Futebol
Corinthians x São Paulo: confira o retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes
17 Jan 2026 | 10:50
Futebol
03 Out 2025 | 08:33 |
No Brasileirão de 2025, o Corinthians tem enfrentado uma sequência significativa de decisões desfavoráveis após revisões do árbitro de vídeo. Segundo levantamento recente, o clube paulista esteve envolvido em 23 análises do VAR desde o início da competição. Destas, 15 resultaram em prejuízo direto à equipe, enquanto apenas oito foram revertidas em benefício do time.
O episódio mais recente ocorreu na partida contra o Internacional, no estádio Beira-Rio. Aos 50 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique caiu após disputa com Cacá, e o árbitro principal foi chamado para revisar o lance. Após análise das imagens, a penalidade foi confirmada, gerando protestos por parte do elenco corintiano. Essa marcação impediu a conquista de três pontos fora de casa, contribuindo para o acúmulo de decisões contrárias ao clube.
Além do confronto com o Internacional, outras partidas também geraram controvérsias. Gols anulados contra Bahia e Vasco, além de penalidades marcadas em lances considerados duvidosos, ampliaram a insatisfação da comissão técnica e dirigentes. Em contrapartida, decisões favoráveis foram minoria, como no clássico diante do Santos.
O Corinthians ocupa atualmente a 13ª colocação na tabela, com 31 pontos somados. A equipe busca recuperação diante do Mirassol, em jogo marcado para ocorrer na Neo Química Arena. A expectativa é de que o desempenho em campo não seja influenciado por interpretações do VAR, fator que tem gerado repercussão entre torcedores e profissionais do clube.
Por conta dessa sucessão de decisões contrárias, o Corinthians vai enviar um ofício a CBF pedindo esclarecimentos sobre como a arbitragem se comporta nos jogos do alvinegro. O objetivo é evitar maiores prejuízos ao clube.
O desequilíbrio entre decisões favoráveis e desfavoráveis tem sido observado com atenção por outros clubes também. O Bahia, por exemplo, aparece como o segundo mais afetado, com 11 revisões negativas. A frequência dessas ocorrências tem levantado discussões sobre a aplicação do recurso eletrônico e sua influência nos resultados das partidas.
O lateral-esquerdo segue nos planos do técnico Dorival Júnior para 2026 e a diretoria corinthiana indica a permanência do jogador de 28 anos
17 Jan 2026 | 12:45 |
O lateral-esquerdo Hugo, não foi um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Dorival Júnior no ano passado, pelo contrário, o atleta não conseguiu aproveitar as poucas chances que teve e chegou a ser discutido uma saída do jogador nesta primeira janela de transferências, porém, segundo as informações dos jornalistas Bruno Cassucci e Vitor Chicarolli, do 'GE', o jogador teve uma sondagem do futebol turco e está nos planos para este ano.
No ano passado, Hugo chegou a atuar como um meio-campista, em uma das partidas do Corinthians no Campeonato Brasileiro, por conta disso, o técnico Dorival Júnior acredita que pode recuperar o atleta, que mesmo não jogando na posição dele, pode se disponibilizar para outras funções.
Apesar do interesse de time do exterior pelo lateral-esquerdo Hugo, a diretoria alvinegra não trata a negociação como prioridade, pois acredita que o atleta ainda pode render sob o comando de Dorival Júnior. A comissão técnica usa como exemplo a partida contra o Internacional e aposta em sequência do jogador, para superar a irregularidade.
Hugo ainda pode ser beneficiado com a provável saída de Fabrizio Angileri, que está cada vez mais longe do Corinthians e pode até mesmo acertar a sua ida para o Internacional, o que deixaria apenas com Matheus Bidu. Apesar disso, a diretoria corinthiana busca no mercado um lateral-esquerdo.
Desde o final do ano passado, quando iniciou as primeiras conversas entre Corinthians e o estafe de Fabrizio Angileri, o Internacional esteve de olho na situação do lateral-esquerdo e já havia o interesse do time gaúcho na contratação do jogador, que chegaria para disputar posição com Bernabei.
