
Futebol
08 Jun 2025 | 20:45 |
Durante participação no Flow Sport Clube, Caio Ribeiro avaliou o momento do goleiro Hugo Souza, do Corinthians. O comentarista considera que, apesar da trajetória de Alisson e Ederson na Europa, o camisa 1 do Timão pode competir em condições semelhantes, principalmente com o crescimento técnico que vem apresentando.
Segundo Caio, o desempenho de Hugo Souza pode ser ainda mais valorizado caso ele evolua no fundamento da saída de bola. “Ele pega muito! Precisa melhorar o pé dele, precisa tomar um pouco de cuidado com o excesso de confiança na saída de bola”, afirmou. Ainda assim, o ex-jogador enxerga méritos em uma eventual convocação por parte de Ancelotti.
A análise também incluiu uma reflexão sobre a necessidade de buscar nomes com perfis diferentes para a Seleção Brasileira. Caio destacou que a experiência em clubes não necessariamente se traduz em rendimento no cenário internacional, citando Hugo como possível alternativa em disputas por pênaltis.
Sobre a preferência por atletas que atuam na Europa, Caio Ribeiro questionou a lógica recorrente nas convocações. “É quando o único critério é só o fato do cara jogar na Europa... Na seleção, talvez não funcione”, pontuou, ao comentar o histórico recente de Ederson e Alisson em Copas do Mundo.
Por fim, o comentarista lembrou que o desempenho ao longo do torneio pode ser mais determinante que o ciclo de preparação. Ele citou as campanhas do Brasil em 1994 e da Argentina em 2022 como exemplos de seleções que encontraram o melhor rendimento já durante a disputa do Mundial.
Arbitragem vem sendo o principal tema desta última rodada do Campeonato Brasileiro, por conta de polêmicas em partidas do São Paulo e do Grêmio
07 Out 2025 | 12:05 |
Após toda a polêmica que envolveu a 27ª rodada do Brasileirão, neste último final de semana, tendo como destaques, os jogos entre Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras, a 'ESPN Brasil' fez um levantamento sobre quais clubes da Série A tiveram maiores intervenções do VAR na competição de pontos corridos. O Corinthians aparece como um dos times que menos decisões 'favoráveis', confira.
A polêmica da arbitragem segue em alta após a 27ª rodada do Brasileirão. Houve reclamações por parte dos times nas redes sociais, jogadores em entrevistas dentro de campo, dirigentes na zona mista, onde a CBF vem sendo pressionada para profissionalizar os árbitros do futebol brasileiro.
A 'ESPN' divulgou um ranking com times do Brasileirão que tiveram mais intervenções do VAR, sejam contra ou a favor. O top-3 de times que mais foram 'favorecidos' conta com Internacional, Botafogo e Vasco, enquanto dentre as equipes que tiveram menos decisões, estão o Sport, Juventude e Ceará.
1) - Internacional: 15 decisões favoráveis e 6 contrárias, saldo +9
2) - Vasco: 10 decisões favoráveis e 3 contrárias, saldo +7
3) - Botafogo: 11 decisões favoráveis e 6 contrárias, saldo +5
4) - São Paulo: 8 decisões favoráveis e 4 contrárias, saldo +4
5) - Palmeiras: 7 decisões favoráveis e 3 contrárias, saldo +4
6) - Bragantino: 6 decisões favoráveis e 2 contrárias, saldo +4
7) - Mirassol: 10 decisões favoráveis e 8 contrárias, saldo +2
8) - Cruzeiro: 4 decisões favoráveis e 2 contrárias, saldo +2
9) - Fluminense: 6 decisões favoráveis e 5 contrárias, saldo +1
10)- Flamengo: 5 decisões favoráveis e 4 contrárias, saldo +1
11) - Vitória: 4 decisões favoráveis e 6 contrárias, saldo -2
12) - Fortaleza: 6 decisões favoráveis e 8 contrárias, saldo -2
13) - Santos: 5 decisões favoráveis e 8 contrárias, saldo -3
14) - Atlético Mineiro: 7 decisões favoráveis e 11 contrárias, saldo -4
15)- Grêmio: 8 decisões favoráveis e 12 contrárias, saldo -4
16) - Bahia: 9 decisões favoráveis e 13 contrárias, saldo -4
17) - Corinthians: 10 decisões favoráveis e 14 contrárias, saldo -4
18) - Ceará: 1 decisão favorável e 6 contrárias, saldo -5
19) - Juventude: 7 decisões favoráveis e 12 contrárias, saldo -5
20) - Sport: 3 decisões favoráveis e 9 contrárias, saldo -6
O diário 'Olé' da Argentina, repercutiu a atuação dos árbitros na última rodada do Brasileirão. "Um escândalo no Brasileirão: a CBF afastou dois juízes da arbitragem até que eles estejam em melhores condições. A Confederação decidiu que alguns juízes terão que passar por novos treinamentos de aperfeiçoamento para voltarem e dirigir, depois de um final de semana cheio de polêmicas de arbitragem."
