
Futebol
|
Um dos jogadores com maior potencial no futebol mundial, é o ex-Corinthians Murillo, que fez uma grande temporada com a camisa do Nottingham Forest, da Inglaterra e foi um dos principais destaques da equipe que terminou na sétima colocação, ficando com uma vaga na Conference League para a próxima temporada.
Atacante que estava no Brasileirão revela conversa com ex-Corinthians antes de fechar como novo time
Para manter o time entre os principais da Premier League, o Nottingham Forest contratou o atacante Igor Jesus e o zagueiro Jair, ambos que disputaram o Brasileirão com a camisa do Botafogo. O ex-camisa 99 do time carioca, revelou um papo com o ex-Corinthians Murillo, antes de fechar com o clube da Premier League.
Papo com Murillo: "Encontrei o Murillo com a Seleção Brasileira. Conversei com ele no final do ano e perguntei como era o clube. Ele me fez um relato fantástico. Fiquei muito satisfeito com o que ele disse e me conquistou. Não pensei duas vezes antes de aceitar a oferta. Aceitei o projeto que me enviaram. Estou muito feliz por vir para cá e espero fazer um ótimo trabalho."
Escolha pelo Nottingham Forest: "Acompanhei o clube no final da temporada, quando soube da transferência para cá, e fiquei muito animado. Fiquei muito feliz com o sucesso do clube. Apoiei muito a equipe na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões, na esperança de poder vivenciar essa competição. Independentemente da competição em que estivermos jogando, podem ter certeza de que meu coração e minha alma fazem parte do Nottingham Forest."
Murillo é uma das esperanças do Corinthians para ser uma grande venda e dar lucro para o time do Parque São Jorge, mas por enquanto, o jogador permanece no Nottingham Forest e ganha novos parceiros brasileiros para a próxima temporada da Premier League e também da Conference League.
Com o elenco em reformulação, diretoria do Timão avalia nomes no mercado e recebe sugestão de atacante com passagem pelo Flamengo
|
O Corinthians analisa possibilidades para reforçar o elenco na segunda parte da temporada. Uma das opções oferecidas ao clube foi o atacante Vitinho, de 31 anos, que atuava no Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, e está livre no mercado. A informação foi revelada pelo jornalista Jorge Nicola.
Segundo o repórter, o atleta foi apresentado à diretoria do Corinthians por intermediários e seu custo mensal está na faixa de R$ 1 milhão. Vitinho passou por clubes como Botafogo, Internacional e Flamengo antes de se transferir ao futebol saudita, onde marcou 13 gols em 72 partidas.
Ainda conforme Nicola, o Corinthians também avaliou outras opções para o setor ofensivo. O clube chegou a abrir negociações com Biel, mas a pedida de 7 milhões de euros do Sporting esfriou a tratativa. Outro nome citado foi Ângelo, ex-Santos, porém não houve avanço nas conversas.
Enquanto busca reforços, o Corinthians lida com questões internas. Após faltar ao treino da última quarta-feira (10), Memphis Depay se reapresentou, pediu desculpas ao elenco e participou da atividade. Ele deve estar entre os titulares no jogo contra o Red Bull Bragantino, no domingo (13).
No cenário financeiro, o clube quitou os salários pendentes de Depay e a dívida com a empresa de segurança pessoal do atacante. No entanto, valores de premiações ainda não foram pagos. O Corinthians ocupa atualmente a 10ª posição no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos conquistados.
Atacante holandês se reapresenta depois de ausência não comunicada, se desculpa ao elenco e esclarece se tem a intenção de permanecer no clube
|
O atacante Memphis Depay se reapresentou normalmente no CT Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira (10), um dia após faltar ao treinamento sem aviso prévio. A ausência aconteceu em meio a um contexto de atraso no pagamento de salários, situação que foi regularizada pela diretoria.
Em nota oficial, o Corinthians informou que Depay se reuniu com o presidente em exercício Osmar Stabile, o executivo de futebol Fabinho Soldado e o técnico Dorival Júnior. Na conversa, o jogador explicou os motivos da falta e expressou o desejo de seguir no clube. Os motivos da falta no treino de quarta-feira não foram revelados.
A diretoria do Corinthians quitou os salários atrasados e também pagou uma dívida com a empresa responsável pela segurança pessoal do atleta. Ainda resta um valor pendente referente a bônus pelo título Paulista conquistado no primeiro semestre.
Depay pediu desculpas ao elenco pela ausência e participou normalmente da atividade com o restante do grupo. O camisa 9 treinou entre os titulares e está confirmado para o duelo contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (13), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
O clube tratou o episódio como encerrado após os esclarecimentos. “Após as providências necessárias, a presidência trata o assunto como resolvido”, diz trecho da nota oficial divulgada pelo Corinthians nesta quinta.
Equipes se enfrentam na noite do próximo domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
|
Nesta quinta-feira (10), o Corinthians segue a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Bragantino no próximo domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Time do interior paulista busca manter boa sequência fora de casa.
Corinthians x Bragantino: Time do interior busca manter boa sequência fora de casa - confira
O Corinthians volta a ter contato com a sua torcida no jogo do final de semana, porém, a partida não será nada fácil, pois o técnico Dorival Júnior ainda não sabe se vai poder contar com o atacante Yuri Alberto, além disso, a equipe alvinegra tem tido dificuldades para marcar gols, mesmo dentro de casa.
Uma coisa sobre o Bragantino na qual o Corinthians precisa tomar cuidado, é a eficiência do time de Bragança Paulista jogando fora de casa no Campeonato Brasileiro. Nos últimos quatro jogos, em que o time atuou longe de São Paulo, foram três vitórias (2 a 0 contra o Vasco, 2 a 1 contra o Santos e 1 a 0 contra o Sport) e um empate (1 a 1 diante do Grêmio).
Por conta disso, o Red Bull Bragantino está entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e vem brigando ponto a ponto com Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. Diferente do ano passado, quando se safou da segunda divisão na última rodada, o time do técnico Fernando Seabra tem sido mais consistente.
Isidro Pitta falou sobre o duelo contra o Corinthians: "É sempre difícil jogar na Neo Química, contra um rival difícil também, tem bons jogadores. Mas, como eu falei, estamos focado no que está sendo nosso trabalho. Nosso treinador também está passando as coisas para nós. Estamos focando um pouquinho na parte física e logo já vamos entrar na parte tática, como vamos encarar o jogo."