Futebol
Corinthians se reapresenta com reforços para enfrentar o Red Bull Bragantino
03 Nov 2025 | 19:05
Futebol
04 Nov 2025 | 09:40 |
Companheiro de Memphis Depay na seleção neerlandesa, o meia do Liverpool, Ryan Gravenberch, comentou sobre as conversas que tem com o atacante do Corinthians, Memphis Depay, a respeito do futebol brasileiro e rasga elogios a torcida do Timão. O jogador do clube inglês revelou que pretende estar um dia no Brasil.
Atleta do Liverpool revela conversas com Memphis Depay sobre o Corinthians
Um dos destaques do Liverpool e um dos principais atletas da seleção neerlandesa, Ryan Gravenberch falou em entrevista ao 'SBT' sobre a parceria com Memphis Depay e elogia a Fiel torcida.
Atleta do Liverpool, Ryan Gravenberch revela conversas com Memphis Depay sobre o Corinthians: "Ele sempre diz coisas boas para mim."
Meia do Liverpool revela conversas com Memphis Depay sobre o Corinthians: "Sim, nós conversamos principalmente quando estamos na seleção, e eu pergunto a ele (Memphis) como é lá (Corinthians) e como ele se sente em relação a isso. Ele sempre diz coisas boas para mim, e nós o veremos novamente, eu acho, em uma semana e meia, então eu vou perguntar a ele novamente.
Ryan Gravenberch revela que Memphis Depay ama atuar no futebol brasileiro e estar no Corinthians. "Ele ama estar lá, ele ama o Brasil. Acho que ele mora agora em São Paulo, e ele adora lá. Ele só quer ficar lá também, eu acho, e os fãs (do Corinthians) são realmente apaixonados."
Jogador do Liverpool ainda revela que um dia pretende estar no Brasil. "Sim, quero ir um dia (ao Brasil). Talvez no futuro (possa jogar lá), você nunca sabe, mas eu acho que é realmente legal. Eu vejo alguns clipes às vezes no Instagram, por exemplo, e os fãs estão realmente loucos, então você nunca sabe. Talvez em algum momento da minha vida, espero que vá tudo bem."
Clube do Parque São Jorge pode receber alto valor em caso de uma transferência do atleta, por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa
04 Nov 2025 | 09:25 |
Ex-atacante do Corinthians, Giovane iniciou a sua trajetória no futebol europeu, sendo um dos destaques do Hellas Verona neste início da temporada 2025/26. Desde julho na equipe italiana, o atleta foi titular em todas as partidas do time na Série A Tim e marcou um gol, além de ter dado três assistências, despertando o interesse de outros grandes clubes da Europa.
Giovane interessa a outros clubes da Europa e Corinthians observa situação do atacante
Segundo as informações do jornalista Cesar Luis Merlo, do portal 'UOL Esporte', Giovane é monitorado pelos italianos Napoli, Inter de Milão de Milan para a próxima janela de transferências, com isso, o Corinthians teria direito a receber um valor um valor referente ao mecanismo da Fifa.
Nas últimas horas, Giovane teria se reunido com seu empresário, Beppe Riso, que lhe informou sobre o interesse de diversas equipes italianas que estão monitorando sua evolução. O atacante de 21 anos tem apenas quatro meses atuando pelo Hellas Verona, que ocupa a penúltima colocação do Campeonato Italiano, com 5 pontos.
A direção do Hellas Verona não pensa em negociar um de seus principais jogadores, por conta disso, uma venda do atacante para outra equipe do futebol europeu, só aconteceria em caso de uma oferta na casa dos 10 milhões de euros (R$ 61,96 milhões na cotação atual). O Corinthians teria direito a 2,5% desse valor, por conta do mecanismo de solidariedade.
Giovane deixou o Corinthians em junho
Giovane não teve muitos minutos pelo Corinthians em seu último ano pelo clube. A diretoria buscou renovar com o jogador, porém, a oferta foi recusada pelo atleta, que deixou de ter oportunidades no Timão. O jogador saiu de graça no meio deste ano e foi para o Hellas Verona em julho.
