Futebol
Anota na agenda! CBF divulga datas e horários dos primeiros jogos do Corinthians no Brasileirão
13 Jan 2026 | 17:55
Futebol
18 Abr 2025 | 10:16 |
Desde que assumiu a presidência do Corinthians, em janeiro de 2024, Augusto Melo tem enfrentado dificuldades para manter uma estabilidade no comando técnico da equipe principal. Em pouco mais de um ano de mandato, o clube já passou por três treinadores efetivos e um interino, revelando uma média preocupante de um técnico a cada cinco meses.
A turbulência começou antes mesmo da posse oficial do presidente. Durante a campanha eleitoral, Augusto fez críticas públicas a Mano Menezes, que comandava o time naquele momento. Apesar disso, o treinador iniciou a temporada respaldado por um contrato longo, de 27 meses. A relação, no entanto, era desgastada internamente, e uma sequência de maus resultados no Campeonato Paulista resultou na saída precoce do técnico.
Na tentativa de substituir Mano, Augusto Melo se aproximou de Márcio Zanardi, que na época dirigia o São Bernardo. O acerto foi barrado por uma restrição do regulamento do Paulistão, que impede um treinador de comandar dois clubes na mesma edição do torneio.
A escolha seguinte foi pelo português António Oliveira, que teve um início animador, incluindo um empate expressivo contra o Palmeiras. Ele ficou à frente do time em 29 partidas, com 12 vitórias, nove empates e oito derrotas, o que representou um aproveitamento de 51,7%. Apesar do desempenho defensivo satisfatório, a queda de rendimento no início do Brasileirão resultou em nova mudança no comando técnico.
Durante o período de indefinição, o time foi liderado interinamente por Raphael Laruccia, vindo das categorias de base. A diretoria ainda cogitou o retorno de Fábio Carille, mas acabou fechando com o argentino Ramón Díaz, que estava livre no mercado.
Ramón teve números consistentes à frente do Timão. Foram 60 partidas, 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, com 94 gols marcados e 62 sofridos. O time ficou 20 jogos sem sofrer gols e ainda encerrou um jejum de seis anos sem títulos ao conquistar o Campeonato Paulista de 2025. Mesmo assim, a má fase após o Estadual encerrou sua passagem no clube.
Agora, o Corinthians volta ao mercado em busca de um novo comandante. Dorival Júnior, recentemente desligado da Seleção Brasileira, é o principal nome na mira da diretoria. Tite, ídolo da torcida e multicampeão pelo clube, é citado como alternativa caso o plano A não se concretize.
Lateral ex-Peñarol chega ao Time do Povo com um contrato de quatro temporadas e traz expectativa de disputar vaga com Matheuzinho
13 Jan 2026 | 20:23 |
O Corinthians está apenas por detalhes para anunciar a contratação de Pedro Milans, lateral-dreito que estava sem time desde que saiu do Peñarol. O clube paulista aguarda a realização dos exames médicos para assinar contrato com o jogador.
O treinador alvinegro não escondeu a sua análise sobre o novo lateral do Corinthians: “Muitas qualidades...”
Ao ser questionado, Dorival falou da disputa pela posição: “Pedro Milans pode disputar posição com Matheuzinho. Temos que ter calma pra ele chegar e se adaptar. É um jogador com muitas qualidades que foi muito bem avaliado dentro do clube. Ele ataca com qualidade e trabalha com velocidade. Tem algumas coisinhas que a gente pode trabalhar com ele”, revelou.
O jogador de confiança do comandante do Timão para a lateral-direira, é Matheuzinho sem sombras de dúvidas. No entanto, Pedro Milans não deve se contentar apenas com o banco de reservas. O uruguaio de 23 anos pode disputar a vaga de titular com o brasileiro.
Mas isso não será uma tarefa fácil. O camisa 2 do Parque São Jorge teve atuações sólidas na temporada de 2025 e em sua ausência, Dorival precisou improvisar jogadores. Com o novo reforço, a única dor de cabeça será em quem vai começar entre os titulares durante o ano de 2026.
A contratação de Pedro Milans não para a diretoria do alvinegro em buscar mais nomes para o elenco. Kauã Diniz do Coelho é mais um jogador que está na mira do Corinthians. O volante ainda possui contrato com o América-MG que pede uma porcentagem dos direitos do jovem atleta.
