
Futebol
|
A defesa do Corinthians mostrou grande evolução nas últimas partidas e voltou a sair de campo sem sofrer gols pelo segundo jogo consecutivo. No último domingo (17), a equipe segurou o Palmeiras e venceu por 1 a 0 no Allianz Parque, abrindo vantagem na final do Campeonato Paulista. A dupla de zaga formada por Félix Torres e Gustavo Henrique teve atuação elogiada, e o auxiliar técnico Emiliano Díaz destacou a consistência defensiva do time.
"Fazem apenas quatro jogos que conseguimos escalar todo o time titular. Antes disso, a cada partida precisávamos fazer mudanças, o que tornava mais difícil manter um padrão. Mas agora estamos ganhando entrosamento e ficando mais sólidos defensivamente. Nos jogos anteriores, sofremos muitos gols por conta dessas alterações, mas agora estamos felizes porque realmente voltamos a ser Corinthians", afirmou Díaz em entrevista coletiva.
Gustavo Henrique retornou de lesão no início de março, na partida contra o Mirassol, pelas quartas de final do Paulistão. Desde então, ele reassumiu a titularidade ao lado de Félix Torres e participou dos últimos quatro jogos da equipe. Nesse período, o Corinthians não sofreu gols em três partidas.
Na eliminação para o Barcelona de Guayaquil, pela fase preliminar da Libertadores, o time levou apenas um gol enquanto a dupla esteve em campo, em uma cobrança de pênalti cometido por João Pedro Tchoca. No segundo tempo, Félix Torres foi substituído por Carrillo, o que alterou a estrutura defensiva.
Antes da atual sequência positiva, a defesa alvinegra vinha sendo alvo de críticas da torcida, algo que Díaz minimizou.
“É normal receber críticas, desde o primeiro dia em que chegamos isso aconteceu. Mas seguimos trabalhando e dando o nosso melhor pelo Corinthians. Sabemos que nunca vamos agradar a todos. Nem Jesus, Maradona ou Messi conseguiram unanimidade, então o que nos resta é trabalhar, vencer e deixar nosso nome na história do clube", completou o auxiliar.
Próximo de finalizar o primeiro turno da competição de pontos corridos, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela nesta sexta-feira
|
Na noite desta sexta-feira (25), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela detalhada das rodadas 19 a 22 da Série A do Campeonato Brasileiro e o Corinthians já sabe os horários e as datas de suas partidas nesta reta final de primeiro turno da competição de pontos corridos, confira.
Corinthians conhece datas e horários das rodadas 19 a 22 do Campeonato Brasileiro
O destaque dentre as partidas na qual a CBF detalhou, fica para o clássico entre Corinthians e Palmeiras, marcado para o dia 31 de agosto, em um domingo, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Vale ressaltar, que no primeiro turno, o Timão foi derrotado pelo arquirrival pelo placar de 2 a 0.
Confira as partidas do Corinthians e as rodadas 19 a 22 de forma completa
19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Sábado (09/08)
Domingo (10/08)
Segunda-feira (11/08)
20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Sábado (16/08)
Domingo - 17/08
Segunda (18/08)
21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Sábado (23/08)
Domingo (24/08)
Segunda (25/08)
22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Sábado (30/08)
Domingo (31/08)
Jogo do Corinthians contra o Botafogo
Nesta sexta-feira (25), o Corinthians encerrou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava para o confronto do próximo sábado (26), contra o Botafogo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação do Timão já embarcou rumo ao Rio de Janeiro.
Confira a lista de relacionados do Corinthians para o jogo contra o Botafogo
Goleiros: Felipe Longo, Hugo Souza e Kauê;
Zagueiros: André Ramalho, Cacá, Gustavo Henrique e João Pedro;
Laterais: Fabrizio Angileri, Mana, Matheus Bidu e Matheuzinho;
Meias: André Carrillo, Bahia, Breno Bidon, Charles, Raniele e Ryan;
Atacantes: Gui Negão, Kayke, Memphis Depay, Romero, Talles Magno e Yuri Alberto.
O comentarista e ex-jogador alvinegro afirma que o atacante do Santos vive em “realidade paralela” e se alimenta de elogios, rejeitando cobranças
|
O ex-jogador e comentarista esportivo Walter Casagrande Jr. criticou duramente Neymar após a recente discussão entre o craque e um torcedor do Santos, ocorrida em meio à derrota da equipe para o Internacional. As declarações foram publicadas nas redes sociais de Casagrande nesta sexta-feira.
Segundo Casagrande, Neymar “não aceita críticas” e “se alimenta do ego”, classificando sua postura como reativa e pouco compatível com o momento delicado vivido pelo clube. O comentarista defendeu que cobrar desempenho de jogadores é legítimo e parte essencial da experiência do torcedor.
Não é a primeira vez que Casão criticou publicamente o atacante. Em outras ocasiões, ele o chamou de “egoísta”, “mimado” e declarou que “a bola não é mais prioridade na vida de Neymar”, especialmente diante de sua maior preocupação com atividades extracampo, como a presidência da Kings League.
Casagrande também lamentou que a figura de Neymar tenha se transformado mais em celebridade do que em atleta comprometido com o jogo. Em sua visão, o atacante frequentemente coloca o ego à frente do coletivo e da responsabilidade com o clube onde atua.
As declarações mais recentes reforçam a visão crítica que o ex-Corinthians mantém em relação ao comportamento público de Neymar. O comentarista cobra postura mais madura e comprometida, alertando que o Brasil não pode continuar jogando nas mãos de uma estrela que prioriza a imagem em detrimento da performance coletiva.
As equipes fazem o primeiro duelo na próxima semana, no dia 30 de julho, às 21h30, na Neo Química Arena, válido pelas ida das oitavas de final do torneio
|
Na noite desta sexta-feira (25), a Confederação Brasileira de Futebol fez mudanças no calendário para o dérbi entre Corinthians e Palmeiras pela Copa do Brasil. O jogo de ida das oitavas de final entre as equipes manterá o mesmo horário e data, porém, o segundo duelo teve uma mudança na data, já que antes, o jogo estava marcado para o dia 07 de agosto (quinta-feira) e agora será no dia 06 (quarta-feira).
CBF faz mudanças no jogo entre Corinthians e Palmeiras pela Copa do Brasil
De acordo com a CBF, a mudança ocorreu por conflitos com as datas da Copa Libertadores e da Sul-Americana. O horário e o local serão mantidos, sendo às 21h30, no Estádio Allianz Parque, onde será disputado o duelo decisivo entre Corinthians e Palmeiras, para definir quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil.
Antes, as duas equipes vão entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians enfrenta o Botafogo fora de casa, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, buscando a sua segunda vitória como visitante, já o Palmeiras encara o Grêmio, no mesmo dia, porém, às 21h, no Estádio Allianz Parque, ambos pela 17ª rodada da competição de pontos corridos.
Como chega o Corinthians para o jogo contra o Botafogo?
Para o duelo contra o Botafogo amanhã à noite, o técnico Dorival Júnior não terá à disposição o meio-campista Rodrigo Garro e o volante José Martínez, ambos por suspensão após tomarem o terceiro cartão amarelo na partida contra o Cruzeiro. No departamento médico, Maycon e Hugo também não enfrentam o time carioca.
A boa notícia para o técnico Dorival Júnior, é que o atacante Yuri Alberto está recuperado de sua fratura no processo transverso da vértebra L1, à direita, localizado na região lombar e está à disposição do comandante para o jogo contra o Botafogo e tem boas chances de voltar a equipe.