Após goleada contra o Always Ready, da Bolívia, o time do técnico Lucas Piccinato se prepara para o último confronto da fase de grupos do torneio
07 Out 2025 | 11:40 |
Após a goleada contra o Always Ready, da Bolívia, pelo placar de 11 a 0, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (08), para enfrentar o Santa Fé, da Colômbia, às 20h, em partida que fecha a primeira fase da competição continental.
Para o Corinthians, um empate garante a equipe do técnico Lucas Piccinato na próxima fase da Libertadores, porém, a meia Dayana Rodríguez revela foco para o time sair vitorioso e confirmar a primeira colocação do grupo A da competição. Vale ressaltar, que o Timão é bicampeão consecutivo do torneio.
Meia do Corinthians, Dayana Rodríguez reforça foco do elenco no duelo contra o Santa Fé, pela Libertadores: "Estamos focadas agora."
Em entrevista exclusiva ao portal 'Meu Timão', a meia do Corinthians, Dayana Rodríguez, comentou sobre o resultado expressivo da equipe contra o Always Ready. "A gente sabia da importância de dar uma resposta depois do empate na estreia. Entramos muito concentradas e conseguimos fazer um grande jogo. Fico feliz pelo desempenho de todas no jogo de hoje."
Após o empate contra o Independiente Dragonas, do Equador, o Corinthians precisava dar uma resposta positiva no segundo jogo da fase de grupos da Libertadores. "Muito especial para mim poder contribuir com esse placar. É uma sensação muito boa ver todo o nosso trabalho refletindo dentro de campo, e hoje fui muito feliz nas minhas tentativas."
A equipe segue se preparando para o duelo da última rodada contra o Santa Fé e mira o principal objetivo, que é ser campeão da Libertadores. "Uma vitória como essa dá confiança, foi muito importante para a gente, como equipe e para cada uma de nós, ainda mais depois do empate. Mas a Libertadores se pensa jogo a jogo. Ainda temos mais um jogo na primeira fase, e é nele que estamos focadas agora."
Restando pouco mais de dois meses para o término das competições de 2025, o clube do Parque São Jorge ainda precisa resolver contratos de alguns jogadores
07 Out 2025 | 10:30 |
Restando pouco mais de dois meses para o final desta temporada, a diretoria do Corinthians precisa resolver a questão contratual de quatro jogadores do elenco, que tem o vínculo se encerrando em dezembro deste ano, são eles: o meio-campista Maycon, o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, e os atacantes Talles Magno e Ángel Romero.
Quais atletas podem deixar o Corinthians ao final desta temporada?
As situações de Maycon e Talles Magno são mais complicadas para resolver, principalmente pelo fato de que, os atletas estão emprestados ao Corinthians, que precisaria negociar um novo empréstimo ou então, uma contratação de forma definitiva. Enquanto a diretoria do Timão aceita estender o vínculo do meia, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o atacante não deve permanecer no alvinegro na próxima temporada.
Maycon tem sido importante no esquema do técnico Dorival Júnior e pode continuar no elenco para a próxima temporada, porém, é uma situação difícil para o Corinthians, que se vê uma grave crise financeira. "No momento certo, se for da vontade do clube, a gente vai conversar. Jamais eu vou fechar as portas." Disse o meia após a derrota do Timão para o Sport.
As situações de Fabrizio Angileri e de Ángel Romero são mais fáceis de se resolver, por serem atletas vinculados ao Corinthians. Os dois tem estado na reserva do Timão, mas o lateral-esquerdo vem ganhando mais oportunidades com o técnico Dorival Júnior, enquanto o paraguaio vive uma fase ruim na equipe e não marca gols há algum tempo.
Fabrizio Angileri já iniciou as negociações com o Corinthians por uma renovação de contrato, onde o atleta deseja estender o seu vínculo por mais de uma temporada. Já o atacante Ángel Romero ainda não foi procurado pela diretoria do Timão, e ao que tudo indica, o atleta deve deixar a equipe após o término das competições.
Ex-Timão detalha falta de oportunidades no Corinthians: "Acredito que estava pronto"
07 Out 2025 | 09:37