Futebol
Bruno Spindel pode melar negociações entre Gerson e Corinthians - entenda
27 Dez 2025 | 12:02
Futebol
27 Dez 2025 | 15:30 |
Após uma rodada importante de negociações com o Corinthians e o anúncio da desistência na manhã deste sábado (27), Bruno Spindel está perto de fechar contrato com o Cruzeiro, para assumir o cargo de diretor de futebol do time mineiro. Segundo as informações do portal 'Itatiaia Esporte', o dirigente é esperado em Belo Horizonte nos próximos dias para formalizar o acordo.
Depois de negociar com o Corinthians, Bruno Spindel acabou desistindo e agora deve substituir Paulo Pelaipe, que deixou o Cruzeiro para fechar com o Grêmio. A negociação teria sido conduzida por Pedro Lourenço, dono da SAF do clube mineiro e grande admirador do trabalho de Spindel.
O Corinthians, que quase conseguiu fechar com o Bruno Spindel, concentra os seus esforços em contratar agora Marcelo Paz, CEO do Fortaleza. O dirigente sempre foi o favorito do presidente Osmar Stabile e o clube do Parque São Jorge tenta com urgência, a contratação de um executivo de futebol.
Na manhã deste sábado (27), Bruno Spindel divulgou uma nota oficial, encerrando as negociações com o Coringão. De acordo com publicação do ex-dirigente do Flamengo, o contrato não chegou em suas mãos e por conta disso, o dirigente preferiu encerrar de vez as conversas com o Corinthians, para assumir o lugar de Fabinho Soldado.
"Com o objetivo de pôr fim a especulações e informações inverídicas, esclareço que, após manifestar concordância com a proposta que me foi apresentada pelo Sport Club Corinthians Paulista para assumir o cargo de Diretor de Futebol Profissional, considero encerradas as tratativas com o clube."
O dirigente está próximo de acertar a sua ida para o Internacional e durante evento, comentou sobre sua passagem de quase dois anos no alvinegro
27 Dez 2025 | 15:10 |
Depois de ter saído do Corinthians há quatro dias, Fabinho Soldado aproveita as férias, antes de fechar com um novo clube para o ano de 2026, que deve ser o Internacional, onde atuou com Abel Braga, diretor técnico do time gaúcho. Em um evento recheado de ex-jogadores, o ex-dirigente do Timão comentou sobre a saída da equipe alvinegra, onde ficou por quase dois anos.
Fabinho Soldado esteve em São Caetano do Sul, para o evento Craques da Paz e comentou sobre a sua saída do Corinthians nesta reta final de temporada. O dirigente falou sobre as conquistas com o clube do Parque São Jorge e não descartou um retorno ao alvinegro paulista no futuro.
Fabinho Soldado fala de despedida no Corinthians e não descarta retorno: "Tinha um caminho enorme para as pessoas continuarem o trabalho."
Fabinho Soldado comentou sobre a sua saída do Corinthians nesta reta final de 2025. "Foi emocionante essa despedida. Quando você tem uma despedida como essa, que pode ser um até logo, quem sabe, é sempre muito difícil, por tudo que eu vivenciei durante os quase dois anos. Mas é com dever cumprido, com uma satisfação enorme, ter contribuído naquilo que foi possível."
Prosseguiu o ex-dirigente do Timão. "Tinha um caminho enorme para as pessoas continuarem o trabalho, para que o Corinthians continue evoluindo. Satisfação enorme de ter trabalhado, de conhecer essa Fiel, todo mundo fala da importância, mas tem que viver para realmente entender que é um torcedor diferente."
Fabinho Soldado mandou um recado para o presidente Osmar Stabile. "Deixo um legado, processos estabelecidos, uma equipe arrumada, competitiva, vencedora. Como eu disse, é claro tem que fazer ajustes, sim, a gente erra, acerta, faz parte do processo, e como falei, desejo todo sucesso, torço para aquilo que foi plantado não morra, que continue germinando, que o presidente Osmar continue tendo ajuda para que ele possa ter forças para continuar conduzindo esse gigante do futebol brasileiro aos melhores caminhos."
