Futebol
Ex-jogador do Corinthians confirma saída de atacante para o Timão: "Desejo sorte"
02 Fev 2026 | 20:45
Futebol
11 Fev 2025 | 15:16 |
O auxiliar técnico do Corinthians, Emiliano Díaz, avaliou o desempenho da equipe nos últimos clássicos e a preparação para o confronto contra o Santos, que contará com Neymar. Apesar das recentes derrotas para São Paulo e Palmeiras, a comissão técnica mantém confiança no trabalho e não pretende realizar mudanças táticas específicas para neutralizar o craque santista.
A abordagem do Corinthians para o jogo seguirá a estrutura já definida pela equipe. A comissão técnica acredita que alterar o sistema para se adaptar a um único jogador não é a melhor estratégia e reforça que o elenco alvinegro tem qualidade para competir em alto nível. A ideia é manter a consistência e apostar na evolução coletiva ao longo da temporada.
Mesmo com a sequência negativa em clássicos, há otimismo interno sobre o crescimento do time. Acredita-se que a regularidade e a correção de erros pontuais serão fundamentais para conquistar melhores resultados contra os principais rivais.
O clube reconhece que clássicos são jogos de grande pressão e impacto na temporada, mas mantém o foco na evolução gradual da equipe. O trabalho diário é visto como essencial para superar desafios e garantir um desempenho competitivo nos duelos decisivos.
O Corinthians enfrenta o Santos no próximo domingo, na Neo Química Arena, com a expectativa de casa cheia para acompanhar o confronto entre as tradicionais equipes paulistas. A presença de Neymar em campo adiciona um ingrediente especial à partida, aumentando ainda mais o nível de interesse no clássico.
Após a conquista da Supercopa do Brasil no último final de semana, o clube do Parque São Jorge volta a jogar pela competição na próxima semana
02 Fev 2026 | 23:56 |
Após o Corinthians ter sido campeão da Supercopa do Brasil na tarde do último domingo (1º), o Timão volta a campo nesta semana pelo Campeonato Paulista, enquanto as outras equipes da Série A jogam pelo Brasileirão. Nesta segunda-feira (02), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou que o duelo do alvinegro paulista contra o Athletico Paranaense, pela segunda rodada da competição, será disputada no dia 19 e não mais no dia 18.
O duelo terá o mesmo horário de antes, às 19h30 (horário de Brasília), com a mudança do dia, já que agora será na quinta-feira e local segue o mesmo, a Arena da Baixada. Segundo a divulgação do Athletico Paranaense, a alteração foi feita em razão da limitação do efetivo policial na data originalmente prevista para a partida.
O Corinthians já havia enfrentado o Bahia, pela primeira rodada do Brasileirão e só vai entrar em campo novamente pela competição, no dia 12 (quinta-feira), contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, em partida válida pela terceira rodada da competição de pontos corridos.
Depois de vencer o Flamengo pela final da Supercopa Rei, os jogadores do Corinthians ganharam uma folga nesta segunda-feira (02) e vão voltar as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, na próxima terça-feira (03), que será o início da preparação do time para a próxima rodada do Paulistão.
Após ganhar o Flamengo na tarde do último domingo, o Corinthians volta a campo no meio de semana, para disputar a sua partida do Campeonato Paulista, enquanto os outros times jogarão o Brasileiro. Na próxima quinta-feira (05), o Timão recebe o Capivariano, às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Lateral-direito do Timão falou em entrevista para a GE TV, sobre a dancinha que fez em frente a torcida corinthiana, depois do título da Supercopa
02 Fev 2026 | 21:40 |
Depois da conquista da Supercopa do Brasil, na tarde do último domingo (1º), o lateral-direito Matheuzinho celebrou o título na frente da Fiel torcida dançando e durante o pós-jogo da GE TV, o ex-jogador do Flamengo foi entrevistado e revelou que não provocou o meia Lucas Paquetá durante a comemoração do elenco do Corinthians.
Depois das provocações ao atacante Arroyo, do Cruzeiro, após a eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil e ao Vasco, depois do título do Corinthians na Copa do Brasil, o lateral-direito Matheuzinho explicou que não provocou o Flamengo durante a comemoração do título do Timão pela Supercopa Rei.
