Futebol

Casagrande critica negociação de Corinthians com jogador: “Tem que pagar as contas primeiro”

Ex-atleta do alvinegro paulista foi enfático em suas críticas diante das polêmicas que o clube tem protagonizado ao longo dos anos

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

08 Jul 2025 | 16:26 |

Icon Comentário0

O Corinthians está em conversas avançadas com o atacante Carlos Vinícius, de 30 anos, que está livre no mercado após encerrar seu vínculo com o Fulham, da Inglaterra. O jogador foi oferecido ao clube e, após uma primeira pedida salarial considerada alta, reduziu duas vezes as suas exigências, o que reacendeu o interesse da diretoria alvinegra. A negociação, no entanto, gerou polêmica entre torcedores e também ex-jogadores, especialmente após declarações contundentes de Walter Casagrande.


Durante participação em um programa esportivo, o ex-atacante e ídolo do clube criticou duramente a possível contratação. “Antes de pensar em reforços, o Corinthians precisa pagar as contas. Não faz sentido buscar mais um jogador caro enquanto há salários atrasados e dívidas se acumulando”, disparou Casagrande, em tom de indignação.


A diretoria do Timão, por sua vez, vê na chegada de Carlos Vinícius uma oportunidade de mercado. Sem custos de transferência e com luvas descartadas, o clube teria apenas que arcar com os vencimentos mensais do atleta. O centroavante, que teve passagens por clubes como Benfica, PSV, Tottenham e Galatasaray, é visto como uma alternativa para disputar posição com Yuri Alberto, além de ampliar as opções ofensivas do elenco.


Por conta disso, Fabinho Soldado tem corrido contra o tempo para finalizar negociação com o objetivo de Carlos Vinícius já poder jogar contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. Apesar disso, a situação financeira do Corinthians é delicada. O clube enfrenta atrasos salariais, pendências com fornecedores e ações judiciais de ex-jogadores, o que torna qualquer movimentação no mercado motivo de debate. A fala de Casagrande ecoou entre torcedores nas redes sociais, dividindo opiniões sobre a prioridade entre reforçar o time ou estabilizar as finanças.

Carlos Vinícius, por sua vez, recusou recentemente uma proposta do futebol saudita e demonstrou interesse em retornar ao Brasil. A negociação segue em andamento, mas depende de ajustes salariais e da aprovação final da comissão técnica. Enquanto isso, o Corinthians tenta equilibrar ambição esportiva com responsabilidade financeira, um desafio constante em meio à pressão por resultados e à paixão da torcida.




Futebol

Marcelo Paz revelou desgaste no Fortaleza e exalta o Corinthians: "Me sentindo mais leve"

Diretor executivo de futebol do Timão, esteve no programa Bola da Vez, da ESPN Brasil e comentou os motivos que fizeram aceitar o projeto alvinegro

Marcelo Paz explica situação ruim no Fortaleza e fala da grandeza do Corinthians - Foto: Reprodução/Instagram - Marcelo Paz
Marcelo Paz explica situação ruim no Fortaleza e fala da grandeza do Corinthians - Foto: Reprodução/Instagram - Marcelo Paz

03 Fev 2026 | 00:55 |

Icon Comentário0

No cargo de diretor executivo de futebol do Corinthians, desde o final de dezembro do ano passado, Marcelo Paz revela estar tendo mais tranquilidade no clube do Parque São Jorge, em seu início de caminhada pelo alvinegro. Durante a sua participação no programa Bola de Vez, da ESPN Brasil, o dirigente explicou o motivo do desgaste que estava tendo no Fortaleza e o acerto com o Time do Povo.


Marcelo Paz revelou desgaste no Fortaleza e exalta o Corinthians


Importante figura do futebol brasileiro, Marcelo Paz aceitou o desafio de ficar uma temporada no Corinthians e tem sido um dirigente bastante comprometido neste início pelo alvinegro paulista. Antes de acertar a sua ida para o Timão, o dirigente estava no Fortaleza há quase dez anos.


Marcelo Paz revelou desgaste no Fortaleza e exalta o Corinthians: "Estou mais leve aqui."

Marcelo Paz explicou o motivo da saída do Fortaleza. "Acredito muito que o Fortaleza vai voltar pra série A, tem elenco, estrutura e comando para isso. Porém, eu já vinha num desgaste pessoal muito grande no Fortaleza. Pessoas se surpreenderam com a minha saída. Foi de uma vez e tal. As pessoas que estão dentro do clube, todas elas sabem que eu estava estava altamente desgastado."


Prosseguiu ainda o dirigente do Corinthians. "Todas elas. Eu não vou nominar porque não fica legal. Mas todas que eu falei mais de uma vez ao longo do ano, (sabiam do) meu desgaste pessoal, meu desejo de encerrar esse ciclo. Já era um peso muito grande."

Acerto com o Corinthians

Marcelo Paz ainda falou sobre ter fechado um acordo com o Corinthians. "O Corinthians tem 35 milhões de torcedores. É uma pressão maior, um clube com a mídia muito maior. Eu estou me sentindo muito mais leve aqui. O peso que eu carregava lá de 11 anos, de ser cobrado por tudo, de ser responsável por tudo, de ser incompreendido muitas vezes, de ter que não falar determinadas coisas para não gerar situações complicadas."

Finalizou o ex-dirigente do Fortaleza. "De ficar calado após ter saído, vendo muita coisa sendo falada que não é o ideal, que não é verdadeira. Esse peso eu não queria carregar mais. Estou mais leve aqui porque não tenho e não trago esse peso da história e de ser torcedor fanático."


