Van Persie, com quem divide a artilharia histórica.
Livre no mercado, jovem atleta é anunciado por clube do Uruguai e encerra passagem discreta pelas categorias de base do Timão
30 Jul 2025 | 23:00 |
O jovem atacante Franco Delgado, de 20 anos, teve seu contrato com o Corinthians rescindido pela Justiça do Trabalho após entrar com ação alegando atrasos no pagamento de salários e FGTS. A dívida chega a R$ 604 mil, incluindo vencimentos, 13º proporcional, férias e multa trabalhista.
A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e exige que o clube registre a rescisão no BID em até cinco dias. Caso contrário, o Corinthians estará sujeito a uma multa diária de R$ 10 mil.
Contratado em março de 2024 junto ao Danubio, do Uruguai, Franco Delgado teve passagem discreta pela base corintiana, atuando em apenas 13 jogos e marcando dois gols. A falta de rendimento dentro de campo culminou no afastamento gradual do atleta das categorias de base.
Com a rescisão oficialmente garantida, Delgado já pode assinar com outra equipe. Clubes uruguaios demonstraram interesse imediato na contratação do atacante, que busca retomar a carreira em seu país natal com mais oportunidades de jogo.
O caso ilustra uma nova frente de desafios legais e administrativos para o Corinthians, que enfrenta recorrentes disputas judiciais envolvendo atletas das categorias de base. A situação reforça a necessidade de ajustamento na gestão trabalhista do clube.
Instabilidade no comando técnico do Timão contrasta com a continuidade de Abel, evidenciando realidades distintas no clássico
30 Jul 2025 | 21:00 |
Desde que Abel Ferreira assumiu o comando do Palmeiras, em 2020, o Corinthians já teve sete treinadores diferentes escalando o time frente ao maior rival. Com a chegada de Dorival Júnior, a instabilidade técnica no Timão é evidenciada por constantes mudanças na beirada do campo.
A lista dos treinadores que enfrentaram o Palmeiras nesse período inclui nomes como Vagner Mancini, Sylvinho, Vítor Pereira, Fernando Lázaro, Cuca, Vanderlei Luxemburgo e Ramón Díaz — sendo Dorival o mais recente a assumir a função em clássicos.
Enquanto isso, Abel Ferreira consolidou seu trabalho no Verdão com um estilo definido, conquistas continentais e larga sequência de jogos com resultados positivos. A diferença entre os clubes reflete diretamente em campo: menos trocas de comando, mais identidade e estabilidade.
Para Dorival, esse Derby apresenta um desafio simbólico. Ele será o sétimo técnico diferente a assumir o Corinthians nesses clássicos desde 2020, o que reforça a necessidade de gerar resultados rápidos e criar um padrão de jogo mais sólido.
O confronto contra o Palmeiras é mais do que um clássico comum: é o retrato da busca por consistência e protagonismo em um cenário de transições frequentes no comando técnico, enquanto o rival mantém a estabilidade como base para sua trajetória de sucesso.
Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto vão jogar juntos pela primeira vez na era do técnico Dorival Júnior, no dérbi pela Copa do Brasil
30 Jul 2025 | 20:35 |
Após o empate por 1 a 1 conquistado contra o Botafogo no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vira a chave e foca na Copa do Brasil, onde na noite desta quarta-feira (30), o time do técnico Dorival Júnior enfrenta o arquirrival Palmeiras, às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pelas oitavas de final da competição mais democrática do futebol nacional.
Com trio GYM confirmado, o Corinthians está escalado para enfrentar o Palmeiras
Após quatro meses sem poder atuar juntos, o Corinthians terá o retorno do trio 'GYM', composto pelo meia Rodrigo Garro e pelos atacantes Yuri Alberto e Memphis Depay. Com força máxima, o técnico Dorival Júnior escalou o que tem de melhor à sua disposição para o dérbi desta noite de Copa do Brasil.
Com apenas os desfalques do lateral-esquerdo Hugo e do meio-campista Maycon, o Corinthians está escalado da seguinte forma para o clássico de hoje. Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Já o time do Palmeiras, está escalado pelo treinador português Abel Ferreira da seguinte forma, para o clássico na Neo Química Arena. Weverton; Agustín Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Ramón Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque.
Informações da partida
O duelo desta noite entre Corinthians e Palmeiras, será transmitida de forma exclusiva pela Amazon Prime Video, às 21h30.
Vai comandar a partida o árbitro Wilton Pereira Sampaio (GO). Os assistentes serão Bruno Boschilia (PR) e Bruno Raphael Pires (GO). José Mendonça da Silva Junior (PR) será o quarto árbitro. O responsável pelo VAR será Braulio da Silva Machado (SC).