
Futebol
19 Fev 2025 | 18:21 |
Nesta quarta-feira, 19, o Corinthians inicia sua trajetória na Libertadores contra o Universidad Central, às 21h30, na Venezuela. Apesar do favoritismo do Timão, o ex-jogador, Fábio Santos, campeão da mesma competição com o Timão em 2012, alertou para os perigos de estrear no torneio fora de casa.
"O Corinthians tem que ficar esperto. É Libertadores, e jogo de mata-mata é sempre mais complicado. Existe aquela ansiedade, existe aquela tensão. É sempre importante encarar com muita responsabilidade, com muita concentração, com muita seriedade, para que não tenha nenhum susto, nenhum imprevisto. Acredito que não vai ter muito problema de passar de fase, mas tem que ter muita responsabilidade e seriedade para evitar qualquer tipo de desespero", disse Fábio Santos, atual comentarista da ESPN.
A equipe alvinegra passou três vezes por essa fase da Libertadores e conseguiu a classificação apenas em uma vez. O Timão foi eliminado em 2011 pelo Tolima, da Colômbia, e em 2020 para o Guarani, do Paraguai. A única vez em que o Corinthians conseguiu sair vitorioso foi no ano de 2015, quando bateu o Once Caldas, da Colômbia.
Fabio Santos é um dos principais jogadores da história recente do Corinthians e se aposentou no clube, após encerrar o ano de 2023. O ex-lateral-esquerdo vestiu a camisa alvinegra por nove temporadas (2011/2015) e (2020/2023). Ao todo, foram 374 partidas disputadas, 32 gols marcados e seis títulos conquistados.
Corinthians é Universidad Central se enfrentam às 21h30 no Estádio Olímpico UCV, em Caracas, na Venezuela, pelo duelo de ida da segunda fase da pré-Libertadores. O jogo de volta está marcado para acontecer no dia 26 de fevereiro, na Neo Química Arena.
A maior competição entre clubes da Europa terá jogadoras que marcaram presença na história do futebol feminino do Timão e qu elevantaram títulos
07 Out 2025 | 19:41 |
Na edição 2025/26 da Liga dos Campeões Feminina, seis ex-jogadoras do Corinthians estarão em campo por diferentes clubes europeus. A competição, que começa com novo formato inspirado na versão masculina, contará com 18 equipes.
Cada time disputará seis partidas na fase de liga, sendo três como mandante e três como visitante. Os quatro melhores avançam diretamente às quartas de final, enquanto os classificados entre quinto e 12º lugar disputarão playoffs em jogos de ida e volta. A final será realizada em maio de 2026, no Ullevaal Stadion, em Oslo.
Entre as atletas com passagem pelo Corinthians está Yaya, volante que deixou o clube em setembro de 2025 e assinou com o Paris Saint-Germain. Durante sua trajetória no time paulista, participou de 58 confrontos, marcou quatro gols, deu quatro assistências e conquistou títulos como a Supercopa, Libertadores e Campeonato Brasileiro em 2024 e 2025.
Também no PSG está Isabela, lateral que atuou pelo Corinthians entre 2023 e 2024. Ela disputou 60 jogos, venceu 47, empatou sete e perdeu seis. Conquistou sete troféus, incluindo duas Libertadores, duas Supercopas, dois Brasileiros e um Paulistão.
Tarciane, zagueira revelada pelo Corinthians, foi negociada com o Lyon. Ela acumulou 76 partidas e 11 conquistas pelo clube brasileiro. Yasmim e Antônia, ambas laterais, defendem o Real Madrid. Yasmim é uma das maiores campeãs da história do Corinthians, com 17 títulos. Antônia teve breve passagem pelo clube, mas se destacou internacionalmente e nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Ana Vitória, meio-campista que jogou pelo Corinthians entre 2017 e 2018, representa o Atlético de Madrid. Ela também passou por clubes como Benfica e PSG antes de chegar ao time espanhol.
