
Futebol
Dorival Júnior explica saída de Gui Negão e a entrada de Talles Magno no jogo do Corinthians
29 Set 2025 | 18:07
Futebol
29 Jun 2025 | 11:13 |
A tentativa do Sporting, de Portugal, em contratar Yuri Alberto esbarrou em uma exigência considerada elevada pela diretoria do Corinthians. O clube europeu demonstrou interesse no atacante brasileiro para substituir Viktor Gyökeres, que pode ser negociado com o Milan. No entanto, a pedida de 30 milhões de euros afastou qualquer possibilidade de avanço nas tratativas.
Yuri é tratado como peça-chave no elenco comandado por Dorival Júnior. Mesmo lesionado, o camisa 9 mantém prestígio com a comissão técnica e é considerado essencial para o esquema tático da equipe. Ao lado de Memphis Depay e Rodrigo Garro, forma a espinha dorsal do setor ofensivo corintiano. Na temporada atual, soma 35 partidas, 13 gols e uma assistência, números que reforçam sua importância no grupo.
A diretoria alvinegra, ciente do assédio europeu, adota postura firme: só aceitará negociar o jogador mediante proposta irrecusável. O alto investimento feito anteriormente e o fato de o clube deter apenas 50% dos direitos econômicos do atleta também influenciam na decisão de não facilitar sua saída. Além disso, abrir mão de Yuri neste momento poderia comprometer o equilíbrio técnico do elenco em uma fase decisiva do calendário.
O camisa 9 alvinegro também já foi especulado em clubes como o Atlético de Madrid da Espanha. O centroavante já demonstrou interesse em disputar a UEFA Champions League mas afirma que só sairá se a proposta for boa para o Corinthians.
Internamente, o Corinthians entende que manter o atacante é estratégico para alcançar os objetivos da temporada. A equipe ocupa posição intermediária no Campeonato Brasileiro e se prepara para confrontos importantes, como o clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. A expectativa é que Yuri retorne aos gramados após recuperação física, reforçando o time na reta final e decisiva do ano.
O episódio envolvendo o Sporting evidencia o valor atribuído ao jogador e a cautela da diretoria em relação ao mercado. Embora o interesse europeu seja constante, o Corinthians prioriza a estabilidade do elenco e a competitividade em campo. Por ora, Yuri Alberto segue como referência ofensiva e símbolo da ambição do clube em 2025.
Goleiro defendeu a cobrança de pênalti do camisa 9 do Timão, que teve outras oportunidades para marcar no duelo de ontem, mas acabou desperdiçando
30 Set 2025 | 00:06 |
Mesmo encerrando um jejum que já durava mais de quatro meses, o atacante Yuri Alberto não teve uma de suas melhores noites com a camisa do Corinthians, no duelo contra o Flamengo, na noite do último domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 9 perdeu um pênalti e outras diversas oportunidades para a equipe alvinegra na partida, que acabou sofrendo a virada na segunda etapa e consequentemente, perdeu o jogo.
Rossi revela motivo de ficar parado em cobrança de Yuri Alberto na derrota do Corinthians
Após o duelo entre Corinthians e Flamengo, o goleiro do time carioca Rossi, concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena e comentou sobre o pênalti na qual defendeu. O camisa 1 revelou que havia estudado o jogador, que já havia perdido uma penalidade máxima contra o Palmeiras, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Rossi revela motivo de ficar parado em cobrança de Yuri Alberto na derrota do Corinthians: "Ele vinha de perder um pênalti."
Yuri Alberto perdeu um pênalti contra o Flamengo e já havia perdido um contra o Palmeiras, na Copa do Brasil. "Pela análise que a gente fez antes do jogo, ainda não tinha muito definido o que (ele) iria fazer. Ele vinha de perder um pênalti, então uma das coisas que poderiam acontecer hoje era um chute no meio."
Contra o Estudiantes, da Argentina, Rossi já havia sido o herói da classificação do Flamengo para as semifinais da Libertadores. "Tentei esperar até o final e, quando consegui ver que a bola vinha devagar e que ele tentou cavar, foi um alívio muito grande. Se ele tivesse chutado forte, eu não poderia chegar na bola se ele fosse bem batida."
