
Futebol
Atacantes do Corinthians vivem momento complicado antes de enfrentar o Flamengo
23 Set 2025 | 16:46
Futebol
09 Ago 2025 | 15:44 |
Na noite da última quarta-feira (06), o Corinthians enfrentou o Palmeiras no Estádio Allianz Parque, em jogo que valia uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique, o Timão derrotou o arquirrival por 2 a 0 e conseguiu a classificação para a próxima fase da competição de mata-mata. Durante a semana, a TV oficial do clube divulgou os bastidores do clássico.
Bastidores do Corinthians: Hugo Souza agita trio GYM e Raniele exalta entrega do time
Antes do clássico contra o Palmeiras, Hugo Souza deu uma palavra de incentivo para os jogadores do Corinthians no vestiário. "É um jogo que todo mundo sonha em jogar. Só desfruta, colocando em prática tudo aquilo que a gente trabalhou. Desfruta com responsabilidade. Desfruta com alegria."
Hugo Souza agitou vestiário do Corinthians junto com Raniele, antes do duelo contra o Palmeiras: "Os caras não respiram hoje."
Hugo Souza revelou a felicidade de ver juntos novamente o trio composto por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay. "Garro, Yuri, Memphis, que alegria ver vocês jogando juntos. Que bom ter vocês jogando juntos de novo, mas vocês três vão correr para c* também. Para c*! Porque vai começar lá de vocês a p* da pressão. Os caras não respiram hoje. Com ódio. Os caras não respiram hoje."
Um dos destaques da partida, Raniele também agitou o vestiário antes do Dérbi entre Palmeiras e Corinthians. "Dois anos atrás, três anos atrás, eu orava para Deus por uma oportunidade dessa aqui, estar jogando uma oitava de final da Copa do Brasil por um time deste tamanho aqui, um clássico do tamanho que é. Eu orava por isso, rapaziada. E eu vou fazer valer. Eu vou dar a vida por vocês. Se eu tiver que sair daí sangrando, desmaiado, f*. Eu vou dar a vida por vocês. Dá a vida por mim também."
Rodrigo Garro comemorou a vitória e a classificação do Corinthians
"A verdade é que hoje é um dia mais do que feliz para mim, para o grupo, poder sair daqui com a classificação. Depois da torcida nossa no CT, dando apoio, a gente joga com 12, eu sempre falo. O Corinthians é coração, e este grupo nunca vai deixar de acreditar. Estou feliz que pude jogar um jogo tão importante e decisivo. Continuar trabalhando para conseguir os objetivos.
Centroavante que precisou se ausentar por alguns meses dos gramados em 2025 por questões físicas, igualou e pode ampliar histórico negativo
23 Set 2025 | 18:26 |
Yuri Alberto enfrenta um dos momentos mais desafiadores desde que chegou ao Corinthians. O atacante, que já foi protagonista em temporadas anteriores, vive atualmente um jejum de nove partidas sem marcar gols, igualando sua pior sequência desde o ano histórico de 2024, quando terminou como artilheiro do futebol brasileiro com 31 tentos.
A última vez que balançou as redes foi em 21 de maio, na vitória sobre o Novorizontino pela Copa do Brasil. Desde então, o camisa 9 passou por uma série de obstáculos físicos, incluindo uma fratura na região lombar e uma cirurgia para correção de hérnia inguinal. Essas lesões o afastaram dos gramados por dois meses, limitando sua participação a apenas três jogos como titular nesse período.
O retorno entre os 11 iniciais aconteceu recentemente, na derrota do Corinthians 1 a 0 contra o Sport, quando voltou ao time principal após 41 dias. Apesar da expectativa, o atacante não conseguiu encerrar a seca, aumentando a pressão para reencontrar o caminho do gol. O próximo desafio será contra o Flamengo, adversário que historicamente tem sido indigesto para Yuri: em 12 confrontos, ele marcou apenas uma vez.
A situação se agrava com a concorrência interna. Memphis Depay e Gui Negão voltaram a ficar disponíveis, acirrando a disputa por uma vaga no ataque. Gui, revelação da base, tem se destacado com quatro gols recentes, enquanto outros atacantes do elenco também enfrentam dificuldades para marcar.
