Futebol
Clubes espanhóis estariam de olho em tirar Félix Torres do Corinthians
14 Nov 2025 | 14:23
Futebol
14 Nov 2025 | 19:30 |
Na noite desta sexta-feira (14), o atacante do Corinthians, Memphis Depay, marcou mais uma vez com a camisa da seleção holandesa. A laranja mecânica enfrentou a Polônia, em duelo que aconteceu no Stadion Narodowy, em Varsóvia, em partida válida pela 9ª rodada do grupo G das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O placar terminou empatado em 1 a 1.
Atacante do Corinthians, Memphis Depay marca pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Antes de começar a partida entre Polônia e Países Baixos, as equipes estavam separadas por três pontos, sendo a seleção do atacante Memphis Depay, a líder do grupo com 16 pontos e os poloneses com 13. Uma vitória da laranja mecânica garantia os holandeses na Copa do Mundo, um empate deixava a vaga neerlandesa bem encaminhada e uma vitória polonesa embolaria a tabela.
Jogando em casa e com o apoio da torcida, a Polônia foi para cima da seleção holandesa e em uma aula de contra-ataque, Kaminski, ainda no campo de defesa, acionou Lewandowski e disparou. O camisa 9 recebeu a bola e tocou para o companheiro novamente, que na saída do goleiro Verbruggen, abriu o placar para os poloneses.
Porém, no início da segunda etapa, a seleção neerlandesa jogou um banho de água fria na torcida polonesa e logo aos dois minutos, Gakpo levantou a bola na área e Malen subiu de cabeça, Grabara deu rebote e o atacante do Corinthians, Memphis Depay, empurrou para as redes, antecipando Kedziora.
O resultado coloca a seleção de Memphis Depay praticamente na Copa do Mundo de 2026, já que a laranja mecânica chegou aos 17 pontos ganhos e um saldo 19 gols positivo. Já a Polônia, que deve ir para a repescagem, tem 14 pontos e um saldo de 6 positivo. Na próxima rodada, a Holanda recebe em casa a Lituânia, na próxima segunda-feira (17).
Elenco do Timão realizou mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava e as novidades ficaram por conta de Vitinho e André Luiz
14 Nov 2025 | 18:00 |
Na tarde desta sexta-feira (14), o Corinthians finalizou mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o clássico diante do São Paulo, na próxima quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O site oficial do Timão, detalhou como foi a preparação de hoje sob o comando do técnico Dorival Júnior.
O dia do Timão teve início com uma atividade na academia. No gramado, após o aquecimento, o elenco corinthiano realizou um exercício com transições ofensivas e defensivas, exigindo intensidade nas movimentações. Depois desta ação, um trabalho tático de dez contra dez de ataque contra defesa também foi aplicado com foco em transição. Por fim, o plantel foi dividido em três grupos para complementos por setores.
As boas notícias ficaram por conta dos retornos do meia-atacante Vitinho e do volante André Luiz, que concluíram a transição física e participaram das atividades junto com o restante do elenco do Corinthians. Raniele e Hugo Souza não tiveram atualizações por parte da assessoria de imprensa do Timão.
Vitinho estava se recuperando de uma entorse no tornozelo direito e se lesionou no jogo contra o Mirassol, no dia 04 de outubro, já o volante André Luiz, sofreu uma lesão no menisco medial do joelho direito, durante uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava e não atuava desde a partida contra o Santos, no dia 15 do mês passado.
Após uma semana recheada de atividades, o elenco retorna ao Centro de Treinamento Joaquim Grava neste sábado (15), seguindo a preparação para o duelo contra o São Paulo, na próxima semana, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior espera contar ao menos com o retorno do goleiro Hugo Souza.
Duelo entre as equipes acontecerá na quinta-feira da próxima semana, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
14 Nov 2025 | 17:30 |
Na tarde desta sexta-feira (14), o Corinthians realizou mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o clássico diante do São Paulo, na próxima quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior ganhou mais duas opções para o Majestoso da semana que vem.
O meia-atacante Vitinho e o volante André Luiz deixaram a transição física e participaram das atividades junto com o restante do elenco do Corinthians, por conta disso, os dois estão liberados para atuar no próximo confronto da equipe, que será o clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena.
