
Futebol
|
O Boca Juniors manifestou interesse na contratação do meia argentino Rodrigo Garro, atualmente no Corinthians. O clube argentino considera o jogador uma peça-chave para reforçar seu meio-campo, especialmente diante da possível saída de Kevin Zenón para o futebol europeu.
Rodrigo Garro, de 27 anos, teve uma temporada destacada em 2024 pelo Corinthians. No entanto, em 2025, o jogador tem enfrentado desafios físicos, lidando com lesões que o afastaram dos gramados. Ele revelou recentemente que atuou no sacrifício em algumas partidas, chegando a receber injeções para conseguir jogar.
Apesar do interesse do Boca Juniors, o Corinthians não demonstra intenção de negociar o atleta. A diretoria alvinegra estabeleceu que qualquer negociação só ocorrerá mediante o pagamento integral da multa rescisória, estipulada em 15 milhões de dólares (aproximadamente R$ 88 milhões). A postura do clube reflete o desejo de manter Garro como uma peça central no projeto esportivo e potencial ídolo para a torcida.
Atualmente, Rodrigo Garro está em processo de recuperação de suas lesões, com o objetivo de retornar aos gramados em plena forma física. A comissão técnica e o departamento médico do Corinthians acompanham de perto sua evolução, visando sua reintegração ao elenco principal o mais breve possível.
Enquanto isso, o Boca Juniors avalia suas opções no mercado para reforçar o meio-campo, considerando alternativas caso a negociação por Garro não avance. A situação permanece em aberto, mas o Corinthians mantém sua posição firme quanto à permanência do jogador.
Cena aconteceu nas arquibancadas, antes do início do clássico na Arena Barueri, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro
|
Na noite do último sábado (12), o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras na Arena Barueri, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem atuar no Allianz Parque, o time alviverde foi muito superior ao Timão e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Joaquin Piquerez e Emiliano Martínez.
Ángel Romero, do Corinthians, dá recado a presidente do Palmeiras após gritos homofóbicos
Após a partida de ontem à noite, o atacante Ángel Romero comentou sobre os gritos homofóbicos vindos das arquibancadas da Arena Barueri, dos torcedores do Palmeiras. O paraguaio mandou um recado para a presidente do arquirrival e lamentou que episódios desse tipo ocorram no Brasil.
"Bom, a presidente do Palmeiras deveria estar preocupada com isso (possível punição pelas atitudes dos torcedores palmeirenses). Todo mundo viu o que aconteceu hoje. Mas não vai acontecer nada, pois não dá pra saber de onde vem, mas se fosse na (Neo Química) Arena já sabemos o que ia acontecer. Sempre a mesma coisa, mas não fico falando sobre isso todos os dias."
"Só falei na rádio do Paraguai que convivo com todos os tipos de discriminação todos os dias. Falei que o Brasil é um país racista, só que a maioria das pessoas não querem aceitar isso. Não tem esse interesse de se preocupar com o que acontece internamente. Todo mundo vê o que acontece lá fora, mas hoje vocês escutaram aqui dentro os gritos de xenofobia, preconceitos e discriminação."
"Vou continuar combatendo contra isso porque é errado, mas quero ver se vai ter punição. A mesma torcida fez a mesma coisa no jogo contra o Cerro Porteño e agora contra o Corinthians também. Vamos ver se tem alguma preferência de punição. A solução é as pessoas aceitarem que aqui (Brasil) também tem racismo. Estou há oito anos no Brasil e nunca vi um brasileiro preso por ato de racismo. Acho que só vi uma notícia sobre em 2016, mas é algo que acontece todos os dias. Estou preocupado com o Brasil, e quero que seja um país melhor."
Time alvinegro entrou em campo para enfrentar o clube alviverde, na Arena Barueri e foi derrotado pelo placar de 2 a 0, na noite do último sábado
|
Na noite do último sábado (12), o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras, na Arena Barueri, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem atuar dentro de casa, no Allianz Parque, o time alviverde foi muito superior ao Timão e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Joaquin Piquerez e Emiliano Martínez.
