
Futebol
Ex-Corinthians tem nome bem avaliado para substituir possível saída de Fabinho Soldado
22 Out 2025 | 11:28
Futebol
18 Abr 2025 | 10:16 |
Desde que assumiu a presidência do Corinthians, em janeiro de 2024, Augusto Melo tem enfrentado dificuldades para manter uma estabilidade no comando técnico da equipe principal. Em pouco mais de um ano de mandato, o clube já passou por três treinadores efetivos e um interino, revelando uma média preocupante de um técnico a cada cinco meses.
A turbulência começou antes mesmo da posse oficial do presidente. Durante a campanha eleitoral, Augusto fez críticas públicas a Mano Menezes, que comandava o time naquele momento. Apesar disso, o treinador iniciou a temporada respaldado por um contrato longo, de 27 meses. A relação, no entanto, era desgastada internamente, e uma sequência de maus resultados no Campeonato Paulista resultou na saída precoce do técnico.
Na tentativa de substituir Mano, Augusto Melo se aproximou de Márcio Zanardi, que na época dirigia o São Bernardo. O acerto foi barrado por uma restrição do regulamento do Paulistão, que impede um treinador de comandar dois clubes na mesma edição do torneio.
A escolha seguinte foi pelo português António Oliveira, que teve um início animador, incluindo um empate expressivo contra o Palmeiras. Ele ficou à frente do time em 29 partidas, com 12 vitórias, nove empates e oito derrotas, o que representou um aproveitamento de 51,7%. Apesar do desempenho defensivo satisfatório, a queda de rendimento no início do Brasileirão resultou em nova mudança no comando técnico.
Durante o período de indefinição, o time foi liderado interinamente por Raphael Laruccia, vindo das categorias de base. A diretoria ainda cogitou o retorno de Fábio Carille, mas acabou fechando com o argentino Ramón Díaz, que estava livre no mercado.
Ramón teve números consistentes à frente do Timão. Foram 60 partidas, 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, com 94 gols marcados e 62 sofridos. O time ficou 20 jogos sem sofrer gols e ainda encerrou um jejum de seis anos sem títulos ao conquistar o Campeonato Paulista de 2025. Mesmo assim, a má fase após o Estadual encerrou sua passagem no clube.
Agora, o Corinthians volta ao mercado em busca de um novo comandante. Dorival Júnior, recentemente desligado da Seleção Brasileira, é o principal nome na mira da diretoria. Tite, ídolo da torcida e multicampeão pelo clube, é citado como alternativa caso o plano A não se concretize.
Goleiro trata de um problema no ombro, em meio a preparação do elenco, para o duelo contra o Vitória, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
22 Out 2025 | 15:35 |
Assim como na última terça-feira (21), o goleiro Hugo Souza não participou da atividade desta quarta-feira (22), junto com os seus companheiros, no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava e é dúvida do Corinthians, para o duelo contra o Vitória, que será disputado no próximo sábado (25), às 16h, no Estádio do Barradão, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians divulga atualização médica de Hugo Souza
Em suas redes sociais, o Corinthians divulgou a atualização médica de Hugo Souza. "O goleiro Hugo Souza sofreu um trauma no ombro esquerdo durante o jogo contra o Atlético-MG, no último sábado (18). Após exames de imagens, uma luxação acromio clavicular foi constatada no ombro esquerdo. O camisa 1 segue tratando no departamento de fisioterapia do clube."
O Corinthians optou por não dar um prazo para o retorno do goleiro Hugo Souza, mas o camisa 1 pode ser mais um desfalque da equipe para o jogo contra o Vitória. Caso o arqueiro não treine nos próximos dias e não tenha condições de agarrar no duelo do próximo sábado, o jovem Felipe Longo será o titular.
Lesões e suspensos do duelo entre Vitória x Corinthians
Para o confronto diante do Vitória, o Corinthians já conta com alguns desfalques e não terá a presença do lateral-direito Matheuzinho e do meio-campista Maycon, que tomaram o terceiro cartão amarelo contra o Atlético Mineiro e estão suspensos. André Luiz e Vitinho estão lesionados e também seguem fora para o duelo do final de semana, pelo Brasileirão.
Retornos
Apesar dos desfalques de alguns jogadores, o Corinthians pode ter o retorno do meia André Carrillo e do zagueiro André Ramalho. Ambos estão participando das atividades no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava normalmente e sem restrições, e podem ser reforços do técnico Dorival Júnior para o próximo jogo.