Vitinho estava se recuperando de uma entorse no tornozelo direito e se lesionou no jogo contra o Mirassol, no dia 04 de outubro, já o volante André Luiz, sofreu uma lesão no menisco medial do joelho direito, durante uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava e não atuava desde a partida contra o Santos, no dia 15 do mês passado.
Dorival Júnior ganha dois reforços para o jogo entre Corinthians x São Paulo e Vitinho celebra retorno: "É bom estar em campo."
Vitinho celebrou o retorno aos gramados e se coloca disponível ao técnico Dorival Júnior nesta reta final de Campeonato Brasileiro. "Estou muito feliz por estar de volta. É bom estar em campo. Fizemos um excelente trabalho de recuperação pós-cirurgia. Temos muitas coisas para conquistar nessa reta final, nada melhor do que voltar neste tempo."
Vitinho ainda ressaltou importância do clássico para a reta final, almejando conquistar a Copa do Brasil. "Expectativa grande para esse jogo. Precisamos muito vencer para terminar bem a reta final do campeonato, precisamos dessa pontuação. Temos a Copa do Brasil também e cada vitória vai deixar a gente mais preparado e motivado. Vamos com tudo para fazer um bom jogo e começar essa reta final vencendo os jogos."
Durante entrevista ao 'GE', campeão do Brasileirão em 2011 e da Libertadores em 2012, falou sobre a felicidade que foi atuar ao lado de ídolos do futebol
14 Nov 2025 | 17:10 |
Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, Ronaldo atuou no Corinthians antes de encerrar a sua carreira, e o ex-zagueiro do Timão, Leandro Castán, contou um pouco da época em que atuou com o Fenômeno, além disso, o campeão Brasileiro e da Libertadores com o alvinegro paulista, revelou que pretende seguir a carreira de treinador.
Leandro Castán relembra com carinho a passagem pelo Corinthians, onde teve a oportunidade de atuar ao lado de Ronaldo: "Não sabia se era melhor estar no time dele ou contra ele. Se estivesse no time dele e desse um passe errado, ele ficava bravo. Contra ele, não podia dar uma chegada, que ele também ficava bravo. O Ronaldo era um ídolo de infância, foi o cara que mais me marcou na carreira."
Ex-Corinthians, Leandro Castán detalha experiência com Ronaldo no Timão e mira função de treinador: "O treinador Castán vai ser um cara que vai olhar para o ser humano."
Leandro Castán ainda seguiu falando de Ronaldo e também relembrou a sua passagem pela Roma, da Itália, onde jogou ao lado de outra lenda chamado Totti. "Sempre os tops eram os mais humildes, que mais ajudavam todo mundo e colocavam a cara na frente pelos outros. O Ronaldo é um desses. O Totti era um cara de quem aprendi muito, puxava fila nos treinos, e não só ele: o Daniele De Rossi também. Eram os dois ícones daquele time cheio de jovens talentos procurando sucesso."
O ex-Corinthians ainda falou sobre seguir a carreira de treinador. "Estou preparado para assumir uma categoria de base. Não estou pronto ainda para comandar um time profissional, mas acredito que posso ser treinador de uma base. Tenho muitas ideias na cabeça e preciso entender o que vai dar certo e o que, talvez, neste momento não vá. Não existe fórmula do sucesso. É reordenar as minhas ideias e colocar em prática. Não tenho pressa para ter sucesso."
Completou ainda o ex-Corinthians. "Já tenho muita coisa na cabeça. Um amigo me disse: com certeza você vai ser um cara defensivo. Eu falei: aí que você se engana. Porque já marquei muito jogador bom, já vi muitos movimentos de atletas que eram difíceis de marcar. Então não quero que digam: "esse vai ser o estilo do Castán". Quando eu começar a trabalhar, as pessoas vão ver qual será o meu estilo."
Clubes espanhóis estariam de olho em tirar Félix Torres do Corinthians
14 Nov 2025 | 14:23
São Paulo pode ter desfalque importante contra o Corinthians pelo Brasileirão
14 Nov 2025 | 13:04
Presidente do Ceará abre o jogo sobre Pedro Raul e faz apelo ao Corinthians: "Se eles..."
14 Nov 2025 | 12:18