Futebol

Lucas Paquetá lamenta erro na final contra o Corinthians e responde provocação

Meio-campista mais caro do futebol brasileiro, foi apresentado na tarde desta segunda-feira (02), na sala de imprensa do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu

Lucas Paquetá entrou no segundo tempo do jogo contra o Corinthians e perdeu um gol incrível na segunda etapa da partida - Foto: Reprodução
Lucas Paquetá entrou no segundo tempo do jogo contra o Corinthians e perdeu um gol incrível na segunda etapa da partida - Foto: Reprodução

03 Fev 2026 | 00:45 |

Icon Comentário0

Um dos personagens da final do último domingo (01), pela Supercopa do Brasil, foi o meio-campista Lucas Paquetá, que chegou como a maior contratação do futebol brasileiro em valores e chegou com grande expectativa no time. Apresentado nesta segunda-feira (02) pelo Flamengo, na sala de imprensa do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, o jogador lamentou o erro na decisão contra o Corinthians e respondeu possível provocação de Matheuzinho.


Lucas Paquetá lamenta erro na final contra o Corinthians e responde provocação


Durante a coletiva, Lucas Paquetá revelou que não conseguiu dormir à noite, por conta do erro na finalização, já nos minutos finais da partida contra o Corinthians. O jogador custou aos cofres do time carioca, cerca de 42 milhões de euros (R$ 260,87 milhões na cotação atual).


Lucas Paquetá lamenta erro na final contra o Corinthians e responde provocação: "Faz parte do futebol."

Lucas Paquetá revelou a alegria por ter voltado ao Flamengo, mas lamentou a derrota na final para o Corinthians e comentou sobre a possível provocação do lateral-direito Matheuzinho. "Faz parte do futebol. Quando eu ganho, eu danço, as pessoas têm o direito de comemorar como querem. O Corinthians fez um bom jogo e agora temos que trabalhar e correr atrás."


Camisa 20 do Flamengo, Lucas Paquetá diz que não conseguiu dormir à noite, por conta do erro da finalização, cara a cara com Hugo Souza. "Eu não consegui dormir. Eu me cobro muito. Eu tenho que estar de cabeça em pé, sei do meu potencial e sei do que posso entregar ao Flamengo. É só o início. Óbvio que eu queria muito vencer, chegar e ser campeão."

Completou ainda a nova contratação do Flamengo, depois da derrota na final para o Corinthians, pelo placar de 2 a 0. "Paquetá torcedor ficou puto, desculpe a palavra, ainda mais comigo mesmo. Eu estou exatamente onde eu queria estar, vivenciei todo esse período. Minha volta é para fazer parte disso. Esse ano ainda será muito vitorioso."


Futebol

Dorival Júnior revela número de contratações que precisa no Corinthians: "Tem mais..."

Treinador corinthiano espera que a diretoria alvinegra siga trabalhando, na busca de encontrar mais jogadores para esta primeira janela de transferências

Dorival Júnior aponta carências no elenco do Corinthians para esta temporada - Foto: Diogo Neves de Carvalho
Dorival Júnior aponta carências no elenco do Corinthians para esta temporada - Foto: Diogo Neves de Carvalho

03 Fev 2026 | 00:30 |

Icon Comentário0

Apesar da conquista do título da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, na tarde do último domingo (1º), o técnico Dorival Júnior revelou na entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena BRB Mané Garrincha, que o Corinthians ainda precisa de mais reforços nesta primeira janela de transferências e espera ao menos mais três ou quatros atletas.


Dorival Júnior revela número de contratações que precisa no Corinthians


Assim como o técnico Dorival Júnior, o atacante Memphis Depay acredita que o time do Corinthians pode ir mais longe se contratar mais jogadores para o elenco. Mesmo com dificuldades financeiras, a diretoria do clube do Parque São Jorge, liderada pelo executivo de futebol Marcelo Paz, busca mais atletas para o plantel corinthiano.


Dorival Júnior revela número de contratações que precisa no Corinthians: "Ainda precisaremos de três ou quatro elementos."

Dorival Júnior espera ter mais reforços no Corinthians para os próximos dias. "Daqui a 10 rodadas, pode ter certeza, treinador não presta, essa é a realidade. Temos que ter um elenco mais forte, mais presente, para que possamos ter um equilíbrio. Perdi oito jogadores, trouxeram três ou quatro, precisava de quatro ou cinco do ano passado, ainda está bem alterado em relação àquilo que é necessário."


Completou ainda o treinador corinthiano, analisando a necessidade de ter pelo menos mais três jogadores no mínimo. "Vamos compondo de acordo com os jogadores que vão dando certo, as negociações são muitas. O Marcelo Paz está atacando várias frentes. Tem mais um ou dois para chegar. Ainda precisaremos de três ou quatro elementos para fortalecer nosso grupo e não precisar de necessidades no meio das competições que já foram mostradas."

Com Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil pela frente, o técnico Dorival Júnior quer uma equipe mais robusta e com mais opções para disputar os principais títulos nesta temporada. "Queremos evitar desequilíbrio. Ter um elenco mais composto e mais cheio para tomar decisões a cada rodada."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Neto exalta a Fiel do Corinthians e detona a torcida do Flamengo: "Vocês..."
Futebol

Neto exalta a Fiel do Corinthians e detona a torcida do Flamengo: "Vocês..."

03 Fev 2026 | 00:19

Icon Comentário0
Athletico x Corinthians: Duelo do Brasileirão tem data alterada pela CBF
Futebol

Athletico x Corinthians: Duelo do Brasileirão tem data alterada pela CBF

02 Fev 2026 | 23:56

Icon Comentário0
Matheuzinho nega provocação ao Flamengo após título do Corinthians: "Máximo respeito"
Futebol

Matheuzinho nega provocação ao Flamengo após título do Corinthians: "Máximo respeito"

02 Fev 2026 | 21:39

Icon Comentário0