Jogador é um dos homens de confiança do técnico Dorival Júnior e a sua saída pode impactar planejamento do Timão para a temporada de 2026
03 Nov 2025 | 22:45 |
O volante Raniele, um dos destaques do meio-campo do Corinthians, está sendo observado de perto pelo Grupo City, conglomerado que administra diversos clubes ao redor do mundo, incluindo o Manchester City, da Inglaterra, e o Bahia, representante brasileiro da organização. A informação foi divulgada por Craque Neto durante o programa “Os Donos da Bola”, exibido nesta segunda-feira (3).
Craque Neto afirma: “A pancada vai ser forte para tirá-lo do Corinthians”.
Durante a atração, o ex-jogador e apresentador destacou a importância do atleta para o elenco alvinegro e alertou sobre a possibilidade de saída. “É um jogador que o Corinthians não pode perder. Se perder ele, perde o meio-campo. Quando o Grupo City entra na parada… Eles querem o Raniele, vamos ver o que vai acontecer. A pancada vai ser forte para tirá-lo do Corinthians”, afirmou Neto.
Raniele, de 28 anos, tem contrato com o clube paulista até o final de 2028. Contratado no início de 2024 junto ao Cuiabá, o jogador custou 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,3 milhões na época), com o Corinthians adquirindo 60% dos direitos econômicos. Desde sua chegada, o volante se consolidou como peça fundamental na estrutura tática da equipe, oferecendo equilíbrio e consistência ao setor central.
O momento do Corinthians na temporada é positivo. A equipe comandada por Dorival Júnior vem de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e ocupa a décima colocação, com 42 pontos. A distância para a zona de rebaixamento aumentou, e o clube já começa a mirar uma vaga no G7, que pode se transformar em G8, dependendo do resultado da Copa do Brasil.
Além do Brasileirão, o Timão também está na semifinal da Copa do Brasil, onde enfrentará o Cruzeiro nos dias 10 e 14 de dezembro, a partida de volta será decidida na Neo Química Arena. A possível saída de Raniele pode impactar diretamente os planos do clube para a reta final da temporada.
Goleiro que retornou de lesão para a surpresa da comissão técnica, quer que equipe mantenha a seriedade com o campeonato nacional
03 Nov 2025 | 19:31 |
O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, comentou sobre o momento da equipe na temporada e a importância de manter o desempenho nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na Neo Química Arena, o jogador concedeu entrevista na zona mista e falou sobre os objetivos do clube.
Hugo Souza falou sobre terminar o Brasileirão: “mas estamos muito focados nessa reta final...”
Segundo Hugo, a sequência de resultados positivos do Corinthians é essencial para fortalecer o grupo na busca por conquistas. “A gente sabe que tem uma grande decisão no final do ano, mas estamos muito focados nessa reta final, para que a gente possa melhorar, evoluir. Terminar o Brasileiro da melhor forma possível vai nos dar confiança, vai nos dar credibilidade para chegar nessa semifinal. E com todo mundo confiante para buscar essa final e esse título”, afirmou o camisa 1.
O atleta também destacou a dificuldade das partidas restantes e a necessidade de encarar cada confronto com seriedade. “Sabemos que é difícil a sequência que temos pela frente. O Brasileirão não tem jogo fácil. Todos os jogos são muito complicados, de altíssimo nível. Então, todo jogo a gente precisa encarar como uma final”, completou.
Hugo Souza ressaltou o impacto da sequência de vitórias, inédita na atual edição do campeonato pelo Corinthians. “A gente precisava dessa sequência. Não tivemos nenhuma sequência de vitórias nesse Brasileiro e agora conseguimos ter. Vamos trabalhar para dar continuidade nessas vitórias e somar o maior número de pontos até o final do campeonato, para terminar lá em cima na tabela.”
O Corinthians volta a campo na quarta-feira (5), às 19h, contra o Red Bull Bragantino, pela 32ª rodada do Brasileirão. A equipe comandada por Dorival Júnior busca manter o bom momento e se aproximar das primeiras posições, além de se preparar para a semifinal da Copa do Brasil, marcada para dezembro.