Futebol
Corinthians tem problemas para enfrentar o Ceará pelo Campeonato Brasileiro
06 Nov 2025 | 19:21
Futebol
14 Mar 2025 | 12:02 |
Após a eliminação para o Barcelona de Guaiaquil na última quarta-feira (12), o Corinthians se prepara para o clássico de domingo contra o Palmeiras, em jogo válido pelo primeiro confronto da final do Campeonato Paulista, às 18h30, no Estádio Allianz Parque. Decisão será na Neo Química Arena.
Augusto Melo tem nome favorito para assumir o Corinthians em caso de saída de Ramón Díaz
Com o Corinthians fora da Libertadores deste ano, o treinador Ramón Díaz voltou a ficar pressionado no clube e saída do comandante argentino pode acontecer após a final do Campeonato Paulista, mesmo que o Timão termine como campeão do torneio em cima do Palmeiras.
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, do portal 'UOL Esporte', o Corinthians já fez os primeiros contatos pelo retorno do técnico Tite. O presidente Augusto Melo entende que é o nome ideal para substituir Ramón Díaz do comando do clube. Vale ressaltar, que antes do ex-treinador da Seleção Brasileira assumir o Flamengo em 2023, o Timão tentou contratá-lo por diversas vezes.
O jornalista Samir Carvalho ainda apurou nos últimos dias, que mesmo em caso de uma conquista de título do Campeonato Paulista, a diretoria do Corinthians vai reavaliar o trabalho de Ramón Díaz. Vale ressaltar, que o argentino foi um dos responsáveis por tirar o Timão da zona do rebaixamento no Brasileirão do ano passado e perdeu apenas dois jogos nesta temporada.
Ainda de acordo com a reportagem, uma derrota vexatória no próximo domingo (16), pode decretar o fim da passagem de Ramón Díaz no Corinthians. Além disso, a paciência com o treinador está acabando, por conta das escalações, alterações, eliminações e até falta de cobrança ao elenco fazem parte das insatisfações da diretoria.
Jogador tem sido monitorado por equipes estrangeiras mesmo com contrato renovado com o Time do Povo; diretoria busca soluções para pagar dívidas
07 Nov 2025 | 08:44 |
O meio-campista Breno Bidon, de 20 anos, pode estar próximo de deixar o Corinthians. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o Atlético de Madrid apresentou uma proposta oficial de 18 milhões de euros, equivalente a aproximadamente R$ 111 milhões na cotação atual, para adquirir o atleta na próxima janela de transferências.
Segundo Nicola, “a oferta já foi repassada ao representante do atleta, que deve apresentá-la nos próximos dias ao Corinthians”. O clube espanhol, comandado por Diego Simeone, demonstrou interesse concreto no jogador, que tem contrato com o Timão até 2029. O Corinthians detém 90% dos direitos econômicos do volante, o que garante ao clube a maior parte dos valores em caso de negociação.
A possível venda ocorre em um momento estratégico para o Corinthians, que enfrenta um transferban imposto pela FIFA, impedindo o registro de novos atletas. A diretoria, liderada por Osmar Stabile, planeja quitar uma dívida de R$ 40 milhões com o Santos Laguna, do México, e vê na negociação de jogadores uma alternativa para levantar recursos e encerrar a punição.
Breno Bidon é um dos destaques do elenco comandado por Dorival Júnior, com 27 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro. O jogador também foi especulado em clubes do Oriente Médio e no PSV Eindhoven, da Holanda, mas a proposta do Atlético de Madrid é a mais expressiva até o momento.
O Corinthians ocupa atualmente a décima colocação no Brasileirão, com 42 pontos, e disputará as semifinais da Copa do Brasil em dezembro. A venda de Bidon pode representar um reforço financeiro importante para o clube, além de abrir espaço para ajustes no elenco visando a temporada de 2026.
Falta de oportunidades e mudanças no comando técnico do alvinegro paulista tem contribuído para uma possível saída na próxima janela de transferências
07 Nov 2025 | 08:15 |
O zagueiro equatoriano Félix Torres está próximo de encerrar sua trajetória no Corinthians. Segundo informações divulgadas pelo perfil no X (antigo Twitter) ‘Informante Fiel’, o defensor acertou a desocupação do imóvel onde residia na capital paulista, o que reforça os indícios de sua iminente saída do clube.
