
Futebol
|
O time feminino do Corinthians finalizou nesta sexta-feira (16) os preparativos para o aguardado duelo contra o Sport, que marca o reencontro entre as equipes após seis anos. A partida será disputada neste sábado, às 21h, no Estádio José Liberatti, em Osasco.
Após a vitória contra o Santos pelo Campeonato Paulista, as Brabas tiveram um dia de descanso e voltaram aos treinos com foco total no confronto. A preparação incluiu sessão de vídeo comandada pela equipe de análise de desempenho, além de atividades físicas na academia e um treino tático comandado pelo técnico Lucas Piccinato.
O Corinthians chega embalado e confiante para a partida, contando com um histórico amplamente favorável contra o Sport. Em cinco confrontos realizados, foram quatro vitórias e um empate, com 12 gols marcados e apenas um sofrido.
A expectativa é de um jogo intenso, mesmo com a larga vantagem corintiana no retrospecto. O time busca manter a invencibilidade e consolidar ainda mais sua força no cenário nacional do futebol feminino.
A partida terá transmissão ao vivo pela CazéTV, e os torcedores podem garantir presença de forma gratuita, com ingressos disponíveis no site oficial do Corinthians.
Equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida da competição de pontos corridos
|
Após ter sido derrotado no clássico paulista do último final de semana, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (23), diante da sua torcida e enfrenta o Cruzeiro, às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O líder da competição chega para o jogo com 15 jogos sem perder e o Timão tenta acabar com a invencibilidade da equipe mineira.
Acompanhe ao vivo - Corinthians x Cruzeiro - 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Pressionado por conta dos últimos resultados, o técnico Dorival Júnior ainda terá o desfalque do atacante Yuri Alberto, que não tem data definida para retornar aos gramados, porém, a diretoria trabalha com a volta do camisa 9 para o duelo contra o Palmeiras, na semana que vem, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
Além da ausência do seu principal goleador da temporada, o Corinthians ainda não conta para o importante jogo de hoje com o lateral-esquerdo Hugo, que se recupera de cirurgia para tratamento de uma hérnia inguinal, do meia Maycon, que tem uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e do volante Raniele, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
10º colocado do Campeonato Brasileiro, o time do Corinthians, do técnico Dorival Júnior, está escalado para enfrentar o Cruzeiro com a seguinte escalação. Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Talles Magno e Memphis Depay.
Com o retorno do goleiro Cássio a Neo Química Arena pela primeira vez, desde que deixou o clube do Parque São Jorge, o Cruzeiro, do técnico Leonardo Jardim está escalado com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge.
Na noite desta quarta-feira (23), as equipes se enfrentam às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada da competição de pontos corridos
|
Após ser derrotado no clássico paulista no último final de semana, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (23), diante da sua torcida e enfrenta o Cruzeiro, às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionado por um bom resultado, o técnico Dorival Júnior tenta uma vitória convincente contra o líder do Brasileirão.
Com Dorival Júnior pressionado, o Corinthians está escalado para enfrentar o Cruzeiro no Brasileirão
O Corinthians chega para o duelo de hoje ainda ser poder contar com o atacante Yuri Alberto, que não tem data definida para retornar aos gramados, porém, a diretoria trabalha com a volta do camisa 9 para o duelo contra o Palmeiras, na semana que vem, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.
Além da ausência do seu principal goleador da temporada, o Corinthians ainda não conta para o importante jogo de hoje com o lateral-esquerdo Hugo, que se recupera de cirurgia para tratamento de uma hérnia inguinal, do meia Maycon, que tem uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e do volante Raniele, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Sem poder contar com o principal goleador da temporada da equipe, o Corinthians do técnico Dorival Júnior, vai a campo com a seguinte escalação para o duelo contra o líder do Brasileirão. Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Talles Magno e Memphis Depay.
O Cruzeiro do técnico Leonardo Jardim terá os desfalques de João Marcelo, Janderson e Matheus Henrique, que se recuperam de lesões e Fagner, que por questão de contrato não enfrenta o seu ex-clube. O time está escalado com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge.
Informações da partida
O árbitro da partida será Alex Gomes Stefano (RJ). Seus assistentes serão Bruno Raphael Pires (GO) e Luiz Claudio Regazone (RJ). O quarto árbitro será Kleber Ariel Gonçalves Silva (PR) e o comandante do VAR Bráulio da Silva Machado (SC).
Pelo lado do Corinthians, os pendurados são: Cacá, Gui Negão, João Pedro Tchoca, José Martínez, Ángel Romero e Yuri Alberto. Já do lado do Cruzeiro, apenas Kaio Jorge está nesta condição.
Nome que fez história defendendo a camisa alvinegra por mais de uma década, retorna a Neo Química Arena para rever a Fiel torcida corintiana
|
Nesta quarta-feira (23), o Corinthians prepara uma homenagem especial ao goleiro Cássio, que retorna à Neo Química Arena pela primeira vez desde sua saída em maio de 2024. Agora defendendo o Cruzeiro, o ídolo alvinegro será adversário na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h30, em um duelo que promete fortes emoções para a Fiel Torcida.
Com 712 partidas disputadas pelo Timão, Cássio é o segundo jogador que mais vestiu a camisa do clube, atrás apenas de Wladimir. Durante seus 12 anos no Parque São Jorge, conquistou nove títulos, incluindo a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, além de dois Brasileiros e quatro Paulistas. Sua trajetória é marcada por defesas históricas, como a milagrosa intervenção contra Diego Souza, do Vasco, nas quartas da Libertadores, que virou símbolo da campanha vitoriosa.
A diretoria corintiana, em conjunto com o departamento de marketing, planeja uma série de ações para celebrar o legado do ex-camisa 12. Entre elas, está prevista uma exibição de imagens marcantes nos telões da Arena, além de mensagens de agradecimento nas redes sociais e possíveis manifestações da torcida nas arquibancadas. A Gaviões da Fiel, inclusive, já sinalizou apoio à iniciativa e pode organizar um mosaico em reconhecimento ao eterno ídolo.
Apesar da saída conturbada, marcada por críticas e desgaste emocional, Cássio tem se reaproximado do clube. Recentemente, fez uma doação ao projeto de quitação da Arena e visitou a delegação corintiana em Belo Horizonte, demonstrando carinho e respeito mútuo.
No Cruzeiro, o goleiro vive boa fase e é peça-chave na campanha que colocou o time mineiro na liderança do Brasileirão. A expectativa é de que seja titular no reencontro com a Fiel, agora vestindo azul. O Corinthians, mesmo em momento instável, reconhece a importância de valorizar quem marcou época. A noite promete ser de futebol, saudade e reverência a um dos maiores nomes da história do clube.