
Futebol
|
Após o empate em 1 a 1 com o América de Cali, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, Ángel Romero destacou o empenho do elenco do Corinthians e enxergou o resultado como positivo, mesmo com o desejo da vitória. Titular no duelo disputado no Estádio Pascual Guerrero, o atacante ressaltou as dificuldades enfrentadas em território colombiano e reforçou a importância do ponto conquistado fora de casa.
“A gente correu muito hoje. Jogamos com uma postura de copa em um estádio muito difícil. Aqui é muito difícil jogar. O clima está muito quente. Mas a gente sai com um empate, que também a gente vai somar um ponto. E a gente tem o próximo jogo em casa e a gente tem que fazer o dever de casa, que já tem que somar os três pontos", declarou Romero ao SBT após a partida.
O Corinthians começou atrás no placar, após gol do atacante Luis Ramos no primeiro tempo. Porém, na segunda etapa, Matheuzinho balançou as redes e garantiu o empate, dando ao Timão o primeiro ponto na competição. Na estreia, a equipe paulista havia perdido para o Huracán na Neo Química Arena, o que aumentou a pressão por um bom desempenho nesta segunda rodada.
Ciente da situação delicada no Grupo C, Romero foi direto ao comentar o cenário: “A gente está muito atrás na tabela. Sabemos que a gente não pode deixar mais pontos e hoje a gente se entregou, infelizmente a gente não saiu com a vitória”.
Com o resultado, o Corinthians permanece na terceira posição da chave, somando um ponto. O América de Cali lidera com quatro, enquanto o Huracán aparece em segundo com três. O Racing, do Uruguai, ainda não pontuou e enfrenta os argentinos nesta quarta-feira (10), em Buenos Aires.
O próximo compromisso do Timão pela Sul-Americana será no dia 24 de abril, em Itaquera, diante do Racing-URU. Antes disso, o time comandado por Ramón Díaz vira a chave para o Brasileirão e tem clássico marcado contra o Palmeiras neste sábado (13), às 18h30, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Abel Ferreira analisou o desempenho do do time alviverde e afirmou que o placar no Dérbi poderia ter sido ainda mais expressivo
|
Após a vitória por 2 a 0 diante do Corinthians, neste sábado (12), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira analisou o desempenho do Palmeiras e afirmou que o placar poderia ter sido ainda mais expressivo. Em entrevista coletiva concedida na Arena Barueri, o comandante português destacou que o time desperdiçou oportunidades claras de gol e, por isso, deixou de construir um resultado histórico.
Segundo Abel, o Palmeiras teve domínio do jogo e desempenho semelhante ao apresentado em outros clássicos recentes, como o duelo da fase de grupos do Campeonato Paulista, quando desperdiçou um pênalti e acabou não vencendo.
"Eu achei que nós, por exemplo, no jogo que fizemos contra o Corinthians em casa (na primeira fase do Paulistão), que não ganhamos no final, pois erramos um pênalti, na minha opinião jogamos tão bem ou talvez melhor do que hoje. A diferença foi que as bolas não entraram", relembrou o treinador.
"Eu sei que as avaliações que vocês fazem são sempre em cima dos resultados, mas, na minha opinião, esse jogo foi também muito bem disputado. Infelizmente, as oportunidades que tivemos não conseguimos transformar em gols, como hoje... Hoje poderíamos e deveríamos ter feito mais dois ou três gols, mas não conseguimos", completou.
Durante a coletiva, Abel revelou que o plano tático incluiu atenção especial ao meio-campista Carrillo, considerado por ele como peça-chave no setor ofensivo corinthiano.
"As equipes que conseguirem bloquear o Carrillo bloqueia 50% do jogo ofensivo do nosso adversário", declarou. Para o técnico, o peruano foi o grande destaque do rival nas finais do Paulistão.
O treinador ainda comentou sobre os erros cometidos nas decisões anteriores e disse que o elenco aprendeu com as derrotas.
"Outras vezes ganhamos, outras aprendemos. E, quando perdemos contra o Corinthians, aprendemos. Foi isso que fizemos hoje. O resultado acaba sendo curto para o que foi a produção da nossa equipe. Poderíamos e deveríamos ter feito mais dois ou três gols", finalizou.