Ex-Corinthians faz críticas ao time após clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro
Após o jogo, o ex-Corinthians Marcelinho Carioca, fez críticas ao time depois da partida de ontem à noite, pelo Campeonato Brasileiro. "O time do Corinthians deve estar cheio de cocô, se borrou todo. Tomou um sacode, um rolo compressor contra o maior rival e eu pago o vexame aqui de fralda."
"O Palmeiras encarou o jogo de hoje como a final que não fez nos dois jogos. Eram 3, 4 na bola. Estava pressionado pela torcida, passaram o carro, mereceram a vitória. A torcida está atenta. O cara para ser ídolo, tem que fazer gol no maior rival e em time grande. Acharam que hoje iam chegar e ganhar novamente. O Palmeiras mudou tudo, estava com a disposição a milhão."
"O primeiro jogo (da final do Paulista), o Yuri fez um gol lá decisivo, do título, o Hugo sacramentou na Neo Química Arena. Ele fez gol no rival, o Memphis não fez gol em nenhum time grande em São Paulo. No Brasil, fez contra o Grêmio e só. O grande jogador decide."
"Para o torcedor corintiano, ele quer ver você marcar contra o Palmeiras, ser campeão contra o Palmeiras, isso te deixa na prateleira de cima. No jogo de hoje, ninguém fez nada. E o craque do time não fez gol em cima do Palmeiras. Ele é muito bom jogador, o craque decide contra o maior rival, até agora não mostrou nada contra o maior rival."
"Horrível, vexatório. Acorda, se liga, não fica sentado no título paulista. A torcida do Corinthians, meu amigo, na quarta você perde, na quinta você está no buraco. Se liga aí."
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão encara o Fluminense, na Neo Química Arena, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão
|
Na noite do último sábado (12), o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras na Arena Barueri, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem atuar no Allianz Parque, o time alviverde foi muito superior ao Timão e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Joaquin Piquerez e Emiliano Martínez.
Palmeiras x Corinthians: Yuri Alberto lamenta gols sofridos cedo e projeta próximo jogo
Após a partida entre Corinthians e Palmeiras, o atacante Yuri Alberto, comentou sobre o clássico da noite da ontem e lamentou que a equipe tenha sofrido gols muito cedo. O camisa 9 corintiano ainda falou que o grupo está focado para o próximo jogo e projetou o duelo contra o Fluminense, na próxima quarta (16).
"A gente sabia que seria um jogo difícil, e o Palmeiras tem um time muito forte. E sofremos dois gols muito cedo. No segundo tempo, tentamos reagir, a equipe voltou com outra postura, mas acabamos não conseguindo converter em gol. O grupo está fechado, todo mundo sabe que precisa melhorar. Agora é trabalhar forte porque quarta-feira já tem outro jogo, e em casa, então a gente precisa dar uma resposta para o nosso torcedor."
Próxima partida do Corinthians
Após a derrota para o Palmeiras no clássico de ontem à noite, na Arena Barueri, o próximo duelo do Corinthians no Campeonato Brasileiro, será contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (16), às 19h30, na Neo Química Arena, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Jogos da 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro
12 de abril, sábado
Bragantino 1 x 0 Botafogo - Nabi Abi Chedid
Juventude 2 x 1 Ceará - Alfredo Jaconi
Palmeiras 2 x 0 Corinthians - Arena Barueri
Vasco 3 x 1 Sport - São Januário
13 de abril, domingo
16h00 - Bahia x Mirassol - Premiere
17h30 - São Paulo x Cruzeiro - Globo, Premiere
17h30 - Grêmio x Flamengo - Globo, Premiere
19h30 - Fluminense x Santos - Prime Video
20h00 - Fortaleza x Internacional - Premiere
20h30 - Atlético-MG x Vitória - Sportv, Premiere