Futebol

Casagrande critica explicações de Dorival Júnior no empate do Corinthians contra o Vasco

Ex-jogador do Timão publicou um texto em sua coluna no UOL Esporte, depois do placar de 0 a 0, na noite da última quarta-feira (17), na Neo Química Arena

Casagrande detonou Dorival Júnior depois do empate entre Corinthians e Vasco - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Casagrande detonou Dorival Júnior depois do empate entre Corinthians e Vasco - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

18 Dez 2025 | 14:00 |

Icon Comentário0

Após o empate no primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco, o ex-jogador do Timão e atual comentarista, Walter Casagrande, detonou a partida entre as equipes, principalmente do lado corinthiano, que estava jogando dentro da Neo Química Arena. Casão ainda criticou as falas do técnico Dorival Júnior, onde apontou que o comandante sempre encontra "desculpas" quando tropeça em casa.


Casagrande critica explicações de Dorival Júnior no empate do Corinthians contra o Vasco


Depois do jogo, Dorival Júnior falou sobre o jogo e entendeu que o Vasco foi melhor na partida. "Difícil até explicar alguma coisa pela preparação que foi feita, mas tenho que reconhecer que sim, não tivemos condições de sairmos daquilo que foi preparado pelo Vasco. Foi o primeiro tempo de uma decisão. Nem tudo está perdido, vamos ter calma e equilíbrio, ainda teremos 90 minutos lá no Maracanã."


Walter Casagrande critica explicações de Dorival Júnior no empate do Corinthians contra o Vasco: "Sempre que um time não vai bem aparecem as desculpas."

Casagrande falou que a torcida do Corinthians fez a sua parte nas arquibancadas da Neo Química Arena, mas o time não correspondeu. "A Fiel fez seu papel, como sempre, vibrando, cantando, gritando e fazendo a arena literalmente balançar, mas e o time? A equipe treinada por Dorival Jr fez uma péssima partida, errando centenas de passes, tocando, na maioria das vezes, para o lado ou para trás."


O ex-jogador do Corinthians ainda criticou a postura dos times no primeiro duelo da final da Copa do Brasil. "O Vasco não foi tão melhor assim, mas controlou o jogo, chutando muito mais, porém também sem acertar nenhuma bola na direção do gol. Os dois times terminaram o primeiro tempo sem que seus goleiros fizessem uma única defesa."

Memphis Depay saiu aos 38 minutos do segundo tempo, para a revolta de Casagrande

Casagrande detonou Dorival Júnior por tirar Memphis Depay. "Dorival Júnior resolveu tirar o Memphis da partida, que realmente não estava bem, mas ninguém estava. O Memphis Depay é o maior artilheiro da história da seleção holandesa, e, de todos que estavam em campo, era o único certo na Copa do Mundo de 2026. Como o treinador tira um cara com essa importância de uma final? Não se tira o jogador mais significativo do time."


Futebol

Dorival Júnior segue aguardando reforços no Corinthians e cobra direção: "Não vamos sustentar"

Treinador corinthiano falou sobre o título conquistado pela equipe na tarde deste domingo (1°), mas ressaltou que chegadas precisam acontecer ainda nesta janela

Dorival Júnior espera mais contratações no Corinthians para este início de ano - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Dorival Júnior espera mais contratações no Corinthians para este início de ano - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

01 Fev 2026 | 21:15 |

Icon Comentário0

Depois da vitória do Corinthians sobre o Flamengo, pelo placar de 2 a 0, na tarde deste domingo (1°), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, pela final da Supercopa do Brasil, o técnico Dorival Júnior pediu para a diretoria voltar a agir na chegada de novas contrações. Neste início de ano, chegaram Gabriel Paulista, Matheus Pereira, Pedro Milans e Kaio César.


