
Futebol
|
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira, 28, o áudio da comunicação entre o árbitro Ramon Abatti Abel e a cabine do VAR, que foi comandada por Rodrigo D'Alonso Ferreira na partida entre Flamengo e Corinthians, que terminou com a goleada por 4 a 0 para a equipe carioca pelo Campeonato Brasileiro.
O lance analisado foi a penalidade marcada no segundo tempo após toque de Igor Coronado em Arrascaeta dentro da grande área. Na conversa, os responsáveis pela arbitragem de vídeo debatem sobre o impacto do contato do corintiano no pé do Flamenguista.
A decisão foi tomada por Ramon Abatti Abel após revisão na beira do gramado. No primeiro momento, o árbitro não sinalizou a falta dentro da área. Foi só quando a bola parou, que o juiz foi chamado para revisar o lance.
Igor Coronado e outros jogadores do Corinthians reclamaram a marcação do pênalti com Ramon Abatti. O lateral argentino Fabrizio Angileri tentou levantar o camisa 10 do Flamengo, que estava caído na grande área.
A penalidade foi cobrada pelo atacante Pedro. O camisa 9 bateu alto no canto direito do goleiro Hugo Souza, que acertou o lado, mas não conseguiu evitar o quarto gol do adversário carioca que sacramentou a goleada.
Veja abaixo a comunicação do VAR:
ÁRBITRO: “....passou no meio das canetas. Passou no meio das canetas. Passou e o jogador tem o contato”.
VAR: “...checando”.
VAR: “É um possível penal...”
AVAR: “Tem que avaliar se esse contato tem impacto. Esse contato tem impacto?”.
VAR: “Contato de jogo...”.
AVAR: “...perfeito”.
VAR: “Ele segue, põe a bola no meio das pernas e depois segue o movimento contrário. E não tem impacto nenhum”.
VAR: “Para mim ele põe o pé no chão ainda. Não é um movimento faltoso. Tem um contato mínimo no pé...ele segue e depois ele cai. Ele ainda põe o pé no chão”.
VAR: “Ramon, você viu que tem um contato mínimo de pé com pé?”.
ÁRBITRO: “Eu vi. Ele ocupa o espaço e depois tem um contato. Quer que eu vá ver, velho?”.
VAR: “Eu recomendo uma revisão. Quem encosta na bola é o atacante”.
ÁRBITRO: “Tem um calço nele. Configura o calço. Não acerta a bola”.
AVAR: “Avalia o impacto. Fala para ele avaliar o impacto”.
VAR: “Na verdade é para você avaliar o impacto, entendeu? Na hora que o atacante toma o calço, ele ainda põe o pé no chão. Porém, tem esse chute no pé dele”.
ÁRBITRO: “Tem. Jogador totalmente imprudente, chuta a bola e não acerta. Ele calça o adversário.
ÁRBITRO: “Jogador teria condição totalmente de seguir, pegar essa bola e seguir na jogada. Para mim é um calço imprudente. Vou voltar com tiro penal e sem cartão”.
De acordo com o Timão Números, mais de 10 mil pesquisas foram realizadas no dia do lançamento, e o tema esteve entre os principais interesses dos internautas
|
O Corinthians lançou sua camisa número 1 para a temporada de 2025 no último sábado, 26, e fez sua estreia no domingo, 27. O sucesso do lançamento fez com que o novo manto ganhasse destaque, se tornando um dos assuntos mais procurados no Google Brasil.
De acordo com o Timão Números, mais de 10 mil pesquisas foram realizadas no dia do lançamento, e o tema esteve entre os principais interesses dos internautas. O modelo da camisa faz referência à conquista do Mundial de Clubes de 2000.
Além das pesquisas, outros termos também tiveram aumento significativo nas buscas, como “Camisa do Corinthians Mundial 2000” (+600%), “Camisa goleiro Corinthians” (+180%), “Camisa do Corinthians 2025/26” (+150%), “Shop Timão” (+90%), “nova camisa do Corinthians” (+90%), “nova camisa do Corinthians 2025” (+80%) e “Nike camisa do Corinthians” (+40%).
A nova camisa do Timão faz alusão ao título de primeiro campeão do Mundial de Clubes da FIFA, já que se passaram 25 anos desde a conquista. Em 14 de janeiro de 2000, o Corinthians venceu o Vasco por 4 x 3: Rincón, Fernando Baiano, Luizão e Edu marcaram os gols do Alvinegro. Na última penalidade da equipe carioca, Edmundo desperdiçou, e o Timão se consagrou campeão mundial.
