Futebol

Casal faz denúncia de homofobia no jogo entre Corinthians e Palmeiras: "Falaram que iriam nos bater"

Procurado pela reportagem do 'GE', Lucas Rabelo comentou sobre a situação no clássico da última quarta-feira, no setor leste superior da Neo Química Arena

O Corinthians derrotou o Palmeiras na última quarta-feira, pelo duelo de ida da Copa do Brasil - Foto: Evander Portilho/Agência Corinthians
O Corinthians derrotou o Palmeiras na última quarta-feira, pelo duelo de ida da Copa do Brasil - Foto: Evander Portilho/Agência Corinthians

01 Ago 2025 | 10:54 |

Icon Comentário0

Na noite da última quarta-feira (30), nem tudo foi festa na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O casal Lucas Rabelo e Leonardo Maciel registraram um boletim de ocorrência e denunciaram atos homofóbicos durante o confronto entre as equipes.


Casal faz denúncia de homofobia no jogo entre Corinthians e Palmeiras


Procurado pela reportagem do 'GE', Lucas Rabelo revelou como aconteceu o episódio na Neo Química Arena, que fez com que o casal saísse mais cedo da estádio para retornar para casa. Lucas conta que eles foram ameaçados de morte por outros torcedores corinthianos no setor leste superior.


Lucas Rabelo conta caso homofóbico em jogo do Corinthins contra o Palmeiras: "Falaram que iriam nos bater"

Relato da confusão que aconteceu no setor leste superior: "No fim do primeiro tempo, começaram a nos encarar de forma estranha achando que éramos torcedores do Palmeiras infiltrados. Mostramos fotos nossas no estádio, estávamos vibrando a cada lance, fazendo o poropopó com todo mundo e, claro, torcendo pelo Corinthians."


"No intervalo, saí para comprar uma pipoca e, quando estava voltando, meu namorado veio na minha direção nervoso e preocupado. Perguntei o que havia acontecido e ele me disse que tínhamos sido ameaçados de morte porque perceberam que éramos um casal. Falaram que iriam nos bater, nos dar soco na cara e que iriam nos matar ali mesmo no estádio."

Revolta de Lucas Rabelo: "Em nenhum momento fizemos coisa de casal, nos abraçando ou algo do tipo. Os caras perceberam e falaram para meu namorado que "ali não era lugar para nós" e que "bastava um soco que resolvia". Ainda disseram que, pelo menos, ele tinha voz de homem, ao contrário de mim."

"O mesmo dinheiro que eles pagaram, nós pagamos também. Temos o direito de ver o Corinthians, assim como eles (agressores). Procuramos os funcionários, mas apenas encontramos dois bombeiros que não puderam nos ajudar. Meu namorado ficou com medo de causar tumulto e arrumar mais confusão e, por isso, fomos embora."

"Abrimos o boletim de ocorrência. Não vou processar o Corinthians, só quero que o clube ajude a identificar as pessoas que estavam ao meu lado para que elas sofram as sanções previstas na lei. Os assentos são marcados e há a biometria facial agora no estádio." Finalizou Lucas, que ainda foi convidado pela diretoria do Timão, juntamente com o seu namorado, a estarem presentes no jogo contra o Fortaleza, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.


Futebol

Matheuzinho projeta Cruzeiro x Corinthians: “Senso de urgência...”

Lateral deverá ser um dos 11 titulares de Dorival Júnior para a partida de ida da Copa do Brasil contra equipe mineira no Estádio do Mineirão

Matheuzinho disse que o Corinthians precisa ter senso de urgência na Copa do Brasil contra o Cruzeiro na Copa do Brasil - Foto: Reprodução
Matheuzinho disse que o Corinthians precisa ter senso de urgência na Copa do Brasil contra o Cruzeiro na Copa do Brasil - Foto: Reprodução

09 Dez 2025 | 12:21 |

Icon Comentário0

O lateral-direito Matheuzinho ressaltou a importância de concentração máxima para o Corinthians na disputa da Copa do Brasil. Em entrevista ao ‘ge’, o jogador afirmou que o torneio eliminatório exige postura diferente em relação ao Campeonato Brasileiro, no qual o clube terminou na 13ª posição.


