Futebol
Yuri Alberto e Kaio Jorge podem mostrar como será Cruzeiro x Corinthians na Copa do Brasil
23 Nov 2025 | 12:38
Futebol
18 Abr 2025 | 10:16 |
Desde que assumiu a presidência do Corinthians, em janeiro de 2024, Augusto Melo tem enfrentado dificuldades para manter uma estabilidade no comando técnico da equipe principal. Em pouco mais de um ano de mandato, o clube já passou por três treinadores efetivos e um interino, revelando uma média preocupante de um técnico a cada cinco meses.
A turbulência começou antes mesmo da posse oficial do presidente. Durante a campanha eleitoral, Augusto fez críticas públicas a Mano Menezes, que comandava o time naquele momento. Apesar disso, o treinador iniciou a temporada respaldado por um contrato longo, de 27 meses. A relação, no entanto, era desgastada internamente, e uma sequência de maus resultados no Campeonato Paulista resultou na saída precoce do técnico.
Na tentativa de substituir Mano, Augusto Melo se aproximou de Márcio Zanardi, que na época dirigia o São Bernardo. O acerto foi barrado por uma restrição do regulamento do Paulistão, que impede um treinador de comandar dois clubes na mesma edição do torneio.
A escolha seguinte foi pelo português António Oliveira, que teve um início animador, incluindo um empate expressivo contra o Palmeiras. Ele ficou à frente do time em 29 partidas, com 12 vitórias, nove empates e oito derrotas, o que representou um aproveitamento de 51,7%. Apesar do desempenho defensivo satisfatório, a queda de rendimento no início do Brasileirão resultou em nova mudança no comando técnico.
Durante o período de indefinição, o time foi liderado interinamente por Raphael Laruccia, vindo das categorias de base. A diretoria ainda cogitou o retorno de Fábio Carille, mas acabou fechando com o argentino Ramón Díaz, que estava livre no mercado.
Ramón teve números consistentes à frente do Timão. Foram 60 partidas, 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, com 94 gols marcados e 62 sofridos. O time ficou 20 jogos sem sofrer gols e ainda encerrou um jejum de seis anos sem títulos ao conquistar o Campeonato Paulista de 2025. Mesmo assim, a má fase após o Estadual encerrou sua passagem no clube.
Agora, o Corinthians volta ao mercado em busca de um novo comandante. Dorival Júnior, recentemente desligado da Seleção Brasileira, é o principal nome na mira da diretoria. Tite, ídolo da torcida e multicampeão pelo clube, é citado como alternativa caso o plano A não se concretize.
O comandante do alvinegro paulista terá desfalques importantes para o duelo da noite deste domingo (23), mas vai em busca dos três pontos fora de casa
23 Nov 2025 | 15:10 |
Após derrotar o São Paulo neste meio de semana, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se prepara para mais um desafio complicado fora de casa, onde encara o Cruzeiro, na noite deste domingo (23), às 20h30, no Estádio do Mineirão, em partida válida pela 35ª rodada da competição de pontos corridos. O técnico Dorival Júnior terá desfalques importantes.
Sem a presença de nomes como Hugo Souza (lesão na coxa esquerda), Maycon (tendinopatia do joelho direito), Memphis Depay (entorse no joelho) e Matheus Bidu (dores no joelho), o técnico Dorival Júnior escolheu os jogadores que estarão na relação, para o duelo entre Cruzeiro e Corinthians.
Veja os relacionados do Corinthians:
Apesar dos jogadores que estarão de fora por lesão, o Corinthians terá os retornos de Raniele (retorna de lesão) e Rodrigo Garro (volta de suspensão), e o provável time do Corinthians para o duelo contra o Cruzeiro, deve contar com: Felipe Longo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca, Angileri e Hugo; José Martínez, Garro e Breno Bidon; Gui Negão e Yuri Alberto.
