
Futebol
09 Ago 2025 | 12:09 |
Após jogos importantes contra o Palmeiras pelo Paulistão e o Cruzeiro pela Copa do Brasil, chegou a vez do Corinthians Feminino entrar em campo pelo mata-mata do Campeonato Brasileiro, onde neste sábado (09), o time do técnico Lucas Piccinato encara o Bahia, pelo primeiro duelo das quartas de final do torneio nacional, às 18h, na Arena Batistão, em Aracaju-SE.
Bahia x Corinthians: Onde assistir, prováveis escalações e horário
Bahia e Corinthians buscam uma vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino e o primeiro duelo entre as equipes, será em Sergipe, onde o time baiano vai mandar o jogo. O técnico Lucas Piccinato terá o desfalque de três jogadoras, são elas, Lelê (transição), Ellen (desconforto no joelho) e Ivana Fuso (não foi regularizada).
O provável time do Corinthians para enfrentar o Bahia na noite de hoje, conta com as seguintes jogadoras: Nicole; Thaís Ferreira, Erika, Mariza e Dayana Rodríguez; Duda Sampaio, Jaque Ribeiro e Gabi Zanotti; Tamires, Vic Albuquerque e Jhonson. Técnico: Lucas Piccinato.
O Bahia deve ir a campo com a seguinte escalação para o primeiro duelo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino: Yanne; Mila Santos, Tchula, Nalon e Ary; Suelen, Vilma e Ju Oliveira; Kaiuska, Cassia e Gica. Técnico: Felipe Freitas.
A partida terá início às 18h, com transmissão do canal SporTV (TV fechada). Além disso, apita a árbitra Thayslane de Melo Costa (SE). Suas assistentes serão Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE). A quarta árbitra será Jady Jesus Caldas (BA) e o responsável pelo VAR será José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL).
Gabi Zanotti projeta duelo contra o Bahia
"Sempre foi nossa identidade chegar muito forte no mata-mata, conseguimos manter essa mentalidade dentro do grupo. É uma jogadora elevando a outra para conseguimos chegar na final e jogar dentro da nossa casa." Disse a meia do Corinthians sobre o Campeonato Brasileiro.
Meia do Timão estará em campo na noite deste sábado (09), para o duelo contra o Bahia, pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino
09 Ago 2025 | 11:48 |
Na noite deste sábado (09), o Corinthians Feminino entra em campo para enfrentar o Bahia, às 18h, na Arena Batistão, em Aracaju-SE, em partida válida pela ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro. Uma das referências do Timão ao longo dos últimos anos, Gabi Zanotti se destaca na equipe e revela amor pelo alvinegro.
Em meio a jogos importantes, Gabi Zanotti se destaca no Corinthians
Em entrevista ao 'GE', Gabi Zanotti revelou o tamanho da importância do Corinthians para a sua carreira. Desde 2018 no clube do Parque São Jorge, a camisa 10 busca o seu 19º título pelo alvinegro e inicia mata-mata diante do Bahia, tentando a sétima taça do Campeonato Brasileiro, o que seria a sexta consecutiva.
Gabi Zanotti se destaca no Corinthians em meio a maratona de partidas e se declara ao Timão: "Aqui é minha casa."
Gabi Zanotti busca cada vez mais entrar na história do Corinthians - "É muito gratificante, nem nos meus melhores sonhos, quando cheguei aqui em 2018, imaginava viver tudo isso. Tudo foi acontecendo como se fosse um mundo ideal, uma carreira ideal construída aqui dentro. Foi assim, sempre muito transparente e com identificação com o torcedor desde a minha estreia."
Gratidão ao Corinthians - "Sou muito grata e, sempre que tenho oportunidade, dou a vida por essa camisa. Aqui é minha casa. Parece que eu nasci no Corinthians. Fico feliz de estar liderança uma equipe hoje, com tantas outras atletas que têm importância. Construímos isso juntas e a minha meta é não deixar estagnar."
Atleta fala sobre responsabilidade de usar a camisa 10 do Corinthians - "Para mim, é uma honra vestir a camisa 10, que tantos craques já vestiram. Lido de forma muito natural, sei que é uma responsabilidade grande, mas as coisas sempre foram acontecendo. Me cobro muito e trabalho muito para isso."