“O senso de urgência para as competições eliminatórias é o principal. Esse senso de urgência faz você estar mais concentrado e ligado o jogo todo, sabendo que, em qualquer momento, com qualquer mole que der, você pode acabar perdendo a partida. Mesmo não querendo, no Brasileiro talvez faltou isso para nós”, declarou.



Lateral comentou sobre a experiência na competição: “se não estiver nesse espírito...”

Campeão da Copa do Brasil em 2022 pelo Flamengo, justamente contra o Timão, Matheuzinho destacou que a experiência anterior o ajuda a compreender o nível de exigência da competição. Para ele, cada detalhe pode ser decisivo. “Com certeza, a gente colocou isso na cabeça, se não estiver nesse espírito, está fora.


O lateral do Corinthians ainda acrescentou: "Ninguém quer cair agora na semifinal. Nosso foco único é a final e o título. A gente precisa estar muito ligado, com energia lá em cima, para que possa fazer os dois melhores jogos das nossas vidas para classificar”.

Corinthians precisa eliminar o Cruzeiro na Copa do Brasil

O Corinthians inicia a semifinal contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Mineirão. A partida de volta está marcada para domingo, 14 de dezembro, às 18h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. As finais da competição acontecerão nos dias 17 e 21 deste mês. O clube busca seu quarto título da Copa do Brasil e tenta encerrar uma sequência de frustrações recentes: vice em 2022 e eliminações nas semifinais em 2023 e 2024.

Matheuzinho fala sobre a importância em conquistar o título

Matheuzinho também ressaltou que a conquista teria peso especial para o elenco e para a torcida. “É um título muito importante. Há muito tempo que o clube não ganha e a gente sabe que, se acabar o ano com título da Copa do Brasil, por tudo que o clube viveu neste ano, vai ser um ano que vai ficar na história por dois títulos muito importantes, que há muito tempo que o clube não ganha”, concluiu.


Futebol

Corinthians x Palmeiras: local da final do Paulistão não será na Neo Química Arena

Equipe comandada por Lucas Piccinato tem a difícil missão de reverter a vantagem construída pelas alviverdes da técnica Rosana Augusto

Corinthians deve mandar a final do Paulista Feminino contra o Palmeiras no Canindé por conflito na Neo Química Arena - Foto: Fábio Menotti/Palmeiras
Corinthians deve mandar a final do Paulista Feminino contra o Palmeiras no Canindé por conflito na Neo Química Arena - Foto: Fábio Menotti/Palmeiras

09 Dez 2025 | 11:42 |

Icon Comentário0

O Corinthians já tem encaminhada a definição sobre o local da partida decisiva da final do Campeonato Paulista Feminino 2025. O confronto de volta contra o Palmeiras, marcado para o próximo domingo, dia 14 de dezembro, às 11h (de Brasília), deve ser realizado no Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o tradicional Canindé, situado na zona Norte de São Paulo.


Corinthians masculino jogar a Copa do Brasil no mesmo dia na Neo Química Arena


A escolha ocorre em razão de um conflito de agenda na Neo Química Arena, que receberá no mesmo dia, às 18h, o duelo da equipe masculina diante do Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil. A utilização do gramado em duas partidas oficiais no mesmo dia não foi autorizada, e a diretoria alvinegra precisou buscar alternativas. A Fazendinha também foi descartada por limitações estruturais. O clube chegou a solicitar à Federação Paulista de Futebol a antecipação da final para o sábado, mas o pedido não foi aceito.


Técnico das Brabas também acredita que a decisão do Paulistão seja no Canindé


O técnico Lucas Piccinato admitiu a tendência de mandar o jogo no Canindé. “Acredito que [o jogo de volta] deva ser no Canindé”, declarou em entrevista durante a gravação do Troféu Mesa Redonda. O treinador também reconheceu a dificuldade após o resultado da primeira partida, quando o Corinthians foi superado por 5 a 1 na Arena Barueri. Para conquistar o título no tempo normal, as Brabas precisam vencer por cinco gols de diferença. Caso o triunfo seja por quatro gols, a decisão será definida nos pênaltis.

