
Futebol
Lucas Piccinato faz elogios a nova contratação do Corinthians para a temporada
01 Ago 2025 | 00:36
Futebol
01 Ago 2025 | 13:42 |
Na noite da última quarta-feira (30), o Corinthians venceu o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Memphis Depay, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. O dérbi ampliou a série invicta do volante Charles nesta temporada, que ainda não perdeu pelo Timão enquanto esteve em campo pelo time.
Atleta do Corinthians ainda não foi derrotado enquanto esteve em campo em 2025 - veja
Segundo as informações do site 'Sofascore', o Corinthians não foi derrotado em nenhuma das 23 partidas que o meio-campista Charles esteve em campo. Os números do jogador são impressionantes nesta temporada, com 13 vitórias e 10 empates somando todas as partidas em que o volante esteve em campo ou entrou ao decorrer da partida.
Outra curiosidade do Corinthians, é que desde a estreia do trio GYM composto por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay, o Timão não perdeu dentro de casa, enquanto os três estiveram juntos em campo. Até o momento, foram 16 jogos, com 12 vitórias e quatro empates e um aproveitamento de 83,3%, segundo os dados do 'Sofascore'.
Como chega o Corinthians para o jogo contra o Fortaleza
Para o duelo deste final de semana, é esperado que o técnico Dorival Júnior escale um time misto ou até mesmo mande uma equipe reserva para o confronto diante do Fortaleza, no próximo domingo (03), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com um possível mudança na escalação do Corinthians para o duelo diante do Fortaleza, alguns nomes como próprio Charles, que entrou no jogo contra o Palmeiras no meio de semana, podem pintar no time titular. Vale ressaltar, que o Timão tem três desfalques para o duelo do Campeonato Brasileiro, são eles: o volante Maycon (dor muscular na coxa), Hugo (cirurgia de hérnia inguinal) e João Pedro Tchoca (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).
Segundo as informações de portal, goleiro com passagem pela equipe do Parque São Jorge deve deixar equipe ainda nesta janela de transferências
01 Ago 2025 | 13:02 |
Aberta desde o dia 10 de julho, a segunda janela de transferências segue movimentada pelo futebol mundial e de acordo as informações do jornal inglês 'The Telegraph', o ex-goleiro do Corinthians e que está atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra, Carlos Miguel, foi colocado na lista de transferências pela equipe e deve deixar o clube nesta temporada.
Ex-jogador do Corinthians é posto à venda por clube europeu
Depois de um ano desde que deixou o Corinthians, a trajetória de Carlos Miguel no clube inglês pode chegar ao fim. Com um contrato válido com o Nottingham Forest até junho de 2028, o time da Inglaterra busca interessados no goleiro, que conviveu com lesões durante a temporada e está na reserva da equipe.
O Nottingham Forest estaria reformulando o seu elenco que vai disputar o Conference League nesta temporada, tanto que contratou nomes como Jair e Igor Jesus, ex-Botafogo. Sob o comando do ex-Corinthians Edu Gaspar, que é o executivo de futebol do clube inglês, Carlos Miguel deve deixar o time.
Dentre os goleiros, foi definido que apenas o titular, o belga Matz Sels, vai ser mantido no elenco do Nottingham Forest, tendo em vista que, o clube está em busca de um atleta mais experiente para ser seu reserva. Além de Carlos Miguel, que foi liberado até mesmo da pré-temporada, Matt Turner, arqueiro titular da seleção dos Estados Unidos, também recebeu o aviso e está próximo de ser anunciado pelo Lyon, da França.
Especulado pelo Cruzeiro recentemente, um retorno ao futebol brasileiro não está descartado por Carlos Miguel, porém, juntamente com os seus representantes, o ex-jogador do Corinthians vai analisar as ofertas que chegaram e deve tomar uma decisão em breve sobre o seu futuro.
Camisa 10 do Timão decidiu o clássico da última quarta-feira contra o Palmeiras e busca sequência de bons jogos para ser protagonista da equipe
01 Ago 2025 | 12:05 |
Na noite da última quarta-feira (30), o Corinthians derrotou o Palmeiras pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Memphis Depay. Crítico do camisa 10, Neto elogiou o poder de decisão do atacante holandês nos últimos dois jogos e ainda aproveitou para se desculpar com o técnico do time alviverde, Abel Ferreira, na qual tinha criticado na última segunda-feira.
Neto se desculpa com Abel Ferreira e elogia Memphis Depay
Presente na Neo Química Arena para a transmissão entre Corinthians e Palmeiras na Amazon Prime Video, juntamente com o narrador Galvão Bueno e Marcos, ex-goleiro do rival, Neto comentou sobre o gol do atacante Memphis Depay, que também já havia marcado contra o Botafogo no último final de semana.