Diretoria do clube do Parque São Jorge segue de olho em reforços para este início de temporada e atacante que atua pelo lado está na pauta
17 Jan 2026 | 12:15 |
Após anunciar as contratações do zagueiro Gabriel Paulista e do meio-campista Matheus Pereira, além de ficar próximo do lateral-direito Pedro Milans, do atacante Kaio César e do goleiro João Ricardo, a diretoria do Corinthians segue na busca por mais reforços e segundo as informações do jornalista André Hernan, da ESPN Brasil, Vitinho, que atua no Tijuana, do México, foi oferecido ao Timão.
Vitor Samuel, mais conhecido como Vitinho, é cria das categorias de base do São Paulo, mas desde julho de 2022, atua no México e iniciou a sua carreira profissional no San Luís. No meio do ano passado, o jogador foi contratado pelo Tijuana e fez nove partidas nesta temporada pela equipe mexicana.
Ainda de acordo com as informações de André Hernan, a proposta é considerada vantajosa para o Corinthians, pois o jogador de 24 anos chegaria sem custos e com um salário relativamente baixo. A diretoria corinthiana está analisando o atleta, para saber se vale a pena iniciar as negociações pelo jogador.
Vale ressaltar, que a diretoria do Corinthians está perto de anunciar o atacante Kaio César por empréstimo, vindo do Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas o técnico Dorival Júnior entende que é preciso de mais um jogador que atue pelos lados do campo. Vitinho tem contrato válido com o Tijuana até o dia 30 de junho de 2029.
Além de estar próximo de mais três jogadores para este início de temporada, o Corinthians negocia a contratação de mais um meio-campista, depois da chegada de Matheus Pereira. Allan e Alisson são os nomes mais cotados para reforçar o Timão. O clube alvinegro ainda busca um lateral-esquerdo, por conta da provável saída de Fabrizio Angileri.
Diretoria age em parceria com Santos e CBF, e marca o duelo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro para outro dia, mirando a final da Supercopa Rei
17 Jan 2026 | 11:40 |
Na manhã deste sábado (17), o Corinthians anunciou em suas redes sociais, uma mudança importante para o primeiro jogo da equipe no Brasileirão, que será contra o Bahia. O duelo que aconteceria na Neo Química Arena, no dia 29 de janeiro, foi antecipado para o dia 28, no Estádio da Vila Belmiro.
A mudança ocorreu, pelo fato do Corinthians querer mais tempo para preparar os jogadores para a final da Supercopa Rei, contra o Flamengo, que está marcada para o dia 1º de fevereiro, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Como o time carioca vai estrear no Brasileirão no dia 28, a diretoria corinthiana se movimentou para ter o mesmo tempo de preparação que o adversário.
Em nota oficial publicada neste sábado (17), o Corinthians agradeceu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ao seu presidente Samir Xaud, ao Santos e seu mandatário Marcelo Teixeira. Confira a publicação do alvinegro paulista em seu site.
"O Sport Club Corinthians Paulista, por meio de seu presidente, Osmar Stabile, manifesta seu agradecimento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao seu presidente, Samir Xaud, e ao Santos Futebol Clube e ao seu presidente, Marcelo Teixeira, pelo diálogo franco e a atenção demonstrada na alteração da data e local da partida contra o Esporte Clube Bahia, oficializada para o dia 28 de janeiro, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos."
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, comentou sobre a alteração de data e do local para o duelo entre Corinthians e Bahia, pela primeira rodada do Brasileirão. "A decisão acertada da CBF foi resultado de muito diálogo. Prevaleceu o bom senso para que ambos os finalistas da Supercopa jogassem a primeira rodada do Brasileiro na mesma data sem causar prejuízo técnico a nenhum dos lados."
Corinthians x São Paulo: confira o retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes
17 Jan 2026 | 10:50
Alvo do Corinthians nesta janela de transferências, Allan tem decisão tomada pelo Flamengo
17 Jan 2026 | 10:22
Negociações com Fabrizio Angileri travam e Corinthians vai atrás de lateral-esquerdo
17 Jan 2026 | 10:03