
Futebol
Gui Negão, Kayke, André... Jovens dão esperança ao Corinthians em recuperação no Brasileiro
16 Set 2025 | 10:06
Futebol
16 Set 2025 | 13:38 |
Após a vitória contra o Fluminense na última rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo lateral-direito Matheuzinho, o Corinthians tem uma semana livre para se preparar contra o Sport, último colocado da competição de pontos corridos, com apenas 11 pontos.
Atacante do Sport lamenta má fase do time antes do duelo contra o Corinthians
Convidado do programa do Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, na última segunda-feira (15), o atacante do Sport, Zé Roberto, falou sobre o momento ruim que vive a equipe no Campeonato Brasileiro e revela que os jogadores estão tentando, mas que as coisas não vem fluindo como gostariam. O próximo adversário do rubro-negro, será o Corinthians, no próximo domingo.
Atacante do Sport, Zé Roberto lamenta má fase do time no Campeonato Brasileiro antes do duelo contra o Corinthians: "É continuar lutando."
Zé Roberto revela que os jogadores seguem na tentativa de buscar o milagre da permanência na elite do Campeonato Brasileiro. "É complicado falar do lado de fora. Estou no dia a dia e vejo a dedicação dos meus companheiros, treinando em dois turnos, sábado e domingo. Chega no jogo, as coisas saem diferente e ainda tem uns erros de arbitragem que complicam a situação. Infelizmente, as coisas não aconteceram como imagináveis. É continuar lutando, batalhando e, se Deus quiser, vamos conseguir a permanência."
Zé Roberto está de fora por conta de uma lesão e segue sendo desfalque do Sport no Campeonato Brasileiro. "Da minha forma, eu tendo passar confiança para os jogadores. Estou sempre nos jogos, no vestiário, passando confiança e mostrando o meu apoio. Estou sempre lá e procuro conversar com os meus companheiros. Sei que cada um está entregando o máximo no dia a dia."
Enquanto o Corinthians segue subindo na tabela do Campeonato Brasileiro, em busca de ficar nas primeiras colocações e garantir uma vaga direta para a próxima Libertadores, o Sport segue na lanterna de forma disparada, com apenas 11 pontos na competição, sete atrás no penúltimo colocado, que é o Fortaleza.
O treinador não comanda uma equipe desde que foi demitido do Flamengo, em setembro do ano passado e está relutante em voltar nesta temporada
16 Set 2025 | 13:23 |
Após a derrota para a Colômbia dentro de casa, pelo placar de 6 a 3, pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a seleção da Venezuela quer entrar para o novo ciclo com outro treinador e o ex-Corinthians Tite, foi procurado pela federação venezuelana, após o pedido de demissão do argentino Fernando "Bocha" Batista.
Seleção procura Tite e deseja ter ex-técnico do Corinthians como novo comandante
Desde a sua saída do Flamengo em setembro do ano passado, o ex-Corinthians Tite, segue pensando em quando vai retornar ao futebol para trabalhar e nos próximos dias, o comandante passará por uma cirurgia no joelho e só depois disso vai decidir os próximos passos para a sua carreira.
Neste ano, após a demissão do técnico Ramón Díaz, do comando do Corinthians, Tite chegou a ficar próximo de assinar um contrato para retornar ao clube do Parque São Jorge, porém, o treinador anunciou uma pausa na carreira para cuidar de sua saúde mental e ficou um tempo afastado do futebol.
A operação de Tite não é um empecilho para a Federação Venezuelana de Futebol, que não tem pressa em definir o próximo treinador. Recentemente, o ex-Corinthians também foi procurado pelo Fortaleza, mas o time nordestino ouviu do ex-treinador da Seleção Brasileira, que ele não vai assumir um clube nesta temporada.
