Futebol
Futuro incerto no Corinthians: Fabinho Soldado pede reunião com Osmar Stabile
26 Out 2025 | 16:33
Futebol
10 Fev 2025 | 16:05 |
Na próxima quarta-feira, 12, na Neo Química Arena, o Corinthians recebe o Santos, de Neymar, em clássico pela nona rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Este será o primeiro duelo entre as duas equipes alvinegras na temporada 2025.
Em entrevista após a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo neste domingo, 9, o auxiliar técnico do Corinthians, Emiliano Díaz, elogiou Neymar e a volta do craque para o futebol brasileiro, mas garantiu que o Timão buscará a vitória dentro de casa.
"Sabemos da importância e da classe do Neymar, um dos maiores jogadores do mundo. Mas para nós não muda nada. Todo o grupo sabe o que significa a camisa do Corinthians e que vamos jogar um clássico. Ele é um dos melhores do mundo e sabemos que não podemos dar espaço, mas em campo são 11 contra 11, Corinthians contra Santos. Temos a responsabilidade de trabalhar da mesma forma qualquer jogo. Estamos felizes que Neymar esteja no Brasil, porque potencializa o futebol brasileiro a nível mundial. Enfrentá-lo vai ser lindo, mas, aqui dentro da Neo Química, faremos de tudo para ganhar", disse o auxiliar técnico.
O Corinthians já está classificado para as quartas de final do Paulistão com três rodadas de antecedência. A comissão técnica do clube do Parque São Jorge deve seguir com o planejamento de escalar equipes alternativas no Estadual já de olho na estreia pela Conmebol Libertadores no dia 19 de fevereiro contra o Universidad Central, da Venezuela.
Já o Santos vive situação mais difícil no Paulistão e no momento está fora da zona de classificação para o mata-mata. O duelo contra o Corinthians vai marcar o primeiro clássico de Neymar após a sua volta para o Clube da Vila Belmiro.
Palmeiras e Cruzeiro fizeram um confronto de equipes na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e o resultado terminou em 0 a 0
27 Out 2025 | 08:30 |
Em um dos jogos mais aguardados da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram na noite do último domingo (26), no Estádio Allianz Parque, em partida que terminou 0 a 0. O duelo marcou o confronto de ex-Corinthians, sendo o lado palmeirense Carlos Miguel e o outro Cássio, na qual ambos foram titulares.
Ex-Corinthians pede união no futebol brasileiro e elogia Carlos Miguel
Após a partida que terminou em 0 a 0, o goleiro Cássio concedeu entrevista ao canal Premiere, ainda no gramado do Allianz Parque e comentou sobre a arbitragem do futebol brasileiro, que vem sendo o assunto mais comentado depois dos jogos do Campeonato Brasileiro, além disso, o ex-Corinthians elogiou Carlos Miguel, que salvou o Palmeiras de uma derrota dentro de casa.
Ex-Corinthians, Cássio pede união no futebol brasileiro para melhorias na arbitragem e elogia Carlos Miguel: "Temos que nos unir para ajudar os árbitros."
Cássio criticou falas a respeito do benefício maior para certos times e pediu união para a profissionalização da arbitragem. "Chega de todo mundo ficar falando que beneficiou esse ou aquele. Temos que nos unir, CBF, jogadores, para melhorar isso. Muita gente não se importa com o futebol. Eu já reclamei, mas para o bem do futebol, temos que nos unir para ajudar os árbitros. Eu já sofri com depressão e sei como é ruim. Imagina a cobrança de um árbitro."
Ex-Corinthians revelou que o Campeonato Brasileiro precisa estar entre os melhores campeonatos do mundo. "O Brasileirão tem que estar entre os melhores campeonatos, e a arbitragem é importante para isso. Temos que pensar em conjunto para ver como melhorar, e não falar toda hora 'errou aqui', 'errou ali'. Eu também já reclamei em certos momentos, mas se não melhorarmos em conjunto, vai acabar piorando."
Cássio ainda elogiou o ex-Corinthians Carlos Miguel, titular do Palmeiras na ausência de Weverton. "É dar parabéns para a equipe, não é fácil tirar ponto do Palmeiras aqui. O Carlos Miguel, para mim, foi o melhor em campo, ele salvou o Palmeiras."
O ex-Corinthians ainda finalizou falando sobre a garrafada que levou da torcida do Palmeiras durante o jogo. "Este tipo de situação a gente deixa de lado. A torcida prontamente identificou o cara. Não é legal. Eu venho de uma concussão, e você tomar uma garrafada nas costas não é legal."
