
Futebol
Imprensa holandesa reage a atuação de Memphis Depay no jogo entre Corinthians e Palmeiras
31 Jul 2025 | 23:01
Futebol
31 Jul 2025 | 10:33 |
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do VAR que esclareceram dois lances polêmicos no clássico entre Corinthians e Palmeiras, realizado na última quarta-feira (30), pela Copa do Brasil. A vitória do Timão por 1 a 0 foi marcada por discussões sobre um possível pênalti em Memphis Depay e um gol anulado de Maurício.
No primeiro lance, o árbitro de vídeo Braulio da Silva Machado recomendou a revisão do árbitro principal, Wilton Pereira Sampaio, após identificar que o defensor do Palmeiras atingiu a canela de Memphis antes do chute. Wilton concordou com a recomendação e marcou o pênalti a favor do Corinthians. "Memphis chuta e ele mete as travas na canela dele", afirmou o árbitro principal.
O segundo lance polêmico envolveu o gol de Maurício, que foi anulado por impedimento. Após análise do VAR, Braulio da Silva Machado informou que o jogador do Palmeiras, Gustavo Gómez, estava em posição de impedimento e interferiu diretamente no jogo. "Revisão factual: o jogador do Palmeiras, Gustavo Gómez, está em posição de impedimento e interfere diretamente no jogo", declarou o árbitro de vídeo.
A divulgação dos áudios visa proporcionar maior transparência nas decisões tomadas durante a partida e esclarecer dúvidas sobre a atuação da arbitragem. A CBF tem adotado essa prática em partidas com lances controversos para promover a confiança dos torcedores e clubes no processo decisório.
Os lances analisados pelo VAR foram decisivos para o resultado do clássico e geraram discussões nas redes sociais e entre os torcedores. A divulgação dos áudios contribui para o entendimento das decisões tomadas pela arbitragem e reforça a importância da tecnologia no auxílio às decisões durante as partidas.
Treinador do time feminino do Timão se prepara para a fase final do Campeonato Brasileiro e concedeu entrevista exclusiva ao site 'Meu Timão'
01 Ago 2025 | 08:00 |
Em preparação para o Campeonato Brasileiro Feminino, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista, o Corinthians segue em preparação para as competições desta temporada de 2025 e em entrevista exclusiva para o site 'Meu Timão', o técnico Lucas Piccinato comentou sobre a nova aquisição do clube.
Lucas Piccinato faz elogios a nova contratação do Corinthians para a temporada
O Corinthians contratou a atacante Ivana Fuso, recém-chegada do Birmingham, da Inglaterra e o treinador do time feminino falou sobre as expectativas para a estreia da atleta na equipe do Parque São Jorge.
"É uma atleta que a gente já estava no radar há algum tempo, assim como a gente tem outras atletas no radar, no mercado internacional e no mercado nacional. A contratação dela, na verdade, foi fechada no final da temporada passada e começo dessa, só que como ela tinha um contrato vigente no exterior, ela só poderia vir na janela do meio do ano."
"Eu vejo ela com uma capacidade muito boa de duelos um para um, uma capacidade associativa muito boa. Na antiga equipe dela, ela jogou em diversas posições no campo. No 4-3-3 jogava como a 10, como meio-campista. Jogou como jogadora de lado de campo. Então, acho que ela tem essa versatilidade. Aqui a gente tem variado bastante o sistema. Então, quando a gente jogar no 4-3-3, ela pode ser uma ponta aberta. Ela pode jogar por dentro." Disse o técnico do Corinthians Lucas Piccinato, antes de completar.
"Quando a gente jogar no 3-5-2, acho que ela pode jogar no corredor central, como a gente vem jogando. E acho que ela vai agregar muito num poder de um para um, um poder de associação que é muito claro dentro do jogo dela e que ela vem fazendo de uma forma muito boa na carreira. É uma jogadora ainda jovem e que a gente tem um potencial muito grande para nos ajudar, tanto nessa temporada quanto na próxima."
