Futebol
Ex-Corinthians, Gabi Portilho alfineta antiga equipe: "A vitória maquia muitas coisas"
28 Jan 2026 | 18:44
Futebol
23 Abr 2025 | 09:08 |
Após a recusa do técnico Tite por conta de problemas pessoais envolvendo a saúde do treinador, o Corinthians voltou a estaca zero e negocia a contratação de Dorival Júnior para a sequência desta temporada. O presidente do Timão, Augusto Melo, esteve presente na última terça-feira (22), no Flow Podcast e comentou sobre a procura de um novo comandante para a equipe do Parque São Jorge.
Augusto Melo comenta perfil de novo técnico para o Corinthians
"O momento é para um treinador que já conhece nosso futebol. Que seja brasileiro ou que seja uma pessoa de fora que conheça nosso futebol. A gente tem alguns estrangeiros, mas desde que já esteja adaptado. Nossa ideia é um brasileiro, que já conheça do futebol para dar essa sequência e possa fazer um trabalho tranquilo até o fim do ano."
Certeza da contratação de Tite
"Talvez possa ser amanhã, depois de amanhã, mas essa semana temos que, se Deus quiser, anunciar alguém. Tínhamos certeza de que seria o Tite. (…) Quando liberamos (os Díaz), sentamos para ver o que se encaixaria melhor na nossa filosofia de trabalho e, então, vimos no mercado um cara que fez história, o maior treinador que o clube teve até hoje, que conhece o Corinthians e aguentou pressão."
"Chegamos a várias conversas, ele deu a bandeira verde. Hoje, ele ia assinar logo cedo, mas, infelizmente, recebemos uma notícia muito triste sobre um problema de saúde. Estava tudo certo, contávamos com isso, e hoje, às 8h da manhã, já saindo de casa, recebi a notícia. (…) A gente já imaginava que ele até pudesse treinar o time hoje à tarde. Estava tudo pronto, sim. Caiu como uma bomba isso aí."
Augusto Melo nega lista de técnicos enviada por Memphis Depay
"Teve alguns comentários, não chegou nada em mim nesse sentido, mas eu ouvi falar (que Memphis fez uma lista de técnicos com quem trabalhou). Mas você tem que entender que vamos ter um grande problema se trouxermos nesse momento um treinador que não conhece nosso futebol e precisa de adaptação."
Volante já foi treinado por Dorival Júnior e era interesse do treinador que via uma boa oportunidade em ter um volante no elenco
28 Jan 2026 | 20:26 |
A diretoria corintiana avaliou as condições financeiras propostas e optou por não avançar com a transação. O principal ponto de divergência foi o modelo de pagamento da entrada. O São Paulo queria R$ 1 milhão à vista e incluiu uma cláusula anticalote’.
O Corinthians por não ter esse dinheiro, passou a divergir os termos da negociação. Com isso, o Tricolor Paulista confirmou o retorno de Alisson às atividades, colocando fim às especulações sobre sua transferência para o Parque São Jorge.
Durante o período de negociação, Alisson chegou a visitar o CT Joaquim Grava, o que aumentou a expectativa da torcida corintiana sobre um possível anúncio. No entanto, a operação não foi concluída, e o jogador seguirá à disposição do técnico Hernán Crespo no rival paulista. O episódio serviu para que Casagrande, ex-Corinthians, fizesse piada com a situação.
Visto que não possuía a quantia necessária, o Timão procurava manter as negociações de outra maneira. A ideia era de que o São Paulo aceitasse o pagamento posteriormente, o que poderia facilitar a contratação de Alisson.
Embora tenha desistido da negociação do volante, o Time do Povo está próximo de anunciar mais um reforço. Trata-se de Kaio César atacante do Al Hilal. O jogador de 21 anos chegou ao Brasil e fala de grande expectativa em assinar o contrato com o alvinegro.
Kaio será contratado por empréstimo de uma temporada e a negociação ajuda as duas partes: o Corinthians que precisava de mais um nome no setor ofensivo e ao jogador que busca mais oportunidades.
Craque holandês ainda não teve conversas com diretoria para possível extensão de vínculo; camisa 10 tem o maior salário de todo o elenco alvinegro
28 Jan 2026 | 19:59 |
O futuro de Memphis Depay no Corinthians segue em pauta, com novidades envolvendo possível saída para o futebol da Arábia Saudita. O atacante holandês, que chegou ao clube em 2024 como reforço de peso, desperta interesse de equipes do Oriente Médio, mas a diretoria alvinegra trabalha para manter o jogador no elenco.
Segundo informações recentes do jornalista Samir Carvalho, o Timão busca parceiro financeiro para viabilizar a renovação de contrato. A ideia é dividir custos salariais e garantir a permanência de Depay por mais tempo, já que o vínculo atual se encerra em junho de 2026.
A estratégia da diretoria do Corinthians é semelhante a outras negociações realizadas no mercado, onde investidores ajudam a sustentar acordos de atletas de alto nível. Esse movimento é o mesmo que acontece com o próprio camisa 10. A Esportes da Sorte paga parte dos salários do atacante.
Não é apenas o mundo árabe que está observando o jogador do Time do Povo. Antes da temporada de 2025 terminar, a imprensa esportiva falava que o Liverpool teria interesse em ter o holandês em seu elenco. No entanto, Memphis Depay teria declinado a possibilidade.
A estreia do craque do Timão aconteceu nesta quarta contra a equipe do Bahia pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Memphis tratava de um edema ósseo e fez um trabalho de recondicionamento físico para estar disponível na decisão da Supercopa Rei.
Enquanto sua renovação não é decidida, o jogador da Seleção Holandesa continua prestando os seus serviços ao clube do Parque São Jorge. A diretoria busca um desfecho com final feliz para que o atacante permaneça no alvinegro paulista.
O time do Parque São Jorge busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro e jogará na noite desta quarta-feira (28), no Estádio da Vila Belmiro
28 Jan 2026 | 19:30 |
Na noite desta quarta-feira (28), o Corinthians entra em campo para enfrentar o Bahia, no Estádio da Vila Belmiro, às 20h (horário de Brasília), em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior optou por uma escalação ainda sem a força máxima, devido a final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, no próximo final de semana. em Brasília.
Com a maioria do time titular a sua disposição, mas sem José Martínez e com a presença de Memphis Depay, o Corinthians está escalado pelo técnico Dorival Júnior com a seguinte equipe: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Rodrigo Garro, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
O técnico Rogério Ceni optou por poupar vários dos seus titulares contra o Vitória, na última rodada do Campeonato Baiano e com o retorno de nomes importantes, o Bahia vai a campo com: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José.
Devido a antecipação desta partida entre Corinthians e Bahia, o jogo que estava marcado para ser realizado na Neo Química Arena, no dia 29, passou para o dia 28, no Estádio da Vila Belmiro. A diretoria corinthiana entendeu que era preciso ter o mesmo período de preparação que o Flamengo, por conta disso, pediu a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para antecipar o jogo.
O técnico Dorival Júnior segue sem contar o volante José Martínez, que segue na Venezuela aguardando a emissão de seu novo passaporte, além do zagueiro Cacá, que já está em transição física, mas não vai poder estar presente ainda e por isso, segue como desfalque do Corinthians.