Dorival Júnior segue aguardando reforços no Corinthians e cobra direção


Apesar da conquista do título da Supercopa, o técnico Dorival Júnior entende que o Corinthians precisa de mais jogadores no elenco, para ter mais opções e poder suprir ausências. Além dele, o camisa 10 Memphis Depay, revelou que o time alvinegro precisa de mais atletas experientes 


Dorival Júnior segue aguardando reforços no Corinthians e cobra direção: "precisamos reforçar a equipe."

Ainda na beira do campo, depois título do Corinthians, o técnico Dorival Júnior falou que clube do Parque São Jorge necessita da chegada de mais jogadores. "(O título mostra) Que nós precisamos de uma recomposição. É fundamental isso. Eu tenho chamado atenção, mostrado para a diretoria do Corinthians, entendendo o momento que estamos. Se quisermos alguma coisa dentro do Campeonato Brasileiro, da Libertadores, precisamos reforçar a equipe."


"Neste momento, não temos margem para manobra no sentido de contratações para preencher as lacunas. Temos que pinçar no mercado jogadores de qualidade que estejam nas condições do Corinthians. Nós temos cinco ou seis garotos aparecendo que precisam estar presentes, atentos à oportunidade, mas não podemos jogar a responsabilidade de uma solução." Completou ainda o comandante corinthiano.

Memphis Depay complementa fala de Dorival Júnior

Memphis Depay também cobrou a diretoria do Corinthians, sobre a chegada de mais reforços. "Eu tenho muitas opiniões, mas a opinião mais importante é que precisamos de um pouquinho mais de força, mais jogadores. Brasileirão precisa de consistência e agora não temos. Para mim, é importante. Temos que trazer jogadores com mais experiência, visão. Experiência fora do Brasil. Todos que saem do Brasil e voltam, chegam mais maduros e experientes."


Futebol

Casagrande explica o motivo do Corinthians ter vencido o Flamengo: "Tinha mais..."

Ex-jogador do Timão e atual comentarista, falou sobre o confronto entre as equipes, onde o clube do Parque São Jorge levou a melhor, pelo placar de 2 a 0

Casagrande ressaltou a entrega do Corinthians, na vitória pelo placar de 2 a 0, no Mané Garrincha - Foto: Reprodução
Casagrande ressaltou a entrega do Corinthians, na vitória pelo placar de 2 a 0, no Mané Garrincha - Foto: Reprodução

01 Fev 2026 | 20:49 |

Icon Comentário0

Na tarde deste domingo (1°), Corinthians e Flamengo se enfrentaram na Arena BRB Mané Garrincha, para decidir o primeiro campeão desta temporada de 2026. Com gols do zagueiro Gabriel Paulista e do atacante Yuri Alberto, o Timão conquistou o título da Supercopa do Brasil, depois de vencer pelo placar de 2 a 0.


Casagrande explica o motivo do Corinthians ter vencido o Flamengo


Ao final da partida, o ex-jogador do Corinthians e atual comentarista do portal UOL Esporte, Walter Casagrande, deu os seus motivos para o Timão ter vencido o Flamengo, na tarde deste domingo.


Casagrande explica o motivo do Corinthians ter vencido o Flamengo: "o Corinthians engoliu o Flamengo."

Casagrande falou sobre o confronto entre Corinthians e Flamengo, vencido pelo alvinegro paulista, pelo placar de 2 a 0. "Hoje se cobra muita intensidade, no mundo todo, todos os times e todas as divisões, tanto que o Ancelotti cansa de dizer nas coletivas dele que ele vai convocar quem estiver 100% fisicamente e com condições de dar a intensidade que ele quer no time."


Prosseguiu ainda o ex-Corinthians: "E o Flamengo hoje escalou o Arrascaeta, sem intensidade, e o Jorginho, sem intensidade. E o Corinthians com os 10 da linha, 9 jogadores intensos e o Memphis, que não é intenso, é mais técnico. Então, o Corinthians 'engoliu' o Flamengo, mesmo sendo inferior tecnicamente, porque tinha mais jogadores que conseguiram dar uma dinâmica intensa no jogo."