Contratado no início de 2024, Torres chegou ao Timão após passagem pelo Santos Laguna, do México. Com vínculo contratual válido até o fim de 2026, o jogador integrou o elenco alvinegro como uma das principais apostas para o setor defensivo. Inicialmente, conquistou espaço entre os titulares, atuando sob o comando do técnico António Oliveira.
É esse mesmo clube que denunciou o Corinthians para a FIFA que aplicou um transfer ban pela falta do não pagamento referente à negociação do defensor. O Timão avalia resolver essa situação em dezembro.
Nos últimos compromissos com Dorival Júnior, porém, o atleta perdeu espaço na equipe principal. Gustavo Henrique e André Ramalho e João Pedro Tchoca passaram a ser utilizados com maior frequência, o que contribuiu para a redução da participação de Torres nas partidas. A movimentação envolvendo sua moradia em São Paulo foi interpretada como um sinal concreto de que negociações para sua transferência estão em andamento.
Apesar da ausência de um comunicado oficial por parte da diretoria corintiana, especulações indicam que o defensor pode estar em tratativas com clubes estrangeiros. A saída do jogador, caso confirmada, deverá envolver compensação financeira, considerando o tempo restante de contrato que termina apenas em dezembro de 2027.
O Corinthians em 2026 irá viver um momento de reformulação no elenco, com ajustes visando melhorar o desempenho nas competições nacionais e também internacionais. A possível transferência de Torres se insere nesse contexto, especialmente diante da busca por equilíbrio financeiro e renovação em posições estratégicas.
Félix Torres também é convocado regularmente para a seleção do Equador, o que amplia seu valor de mercado e atrai o interesse de equipes de fora do Brasil. A definição sobre seu futuro deve ocorrer nos próximos dias, à medida que as tratativas avançam.
Enquanto isso, o clube segue focado nos desafios da temporada, buscando consolidar uma formação competitiva para os torneios em disputa. A situação do zagueiro permanece como um dos temas mais comentados entre os torcedores.
Treinador do time do interior paulista, optou por não comentar lances polêmicos no duelo da última quarta-feira (05), no Estádio Cícero de Souza Marques
06 Nov 2025 | 21:00 |
Na noite da última quarta-feira (05), o Corinthians foi derrotado pelo Bragantino pelo placar de 2 a 1, no Estádio Cícero de Souza Marques, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se por um lado, jogadores, dirigentes e comissão técnica do Timão criticaram a atuação da arbitragem, do outro, o técnico Vagner Mancini sequer citou a árbitra Edina Alves na coletiva de imprensa pós-jogo.
Vagner Mancini ignora arbitragem e celebra vitória do Bragantino contra o Corinthians
Na coletiva de imprensa do ex-técnico do Corinthians, Vagner Mancini, o treinador do Bragantino ignorou a arbitragem confusa de Edina Alves e preferiu apenas falar do duelo contra o Timão, que deu um alívio para o time do interior paulista, que estava perto do primeiro time da zona do rebaixamento.
Vagner Mancini ignora arbitragem e celebra vitória do Bragantino contra o Corinthians: "A equipe foi relativamente bem."
Vagner Mancini comemora vitória contra o Corinthians e ignora arbitragem de Edina Alves. "Você não consegue fazer nada na vida se você não tiver a confiança necessária para executar aquilo que muitas vezes você sabe fazer. Mas que, em um momento de dificuldade que a gente vinha atravessando no campeonato, o cara se sente às vezes muito cobrado ou ansioso."
Prosseguiu o ex-técnico do Corinthians: "Eu tentei esses dias todos aí, junto com todo mundo que faz o Departamento de Futebol, exatamente para gerar o que a gente quer ver no jogo, né? Hoje eu vi uma equipe que foi relativamente bem no primeiro tempo, que teve as suas oscilações, mas que fez um grande segundo tempo, embora tenha tomado um gol de bobeira."
A vitória do Bragantino fez a equipe se aproximar do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro e se afastar da zona do rebaixamento. "Se nós olharmos o jogo todo, foi uma equipe que teve mais a bola, que tentou mais, que chutou mais que o Corinthians. Acho que tudo isso retrata a palavra confiança que você tem que readquirir para que possa ter vitórias em sequência."
Corinthians tem problemas para enfrentar o Ceará pelo Campeonato Brasileiro
06 Nov 2025 | 19:21
Corinthians realiza primeiro treino visando o duelo contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro
06 Nov 2025 | 18:23
Bragantino x Corinthians: Fabinho Soldado critica arbitragem do Campeonato Brasileiro: "Confusos"
06 Nov 2025 | 17:20