Futuro depois da saída do Corinthians. "Essa é a minha torcida e, daqui para frente, vou analisar o que eu tenho para a minha carreira. Sou um profissional, preciso trabalhar, tenho uma família e vou começar a entender aquilo que possa acontecer e que eu tenha uma oportunidade novamente de exercer a minha função."
Depois de deixar recentemente o Timão, jornalistas cravam o antigo executivo de futebol do alvinegro paulista, em outro time para o ano que vem
27 Dez 2025 | 15:00 |
Após deixar o Corinthians recentemente, o antigo executivo de futebol do Timão está próximo de fechar com o Internacional para a próxima temporada. Segundo as informações dos jornalistas Nikolas Mandadori e Iúri Medeiros, do portal 'Itatiaia', que confirmaram a apuração de Lucas Collar, setorista do time gaúcho, o dirigente já fechou com o colorado para 2026.
Depois de muito desgaste no Corinthians, devido as muitas insatisfações por parte de grupos políticos ligados ao presidente Osmar Stabile, no dia 23 de dezembro, o clube do Parque São Jorge confirmou que Fabinho Soldado não seria mais o executivo de futebol da equipe, mesmo com contrato até o final do ano que vem.
Depois de confirmada a sua saída do Corinthians, Fabinho Soldado deixou um recado nas redes sociais, agradecendo o alvinegro paulista pelo tempo que ficou no clube. Contratado em janeiro do ano passado, o dirigente chegou sob a gestão do ex-presidente Augusto Melo e foi um dos responsáveis pelas contratações na segunda janela de 2024, onde trouxe Memphis Depay.
"Estou passando aqui para agradecer, com o coração cheio de orgulho e gratidão, por tudo que vivi com vocês. Por todo incentivo, todo o carinho que vocês nos deram para que fosse possível conquistar essas duas taças." Iniciou Fabinho Soldado.
"Agradeço, em especial, ao nosso presidente Osmar, por todo suporte que nos deu, e também ao nosso professor Dorival Júnior e sua comissão técnica, que nos ajudaram a buscar o tão sonhado título. A Fiel sempre nos apoiou, mesmo nas dificuldades. Esse carinho foi fundamental para que conseguíssemos superar os obstáculos e alcançar os objetivos."
Depois de tentar o ex-dirigente do Flamengo, o Timão quer acelerar processo para a escolha de um novo executivo de futebol para 2026
27 Dez 2025 | 14:40 |
Depois da desistência de Bruno Spindel, para o cargo de executivo de futebol do Corinthians, o Timão mira agora o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz. Segundo as informações dos jornalistas Fábio Lázaro e Lívia Camilo, do portal 'UOL Esporte', o ex-presidente do time cearense é agora o favorito do Coringão, para assumir o cargo de Fabinho Soldado, que deixou o alvinegro paulista recentemente.
Ainda de acordo com o portal UOL Esporte, Marcelo Paz sempre foi o favorito do presidente Osmar Stabile, porém, o mandatário do Corinthians atendeu a grupos políticos que tentaram primieiramente Bruno Spindel. Outro nome que estava na pauta corinthiana era o de Alessandro Brito.
O Corinthians mantém o senso de urgência para anunciar o novo executivo de futebol e iniciar o planejamento da próxima temporada. Pendências envolvendo os contratos de Ángel Romero, Fabrizio Angileri e Talles Magno precisam de uma solução em pouco mais de uma semana. Além disso, Maycon está também com o contrato se encerrando.
Na manhã deste sábado (27), Bruno Spindel divulgou uma nota oficial, encerrando as negociações com o Coringão. De acordo com publicação do ex-dirigente do Flamengo, o contrato não chegou em suas mãos e por conta disso, o dirigente preferiu encerrar de vez as conversas com o Corinthians, para assumir o lugar de Fabinho Soldado.
"Com o objetivo de pôr fim a especulações e informações inverídicas, esclareço que, após manifestar concordância com a proposta que me foi apresentada pelo Sport Club Corinthians Paulista para assumir o cargo de Diretor de Futebol Profissional, considero encerradas as tratativas com o clube."