O novo uniforme é muito parecido com o utilizado pelos jogadores em 2000. Na época, a fornecedora de material esportivo do Timão era a Topper, que fez uma camisa predominantemente branca e as mangas pretas. Em 2025, a Nike seguiu a mesma ideia, colocando seu logotipo e o escudo do Corinthians centralizados.
Timão deu sequência ao bom início do time na LNF e venceu o Pato Futsal com gols de Vandinho (2x), Luisinho, Deives e Lucas Martins; Djony marcou para o Pato
|
O Corinthians Futsal enfrentou nesta noite o Pato Futsal, em partida válida pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal, e saiu vencedor pelo placar de X a X. Os gols da partida foram marcados por Luisinho, Vandinho (2x), Deives e Lucas Martins para o Timão. A vitória colocou o Corinthians Futsal entre as 5 melhores equipes da competição neste início.
O primeiro gol da partida saiu aos 8 minutos da primeira etapa, após cobrança de lateral que Luizinho aproveitou ao receber o passe, finalizar e no rebote do goleiro empurrar pra rede. O segundo gol do jogo veio com Vandinho, em um golaço aproveitando bola levantada e acertando um voleio de primeira, que o goleiro não conseguiu segurar. A 7 segundos do fim da primeira etapa, Vandinho sofreu falta e no tiro livre ele marcou o seu segundo gol no jogo, terceiro do Corinthians.
Durante o segundo tempo, o Corinthians sofreu uma certa pressão do Pato Futsal, mas foi o Corinthians que fez seu quarto gol na partida com o camisa 10 Deives, aproveitando rebote para anotar mais um gol com a camisa do Corinthians. O Pato Futsal diminiuiu com gol do goleiro Djony, mas o Corinthians fez seu quinto com Lucas Martins após aproveitar roubada de bola e chutar de longe. Fim de jogo, vitória de 5 a 1 para o Timão.
"A gente sabia que seria um jogo difícil, equipe do Pato é muito qualificada, mas nosso primeiro tempo de muita intesidade deu essa vantagem, no segundo tempo a gente soube sofrer, acabamos sofrendo um gol ali, normal mas também vamos trabalhar nisso aí. Feliz pelo gol, mas mais feliz ainda pela vitória do Corinthians" disse Vandinho após o fim do jogo.
Agora, o Corinthians chegou aos 6 pontos na competição, e agora está em terceiro lugar, com 6 pontos e +10 de salde gols. Agora, o técnico Fernando Malafaia torna sua atenção para o próximo confronto do Corinthians Futsal, que é no Centro de Eventos UNOESC, contra o Joaçaba Futsal, no dia 3 de maio, às 20h. A equipe catarinense está neste momento em 15° lugar na competição, com um empate e uma derrota em 2 jogos.
Esta será a segunda vez que Corinthians e Novorizontino se enfrentam em 2025, sendo que a primeira foi no mês de fevereiro pelo Campeonato Paulista
|
Nesta quarta-feira, 30, o Novorizontino vai receber o Corinthians pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, São Paulo.
Atacante do Tigre, Nathan Fogaça projeta o duelo: "Sabemos da importância desse jogo e estamos trabalhando forte para fazer uma grande partida. O grupo está muito focado. Vamos enfrentar uma equipe qualificada e precisamos estar preparados para competir em alto nível", disse o jogador.
Nathan Fogaça esteve em campo na vitória da última quinta-feira sobre o Athletico Paranaense, por 2 a 1, pela Série B. O resultado aumentou a sequência invicta do atacante, que não perde há quatro jogos com a camisa do Novorizontino. Nas nove partidas oficiais que disputou pela equipe até aqui, ele soma apenas uma derrota.
"Fico feliz pelos números, mas eles são reflexo do trabalho de todo o grupo. A gente vem evoluindo a cada jogo, sempre buscando crescer e corrigir o que é necessário. Vamos manter essa mesma pegada, com muita dedicação e seriedade, para seguirmos fortes nos próximos desafios", concluiu o atacante revelado pelo Coritiba e que chegou ao Novorizontino nesta temporada.
Esta será a segunda vez que Corinthians e Novorizontino se enfrentam em 2025. O primeiro encontro aconteceu na 11ª rodada do Campeonato Paulista, no dia 3 de fevereiro, que acabou com uma vitória por 1 a 0 para o Timão. O gol foi marcado pelo volante Alex Santana.