Tite no Corinthians
Pelo Corinthians, Tite conquistou o Mundial de Clubes de 2012 contra o Chelsea, a Libertadores do mesmo ano, além das conquistas do Campeonato Brasileiro (2011 e 2015). O treinador comandou o Timão em 370 jogos, com 191 vitórias, 110 empates e 69 derrotas, se destacando como um dos maiores treinadores da história do clube
Atacante deve ser titular no duelo contra o time nordestino no próximo domingo (21), com a suspensão do jovem Gui Negão, por conta do terceiro amarelo
16 Set 2025 | 13:11 |
Após a vitória contra o Fluminense na última rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo lateral-direito Matheuzinho, o Corinthians tem uma semana livre para se preparar contra o Sport, que será o próximo adversário da equipe na competição de pontos corridos, no próximo domingo (21), às 17h30, no Estádio da Ilha do Retiro, pela 24ª rodada.
Yuri Alberto sofre com falta de ritmo e busca encerrar jejum no Corinthians contra o Sport
Artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro com cinco gols, o atacante Yuri Alberto vem sofrendo com lesões e problemas médicos nesta temporada. O camisa 9 não consegue ter uma sequência longa e quer aproveitar a semana longa de treinos para estar fisicamente preparado para o duelo contra o Sport.
Reserva desde que retornou de uma cirurgia de hérnia inguinal, Yuri Alberto deve ser titular no duelo contra o Sport, principalmente por conta da suspensão do jovem Gui Negão, que tomou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Fluminense e está fora do confronto do próximo final de semana.
Além dos problemas médicos enfrentados ao longo desta temporada, Yuri Alberto enfrenta longo jejum de gols e não comemora um gol seu desde a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Novorizontino, na Neo Química Arena, no dia 21 de maio, ou seja, quase quatro meses.
Após o gol, foram apenas oito jogos disputados, por conta de problemas na coluna e uma cirurgia de hérnia inguinal. No momento, Yuri Alberto é o único do trio GYM à disposição do técnico Dorival Júnior, para o duelo contra o Sport, já que Memphis Depay e Rodrigo Garro estão lesionados e podem ficar um bom tempo fora.
Atleta vem recebendo mais oportunidades com o técnico Dorival Júnior, principalmente com as constantes lesões dentro do elenco do Timão
16 Set 2025 | 10:58 |
No meio do ano, o Corinthians havia feito uma lista de jogadores que estavam disponíveis para serem negociados a outros clubes na última janela de transferências. Nomes como Hugo, Félix Torres, Charles, Ryan, entre outros, estavam presentes nesta lista, inclusive, o atacante Kayke, que esteve próximo de deixar o Timão no mercado.
Após quase deixar o Corinthians no meio do ano, Kayke ganha sobrevida no Corinthians
As coisas para o Corinthians foram mudando com a aplicação da punição da Fifa, pela falta de pagamento do clube do Parque São Jorge ao Santos Laguna, do México, por conta disso, o alvinegro paulista precisou mudar um pouco dos seus planos, já que não poderia inscrever jogadores.
Além de não poder contratar, o Corinthians vem sofrendo bastante com jogadores lesionados, nomes como José Martínez (trauma no tornozelo esquerdo), Rodrigo Garro (lesão de grau 2 na panturrilha direita), Raniele (transição física), André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Memphis Depay (edema do músculo posterior da coxa direita) e Charles (dor no joelho direito) estão lesionados e fora de combate.
Os inúmeros problemas no elenco do Corinthians, fizeram o atacante Kayke ganhar mais espaço com o técnico Dorival Júnior. No meio do ano, o estafe do jogador chegou a procurar o clube e pedir para que o atleta pudesse ser negociado, mas a diretoria do Timão não recebeu nenhuma oferta que fosse interesse para o alvinegro.
Sem ser negociado, o jogador passou a ser aproveitado pelo técnico Dorival Júnior e vem aparecendo de forma constante na lista de relacionados do Corinthians. O atleta atuou nas partidas contra o Fluminense, Vasco e Bahia pelo Campeonato Brasileiro, além de jogar 45 minutos de um dos duelos contra o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil.
Gui Negão, Kayke, André... Jovens dão esperança ao Corinthians em recuperação no Brasileiro
16 Set 2025 | 10:06
Hepta pelo Corinthians, atleta explica como andam as negociações para a renovação de contrato
16 Set 2025 | 09:37
André Ramalho destaca sequência positiva do Corinthians e projeta recuperação no Brasileiro
15 Set 2025 | 23:47