Com a vitória no clássico, o Palmeiras soma sete pontos no Brasileirão e mostra força na disputa pelas primeiras posições. O time de Abel Ferreira segue embalado e agora foca na sequência da competição nacional. Enquanto isso, o Corinthians soma quatro pontos e é o sétimo colocado.
Desde que chegou ao Timão, em setembro do ano passado, Memphis participou de nove clássicos e ainda não conseguiu marcar gols
|
O atacante Memphis Depay teve mais uma atuação apagada em clássicos desde sua chegada ao Corinthians. No Dérbi deste sábado (12), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 10 pouco contribuiu ofensivamente e não conseguiu evitar a derrota por 2 a 0 diante do Palmeiras, na Arena Barueri.
Apesar de ter mostrado disposição em campo, o jogador holandês foi ofuscado pela desorganização coletiva da equipe alvinegra, que teve dificuldades em todos os setores. Desde que chegou ao Parque São Jorge, em setembro do ano passado, Memphis Depay participou de nove clássicos e ainda não conseguiu marcar gols.
O retrospecto do atacante contra os principais rivais do clube inclui cinco partidas diante do Palmeiras, dois confrontos contra o Santos e dois clássicos contra o São Paulo. Ao todo, ele soma quatro assistências, mas segue zerado em bolas na rede nesses jogos de maior peso.
Contra o Palmeiras, Depay acumulou duas assistências, contribuindo diretamente para um gol a cada 211 minutos em campo. Ele também se destacou por realizar nove passes decisivos e acertar oito dribles, demonstrando boa leitura de jogo e qualidade técnica, apesar da baixa efetividade em finalizações.
Sua estreia em clássicos ocorreu diante do São Paulo, entrando no segundo tempo e atuando por 30 minutos. Depois, foi titular no Dérbi pelo Brasileirão de 2024, quando o Timão venceu por 2 a 0, mas Memphis teve desempenho discreto. Em 2025, seu primeiro clássico foi no revés por 3 a 1 para o Tricolor, no Morumbis, quando atuou os 90 minutos pela primeira vez em um clássico.
Ele também deu assistências para Yuri Alberto em três clássicos neste ano — duas contra o Santos (fase de grupos e semifinal do Paulistão) e uma contra o Palmeiras, na fase inicial do estadual. Na decisão do Paulista, no empate sem gols com o Verdão, Memphis novamente esteve em campo, mas sem protagonismo.
Agora, o Corinthians busca se recuperar no Brasileirão. Com quatro pontos em três jogos, a equipe comandada por Ramón Díaz volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 19h30, quando recebe o Fluminense na Neo Química Arena, pela quarta rodada da competição.
Equipe alvinegra vai enfrenta o Columbus Crew, dos Estados Unidos, neste domingo, 13, vale do um a vaga na final da competição
|
Ao longo deste sábado, 12 de abril, a equipe Sub-15 do Corinthians entrou em campo para enfrentar o La Liga Dubai, dos Emirados Árabes Unidos, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Mina Cup e ganhou pelo placar de 7 x 0. Com o resultado, os Filhos do Terrão avançaram para as semifinais do torneio.
Os gols do Alvinegro foram marcados por Miguel Moscardo (três vezes), Lucão, Kaio Wisley, Felipe Enzo e Tiago. O clube do Parque São Jorge, comandado pelo técnico Eduardo Vergueiro, finalizou a primeira fase com nove pontos e 100% de aproveitamento.
Além da vitória de hoje, a equipe alvinegra goleou o Reds Academy, também dos Emirados Árabes Unidos, por 6 x 0, e o Al-Qadsiah 2, da Arábia Saudita, pelo placar de 8 x 0, na segunda rodada.
Nas semifinais, o Corinthians encarará o Columbus Crew, dos Estados Unidos, que ficou na segunda posição do Grupo B, às 5h30 (horário de Brasília), da manhã deste domingo, 13. Se chegar na decisão, o Timãozinho voltará aos gramados às 10h45 (horário de Brasília).
Por conta de ter levado seus principais atletas para a competição internacional, o Corinthians foi derrotado pelo Juventus por 2 a 1 na estreia da equipe alvinegra no Campeonato Paulista Sub-15. Jogo aconteceu neste sábado, 12.