Yuri Alberto desabafou nas redes sociais após o lance contra o Flamengo: "Peço desculpas pela cobrança de pênalti, foi um erro meu. Felizmente pude marcar depois e tirar esse peso do jejum, que já me incomodava bastante. Sei das críticas que irei receber, com razão. Estou feliz por estar em campo, por ter essa chance. Agradeço de coração pelo apoio da Fiel em todos os momentos, mesmo quando eu errei gritavam meu nome. A emoção foi por esse apoio incondicional. Agora é pensar no próximo jogo e buscar a recuperação junto com o grupo."
Timão chegou a sua segunda derrota consecutiva na competição de pontos corridos, após a equipe de Dorival Júnior perder para o Flamengo
29 Set 2025 | 23:08 |
Após a derrota para o Flamengo no último domingo (28), em plena Neo Química Arena, o elenco do Corinthians retornou às atividades nesta segunda-feira (29), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Internacional, na próxima quarta-feira (1º), às 19h30, no Estádio do Beira-Rio, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians perde posições após o final da rodada 25 do Campeonato Brasileiro
Ainda sobre a rodada 25 do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi o maior derrotado dentre as equipes da Série A, pelo fato de ter perdido três posições. Nesta segunda-feira (29), o Ceará derrotou o São Paulo em pleno Estádio do Morumbis e ultrapassou o clube do Parque São Jorge na tabela.
Confira os jogos da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro:
O Corinthians vai tentar fora de casa, se recuperar no Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, na próxima quarta-feira. O time do técnico Dorival Júnior está próximo da zona do rebaixamento. Confira os jogos da 26ª rodada da competição:
Ainda há oito partidas adiadas a serem disputados ao longo do Campeonato Brasileiro. A maioria dos duelos ainda não tem data definida. Fluminense x Ceará (12ª rodada), Palmeiras x Juventude (12ª rodada; 11/10), Sport x Flamengo (12ª rodada), Santos x Palmeiras (13ª rodada), Mirassol x Fluminense (13ª rodada; 08/10), Atlético Mineiro x Sport (14ª rodada; 08/10), Bahia x Inter (14ª rodada; 22/10) e Atlético Mineiro x Fortaleza (16ª rodada)
Após derrota para o Flamengo na noite do último domingo (28), o clube do Parque São Jorge iniciou suas atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava
29 Set 2025 | 19:02 |
Após a derrota para o Flamengo no último domingo (28), em plena Neo Química Arena, o elenco do Corinthians retornou às atividades nesta segunda-feira (29), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Inter, na próxima quarta-feira (1º), às 19h30, no Estádio do Beira-Rio, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians se reapresenta visando duelo contra o Inter pelo Campeonato Brasileiro
Depois do segundo resultado negativo no Campeonato Brasileiro, o Corinthians retomou os treinos em busca de voltar ao rumo das vitórias. Para o confronto diante do Inter, o técnico Dorival Júnior ainda não vai contar com André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Rodrigo Garro (lesão muscular na panturrilha direita), Charles (tratamento de dores no joelho direito), Memphis Depay (edema no músculo posterior da coxa direita) e André Ramalho (estiramento no músculo posterior da coxa direita).
Memphis Depay pode enfrentar o Mirassol no próximo final de semana, na Neo Química Arena, porém, o atleta está sob os cuidados da fisioterapia, portanto, ainda não se sabe quando o camisa 10 estará na transição física e depois liberado para treinar.
Nesta segunda-feira, o trabalho foi leve e os atletas que atuaram 45 minutos ou mais no duelo contra o Flamengo, fizeram exercícios regenerativos no clube para diminuir a fadiga muscular. Na terça-feira (30), o Corinthians realizará a segunda atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para definir o time que enfrentará o Inter.
Situações de Corinthians e Internacional no Campeonato Brasileiro
O Corinthians foi derrotado mais uma vez no Campeonato Brasileiro e ocupa atualmente a 12ª colocação com 29 pontos, ficando mais distante dos times da Libertadores. O Internacional está próximo do Timão, e está na 15ª posição, com 28 pontos e um jogo a menos em relação ao adversário de quarta.