Futebol
José Martínez publica foto e é aguardado no Brasil para voltar aos treinos no Corinthians
06 Fev 2026 | 17:55
Futebol
09 Abr 2025 | 00:39 |
Após o empate em 1 a 1 com o América de Cali, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, Ángel Romero destacou o empenho do elenco do Corinthians e enxergou o resultado como positivo, mesmo com o desejo da vitória. Titular no duelo disputado no Estádio Pascual Guerrero, o atacante ressaltou as dificuldades enfrentadas em território colombiano e reforçou a importância do ponto conquistado fora de casa.
“A gente correu muito hoje. Jogamos com uma postura de copa em um estádio muito difícil. Aqui é muito difícil jogar. O clima está muito quente. Mas a gente sai com um empate, que também a gente vai somar um ponto. E a gente tem o próximo jogo em casa e a gente tem que fazer o dever de casa, que já tem que somar os três pontos", declarou Romero ao SBT após a partida.
O Corinthians começou atrás no placar, após gol do atacante Luis Ramos no primeiro tempo. Porém, na segunda etapa, Matheuzinho balançou as redes e garantiu o empate, dando ao Timão o primeiro ponto na competição. Na estreia, a equipe paulista havia perdido para o Huracán na Neo Química Arena, o que aumentou a pressão por um bom desempenho nesta segunda rodada.
Ciente da situação delicada no Grupo C, Romero foi direto ao comentar o cenário: “A gente está muito atrás na tabela. Sabemos que a gente não pode deixar mais pontos e hoje a gente se entregou, infelizmente a gente não saiu com a vitória”.
Com o resultado, o Corinthians permanece na terceira posição da chave, somando um ponto. O América de Cali lidera com quatro, enquanto o Huracán aparece em segundo com três. O Racing, do Uruguai, ainda não pontuou e enfrenta os argentinos nesta quarta-feira (10), em Buenos Aires.
O próximo compromisso do Timão pela Sul-Americana será no dia 24 de abril, em Itaquera, diante do Racing-URU. Antes disso, o time comandado por Ramón Díaz vira a chave para o Brasileirão e tem clássico marcado contra o Palmeiras neste sábado (13), às 18h30, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Treinador palmeirense comentou sobre o duelo contra o rival no próximo final de semana, depois da goleada que deu em cima do Vitória, pelo Brasileirão
06 Fev 2026 | 19:45 |
Antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras, que será na noite deste domingo (08), as equipes entraram em campo pelo Paulistão e pelo Campeonato Brasileiro respectivamente, neste meio de semana e os times venceram as suas partidas. Depois do duelo do time alviverde contra o Vitória, o técnico Abel Ferreira comentou sobre o dérbi pelo estadual e fez elogios a boa fase do arquirrival neste momento da temporada.
O duelo entre Corinthians e Palmeiras será o primeiro nesta temporada de 2026, depois do Timão levar a melhor na temporada passada, onde ganhou o Paulistão em cima do arquirrival, além de ter eliminado o time de Abel Ferreira nas oitavas de final da Copa do Brasil, antes de arrancar para o título da competição.
Abel Ferreira elogia o Corinthians antes do dérbi pelo Paulistão: "Nosso próximo adversário tem ganho muito."
O técnico Abel Ferreira comentou sobre o duelo entre Corinthians e Palmeiras, logo depois do alviverde vencer o Vitória pelo Campeonato Brasileiro. "Estou preocupado com o Palmeiras. Nosso próximo adversário tem ganho muito. Ano passado ganhou dois títulos, esse ano um, e tem uma equipe que pode brigar por todos os títulos. Não tem só Palmeiras e Flamengo, tem o Corinthians também e a prova está ai."
Completou ainda o técnico Abel Ferreira, colocando os rivais Corinthians e São Paulo como equipes que podem chegar longe e brigar por títulos. "O próprio São Paulo, que jogou bem contra o Flamengo. Ficam falando que só Palmeiras e Flamengo é só ver aí a consistência de São Paulo e Corinthians, que se mantiverem a consistência pode muito bem ganhar os títulos. Eles podem concorrer com a gente, sim."