Palmeiras tem a vantagem

Na partida de ida, o Palmeiras construiu ampla vantagem com gols de Brena (duas vezes), Amanda Gutierres, Raíssa Bahia e Fê Palermo. O único gol corinthiano saiu em lance contra, marcado por Pati Maldaner.

O jogo de volta terá transmissão ao vivo em diversos canais, incluindo Globo, SporTV, Space, Record News, HBO Max, CazéTV e UOL Play. A expectativa é de grande presença da torcida alvinegra no Canindé, apoiando a equipe em busca de uma reação histórica na decisão estadual.


Futebol

Ex-Botafogo no radar do Corinthians para 2026, segundo Jorge Nicola

Jornalista explicou os motivos para que a diretoria do Parque São Jorge esteja observando a movimentação do mercado e tentando traçar o seu planejamento

Jorge Nicola afirmou que Dorival Júnior só seguirá no Corinthians se vencer a Copa do Brasil; Luís Castro é opção - Foto: Vitor Silva/Botafogo
Jorge Nicola afirmou que Dorival Júnior só seguirá no Corinthians se vencer a Copa do Brasil; Luís Castro é opção - Foto: Vitor Silva/Botafogo

09 Dez 2025 | 11:05 |

Icon Comentário0

O futuro do comando técnico do Corinthians pode sofrer mudanças significativas após a disputa da Copa do Brasil. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, a continuidade de Dorival Júnior no Parque São Jorge está diretamente condicionada ao desempenho da equipe na competição nacional.



Jorge Nicola sobre treinador alvinegro: “Qualquer outro resultado...”


Em participação em seu canal, Nicola destacou que o treinador precisa conquistar o título para permanecer no cargo. “Qualquer outro resultado, o Dorival será demitido”, afirmou o especialista em mercado da bola. A declaração reforça a pressão sobre o atual comandante alvinegro, que levou o time às semifinais contra o Cruzeiro, em confronto decisivo marcado para o dia 10 de dezembro.

Luís Castro já treinou o Botafogo e agora pode ser um nome para 2026


O jornalista também revelou que o português Luís Castro, ex-técnico do Botafogo, pode entrar na mira do Corinthians caso haja mudança na comissão técnica. Livre no mercado após deixar o Al-Wasl, dos Emirados Árabes, o treinador negocia com o Grêmio, mas teria sido aconselhado a aguardar antes de assinar contrato. Nicola explicou que o profissional está monitorando diferentes cenários no futebol brasileiro e pode considerar o Timão como opção.

Corinthians terá briga caso tente contratar o português

Além do Corinthians, outros clubes aparecem como possíveis destinos para Luís Castro. O comentarista citou o Cruzeiro, que enfrenta incertezas sobre a continuidade de Leonardo Jardim, e até um retorno ao Botafogo, onde o português trabalhou entre 2022 e 2023. “Existe uma preocupação muito grande dentro do Cruzeiro em relação à continuidade do Leonardo Jardim por opção dele, apesar de ter contrato até dezembro de 2026”, pontuou Nicola.

Jogos da Copa do Brasil vão determinar futuro de Dorival Júnior

O cenário coloca o Corinthians no centro das especulações do mercado. A semifinal contra o Cruzeiro não representa apenas a chance de avançar na Copa do Brasil, mas também pode definir o futuro de Dorival Júnior e abrir caminho para uma possível negociação com Luís Castro. O resultado da partida, portanto, tem peso duplo: decidirá o destino do clube na competição e poderá influenciar diretamente os rumos da comissão técnica alvinegra.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Tite fala do momento de Dorival Júnior no Corinthians: “Para julgar...”
Futebol

Tite fala do momento de Dorival Júnior no Corinthians: “Para julgar...”

09 Dez 2025 | 10:44

Icon Comentário0
Cruzeiro x Corinthians: Raposa defende marca no Mineirão
Futebol

Cruzeiro x Corinthians: Raposa defende marca no Mineirão

09 Dez 2025 | 08:51

Icon Comentário0
Cruzeiro x Corinthians: onde assistir a semifinal da Copa do Brasil?
Futebol

Cruzeiro x Corinthians: onde assistir a semifinal da Copa do Brasil?

09 Dez 2025 | 08:32

Icon Comentário0