Com início da competição para amanhã e final marcada para o ano que vem, a UEFA Women’s Champions League promete ser um dos grandes eventos do calendário esportivo, reunindo os principais nomes do futebol feminino mundial — entre eles, brasileiras que já fizeram história com a camisa do Corinthians. A ESPN e Disney+ irão transmitir com exclusividade.
Rodrigo Garro tem chances de voltar a jogar pelo Timão no próximo jogo e departamento médico deve liberá-lo em breve para a transição física
07 Out 2025 | 18:30 |
Sem atuar desde o dia 10 de setembro, quando o Corinthians eliminou o Athletico Paranaense das quartas de final da Copa do Brasil, o meio-campista Rodrigo Garro pode ficar à disposição do auxiliar técnico Lucas Silvestre no próximo jogo, contra o Santos. O argentino já está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na panturrilha direita, no dia 13 de setembro, sofrida ainda no aquecimento.
Com a possível volta de Rodrigo Garro, o técnico Dorival Júnior pode contar com os três principais jogadores ofensivos do elenco do Corinthians. No último final de semana, o Timão teve o retorno de Memphis Depay, que durante esta Data Fifa, ficará à disposição da seleção holandesa, para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Esta temporada vem sendo de grande desafio para o Corinthians, pois o time está sofrendo com muitas lesões, além de ter contratado apenas dois reforços, por conta do transfer ban sofrido pela Fifa. O trio GYM, composto por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay atuou poucas vezes juntos como titulares em 2025 e fizeram nove jogos.
Partidas em que Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay foram titulares:
Os números do Corinthians são bons quando os três jogam juntos entre os titulares nesta temporada. O time alvinegro tem seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota, porém, o revés aconteceu justamente na fase de pré-Libertadores, contra o Barcelona de Guaiaquil, do Equador, pelo placar de 3 a 0, o que ajudou o Timão a ser eliminado antes de chegar a fase de grupos da competição.
Durante a ida do camisa 10 corinthiano ao aeroporto, onde fará partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, algo inusitado ocorreu
07 Out 2025 | 18:00 |
Na noite do último domingo (05), Memphis Depay, atacante do Corinthians e principal goleador da seleção holandesa, enfrentou um contratempo que atrasou sua apresentação ao elenco comandado por Ronald Koeman. O jogador de 31 anos teve seu passaporte furtado no Brasil, o que o impediu de embarcar no voo programado para a Holanda.
Após problemas no Brasil, o atacante do Corinthians, Memphis Depay, se apresenta à seleção
Após os contratempos sofridos depois do jogo do Corinthians contra o Mirassol, Memphis Depay finalmente se apresentou a seleção holandesa para as partidas da Laranja Mecânica, pelas Eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2026. O Países Baixos enfrentará na próxima quinta-feira (09), Malta, às 15h45, pelo horário de Brasília, fora de casa, e no domingo (12), encara a Finlândia, às 13h, também pelo horário de Brasília.
As partidas serão válidas pela sétima e oitava rodada das Eliminatórias europeias e a seleção holandesa lidera o grupo G com 10 pontos, mesma pontuação de Polônia, segunda colocada e principal ameaça a equipe de Memphis Depay. A Finlândia vem em terceiro com sete pontos, seguido de Lituânia com 3 e Malta com 2.
Memphis Depay recuperado de lesão
Por conta do imprevisto que atrasou a chegada do atacante Memphis Depay, junto com os seus companheiros de seleção, é improvável que o camisa 10 inicie a partida da próxima quinta-feira, principalmente porque o jogador fará um único treino com o restante dos jogadores, além disso, o atleta retornou recentemente de lesão.
Depois que Memphis Depay se recuperou do edema no músculo posterior da coxa direita, o atacante do Corinthians participou de 17 minutos, mais os acréscimos, da partida do último final de semana, contra o Mirassol, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, onde o Timão venceu por 3 a 0.