Outro comentarista presente, José Trajano falou sobre o título do Corinthians

"Ah, início de temporada, o cara não está em forma'. E o outro [time] está por quê? Quer dizer, então, é uma coisa inexplicável, ou tem explicação. O Flamengo, esse Flamengo que começa a temporada de 2026, não é aquele Flamengo que teve a temporada de 2025. Eu acho muito estranho o que está acontecendo. E agora, não é que entrou em crise, mas é uma enorme decepção, uma frustração para a grande massa rubro-negra." Disse Trajano, ressaltando o baixo nível apresentado pelo Flamengo.


Futebol

Yuri Alberto comemora mais um título pelo Corinthians: "Ninguém vai tirar isso de mim"

Camisa 9 marcou o gol do título corinthiano contra o Flamengo, depois de receber uma assistência de Kaio César, no último lance do duelo entre as equipes

Yuri Alberto fez um desabafo depois da conquista do Corinthians na Supercopa do Brasil - Foto: Reprodução/TV Globo
Yuri Alberto fez um desabafo depois da conquista do Corinthians na Supercopa do Brasil - Foto: Reprodução/TV Globo

01 Fev 2026 | 19:55 |

Icon Comentário0

Na tarde deste domingo (1°), Corinthians e Flamengo se enfrentaram na Arena BRB Mané Garrincha, para decidir o primeiro campeão desta temporada de 2026. Com gols do zagueiro Gabriel Paulista e do atacante Yuri Alberto, o Timão conquistou o título da Supercopa do Brasil, depois de vencer pelo placar de 2 a 0.


Yuri Alberto comemora mais um título pelo Corinthians


Após ter conquistado mais um título com a camisa do Corinthians, o atacante Yuri Alberto conversou com a reportagem ainda dentro de campo, na festa do título corinthiano para cima do Flamengo. Em tom de desabafo, o camisa 9 rebateu algumas críticas e celebrou mais um troféu com o Timão.


Yuri Alberto comemora mais um título pelo Corinthians: "podem falar o que quiser de mim."

Yuri Alberto revelou ter sido um dos jogadores do Corinthians que teve uma virose. "Joguei com virose, para quem não sabe. Sexta e sábado, fiquei o tempo todo vomitando. Não sei como o professor conseguiu me deixar até o final. Desde o começo do jogo estava exausto, eu estava morto, mas Deus me honra sempre. Deus é bom demais comigo por poder marcar em uma final novamente."


Completou ainda o atacante do Corinthians. "Poder ser tricampeão (terceiro título) com a camisa do Corinthians, isso ninguém vai tirar de mim. Podem falar o que quiser de mim: só que eu suo, eu trabalho, eu luto para caramba por essa camisa para dar o meu melhor para vocês, porque vocês merecem demais."

Yuri Alberto decisivo

Nos três títulos que Yuri Alberto conquistou pelo Corinthians, o camisa 9 marcou gol na final. No ano passado, no primeiro jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, o jogador fez o gol da vitória. Contra o Vasco, na recente conquista da Copa do Brasil, o atacante abriu o placar no Maracanã e hoje, marcou o gol do título diante do Flamengo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians derrota o Flamengo e vence a Supercopa do Brasil
Futebol

Corinthians derrota o Flamengo e vence a Supercopa do Brasil

01 Fev 2026 | 17:58

Icon Comentário0
Corinthians perde para o Arsenal e é vice no Mundial de Clubes
Futebol

Corinthians perde para o Arsenal e é vice no Mundial de Clubes

01 Fev 2026 | 17:43

Icon Comentário0
Agentes de João Pedro Tchoca sugerem que Corinthians vá à Fifa
Futebol

Agentes de João Pedro Tchoca sugerem que Corinthians vá à Fifa

01 Fev 2026 | 16:16

Icon Comentário0