Meio-campista tomou um vermelho direto no clássico da última quarta-feira (06), pela Copa do Brasil, após dar cabeçada em José Martínez
09 Ago 2025 | 11:28 |
Na última quarta-feira (06), o Corinthians derrotou o Palmeiras, em pleno Estádio Allianz Parque, pelo placar de 2 a 0 e o volante Aníbal Moreno, que foi expulso quando o relógio estava para chegar aos 15 minutos, foi até as redes sociais se desculpar com a torcida palmeirense, depois da cabeçada dada em José Martínez, meio-campista do Timão.
Aníbal Moreno se desculpa com torcida do Palmeiras após expulsão no Dérbi contra o Corinthians
O duelo que estava difícil para o Palmeiras, ficou ainda pior com a expulsão de Aníbal Moreno, que foi determinante para o resultado da partida no Allianz Parque, que acabou classificando o Corinthians para as quartas de final da Copa do Brasil.
Aníbal Moreno pede desculpas depois da expulsão em Palmeiras e Corinthians: "Estou arrependido e envergonhado."
O meia iniciou o texto desta forma nas redes sociais: "Torcida palmeirense, gostaria de pedir sinceras desculpas pela minha expulsão na quarta-feira. Sei que não tomei a melhor decisão naquele momento, acabei prejudicando meus companheiros em um jogo muito importante para todos nós e, principalmente, não segui os valores e exemplos que esse time todo tem."
"O dia de ontem foi difícil, pensei muito sobre tudo o que aconteceu e queria falar para todos o mesmo que disse aos jogadores no vestiário. Estou arrependido e envergonhado. Sei que foi um erro que eu tive, mas vocês podem ter certeza de que vou trabalhar muito mais pra enfrentar da melhor forma as competições que temos pela frente." Completou o volante do Palmeiras.
Corinthians em Dérbis nesta temporada
O Corinthians disputou cinco Dérbis contra o Palmeiras nesta temporada, em quatro o sistema defensivo da equipe passou ileso, sofrendo gol apenas no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri. Além disso, o Timão venceu dois jogos, sendo eles na casa do arquirrival.
Clube do Parque São Jorge entende necessidade de não perder atletas importantes para o técnico Dorival Júnior e iniciou negociações para renovar
09 Ago 2025 | 10:10 |
Nesta semana, o Corinthians acertou a renovação de contrato com o lateral-esquerdo Matheus Bidu, para os próximos dois anos, por conta disso, outro atleta titular do técnico Dorival Júnior aguarda a oferta para a extensão do seu vínculo, trata-se do zagueiro Gustavo Henrique, que foi decisivo no Dérbi da última quarta-feira (06), contra o Palmeiras pela Copa do Brasil.
Oferecido ao Fluminense, titular prioriza manutenção no Corinthians para 2026
Gustavo Henrique iniciou as conversas para renovar com o Corinthians e mesmo sendo oferecido ao Fluminense, o jogador prioriza a permanência no time do Parque São Jorge. Aos 32 anos, o atleta é importante para o esquema do técnico Dorival Júnior, que vem fazendo o sistema defensivo ter uma melhora significativa.
Recentemente, Gustavo Henrique recebeu sondagens de alguns clubes do Brasil e também de fora. Al-Fayha e Damac, da Arábia Saudita, se mostraram interessados. Além do Fluminense, Grêmio e Santos chegaram a acompanhar o futuro do jogador, que tem contrato com o Corinthians até o final desta temporada.
Gustavo Henrique deseja uma renovação de ao menos dois anos para permanecer no Corinthians, o jogador espera que o alvinegro paulista cumpra o que combinou com ele no momento de sua chegada, no início do ano passado. As conversas estão em andamento, devido a importância do atleta.
Após o último Dérbi, Gustavo Henrique ressaltou que o Corinthians vem forte para brigar pelo título da Copa do Brasil. "É uma grande vitória. Tenho que exaltar a Deus pela oportunidade de jogar um jogo grande como esse. Sabíamos que seria difícil, nos preparamos muito para esse jogo. Nosso rival direto, o maior rival. É continuar trabalhando. Passamos de fase, mas não fomos campeões ainda. Vamos buscar esse título que a nossa torcida merece muito."