No ano passado, a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, causou estragos para o Palmeiras e neste ano, o técnico Abel Ferreira pediu a união da torcida, para fazer uma temporada melhor. "Quando jogamos juntos somos mais fortes. Nunca na história do Palmeiras foi forte por se dividir. Sempre se mostrou com força quando jogamos juntos e precisamos muito da organizada e dos torcedores do Palmeiras, e jogar juntos."
Filho do Terrão foi autor de um dos gols da vitória do Time do Povo na última quinta (05), na Neo Química Arena; base alvinegra garantiu os três pontos
06 Fev 2026 | 19:25 |
A noite contra o Capivariano foi especial para três garotos da base: Gui Negão, Kayke e Dieguinho. Este último marcou pela primeira vez como atleta profissional do Corinthians e não escondeu a felicidade em que sentiu ao balançar as redes.
Dieguinho sobre o gol marcado pelo Corinthians: “Uma coisa linda da minha vida...”
Filho do Terrão fala da parceria com os jogadores da base: “Muito feliz. É uma coisa linda na minha vida. Não tem igual. Foi uma noite linda, os três garotos da base fazendo gol. Muito feliz. Que continue assim, que seja o primeiro de muitos”, disse Dieguinho.
O jovem continuou: “A gente comemorou muito ali no meu gol, no gol do Gui Negão, do Kayke. Porque a gente vem jogando junto desde pequeno. Eu, principalmente com o Negão, que é mais da minha idade. A gente joga junto desde os nove anos. Então a gente fica muito feliz quando acontece um momento assim, igual o de hoje. E é continuar trabalhando para que a gente tenha mais jogos assim”, afirmou o meia.
O camisa 61 comentou do trabalho para a partida contra o Capivariano: A gente preparou como todo jogo. Quando é grande também, a gente encara da mesma forma. A gente, no Corinthians, sempre entra para ganhar. Principalmente quando é dentro de casa, a gente tem que dar sempre o melhor para essa torcida maravilhosa, que merece isso. Então a gente entrou concentrado para fazer o melhor”, afirmou.
Além de Dieguinho e Kayke, Gui Negão foi um dos destaques do duelo da sexta rodada do Paulistão na Neo Química Arena. O Filho do Terrão estava há 15 partidas sem marcar e esperava ansioso balanças as redes. Ele contou com o apoio do elenco, de sua família e do técnico Dorival Júnior.
Próximo de chegar o Mundial deste ano, o técnico Carlo Ancelotti terá alguns amistosos para fazer últimos testes pela Seleção Brasileira
06 Fev 2026 | 19:00 |
A Copa do Mundo deste ano, que será disputada no México, Canadá e Estados Unidos, está cada vez mais perto e o técnico Carlo Ancelotti terá alguns amistosos para fazer os seus últimos testes na Seleção Brasileira. Jogadores como Endrick, do Lyon (França), Léo Pereira, do Flamengo e Gabriel Jesus, do Arsenal (Inglaterra) são cotados para estarem na próxima lista do treinador.
Segundo as informações do jornalista Rodrigo Mattos, do portal UOL Esporte, alguns nomes já são certos na Copa do Mundo e dentre os jogadores, o nome do ex-jogador do Corinthians, Marquinhos, zagueiro do Paris Saint-Germain, da França, está presente. Confira a lista de jogadores que já estão no Mundial deste ano.
Dentre os jogadores do Corinthians, apenas o goleiro Hugo Souza é cotado para estar presente na Copa do Mundo deste ano, o que fez o camisa 1 corinthiano recusar propostas de times como o Milan, da Itália e o Besiktas, da Turquia, visando ser um dos três arqueiros do Brasil no Mundial.
O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, planeja novidades para fazer os últimos testes nos amistosos contra França e Croácia, no início de março. Léo Pereira, Gabriel Jesus e Endrick são nomes que agradam e podem ser chamados na lista do comandante italiano. Outros nomes podem pintar na convocação.