Neto a respeito da atuação de Memphis Depay no dérbi entre Corinthians e Palmeiras: "Quando você faz um gol contra o Palmeiras, é outro patamar que o jogador fica. Ele (Memphis) decidiu o jogo, no fim de semana contra o Botafogo também, é o que se espera dele." O apresentador e comentarista aproveitou para elogiar Matheuzinho, pelo cruzamento para o gol do holandês: "Melhor jogo com o Dorival Júnior."
O ex-meia do Corinthians ainda aproveitou para pedir desculpas para o técnico Abel Ferreira, na qual havia criticado na última segunda-feira (28), durante o programa "Galvão e Amigos" na TV Bandeirantes. "Se eu ofendi o Abel Ferreira, peço desculpas. Você não pediu desculpa para um monte de gente? Então eu peço para você, pessoal ficou bravo com o que eu falei."
Neto criticou também a linha do VAR no impedimento marcado no gol do Palmeiras, na qual o meia-atacante Maurício balançou as redes. "Como é que dão um impedimento desses? Não dá para marcar um impedimento nesse lance. E o gol do Ferreirinha (do São Paulo, contra o Fluminense no último domingo (27), que foi parecido com esse, foi validado. Se fosse a favor do Corinthians, eu estaria arrebentando aqui. A linha vermelha (traçada em Gustavo Gómez) está torta!"
Procurado pela reportagem do 'GE', Lucas Rabelo comentou sobre a situação no clássico da última quarta-feira, no setor leste superior da Neo Química Arena
01 Ago 2025 | 10:54 |
Na noite da última quarta-feira (30), nem tudo foi festa na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O casal Lucas Rabelo e Leonardo Maciel registraram um boletim de ocorrência e denunciaram atos homofóbicos durante o confronto entre as equipes.
Casal faz denúncia de homofobia no jogo entre Corinthians e Palmeiras
Procurado pela reportagem do 'GE', Lucas Rabelo revelou como aconteceu o episódio na Neo Química Arena, que fez com que o casal saísse mais cedo da estádio para retornar para casa. Lucas conta que eles foram ameaçados de morte por outros torcedores corinthianos no setor leste superior.
Lucas Rabelo conta caso homofóbico em jogo do Corinthins contra o Palmeiras: "Falaram que iriam nos bater"
Relato da confusão que aconteceu no setor leste superior: "No fim do primeiro tempo, começaram a nos encarar de forma estranha achando que éramos torcedores do Palmeiras infiltrados. Mostramos fotos nossas no estádio, estávamos vibrando a cada lance, fazendo o poropopó com todo mundo e, claro, torcendo pelo Corinthians."
"No intervalo, saí para comprar uma pipoca e, quando estava voltando, meu namorado veio na minha direção nervoso e preocupado. Perguntei o que havia acontecido e ele me disse que tínhamos sido ameaçados de morte porque perceberam que éramos um casal. Falaram que iriam nos bater, nos dar soco na cara e que iriam nos matar ali mesmo no estádio."
Revolta de Lucas Rabelo: "Em nenhum momento fizemos coisa de casal, nos abraçando ou algo do tipo. Os caras perceberam e falaram para meu namorado que "ali não era lugar para nós" e que "bastava um soco que resolvia". Ainda disseram que, pelo menos, ele tinha voz de homem, ao contrário de mim."
"O mesmo dinheiro que eles pagaram, nós pagamos também. Temos o direito de ver o Corinthians, assim como eles (agressores). Procuramos os funcionários, mas apenas encontramos dois bombeiros que não puderam nos ajudar. Meu namorado ficou com medo de causar tumulto e arrumar mais confusão e, por isso, fomos embora."
"Abrimos o boletim de ocorrência. Não vou processar o Corinthians, só quero que o clube ajude a identificar as pessoas que estavam ao meu lado para que elas sofram as sanções previstas na lei. Os assentos são marcados e há a biometria facial agora no estádio." Finalizou Lucas, que ainda foi convidado pela diretoria do Timão, juntamente com o seu namorado, a estarem presentes no jogo contra o Fortaleza, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Lucas Piccinato faz elogios a nova contratação do Corinthians para a temporada
01 Ago 2025 | 00:36
O que o técnico Renato Paiva, do Fortaleza, pensa do duelo contra o Corinthians?
01 Ago 2025 | 00:03
Corinthians se reapresentou após vitória no dérbi e Dorival Júnior projeta mudanças no Brasileirão
31 Jul 2025 | 23:44