Futebol

Casal faz denúncia de homofobia no jogo entre Corinthians e Palmeiras: "Falaram que iriam nos bater"

Procurado pela reportagem do 'GE', Lucas Rabelo comentou sobre a situação no clássico da última quarta-feira, no setor leste superior da Neo Química Arena

O Corinthians derrotou o Palmeiras na última quarta-feira, pelo duelo de ida da Copa do Brasil - Foto: Evander Portilho/Agência Corinthians
O Corinthians derrotou o Palmeiras na última quarta-feira, pelo duelo de ida da Copa do Brasil - Foto: Evander Portilho/Agência Corinthians

01 Ago 2025 | 10:54 |

Icon Comentário0

Na noite da última quarta-feira (30), nem tudo foi festa na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O casal Lucas Rabelo e Leonardo Maciel registraram um boletim de ocorrência e denunciaram atos homofóbicos durante o confronto entre as equipes.


Casal faz denúncia de homofobia no jogo entre Corinthians e Palmeiras


Procurado pela reportagem do 'GE', Lucas Rabelo revelou como aconteceu o episódio na Neo Química Arena, que fez com que o casal saísse mais cedo da estádio para retornar para casa. Lucas conta que eles foram ameaçados de morte por outros torcedores corinthianos no setor leste superior.


Lucas Rabelo conta caso homofóbico em jogo do Corinthins contra o Palmeiras: "Falaram que iriam nos bater"

Relato da confusão que aconteceu no setor leste superior: "No fim do primeiro tempo, começaram a nos encarar de forma estranha achando que éramos torcedores do Palmeiras infiltrados. Mostramos fotos nossas no estádio, estávamos vibrando a cada lance, fazendo o poropopó com todo mundo e, claro, torcendo pelo Corinthians."


"No intervalo, saí para comprar uma pipoca e, quando estava voltando, meu namorado veio na minha direção nervoso e preocupado. Perguntei o que havia acontecido e ele me disse que tínhamos sido ameaçados de morte porque perceberam que éramos um casal. Falaram que iriam nos bater, nos dar soco na cara e que iriam nos matar ali mesmo no estádio."

Revolta de Lucas Rabelo: "Em nenhum momento fizemos coisa de casal, nos abraçando ou algo do tipo. Os caras perceberam e falaram para meu namorado que "ali não era lugar para nós" e que "bastava um soco que resolvia". Ainda disseram que, pelo menos, ele tinha voz de homem, ao contrário de mim."

"O mesmo dinheiro que eles pagaram, nós pagamos também. Temos o direito de ver o Corinthians, assim como eles (agressores). Procuramos os funcionários, mas apenas encontramos dois bombeiros que não puderam nos ajudar. Meu namorado ficou com medo de causar tumulto e arrumar mais confusão e, por isso, fomos embora."

"Abrimos o boletim de ocorrência. Não vou processar o Corinthians, só quero que o clube ajude a identificar as pessoas que estavam ao meu lado para que elas sofram as sanções previstas na lei. Os assentos são marcados e há a biometria facial agora no estádio." Finalizou Lucas, que ainda foi convidado pela diretoria do Timão, juntamente com o seu namorado, a estarem presentes no jogo contra o Fortaleza, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.


Futebol

Após quase deixar o Corinthians no meio do ano, Kayke ganha sobrevida no Corinthians

Atleta vem recebendo mais oportunidades com o técnico Dorival Júnior, principalmente com as constantes lesões dentro do elenco do Timão

Kayke esteve perto de sair do Corinthians na última janela de transferências - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Kayke esteve perto de sair do Corinthians na última janela de transferências - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

16 Set 2025 | 10:22 |

Icon Comentário0

No meio do ano, o Corinthians havia feito uma lista de jogadores que estavam disponíveis para serem negociados a outros clubes na última janela de transferências. Nomes como Hugo, Félix Torres, Charles, Ryan, entre outros, estavam presentes nesta lista, inclusive, o atacante Kayke, que esteve próximo de deixar o Timão no mercado.


Após quase deixar o Corinthians no meio do ano, Kayke ganha sobrevida no Corinthians


As coisas para o Corinthians foram mudando com a aplicação da punição da Fifa, pela falta de pagamento do clube do Parque São Jorge ao Santos Laguna, do México, por conta disso, o alvinegro paulista precisou mudar um pouco dos seus planos, já que não poderia inscrever jogadores.


Além de não poder contratar, o Corinthians vem sofrendo bastante com jogadores lesionados, nomes como José Martínez (trauma no tornozelo esquerdo), Rodrigo Garro (lesão de grau 2 na panturrilha direita), Raniele (transição física), André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Memphis Depay (edema do músculo posterior da coxa direita) e Charles (dor no joelho direito) estão lesionados e fora de combate.

Os inúmeros problemas no elenco do Corinthians, fizeram o atacante Kayke ganhar mais espaço com o técnico Dorival Júnior. No meio do ano, o estafe do jogador chegou a procurar o clube e pedir para que o atleta pudesse ser negociado, mas a diretoria do Timão não recebeu nenhuma oferta que fosse interesse para o alvinegro.


Sem ser negociado, o jogador passou a ser aproveitado pelo técnico Dorival Júnior e vem aparecendo de forma constante na lista de relacionados do Corinthians. O atleta atuou nas partidas contra o Fluminense, Vasco e Bahia pelo Campeonato Brasileiro, além de jogar 45 minutos de um dos duelos contra o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil.


