Futebol
18 Abr 2025 | 10:16 |
Desde que assumiu a presidência do Corinthians, em janeiro de 2024, Augusto Melo tem enfrentado dificuldades para manter uma estabilidade no comando técnico da equipe principal. Em pouco mais de um ano de mandato, o clube já passou por três treinadores efetivos e um interino, revelando uma média preocupante de um técnico a cada cinco meses.
A turbulência começou antes mesmo da posse oficial do presidente. Durante a campanha eleitoral, Augusto fez críticas públicas a Mano Menezes, que comandava o time naquele momento. Apesar disso, o treinador iniciou a temporada respaldado por um contrato longo, de 27 meses. A relação, no entanto, era desgastada internamente, e uma sequência de maus resultados no Campeonato Paulista resultou na saída precoce do técnico.
Na tentativa de substituir Mano, Augusto Melo se aproximou de Márcio Zanardi, que na época dirigia o São Bernardo. O acerto foi barrado por uma restrição do regulamento do Paulistão, que impede um treinador de comandar dois clubes na mesma edição do torneio.
A escolha seguinte foi pelo português António Oliveira, que teve um início animador, incluindo um empate expressivo contra o Palmeiras. Ele ficou à frente do time em 29 partidas, com 12 vitórias, nove empates e oito derrotas, o que representou um aproveitamento de 51,7%. Apesar do desempenho defensivo satisfatório, a queda de rendimento no início do Brasileirão resultou em nova mudança no comando técnico.
Durante o período de indefinição, o time foi liderado interinamente por Raphael Laruccia, vindo das categorias de base. A diretoria ainda cogitou o retorno de Fábio Carille, mas acabou fechando com o argentino Ramón Díaz, que estava livre no mercado.
Ramón teve números consistentes à frente do Timão. Foram 60 partidas, 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, com 94 gols marcados e 62 sofridos. O time ficou 20 jogos sem sofrer gols e ainda encerrou um jejum de seis anos sem títulos ao conquistar o Campeonato Paulista de 2025. Mesmo assim, a má fase após o Estadual encerrou sua passagem no clube.
Agora, o Corinthians volta ao mercado em busca de um novo comandante. Dorival Júnior, recentemente desligado da Seleção Brasileira, é o principal nome na mira da diretoria. Tite, ídolo da torcida e multicampeão pelo clube, é citado como alternativa caso o plano A não se concretize.
Zagueiro estava sendo negociado por empréstimo para o Torino, mas acerto não foi finalizado e Filho do Terrão retorna para o clube paulista
01 Fev 2026 | 16:17 |
O Corinthians vai ter a volta de João Pedro Tchoca ao clube nessa semana. O Torino, equipe que iria contratá-lo por empréstimo, desistiu do acerto alegando problemas físicos do zagueiro. A OTB SPORTS, estafe do jogador, repudiou os motivos para os italianos desistirem da negociação.
Após as tratativas entre os clubes chegarem a um consenso, o Filho do Terrão viajou para realizar exames médicos. E assim foi feito. Todavia, avaliações mais aprofundadas, detectaram uma artrite e optaram em não contratar o defensor.
Diante de todo mal-entendido, o estafe de João Pedro Tchoca emitiu uma nota sobre o ocorrido e pedindo que o Timão vá a Fifa para um eventual ‘reparo de danos’. Isso porque no futuro, a avaliação médica pode prejudicar a carreira do defensor caso queira ser negociado para outro clube.
A OTB Sports informa que o atleta João Pedro Tchoca irá retomar a sua rotina normal de treinos no Sport Club Corinthians nesta segunda-feira, dia 2/2. O atleta esteve perto de se transferir ao Torino, mas a negociação acabou desfeita após um parecer do departamento médico do clube italiano.
Parecer este bastante abstrato e apoiado em um exercício de futurologia pouco crível, até mesmo para a ciência moderna. Além de repudiar fortemente o parecer do departamento médico do Torino, a OTB sinalizou ao SCCP o entendimento de que o clube tem subsídios suficientes para eventual ação na FIFA para reparo de danos, se assim a direção alvinegra entender conveniente.