Jogador teve que cuidar da sua saúde em um período da Data FIFA para poder estar disponível novamente para Dorival Júnior e o Timão
26 Out 2025 | 23:37 |
No confronto entre Vitória e Corinthians, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Charles foi protagonista ao marcar o gol da vitória alvinegra por 1 a 0 no estádio Barradão. O jogador entrou aos 18 minutos do segundo tempo, substituindo André Carrillo, e além de cumprir função defensiva, decidiu o placar com um gol nos acréscimos.
Charles acredita que já está recuperado: “Acho que agora está 100%”.
Após o duelo, Charles concedeu entrevista revelando detalhes sobre sua condição física ao longo da temporada. O atleta relatou que enfrentou problemas de saúde desde sua chegada ao clube paulista. “Eu fiz alguns exames no começo do ano, desde quando eu cheguei, acabou ficando essa falta de ferro no organismo. Eu estava com problema no estômago, então a gente tratou em uma Data Fifa que teve. A gente tratou e acho que agora está 100%”, afirmou o meio-campista.
O tratamento incluiu suplementação e acompanhamento médico, com foco na recuperação dos níveis de ferritina, proteína responsável pelo armazenamento de ferro no corpo. Segundo Charles, o processo foi concluído com sucesso: “Já encerrei o tratamento com remédios, está tudo 100%. Então, agora estou conseguindo ter uma sequência também. E voltando a poder atuar e fazer gol”.
Durante a temporada, o volante participou de 29 dos 53 jogos do Corinthians, sendo titular em 13 ocasiões. Em algumas partidas, foi improvisado em outras posições, como na lateral direita contra o Palmeiras, devido à ausência de Matheuzinho.
Com o resultado contra o Vitória, o Corinthians alcançou 39 pontos e ocupa a décima colocação na tabela. O próximo compromisso será diante do Grêmio, na Neo Química Arena, no dia 2 de novembro. Para esse confronto, o técnico Dorival Júnior não contará com Raniele, Breno Bidon e Martínez, todos suspensos.
Jogador foi revelado pelo Bahia e teve passagem pelo mundo árabe e também o europeu, mas agora tem o desejo de retornar ao Brasil
26 Out 2025 | 23:19 |
Anderson Souza Conceição, conhecido como Anderson Talisca, é um meia-atacante brasileiro nascido em Feira de Santana, Bahia, em 1994 e que pode ser o mais novo contratado do Corinthians em 2026. Revelado pelo Esporte Clube Bahia, iniciou sua trajetória profissional em 2013.
No ano seguinte, transferiu-se para o Benfica, de Portugal, onde conquistou dois Campeonatos Portugueses e uma Taça da Liga. Posteriormente, foi emprestado ao Beşiktaş, da Turquia, onde obteve destaque e venceu a Süper Lig na temporada 2016/17.
Em 2018, Talisca foi negociado com o Guangzhou Evergrande, da China, acumulando boas atuações e títulos nacionais. Em 2021, assinou com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, clube pelo qual atuou até 2024. No início de 2025, foi contratado pelo Fenerbahçe, da Turquia, a pedido do técnico José Mourinho. Com a saída do treinador, o jogador demonstrou insatisfação com o ambiente e desempenho, o que contribuiu para seu desejo de retornar ao futebol brasileiro em 2026.
Diversas equipes acompanham sua situação contratual, entre elas Corinthians, Flamengo, Bahia e Grêmio. O clube paulista aparece como uma das opções mais atrativas, já que o atleta declarou publicamente ser torcedor do Timão. Contudo, dificuldades financeiras e punições da FIFA dificultam negociações imediatas.
O Flamengo também monitora o jogador, especialmente pela relação com José Boto, diretor que o levou ao Benfica. O Bahia, por sua vez, mantém vínculo afetivo com Talisca, sendo o clube formador. O Grêmio surge como novo interessado, visando reforçar o elenco para 2026 com um atleta experiente e versátil.
Atualmente, Talisca possui contrato com o Fenerbahçe até junho de 2026. Seu valor de mercado gira em torno de 8 milhões de euros, aproximadamente R$ 51 milhões. A partir de janeiro de 2026, poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe, o que amplia as possibilidades de retorno ao Brasil.
Futuro incerto no Corinthians: Fabinho Soldado pede reunião com Osmar Stabile
26 Out 2025 | 16:33
Guerra entre Rússia e Ucrânia pode facilitar permanência de Maycon no Corinthians – Entenda
26 Out 2025 | 15:16
Ex-Corinthians, Craque Neto é hostilizado por torcida campeã brasileira: “Corno”
26 Out 2025 | 14:47