
Futebol
|
Cada vez mais adaptado ao futebol brasileiro, o atacante do Corinthians, Memphis Depay, esteve recentemente em um ensaio fotográfico na sede da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Timão. O holandês escolheu o local para fazer a entrevista para a GQ Brasil, na qual o atleta foi capa do mês de fevereiro.
Atacante do Corinthians, Memphis Depay destaca cinco coisas que gosta no Brasil
Durante a sua entrevista para a revista, que é especializada em moda, estilo e cultura para público masculino, Memphis Depay destacou as cinco coisas que mais gosta aqui no Brasil, desde que chegou ao Corinthians, em setembro do ano passado, assinando um contrato com o Timão até o final de 2026. Confira o que o jogador disse a revista GQ Brasil.
"Primeiro, as pessoas. Eu acho que esse país tem muita alma, isso me motiva. Eu como afro-holandês, vindo da Europa, a energia lá é diferente. Eu acho que essa é a primeira que eu amo nesse país. Em segundo o sol, é ótimo para obter vitaminas. Eu amo treinar, jogar futebol no sol, então, eu gosto do clima."
"Em terceiro lugar, a comida. Eu esqueci o nome. Como se chama? Arroz, feijão e... Farofa! Por cima, com feijão preto, eu amo. Eu amo vários pratos brasileiros. Strogonoff, feijoada, eu amo. Porque é bem parecida com a culinária africana, e quando estou em Gana, é isso que eu como, então, eu amo."
"Número quatro. Eu sou um cara solteiro com 30 anos, aqui tem muitas mulheres bonitas. Eu acho que em quinto lugar, eu diria talvez os torcedores. A gaviões. Eles levam uma louca paixão para o jogo. Porque eu estou aqui para... Claro, eu faço muito mais que só futebol, mas estou aqui para jogar futebol. Então, para mim, a experiência de cada jogo em casa. As pessoas vão à loucura no estádio, o modo como eles torcem é incrível. É um jogo completamente diferente e um mundo diferente de onde eu venho."
A equipe alvinegra começou atrás no placar, mas contou com dois gols do atacante holandês para garantir o triunfo e encerrar uma sequência ruim
|
Em duelo disputado na tarde deste sábado (19), na Neo Química Arena, o Corinthians conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Sport, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra, que começou atrás no placar, contou com dois gols de Memphis Depay para garantir o triunfo e encerrar uma sequência de resultados negativos.
O confronto marcou mais uma atuação do técnico interino Orlando Ribeiro à frente da equipe principal, enquanto a diretoria segue em busca de um substituto definitivo para Ramón Díaz. O comandante teve que lidar com uma série de desfalques para montar o time: Matheuzinho, José Martínez, Hugo Souza, Rodrigo Garro, Igor Coronado e Talles Magno estavam fora por suspensão ou lesão.
Diante dos desfalques, o Corinthians foi a campo com Matheus Donelli; Léo Mana, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, André Carrillo e Breno Bidon; Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto.
O Corinthians mostrou um bom volume de jogo desde o início e teve as melhores chances do primeiro tempo, mas foi castigado com um gol do Sport aos 44 minutos da etapa inicial. A resposta, porém, veio logo no início da etapa complementar. Logo aos dez segundos, Memphis deixou tudo igual. Pouco depois, aos 16 minutos, o camisa 10 voltou a balançar a rede e decretou a virada corinthiana.
Com o resultado, o Timão deu um salto na classificação. A equipe, que começou a rodada em 14º lugar, subiu provisoriamente para a 7ª colocação, com sete pontos somados. A posição, no entanto, ainda depende dos demais resultados da rodada, que segue com nove jogos por disputar.
O próximo compromisso do Corinthians será na próxima quinta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O adversário será o Racing-URU, e a bola rola às 19h, novamente na Neo Química Arena. O time ainda busca sua primeira vitória na competição continental.
Treinador opta por seguir carreira no exterior e não aceita retorno ao clube paulista, que agora foca em outras alternativas no mercado
|
Após a saída de Ramón Díaz, o Corinthians buscava um novo técnico e sondou Tite para retornar ao comando da equipe. No entanto, o treinador recusou a proposta, indicando que seu próximo destino será o futebol da Arábia Saudita. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Tite tem um acordo verbal com o Al-Hilal, que deve oficializar a contratação em breve.
A diretoria do Corinthians, ciente da decisão de Tite, voltou suas atenções para outras opções no mercado. Dorival Júnior, ex-técnico da Seleção Brasileira, é o principal nome na mira do clube. As negociações com Dorival estão avançadas, e uma reunião presencial com a diretoria está prevista para os próximos dias.
Enquanto não define o novo comandante, o Corinthians será dirigido interinamente por Orlando Ribeiro, técnico do sub-20. A expectativa é que o novo treinador seja anunciado antes do próximo compromisso do clube na Copa Sul-Americana, contra o Racing-URU, no dia 24 de abril.
A recusa de Tite em retornar ao Corinthians frustrou parte da torcida, que via com bons olhos a possibilidade de reencontro com o técnico. No entanto, a diretoria segue confiante em fechar com um nome de peso para liderar a equipe na sequência da temporada.
Com o mercado em movimento, o Corinthians busca uma solução rápida e eficaz para retomar o caminho das vitórias e alcançar seus objetivos em 2025.
Comissão técnica foi demitida na nesta semana após derrota para o Fluminense pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro
|
Mesmo já não tendo mais relação com o Corinthians, o auxiliar-técnico, Emiliano Díaz, filho do treinador Ramón Díaz, postou nas redes sociais acompanhando o jogo entre o Timão e o Sport. A partida iniciou às 16h (de Brasília) deste sábado, 19, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
A comissão técnica foi demitida na quinta-feira, após derrota para o Fluminense. Em sua página oficial no Instagram, Emiliano postou uma foto da TV ligada no jogo do Corinthians com a mensagem: “bora rapaziada tmj (que é abreviação para a expressão tamo junto)”.
Em Itaquera, momentos antes da bola rolar, a diretoria do alvinegro paulista prestou uma homenagem a Ramón Díaz com uma uma foto da ex-comissão técnica com a palavra em espanhol, “Gracias”, que traduzindo para o português significa “obrigado”.
Além de Ramón e o filho, Emiliano Díaz, a comissão técnica que trabalhou no Corinthians era formada pelos auxiliares Bruno Urribarri, Osmar Ferreira e o preparador físico, Diego Pereira tambem foram dispensados.
Durante sua passagem, Ramón comandou o time em 60 jogos, com 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, alcançando um aproveitamento de 60,5%. Foi o responsável por livrar o clube do rebaixamento no Brasileirão de 2024 e garantir vaga na pré-Libertadores, mas os recentes tropeços minaram a confiança da diretoria em seu trabalho.
No duelo contra o Sport, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians chamou Orlando Ribeiro, treinador da equipe sub-20, para comandar o elenco alvinegro, enquanto a diretoria avalia os melhores nomes para o cargo no vlube do Parque São Jorge