Futebol

Gui Negão, Kayke, André... Jovens dão esperança ao Corinthians em recuperação no Brasileiro

Em meio a muitas lesões de jogadores importantes ao longo desta temporada, o alvinegro paulista chega para o duelo contra o Sport sem perder a cinco jogos

Gui Negão, Kayke e André Luiz foram alguns dos jovens que receberam oportunidades no Corinthians neste Brasileiro - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Gui Negão, Kayke e André Luiz foram alguns dos jovens que receberam oportunidades no Corinthians neste Brasileiro - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

16 Set 2025 | 10:06 |

Icon Comentário0

Em meio a muitos lesões de jogadores e a falta de contratações para a temporada, o técnico Dorival Júnior precisou utilizar atletas da categoria de base para ajudar o Corinthians tanto na Copa do Brasil, quanto no Campeonato Brasileiro. A presença dos jovens vem surtindo efeito no alvinegro paulista, já que neste momento, a equipe está há cinco partidas sem perder e em dezembro, disputará a semifinal da competição de mata-mata.


Gui Negão, Kayke, André... Jovens dão esperança ao Corinthians em recuperação no Brasileiro


Com a falta de contratações para este meio de temporada, principalmente por conta do transfer ban da Fifa, pela falta de pagamento ao Santos Laguna, do México, pela transferência do zagueiro Félix Torres, o Corinthians se viu na obrigação de apostar na base e utilizar esses jovens no meio da temporada.


Gui Negão e Kayke são os atletas que mais tem recebido oportunidades com o técnico Dorival Júnior, porém, outros nomes estão sendo observados pelo comandante do Corinthians. O jovem André Luiz por exemplo, entrou no intervalo do duelo contra o Fluminense, no último sábado (13), no Estádio do Maracanã.

Neste momento, o Corinthians tem cinco jogadores considerados titulares, entregues ao departamento médico, são eles: José Martínez (trauma no tornozelo esquerdo), Rodrigo Garro (lesão de grau 2 na panturrilha direita), Raniele (transição física), André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo) e Memphis Depay (edema do músculo posterior da coxa direita).


Além desses jogadores, o volante Charles é outro que não atuou na partida contra o Fluminense, por conta de uma dor no joelho direito. Por conta disso, o técnico Dorival Júnior ainda vai precisar contar com os jovens para a sequência desta temporada. O próximo compromisso do Corinthians, será contra o Sport, no próximo domingo (21).


Futebol

Hepta pelo Corinthians, atleta explica como andam as negociações para a renovação de contrato

Após a conquista do Campeonato Brasileiro Feminino, o clube do Parque São Jorge busca mais três títulos ao longo desta temporada de 2025

Atleta do Corinthians mira extensão de contrato com o clube do Parque São Jorge - Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL
Atleta do Corinthians mira extensão de contrato com o clube do Parque São Jorge - Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL

16 Set 2025 | 09:39 |

Icon Comentário0

Após a conquista do Campeonato Brasileiro Feminino no último domingo (14), conquistada contra o Cruzeiro, algumas jogadoras do Corinthians falaram a respeito de uma renovação com o clube do Parque São Jorge, dentre elas, a goleira Nicole Ramos, uma das destaques dessa equipe do Timão, heptacampeã do Brasileirão.


Hepta pelo Corinthians, atleta explica como anda as negociações para a renovação de contrato


Com o desejo de permanecer no Corinthians e mirando grandes ambições, Nicole comentou sobre as negociações para uma renovação com o alvinegro paulista. "Sim, meu desejo é ficar. A gente já começou as conversas e estamos caminhando aí para ver no que desenrola." Disse a goleira na zona mista da Neo Química Arena.


Nicole explica como andam as negociações para a extensão de contrato com o Corinthians: "Está caminhando."

Nicole foi importante na conquista do Campeonato Brasileiro Feminino do Corinthians, principalmente na semifinal contra o São Paulo, quando defendeu um pênalti. "Acho que iniciei um trabalho no ano passado e consigo consolidá-lo mais neste ano. É diferente. Você se acostuma com a equipe, se acostuma com a torcida, se acostuma com tudo. Trabalho muito, a equipe trabalha muito."


Completou ainda a goleira titular do Corinthians. "Acho que a gente veio para consolidar um bom ano. E, aqui, a gente tem que matar um leão por dia. Quarta-feira já tem mais uma decisão. Mas a gente sempre pensa no próximo jogo, um passinho de cada vez. Então, a gente tinha esse compromisso aqui. Fizemos o nosso trabalho. Na terça, a gente já volta a treinar e a ir em busca de todos os títulos possíveis neste ano."

Como a própria goleira do Corinthians falou, as Brabas retornam aos treinamentos nesta terça-feira (16) e terão apenas um dia para se preparar para mais um duelo importante desta temporada de 2025, que será contra o Juventude, na próxima quarta-feira (17), às 15h, no Estádio do Parque São Jorge, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


André Ramalho destaca sequência positiva do Corinthians e projeta recuperação no Brasileiro
Futebol

André Ramalho destaca sequência positiva do Corinthians e projeta recuperação no Brasileiro

15 Set 2025 | 23:47

Icon Comentário0
Vic Albuquerque destaca que o Corinthians não vai priorizar competições: "Sem vacilar"
Futebol

Vic Albuquerque destaca que o Corinthians não vai priorizar competições: "Sem vacilar"

15 Set 2025 | 23:16

Icon Comentário0
Técnico do Corinthians cita virada de chave da equipe para vencer o Brasileirão
Futebol

Técnico do Corinthians cita virada de chave da equipe para vencer o Brasileirão

15 Set 2025 | 22:36

Icon Comentário0