
Futebol
|
Durante sua participação no programa "Galvão e Amigos", da Band, na última segunda-feira (7), o comentarista Walter Casagrande Jr. deu sua opinião sobre o momento vivido pelo Corinthians no início do Campeonato Brasileiro de 2025. Para o ex-jogador, embora o Timão tenha bons nomes no time titular, a equipe comandada por Ramón Díaz não deve brigar pelo título da Série A nesta temporada.
Segundo Casagrande, o elenco alvinegro tem qualidade, mas está mais apto para se manter na parte superior da classificação do que efetivamente disputar o troféu do Brasileirão. Ele também acredita que o clube paulista pode se destacar mais em torneios eliminatórios, como a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.
“O time do Corinthians, os onze titulares, é uma ótima equipe. Mas não é para ganhar o Campeonato Brasileiro. A diferença do Vasco para o Corinthians hoje, tecnicamente, é muito grande. Acho que o Corinthians pode ser muito forte em torneios de mata-mata. Na Copa do Brasil e na Sul-Americana”, analisou Casagrande.
Na sequência, o comentarista reforçou que o Timão pode surpreender os favoritos em alguns confrontos, mas não enxerga o grupo com fôlego suficiente para manter a regularidade ao longo da competição de pontos corridos:
“Acho que o Corinthians vai ser um time que pode tirar pontos dos clubes que são favoritos ao título. É uma situação que pode definir o campeão, lá na frente. Acredito que o Corinthians vai ficar na parte de cima da tabela, mas sem força para conquistar o título”, completou.
Apesar do ceticismo de Casagrande, o Corinthians iniciou bem sua caminhada no Brasileirão. A equipe empatou com o Bahia, fora de casa, na estreia, e venceu com autoridade o Vasco da Gama por 3 a 0, na Neo Química Arena, no último sábado (5). Com quatro pontos somados, o clube ocupa a vice-liderança, ficando atrás apenas do Internacional nos critérios de desempate.
O próximo desafio pelo campeonato será o clássico contra o Palmeiras, marcado para sábado (12), às 18h30, no Allianz Parque. A partida promete ser decisiva para testar a real força do Corinthians neste início de temporada.
Time do Povo voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro, depois de grande sequência que iniciou após a partida contra o São Paulo
|
No último final de semana, o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras, na Arena Barueri, pelo placar de 2 a 0, com gols do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez e do meio-campista Emiliano Martínez, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo duelo do Timão será contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (16), na Neo Química Arena, às 19h30.
Derrota para o Palmeiras marcou a perda de grande invencibilidade do Corinthians no Brasileirão
A derrota para o Palmeiras marcou a perda de uma grande invencibilidade que o Corinthians vinha mantendo no Brasileirão, sequência essa, que iniciou justamente após um clássico, depois de perder para o São Paulo na edição passada da competição de pontos corridos, pelo placar de 3 a 1, no dia 29 de setembro de 2024.
Após isso, antes do dérbi contra o Palmeiras, o Corinthians iniciou uma sequência boa no Brasileirão do ano passado e ficou 12 jogos invicto, somando também as duas primeiras rodadas do torneio deste ano. Confira a sequência do Timão, antes da derrota para o arquirrival na última rodada do Campeonato Brasileiro.
A última vez que o Corinthians havia sido superado no torneio nacional havia sido no clássico contra o São Paulo, em 2024, quando foi derrotado por 3 a 1 no Estádio do Morumbis, em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Desde então, a equipe engatou uma sequência de 12 jogos invicta, somando dez vitórias e dois empates. Nesse período, o Corinthians marcou 31 gols e sofreu apenas 10, sob o comando do técnico Ramón Díaz.
Timão tenta se recuperar no jogo da próxima quarta-feira, após ter sido derrotado no dérbi paulista, no último final de semana, pelo placar de 2 a 0
|
No último final de semana, o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras, na Arena Barueri, pelo placar de 2 a 0, com gols do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez e do meio-campista Emiliano Martínez, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo duelo do Timão será contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (16), na Neo Química Arena, às 19h30.