Cabe ressaltar que o repúdio de forma alguma abrange também o departamento de futebol do Torino, ao qual manifestamos o nosso profundo respeito e admiração pela forma profissional e também humana com a qual o competentíssimo diretor Gianluca Petrachi tratou a situação de Tchoca.
Por fim, a OTB confirma que, ao retornar às atividades nesta segunda-feira, João Pedro Tchoca será o novo dono da camisa 4 do Timão para o restante da temporada.
Sendo o que cumpria para o momento,
OTB SPORTS".
Equipe do Parque São Jorge teve alguns dias complicados antes do duelo contra o Flamengo marcado para este domingo em Brasília
01 Fev 2026 | 15:21 |
O Corinthians passou por momentos delicados antes da decisão da Supercopa Rei (Supercopa do Brasil). Segundo o técnico Dorival Júnior, o elenco e comissão técnica foram acometidos por uma intoxicação alimentar nos últimos dias.
Técnico do Corinthians fala do contratempo: “Muito forte...”
Dorival Júnior já no Mané Garrincha revela o que aconteceu: “É um jogo único, importantíssimo, tenho certeza que estaremos preparados. Tivemos um contratempo nesses últimos dois dias, com 26 membros, entre comissão e atletas, com uma virose muito forte. Isso nos pegou um pouquinho de surpresa, para uma partida de tamanha importância”, disse o comandante ao Sportv.
Mesmo com a doença inesperada, o Timão vai jogar com força máxima: “Ontem ainda, nós tínhamos três ou quatro jogadores fora de treinamento, 11 com este problema. Nós estamos convivendo com contratempos iniciais, o que é normal, mas vamos passar por cima, trabalhando, fizemos da melhor forma possível para que tivéssemos uma recuperação completa de todo o grupo”, acredita Dorival.
O Corinthians vai para a decisão da Supercopa Rei dessa forma: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista e Matheus Bidu; Raniele, André, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Filipe Luís quer manter o retrospecto favorável e escalou seus 11 iniciais do Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar e Arrascaeta; Plata, Carrascal e Pedro.
As maiores torcidas do Brasil vão ter várias opções para assistir à final. A TV Globo vai transmitir para todo o Brasil, Sportv e Premiere será para assinantes enquanto a GE TV vai passar de graça para quem quiser acompanhar pelo YouTube.
Os times de maior torcida do futebol brasileiro chegam com novidades para o duelo da tarde deste domingo (1º), em partida que vale o título do torneio
01 Fev 2026 | 15:05 |
Na tarde deste domingo (1º), Corinthians e Flamengo entram em campo para decidir quem fica com o troféu de campeão da Supercopa do Brasil. Os times de maior torcida do futebol brasileiro entram em campo às 16h (horário de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha. O técnico Dorival Júnior confirmou a escalação do Timão para o jogo.
Para o duelo desta tarde, o Corinthians não poderá contar com o volante José Martínez. O volante segue na Venezuela e aguarda a emissão de seu novo passaporte, por conta disso, ainda nem se reapresentou ao Centro de Treinamento Joaquim Grava, para treinar com os seus companheiros. João Pedro Tchoca também fica de fora, pois está retornando ao Brasil.
O técnico Dorival Júnior escalou o Corinthians da seguinte forma, para encarar o Flamengo, na tarde deste domingo, pela final da Supercopa do Brasil: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista e Matheus Bidu; Raniele, André, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Sem Saúl (lesionado), Wallace Yan e Allan (opção técnica), o técnico Filipe Luís escalou o Flamengo desse jeito, para enfrentar o Corinthians na decisão da Supercopa: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar e Arrascaeta; Plata, Carrascal e Pedro.
Pelo lado do Corinthians, o técnico Dorival Júnior terá pela primeira vez, o atacante Kaio César, no banco de reservas. O jogador é a quarta contratação do Timão para este início de temporada. O Flamengo terá Lucas Paquetá para o duelo de hoje e o jogador também foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está pronto para reestrear.