
Futebol
Santos x Corinthians: Ex-jogador do Timão aguarda oportunidade no clássico pelo Brasileirão
14 Out 2025 | 17:40
Futebol
08 Abr 2025 | 17:52 |
Durante sua participação no programa "Galvão e Amigos", da Band, na última segunda-feira (7), o comentarista Walter Casagrande Jr. deu sua opinião sobre o momento vivido pelo Corinthians no início do Campeonato Brasileiro de 2025. Para o ex-jogador, embora o Timão tenha bons nomes no time titular, a equipe comandada por Ramón Díaz não deve brigar pelo título da Série A nesta temporada.
Segundo Casagrande, o elenco alvinegro tem qualidade, mas está mais apto para se manter na parte superior da classificação do que efetivamente disputar o troféu do Brasileirão. Ele também acredita que o clube paulista pode se destacar mais em torneios eliminatórios, como a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.
“O time do Corinthians, os onze titulares, é uma ótima equipe. Mas não é para ganhar o Campeonato Brasileiro. A diferença do Vasco para o Corinthians hoje, tecnicamente, é muito grande. Acho que o Corinthians pode ser muito forte em torneios de mata-mata. Na Copa do Brasil e na Sul-Americana”, analisou Casagrande.
Na sequência, o comentarista reforçou que o Timão pode surpreender os favoritos em alguns confrontos, mas não enxerga o grupo com fôlego suficiente para manter a regularidade ao longo da competição de pontos corridos:
“Acho que o Corinthians vai ser um time que pode tirar pontos dos clubes que são favoritos ao título. É uma situação que pode definir o campeão, lá na frente. Acredito que o Corinthians vai ficar na parte de cima da tabela, mas sem força para conquistar o título”, completou.
Apesar do ceticismo de Casagrande, o Corinthians iniciou bem sua caminhada no Brasileirão. A equipe empatou com o Bahia, fora de casa, na estreia, e venceu com autoridade o Vasco da Gama por 3 a 0, na Neo Química Arena, no último sábado (5). Com quatro pontos somados, o clube ocupa a vice-liderança, ficando atrás apenas do Internacional nos critérios de desempate.
O próximo desafio pelo campeonato será o clássico contra o Palmeiras, marcado para sábado (12), às 18h30, no Allianz Parque. A partida promete ser decisiva para testar a real força do Corinthians neste início de temporada.
Após o fim do período da Data Fifa, o alvinegro paulista volta a campo nesta quarta-feira (15), para o duelo pela competição de pontos corridos
15 Out 2025 | 07:00 |
Na tarde da última terça-feira (14), o Corinthians finalizou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o clássico desta quarta-feira (15), contra o Santos, em partida que será realizada no Estádio da Vila Belmiro, às 21h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o confronto desta quarta-feira, o Corinthians não terá o treinador Dorival Júnior a beira do campo e por conta disso, Lucas Silvestre comandará a equipe mais uma vez. O auxiliar não terá à disposição André Carrillo (transição física), André Ramalho (transição física), Hugo Souza (suspenso), Matheus Bidu (suspenso), Ángel Romero (seleção paraguaia) e Félix Torres (seleção equatoriana).
As boas notícias para a torcida do Corinthians, são os retornos dos meias Rodrigo Garro, que está recuperado de uma lesão muscular na panturrilha direita e de Charles, que não está mais sentindo dores no joelho. O Timão tem novidades entre os relacionados, com a volta também do goleiro Matheus Donelli, que está fora dos planos de Dorival Júnior.
Um provável time do Corinthians deve contar com os seguintes jogadores, para o clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro: Felipe Longo, Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, Maycon, Hugo e Breno Bidon; Yuri Alberto e Gui Negão.
O técnico Juan Pablo Vojvoda busca sair da situação difícil que se encontra o Santos, por isso, o treinador deve escalar o seguinte time para enfrentar o Corinthians hoje à noite: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael e Rollheiser (Victor Hugo); Barreal, Guilherme e Lautaro Díaz.
Jogador tem o segundo maior salário do futebol brasileiro e dificuldades financeiras devem fazer o alvinegro pensar em uma renovação mais a frente
14 Out 2025 | 19:00 |
Um dos destaques desta Data Fifa de outubro, o atacante Memphis Depay retornou ao Brasil, para ficar à disposição do auxiliar técnico Lucas Silvestre, para o duelo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Na última segunda-feira (13), foi especulado um possível interesse do Timão em renovar com o camisa 10 da equipe, porém, segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, isso não é algo debatido pela direção corinthiana.
Por ter um salário muito alto e o Corinthians estar com muitos problemas financeiros, a diretoria do Timão, encabeçada pelo presidente Osmar Stabile, não pensa atualmente em estender o vínculo com o atacante Memphis Depay, segundo Samir Carvalho, o clube pretende cumprir o acordo com o jogador, válido até o meio do ano que vem.
Apesar de estar feliz no Brasil e já ter comentado sobre uma extensão contratual do seu vínculo, o atacante Memphis Depay sabe que o Corinthians tem tido dificuldades para cumprir com o acordo, que foi negociado na época, pelo ex-presidente do clube do Parque São Jorge, Augusto Melo.
Desde que chegou ao Corinthians, Memphis Depay foi sondado por alguns clubes do exterior e equipes do futebol europeu tiveram interesse em sua contratação, porém, nenhuma oferta agradou o atleta, mas isso não significa, que o neerlandês não tenha a motivação de retornar ao Velho Continente.
Recentemente, o jornalista Cosme Rímoli, durante o programa "Esporte Record", informou que o Fenerbahçe, da Turquia, é o mais novo interessado no atleta do Corinthians. De acordo com o comentarista, o técnico Domenico Tedesco quer um líder para a equipe turca e pode buscar a contratação de Memphis Depay na janela de janeiro.
Volante corinthiano completará 100 partidas pelo Timão na noite da próxima quarta-feira (15), no duelo entre as equipes pelo Brasileirão
14 Out 2025 | 18:00 |
Após seis dias de preparação, o elenco do Corinthians encerrou na tarde desta terça-feira (14), às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para o confronto diante do Santos, na próxima quarta-feira (15), que será realizado no Estádio da Vila Belmiro e terá início às 21h30. O clássico entre as equipes é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o final da atividade, o volante Raniele conversou com a reportagem da Corinthians TV e comentou sobre o clássico contra o Santos, que será na Vila Belmiro. Além disso, o camisa 14 falou sobre a marca importante que conquistará no clube no duelo de amanhã, já que será a sua partida de número cem pelo Timão.
Raniele comenta duelo complicado do Corinthians contra o Santos. "Os três pontos valem igual a qualquer outro jogo, mas se tratando de um Corinthians e Santos o clássico é importantíssimo para nós. Tanto na questão de pontuação de campeonato, quanto na questão de energia e ânimo para nós na sequência. Se conquistarmos, serão pontos importantíssimos. Estamos lutando para isso."
Cem partidas pelo Corinthians: "Quanto aos cem jogos, estou muito feliz pela marca. Nem quando eu cheguei aqui, com uma sequência de jogos, eu imaginava chegar neste número. Serei agraciado com essa marca e será uma grande conquista para a minha carreira. Fico muito feliz com isso."
Relacionados do Corinthians para o duelo contra o Santos
Santos x Corinthians: Ex-jogador do Timão aguarda oportunidade no clássico pelo Brasileirão
14 Out 2025 | 17:40
Santos x Corinthians: Confira a lista de relacionados do Timão para o clássico
14 Out 2025 | 16:59
Rumores apontam valores da possível oferta do Manchester United por Breno Bidon, do Corinthians
14 Out 2025 | 14:26