Renato Gaúcho projeta jogo entre Corinthians e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro
Adversário do Corinthians, o Fluminense entrou em campo na última rodada para encarar o Santos, que contou com o retorno de Neymar. O jogo foi bastante disputado e no último minuto da partida, o tricolor das Laranjeitas venceu a partida, com gol de Samuel Xavier. Ao final do jogo, o treinador do time carioca, Renato Gaúcho, comentou sobre o jogo e falou sobre o próximo duelo, que será contra o Timão.
"Vamos curtir esse resto de domingo, essa vitória que foi sofrida, aguerrida. A partir de amanhã a gente começa a pensar no Corinthians. É um jogo muito difícil também, mas o Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil para ninguém." Disse o treinador sobre o jogo contra o Timão, na Neo Química Arena.
"Trabalhar em clube grande é isso, tem que disputar muitas competições e o desgaste é muito grande. Por isso tem que ter um grupo bom, um grupo grande, porque tem horas que você tem que poupar, tem horas que vai perder o jogador por lesão. Sempre falo que eles têm que estar preparados em todos os momentos. Vamos ver jogo a jogo (sobre poupar). Um jogador que está cansado, com perna pesada, temos que poupar para não ter lesão. Isso aí quem vai me dar resposta são os jogadores."
Renato Gaúcho comentou sobre a situação de Thiago Silva, que pode ficar de fora do duelo contra o Corinthians: "Eu segurei a última substituição, fizemos o gol e eu já tinha queimado a última substituição. Temos que esperar 24 horas para ele fazer o exame e ver o que aconteceu na coxa dele. Nos últimos minutos, eu coloquei ele de volante. Vamos esperar o resultado do exame."
Uma semana repleta de jogos para os apaixonados pelo Alvinegro Paulista, com emoção garantida em diferentes competições e categorias
|
O Corinthians terá uma semana intensa e repleta de compromissos em diversas modalidades esportivas.
Segunda-feira, 14 de abril
Sub-20 Masculino: O Timãozinho enfrenta o Atlético-MG pela sexta rodada do Brasileirão Sub-20, às 20h, na Fazendinha.
Terça-feira, 15 de abril
Futebol Feminino: As Brabas visitam o Fluminense pela quinta rodada do Brasileirão Feminino, às 19h, no Estádio Moça Bonita.
Quarta-feira, 16 de abril
Basquete Feminino: As Furiosas encaram o Unimed Campinas pela LBF, às 18h, no Ginásio Wlamir Marques.
Basquete Masculino: O time masculino enfrenta o Caxias pelo NBB, às 20h30, também no Ginásio Wlamir Marques.
Futebol Masculino: O Corinthians recebe o Fluminense pela quarta rodada do Brasileirão, às 19h30, na Neo Química Arena.
Quinta-feira, 17 de abril
Dia de descanso para todas as equipes.
Sexta-feira, 18 de abril
Basquete Masculino: O Corinthians enfrenta o União Corinthians pela última rodada da temporada regular do NBB, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques.
Sábado, 19 de abril
Sub-17 Masculino: O time enfrenta o Centro Olímpico pelo Paulistão Sub-17, às 11h, na Fazendinha.
Futebol Masculino: O Corinthians recebe o Sport pela quinta rodada do Brasileirão, às 16h, na Neo Química Arena.
Futebol Feminino: As Brabas enfrentam o Instituto 3B-AM pelo Brasileirão Feminino, às 21h, na Fazendinha.
Com uma agenda tão movimentada, a Fiel Torcida terá diversas oportunidades para apoiar o Timão em diferentes competições e modalidades ao longo da semana.
Ex-Corinthians defende Fábio Carille de críticas no Vasco, após vitória contra o Sport no sábado