Yuri Alberto, que já foi celebrado por um hat-trick contra o Internacional em maio, precisa reencontrar sua melhor forma para evitar estabelecer a pior marca desde sua chegada ao clube. Com contrato até 2030 e com a Roma monitorando o camisa 9 para enviar uma proposta em janeiro, o centroavante ainda é visto como peça-chave no esquema de Dorival Júnior.
O duelo contra o líder do Brasileirão será decisivo não apenas para o Timão, mas também para o futuro imediato de Yuri, que busca recuperar a confiança e reafirmar seu protagonismo diante da torcida na Neo Química Arena.
Equipe comandada por Dorival Júnior precisa da vitória se quiser continuar buscando a classificação para a Libertadores de 2026 via campeonato nacional
23 Set 2025 | 18:11 |
O Corinthians se prepara para enfrentar o Flamengo no próximo domingo, 28 de setembro, às 20h30, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 1 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, o volante Maycon comentou sobre o momento da equipe e projetou o confronto diante do clube carioca.
Titular na última partida, Maycon destacou a evolução do grupo nas semanas anteriores, ressaltando que a sequência de vitórias trouxe confiança ao elenco. “Acho que todas as outras semanas com as vitórias, a gente foi tendo uma encorpada, foi ganhando. A nossa equipe veio em uma crescente muito boa”, afirmou o jogador na zona mista após o jogo em Recife.
Maycon sobre a expectativa de mudar jejum de vitórias no estádio: “Se Deus quiser, a gente consiga sair com a vitória no domingo”.
Apesar do revés, o camisa 5 reforçou a importância de buscar a recuperação atuando em casa, onde o Corinthians não vence pelo Brasileirão desde maio. “Faz algum tempo que a gente já não ganha dentro do Brasileirão na nossa Arena, também é uma coisa que nos incomoda bastante. E vamos trabalhar para que, se Deus quiser, a gente consiga sair com a vitória no domingo”, declarou.
Maycon tem contrato com o clube até o fim de 2025, período em que se encerra seu empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Segundo o atleta, ainda não houve conversas sobre renovação ou permanência após o término do vínculo.
Sob o comando de Dorival Júnior, o elenco alvinegro segue em preparação para o duelo contra o Flamengo, que busca voltar a vencer na competição. A partida é considerada crucial para ambas as equipes, o Timão precisa subir na tabela enquanto os cariocas querem manter a liderança no Brasileirão
Após a derrota para o Sport no último domingo (21), na Ilha do Retiro, o Timão volta a campo pelo Brasileirão no próximo final de semana
23 Set 2025 | 17:20 |
Após a derrota para o Sport no último final de semana, o elenco do Corinthians aproveitou os dias de folga, antes de iniciar a preparação para o confronto diante do Flamengo, que será no próximo domingo (28), às 20h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians deve ter volta de titulares entre os 11 contra o Flamengo
Para o duelo contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá retornos importantes na equipe titular. O volante Raniele, que voltou no duelo de domingo, mas esteve no banco de reservas, deve voltar a figurar entre os 11 no duelo diante do Flamengo, além disso, o atacante Memphis Depay também pode aparecer na equipe desde o início.
Com isso, o Corinthians terá que esperar apenas pelos meias André Carrillo (recuperação de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo) e Rodrigo Garro (recuperação de uma lesão muscular de grau 2 na panturrilha direita), que ainda estão no departamento médico, mas devem retornar ainda nesta temporada.
Com a volta desses jogadores, Dorival Júnior deve desfazer a linha de três no sistema defensivo e jogar com José Martínez e Raniele como volantes. A dúvida ficará no ataque, já que o treinador terá à disposição Yuri Alberto, Gui Negão e Memphis Depay, e apenas dois devem começar contra o Flamengo.
CORINTHIANS QUER VOLTAR A VENCER NA NEO QUÍMICA ARENA
Um dos grandes problemas do Corinthians no Campeonato Brasileiro, tem sido a falta de bons resultados dentro da Neo Química Arena. Jogando em Itaquera, o Timão não sabe o que é vencer pela competição de pontos corridos há mais de quatro meses, sendo a última vitória contra o Santos, no dia 18 de maio, quando venceu por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto. Nos últimos seis jogos de Campeonato Brasileiro atuando na Neo Química Arena, o alvinegro perdeu duas partidas e empatou quatro.