
Futebol
|
O Athletico-PR monitora o mercado e considera a contratação do volante Charles, atualmente no Corinthians. Segundo o Canal 3 Pontos, o jogador de 29 anos é avaliado como uma possível peça para reforçar o setor de volantes, área considerada prioritária no clube paranaense.
Charles tem vínculo com o Corinthians até o fim de 2028, mas não vem sendo utilizado com frequência. No Campeonato Brasileiro, entrou em campo apenas quatro vezes nas 12 rodadas disputadas, todas com poucos minutos de jogo.
A falta de sequência na equipe paulista despertou o interesse do Athletico, que busca alternativas após a saída de Fernandinho. A diretoria rubro-negra considera Charles um nome que pode ajudar na reformulação do meio-campo para o restante da temporada.
A chegada de Lucas Sasha foi o primeiro passo do Furacão para reorganizar o setor. Agora, o clube busca outras opções para elevar o desempenho da equipe e fornecer mais alternativas ao técnico Odair Hellmann. O Athletico também contratou um atacante com passagem pelo Corinthians.
O Corinthians ainda não se manifestou sobre uma eventual negociação. O clube segue com foco no Campeonato Brasileiro, onde busca recuperação na tabela e trabalha com ajustes no elenco durante a janela de transferências.
Após investidas frustradas por reforços de ataque, o Timão prepara reunião com atleta que teve passagem recente pelo Fulham
|
O Corinthians trabalha nos bastidores para avançar na contratação do atacante Carlos Vinícius, de 30 anos. Livre no mercado desde sua saída do Fulham, o jogador deve desembarcar no Brasil na próxima semana, quando irá se reunir com a diretoria alvinegra para tratar do possível acerto.
A diretoria busca reforçar o setor ofensivo com um centroavante que possa disputar posição com Yuri Alberto. Também está no radar um ponta. Recentemente, o clube chegou a formalizar proposta por Biel, do Sporting, mas desistiu do negócio após não chegar a um acordo com os portugueses.
Carlos Vinícius pretende tirar alguns dias de descanso antes de definir seu futuro. No momento, as tratativas com o Corinthians estão em estágio inicial. A tendência é que, com o encontro presencial, as negociações avancem.
Outros clubes brasileiros já monitoraram a situação do jogador. No fim de 2023, o Palmeiras chegou a abrir conversas com seu estafe. Mais recentemente, o São Paulo sondou o centroavante, mas optou pela contratação de Juan Dinenno, do Cruzeiro.
Com passagens por clubes como Napoli, Monaco, Benfica, PSV e Tottenham, o atacante está na Europa desde 2018. Antes disso, passou pela base de Santos e Palmeiras. Se o acerto for concretizado, será a primeira vez que Carlos atuará profissionalmente no futebol brasileiro.
Com a derrota de equipe brasileira nas semifinais do Mundial da Fifa, o Timão permanece isolado entre os vitoriosos desde 2012
|
O Fluminense foi derrotado por 2 a 0 pelo Chelsea nesta terça-feira, nas semifinais do Mundial de Clubes, e deu adeus à competição. Com isso, o Corinthians continua como o último clube sul-americano a conquistar o título do torneio, feito alcançado em 2012 diante dos ingleses.
O Mundial teve seu formato reformulado pela Fifa, com 32 equipes participantes. Seis clubes sul-americanos estiveram presentes na edição atual, incluindo quatro brasileiros: Botafogo, Flamengo, Palmeiras e Fluminense, além dos argentinos River Plate e Boca Juniors. O Fluminense foi o único a chegar à semifinal.
Em 2012, o Corinthians venceu o Chelsea por 1 a 0, com gol de Paolo Guerrero. A equipe comandada por Tite entrou em campo com Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Emerson, Jorge Henrique e Guerrero. A decisão ocorreu no Japão. Alguns desses jogadores atuaram em amistoso em celebração ao título da Libertadores de 2012.
Desde então, outras equipes brasileiras tentaram repetir o feito, sem sucesso. Flamengo e Palmeiras disputaram duas edições cada, e o Atlético Mineiro participou em 2013. O Botafogo, por sua vez, jogou a Copa Intercontinental de 2024, caindo na semifinal.
A outra semifinal do Mundial acontece nesta quarta-feira, entre Paris Saint-Germain e Real Madrid. A equipe espanhola já venceu a competição cinco vezes desde 2014. O Corinthians também conquistou o Mundial de Clubes em 2000, na primeira edição sob chancela da Fifa.
Sem custos para a equipe italiana, atleta revelado no clube paulista terá sua primeira experiência atuando no futebol europeu
|
O atacante Giovane foi oficializado nesta terça-feira como novo reforço do Hellas Verona, da Itália. A transferência ocorreu após uma rescisão amigável com o Corinthians, o que permitiu a ida do jogador ao clube europeu sem compensação financeira.
Giovane fez parte do elenco profissional do Corinthians em 2024, inclusive participando de partidas durante a campanha do título paulista. O atacante, no entanto, teve poucas oportunidades na temporada, em meio às tentativas frustradas de renovação contratual.
Ao longo de três anos no clube, o jogador somou 48 partidas e quatro gols com a camisa alvinegra. Mesmo sendo tratado como um atleta com potencial nas categorias de base, o atacante não conseguiu se firmar entre os titulares do elenco principal.
O Hellas Verona será o primeiro clube de Giovane no futebol internacional. A equipe terminou a última edição do Campeonato Italiano na 14ª colocação, com seis pontos a mais que a zona de rebaixamento da competição.
O Corinthians monitora o mercado em busca de reposição para a saída do atleta, e também prepara outras saídas do elenco. O elenco se prepara para a sequência do Campeonato Brasileiro, com o próximo compromisso marcado para domingo, na Neo Química Arena, diante do Red Bull Bragantino.