Outro grande interesse do Timão está em Allan. O jogador do Flamengo estava quase fechado com o São Paulo, mas pedida do rubro-negro esfriou negociação. O clube paulista analisa a possibilidade de fazer uma oferta por empréstimo.
Defensora campeã da Copa América, estendeu seu vínculo contratual pata continuar buscando junto com o elenco das Brabas, mais títulos
13 Jan 2026 | 19:53 |
Thais Ferreira e Corinthians renovaram o contrato para até o ano de 2028. A jogadora que esteve presente na equipe hexacampeã da Libertadores e do Brasileirão além da Copa América vestindo a camisa da Seleção Brasileira.
A camisa 5 das Brabas foi contratada pelo alvinegro paulista em fevereiro de 2025 após passagem pelo Tenerife, da Espanha. Thais já soma 40 partidas disputadas sendo 36 como titular, marcando um gol e dois títulos conquistados com o Corinthians.
A renovação da zagueira soma-se com as de Gabi Zanotti, Gi Fernandes, Nicole Ramos, Dayana Rodriguez, Tamires, Lelê e Érika. A ideia era manter a base do elenco que já conquistou tantos troféus pelo clube paulista.
A diretoria do Timão fez apenas uma contratação para a zaga na equipe de futebol feminino. Trata-se de Agustina que retorna ao clube do Parque São Jorge após nove anos fora. Ao todo, agora são seis defensoras para a temporada: Erika, Thais Regina, Duda Mineira, Leticia Teles e Thais Ferreira.
Além de Agustina, o Corinthians anunciou as chegadas de Rhaizza, Belén Aquino, Ana Vitória e Paola Garcia. O grupo fecha com 32 jogadores à disposição do técnico para as competições de 2026. A primeira busca por título começará no dia 28 de janeiro contra o Gotham FC dos Estados Unidos pela semifinal da Copa das Campeãs da Fifa. O torneio irá acontecer em Londres, na Inglaterra.
Apesar da renovação de Thais Ferreira e da preparação para a temporada, o Timão perdeu um grande nome de seu futebol feminino. Rafa Esteves deixou o cargo de coordenadora da base e assumirá a gestão profissional do Mirassol que implementou o esporte da modalidade em seu clube.
O treinador da equipe masculina do clube do Parque São Jorge teve uma reunião com o executivo de futebol para alinhar a busca por reforços
13 Jan 2026 | 18:37 |
O Corinthians segue no mercado da bola monitorando jogadores que possam fazer parte da equipe para a temporada. Dorival Júnior em entrevista, falou sobre alguns nomes que ele conversou com Marcelo Paz.
Técnico comentou sobre jogadores do Fortaleza que gostaria no Corinthians: “Pierre e Matheus Pereira...”
Assim que o executivo de futebol chegou ao Timão, o treinador quis mostrar quais atletas ele gostaria de ter: “Nós temos 10, 12 pessoas que trabalham para nos apresentar nomes de jogadores. Quando o Marcelo chegou, eu falei que interessa, que gostei muito dos volantes que estavam com ele, Pierre e Matheus Pereira...”, iniciou Dorival.
O técnico continuou: “Gostei muito dos dois. O Matheus tem um timing interessante, passe vertical, aproxima, tem boa batida...”, revelou para o canal Café do Setorista do jornalista Samir Carvalho.
Dentre esses nomes, Pierre assinou contrato em definitivo com o Fortaleza até dezembro de 2029. Matheus Pereira por outro lado, desembarcou em São Paulo e deve ser anunciado pelo Time do Povo em breve.
Seu contrato é de empréstimo por uma temporada com opção de compra. O jogador que atua como meia e também como volante, tem 27 anos e foi formado nas categorias de base do Corinthians. Matheus tem passagem pela Juventus, da Itália.
Outro nome que interessa a diretoria corinthiana é o de Allan. O volante do Flamengo estava quase acertado com o São Paulo, mas uma condição dos rubro-negros travou o negócio. Por essa questão, o Timão pode fazer uma oferta e assim, abrir negociações com o clube que vai enfrentar pela Supercopa Rei no dia 01 de fevereiro no Estádio Mané Garrincha.