
Futebol
|
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem acordo encaminhado com o Corinthians para que a seleção brasileira utilize o centro de treinamentos do clube na preparação para a data Fifa de junho, quando enfrentará Equador (fora) e Paraguai (em casa).
Em outubro do ano passado, a Seleção Brasileira utilizaria o CT do Corinthians, mas a CBF voltou atrás na decisão após atrito com o clube pela mudança na data da segunda partida semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, o Brasil utilizou a estrutura do Palmeiras.
Além de contar com boa estrutura física, o CT corintiano é bem visto pela questão logística. Ele está bem próximo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o que facilita na apresentação dos atletas que atuam no exterior e também na viagem para a partida contra o Equador.
Já o local da partida contra o Paraguai ainda é incerto. A tendência é que seja em São Paulo, mas o estádio não está definido. O Corinthians pretende aproveitar essa pausa da data Fifa (e do Mundial de Clubes, que começará logo em seguida) para reformar o gramado da Neo Química Arena.
Ainda no aguardo de seu novo técnico, a Seleção Brasileira é a quarta colocada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com 21 pontos, dez a menos do que a atual líder Argentina.
Além dos três pontos conquistados, o gol marcado encerrou um jejum de mais de cinco meses em que Talles Magno não balançavas as redes
|
Autor do gol da vitória do Corinthians contra o Ceará, o atacante Talles Magno já projeta o clássico contra o São Paulo no próximo sábado, 19, às 21h, no Morumbis, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um resultado positivo pode colocar o Timão no G6.
"Eu acho que no Brasileirão não tem time ruim, só tem time muito bom, muito qualificado. É um campeonato muito disputado. Então a nossa mentalidade vai ser essa, vai ser de jogar um jogo grande, jogar um clássico, porque sabemos que clássico é a torcida estar em peso, todo mundo cobra muito no clássico. Então eu acho que vamos enfrentar esse jogo como mais uma batalha”, disse o atacante.
Além dos três pontos conquistados, o gol marcado encerrou um jejum de mais de cinco meses em que Talles Magno não balançavas as redes. Ele igualou Memphis Depay na vice-artilharia do clube na temporada, ambos com seis gols. O líder isolado é Yuri Alberto, com 13 tentos anotados.
Mesmo com dificuldades em campo, Talles é o quarto atleta que mais atuou pelo Corinthians neste ano, com 34 partidas disputadas, ficando atrás apenas de Romero, que lidera com 38 aparições. A persistência e dedicação do atacante têm sido reconhecidas internamente, e sua atuação recente reacendeu a esperança de uma retomada no bom desempenho.
Com o fim da 14ª rodada nesta quinta-feira, 17, o Corinthians chegou a 19 pontos e subiu duas posições, indo à 9ª colocação do Campeonato Brasileiro. Timão está a três pontos do Botafogo, que está no G6.
Peruano celebra assistência decisiva para o gol da vitória e reforça sua importância tática como peça de impacto no elenco comandado por Dorival Júnior
|
O meio-campista André Carrillo comentou sua atuação no duelo do Corinthians contra o Ceará, enfatizando a escolha da comissão técnica em deixá-lo no banco de reservas. Ele destacou que a decisão foi tomada visando aproveitar melhor seus atributos durante o jogo.
Carrillo entrou no segundo tempo, e rapidamente provou sua importância no confronto. Sua assistência para o gol de Talles Magno foi decisiva para garantir a vitória por 1 a 0, mesmo que ele tenha começado entre os suplentes.
Em entrevista após a partida, o jogador explicou que a estratégia de começar no banco teve como objetivo preservar o ritmo de jogo e entregar energia qualificada quando fosse acionado. Ele reconheceu a importância dessa conduta dentro da dinâmica traçada por Dorival Júnior.
A assistência aconteceu de forma precisa e oportunista, rendendo elogios da torcida e da comissão técnica. Para Carrillo, trata-se de uma recompensa à sua paciência e à sua capacidade de entregar desempenho efetivo no momento em que foi chamado.
Com o resultado, o Corinthians foi a 19 pontos e alcançou a 9ª colocação no Campeonato Brasileiro. Agora o time foca no próximo desafio contra o São Paulo, no Morumbi, e conta com a confiança de Carrillo para manter o nível nas entradas vindouras.
Negociação pelo meia-atacante é considerada difícil, pois o jogador brasileiro é considerado titular no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia
|
Além de Gustavo Mantuan, o Corinthians tenta repatriar outro meia-atacante revelado pelo clube paulista. Trata-se de Pedrinho, que pertence hoje ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Com dificuldades financeiras, o Corinthians tenta o jogador por empréstimo. No entanto, a negociação pelo meia é considerada mais difícil. Isso porque Pedrinho é titular no clube ucraniano.
Pedrinho está com 27 anos e chegou a voltar ao futebol brasileiro para defender o Atlético-MG por empréstimo. Durante a passagem pelo Galo, o jogador sofreu com as lesões. Teve uma ruptura completa do músculo da coxa, em agosto de 2022, e do tendão do bíceps femoral, em abril de 2023.
Já recuperado das lesões, na temporada passada, Pedrinho jogou 33 de 42 partidas do clube ucraniano, sendo 20 como titular. O meia marcou um gol e foi responsável por quatro assistências. Nesta temporada, são apenas dois jogos, com um gol já marcado.
Gustavo Mantuan
Precisando de reforços, principalmente no setor ofensivo, o Corinthians abriu negociação com o Zenit, da Rússia, e com os representantes do meia-atacante Gustavo Mantuan, de 24 anos, para tentar repatriar o jogador.
O clube paulista fez uma proposta para trazer Mantuan por empréstimo de uma temporada. Sem avançar ainda com os russos, a cúpula alvinegra conta com o desejo do jogador em retornar ao Parque São Jorge.