Elenco segue em preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o confronto do próximo sábado (25), diante do 17º colocado
22 Out 2025 | 15:15 |
Nesta quarta-feira (22), o Corinthians segue com a sua preparação para encarar o Vitória, adversário da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo que será no próximo sábado (25), às 16h, no Estádio do Barradão. No Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, o elenco do Timão realizou o primeiro trabalho tático para reencontrar a equipe baiana.
Corinthians deve contar com dupla titular para o duelo contra o Vitória pelo Brasileirão
O Corinthians detalhou mais um dia de preparação para o duelo diante do Vitória e a equipe corinthiana iniciou o dia com uma ativação na academia. No gramado, logo após o aquecimento, o técnico Dorival Júnior comandou dois exercícios táticos com diversas situações de jogo. O treinador do Timão aproveitou o momento para fazer testes na equipe que deve iniciar a partida. Jogadas de bola parada também foram trabalhadas pela comissão técnica.
Para o confronto diante do Vitória, o técnico Dorival Júnior deverá ter de volta a sua dupla de zagueiros titular. Gustavo Henrique esteve suspenso do confronto contra o Atlético Mineiro e retorna ao time. André Ramalho ficou um bom tempo lesionado e por conta disso, ainda não sabe se iniciará o jogo de sábado.
Ausências para o confronto diante do Vitória
Para o confronto diante do Vitória, o Corinthians terá os desfalques do lateral-direito Matheuzinho e do meio-campista Maycon, que tomaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. André Luiz e Vitinho estão lesionados e também seguem fora para o duelo do final de semana, pelo Brasileirão.
Último duelo entre as equipes
No primeiro turno do Brasileirão deste ano, Corinthians e Vitória empataram em 0 a 0 na Neo Química Arena. O último duelo no Estádio Barradão, pelo Campeonato Brasileiro 2024, terminou com um triunfo corinthiano por 2 a 1. Yuri Alberto e Memphis Depay balançaram as redes.
Osmar Stabile concedeu entrevista exclusiva ao portal 'Meu Timão' e esclareceu as dúvidas do torcedor corinthiano, em relação ao executivo de futebol
22 Out 2025 | 14:50 |
Ao longo desta quarta-feira (22), os rumores envolvendo o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado e uma possível saída do clube do Parque São Jorge vem ganhando força nos principais noticiários esportivos. Por conta disso, o portal 'Meu Timão', entrou em contato com o presidente Osmar Stabile, que comentou sobre as especulações envolvendo o nome do dirigente corinthiano.
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, deixou bem claro que o clube do Parque São Jorge não pretende se livrar de Fabinho Soldado e criticou o noticiário envolvendo o nome do dirigente, em meio a um momento importante da temporada, onde a equipe se prepara para enfrentar o Vitória, no próximo sábado (25), às 16h, no Estádio do Barradão, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Presidente do Corinthians, Osmar Stabile garante permanência de Fabinho Soldado, em meio a rumores sobre sua saída: "Está garantido."
Osmar Stabile comentou sobre as especulações sobre uma possível saída de Fabinho Soldado do Corinthians, ao final da temporada. "Gostaria de esclarecer que Fabinho Soldado está garantido como executivo de futebol do Corinthians. Toda essa especulação que tem circulado, além de mentirosa, atrapalha o andamento do futebol no clube como um todo."
O mandatário do Corinthians ainda revelou que não há uma pressão para que haja a demissão de Fabinho Soldado do Timão. "Quero deixar claro que não existe nenhum tipo de pressão ou influência de grupos políticos em qualquer decisão relacionada ao futebol. Todas as decisões são exclusivas do Presidente da Diretoria."
Interesse do Internacional
Fabinho Soldado chegou ao Corinthians no início do ano passado, após deixar o Flamengo e assumir o cargo de executivo de futebol, na gestão do ex-presidente Augusto Melo. Desde então, o dirigente vem sendo contestado, mas segue em alta no mercado, já que teve a procura do Santos no meio do ano e atualmente, desperta o interesse do Internacional para 2026.
Ex-Corinthians tem nome bem avaliado para substituir possível saída de Fabinho Soldado
22 Out 2025 | 11:28
Corinthians deve perder Breno Bidon em 2026 e diretoria mapeia o mercado
22 Out 2025 | 11:13
Corinthians tem interesse em renovar com Lucas Piccinato, após título da Libertadores?
22 Out 2025 | 09:57