Treinador comentou rapidamente sobre o duelo do final de semana, após o jogo da última terça-feira contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul
01 Ago 2025 | 00:06 |
Nesta semana, tanto Corinthians quanto Fortaleza, adversários do próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro, tiveram partidas no meio desta semana, sendo o alvinegro pela Copa do Brasil contra o Palmeiras e o Leão do Pici diante do Grêmio, pela competição de pontos corridos.
O que o técnico Renato Paiva, do Fortaleza, pensa do duelo contra o Corinthians?
Após a derrota da última terça-feira (29) contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Paiva já projetou o duelo diante do Corinthians, que será no próximo domingo (03), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 18ª rodada da competição nacional. O Timão está na 11ª colocação com 21 pontos, enquanto o Leão do Pici está na 18ª posição com 14 pontos.
Renato Paiva elogiou o Fortaleza e projeta duelo contra o Corinthians. "A equipe se aproximou da ideia que queremos implementar. Agora é trabalhar. Vamos ter uns dias até contra o Corinthians. Depois, uma semana completa antes do Botafogo. Antes da Libertadores, vamos tentar aproveitar da melhor forma o tempo para fazer crescer aqui. Não vejo outra forma: só trabalhar. A equipe dá indícios que quer sair do Z-4 da Série A."
O Fortaleza está na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. "Primeiro, é motivar. Eu acho que o grupo, com a minha chegada, tem uma reação e faz uma boa primeira partida contra o Bahia e soma um ponto. Faz um grande jogo contra o Bragantino e ganha. E é clara a reação da equipe, mesmo contra o Grêmio. Há indicadores de crescimento da equipe, apesar do resultado."
Moisés tem chance de retorno contra o Corinthians? "O Moisés também foi outro jogador que eu tentei contratar quando estava no León, do México. Estamos em fase de tratamento e recuperação. Não vamos acelerar processos. Tudo tem os seus 'timings' e ele, claro, está frustrado por querer ajudar a equipe, por querer jogar, como qualquer jogador. Eu também já disse que estou muito ansioso para ver ele jogar, pois é mais uma boa opção que tenho."
Elenco do Timão retomou às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta quinta-feira, após a vitória no clássico contra o Palmeiras
31 Jul 2025 | 23:44 |
Após a vitória contra o Palmeiras na última quarta-feira à noite (30), o Corinthians se reapresentou na manhã desta quinta-feira no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo do final de semana contra o Fortaleza, no domingo (03), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians se reapresentou após vitória no dérbi e Dorival Júnior projeta mudanças no Brasileirão
A atividade desta quinta-feira foi mais leve para os jogadores titulares, já que fizeram apenas um trabalho regenerativo na parte interna do Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava. O restante do grupo foram ao campo após uma ativação na academia. Depois de exercícios coordenativos e de posse de bola como aquecimento, a comissão técnica aplicou jogos de enfrentamento em campo reduzido.
Para o duelo do próximo domingo, a expectativa é de que o técnico Dorival Junior escale um time alternativo para encarar o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, tendo em vista que, o comandante já pensa no duelo de volta contra o Palmeiras, na quarta-feira que vem, no Estádio Allianz Parque.
O Corinthians ocupa a 11ª colocação da competição com 21 pontos ganhos e vai encarar o Fortaleza, que está na 18ª posição com 14 pontos. A campanha do Timão até o momento é de cinco vitórias, seis derrotas e seis empates e uma vitória no duelo do próximo domingo, pode fazer o time chegar na primeira parte da tabela.
Apesar de ter saído na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians não vive bom momento no Campeonato Brasileiro. O Timão não vence há três partidas dentro da competição e desde que voltou da Copa do Mundo de Clubes, foi apenas uma vitória nos últimos cinco duelos.
Imprensa holandesa reage a atuação de Memphis Depay no jogo entre Corinthians e Palmeiras
31 Jul 2025 | 23:01
Palmeiras prepara ofício à CBF para reclamar da arbitragem de jogo contra o Corinthians
31 Jul 2025 | 22:51
Craque Neto elogia Piquerez e cita Corinthians ao criticar escassez de laterais no futebol nacional
31 Jul 2025 | 17:24