Matheuzinho nega provocação ao Flamengo após título do Corinthians: "Eu só dancei porque é coisa de campeão."
A repórter da GE TV, Mariana Spinelli, disse para Matheuzinho o seguinte: "Você está virando o cara da provocação. Ganhou do Vasco e teve uma aspinha, ganhou do Flamengo e meteu uma dancinha… Você tem sido o terror dos cariocas, apesar de ter história também por lá."
Matheuzinho explicou a dancinha pós-título contra o Flamengo. "Não, não, não. Com o Flamengo eu tenho máximo respeito, provocação nenhuma. Eu só dancei porque é coisa de campeão, quem é campeão dança, eu gosto. Nada contra o Flamengo, Deus me livre. Eu tenho o Flamengo no meu coração, respeito muito. Tenho vários amigos no elenco, os trabalhadores também, com a torcida eu tenho um carinho gigantesco."
Prosseguiu ainda Matheuzinho, agradecendo o Flamengo por ter o criado no futebol. "Com o Flamengo, nunca vou desrespeitar, jamais. Sempre tem um ou outro que vai xingar, é normal, mas eu tenho certeza que a maioria da torcida sabe que meu respeito pelo Flamengo é gigantesco. Eu nunca vou desrespeitar a instituição, porque eles que me deram a oportunidade no cenário brasileiro."
Um dos destaques do Corinthians desde o ano passado, Matheuzinho revelou estar no melhor momento da carreira. "Hoje é o melhor momento da minha carreira no Corinthians. Estou focando 100% no clube. O Dorival é um cara com quem eu sempre tive boas atuações, desde a época do Flamengo, e o esquema dele me ajuda muito."
Depois da conquista do título do clube do Parque São Jorge sobre o Flamengo, o técnico corinthiano falou sobre as negociações pelo camisa 10
02 Fev 2026 | 21:10 |
Depois da partida entre Corinthians e Flamengo, na qual o Timão derrotou o rival na tarde do último domingo (1º), pelo placar de 2 a 0, o técnico Dorival Júnior falou sobre uma possível permanência do atacante Memphis Depay no clube do Parque São Jorge, após o seu terceiro título conquistado com a camisa alvinegra.
Memphis Depay tem contrato com o Corinthians até junho deste ano e ainda não sabe se permanecerá no clube do Parque São Jorge. Mesmo com a possibilidade de assinar um pré-contrato com qualquer equipe, o camisa 10 deseja terminar o seu vínculo com o Timão, para assim definir o seu futuro, logo após a Copa do Mundo.
Dorival Júnior crê na renovação de Memphis Depay no Corinthians: "quero acreditar que tudo aconeteça de maneira natural."
Dorival Júnior abre o jogo sobre a importância de Memphis Depay para o Corinthians e sua renovação. "Eu acho que é inegável o que ele representa quando está em condições e nos dando uma possibilidade de ter retorno técnico e físico. Quero acreditar que tudo aconteça de maneira natural, que exista possibilidade novo vínculo."
Memphis Depay tem o segundo maior salário do futebol brasileiro e o Corinthians não deseja mantê-lo nas condições atuais, porém, o clube analisa as possibilidades para fazê-lo ficar. "Vamos torcer para que isso se confirme. Espero que nós, diferente de perder jogadores, possamos ganhar jogadores para ficar um pouco mais fortes."
Depois do jogo, Memphis Depay foi questionado se ficará no Corinthians após a Copa do Mundo. "Não é uma pergunta para agora (se vou seguir no Corinthians após a Copa). Temos que focar no que estamos fazendo, agora estamos comemorando outro título. É uma pergunta difícil, mas eu amo o Corinthians, amo o time, o clube e esses caras aqui (torcida). Esses caras (torcida) são a razão por eu ainda estar aqui no Corinthians."
Ex-jogador do Corinthians confirma saída de atacante para o Timão: "Desejo sorte"
02 Fev 2026 | 20:45
André Ramalho fala sobre virose no Corinthians e destaca disputa com Gabriel Paulista
02 Fev 2026 | 15:27
Neto recebe elogios de Matheuzinho após cobranças na sua chegada ao Corinthians e provoca Paquetá
02 Fev 2026 | 15:03