Um dos problemas para o técnico Dorival Júnior nesta reta final, é a quantidade de jogadores pendurados e que podem ficar de fora do confronto diante do Botafogo, no próximo final de semana. Matheus Bidu, Charles, Breno Bidon e Talles Magno estão são os atletas com dois cartões amarelos.
Ex-jogador do Time do povo e agora apresentador não mediu as críticas sobre o clube mineiro que falhou mais uma vez; técnico também foi questionado
23 Nov 2025 | 14:59 |
O ex-meio-campista e ídolo do Corinthians, Craque Neto, voltou a repercutir no cenário esportivo ao comentar a derrota do Atlético-MG para o Lanús, na decisão da Copa Sul-Americana de 2025. O time mineiro perdeu nos pênaltis por 5 a 4, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, e terminou a competição com o vice-campeonato.
Em vídeo publicado no canal ‘Rádio Craque Neto’, o comentarista direcionou críticas à gestão da SAF do Atlético e ao técnico Jorge Sampaoli. Neto relembrou episódios de instabilidade financeira e destacou a prisão do empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, envolvido na aquisição de parte da Sociedade Anônima do Futebol do clube.
Ex-Corinthians mostrou a sua indignação: Vocês têm ideia de quantas vezes os jogadores reivindicaram salários?”.
Durante sua fala, o ex-Corinthians questionou a condução da temporada: “Olha, vocês têm ideia do que se passou no Atlético nesse ano? Todas as lambanças que tiveram? Que coisa absurda. Vocês têm ideia de quantas vezes os jogadores reivindicaram salários?”. O ex-jogador também ressaltou os protestos de atletas por atrasos nos vencimentos e a ameaça de saída de alguns nomes importantes.
Sobre a escolha de Jorge Sampaoli para comandar o elenco, Neto foi incisivo: “Um grande clube como o Atlético e vocês contratam o Jorge Sampaoli? Vocês acham mesmo que o Jorge Sampaoli pode ser o cara para levar o Atlético a tudo aquilo que ele merece? Vocês têm ideia do que fizeram com o Hulk? O que esse Jorge Sampaoli fez? Então está aí porque não ganhou a Sul-Americana, está explicadinho”.
A temporada do Atlético-MG foi marcada por eliminações, como a queda diante do Cruzeiro na Copa do Brasil, além da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Lanús ampliou a crise e dificultou a classificação para a Libertadores de 2026.
Na realidade nada, o time do Parque São Jorge coloca a sua atenção na partida deste domingo (23) contra a Raposa no Mineirão, às 20h30. Dorival Júnior e sua equipe querem eliminar um tabu que perdura há 10 anos desse confronto no Brasileirão.
Atleta do Nottingham Forest está sendo observado por grandes equipes do Velho Continente e pode render um bom valor ao clube do Parque São Jorge
23 Nov 2025 | 14:01 |
Um dos destaques do Nottingham Forest na atual temporada e autor de um dos gols da vitória de sua equipe, contra Liverpool, na partida do último sábado (22), por 3 a 0, o ex-Corinthians Murillo, vive grande pela equipe inglesa e tem sido alvo de diversas equipes grandes do futebol europeu.
Ex-Corinthians, Murillo desperta o interesse de gigantes europeus
Segundo as informações do portal inglês 'Caught Offside', Chelsea, Arsenal e Barcelona estão de olho em Murillo para a próxima janela de transferências, que abrirá em janeiro do ano que vem. Equipes como o Bayern de Munique e o Liverpool também observam o ex-Corinthians.
Corinthians de olho em possível venda de Murillo
Cria das categorias de base do Corinthians, Murillo foi um dos melhores defensores de toda a Premier League, na temporada passada e ajudou o Nottingham Forest a conquistar uma vaga na Liga Europa. O atleta tem sido observado por diversos times do futebol europeu e pode deixar a equipe em breve.
A diretoria do Timão tem ficado de olho em uma possível movimentação relacionada ao ex-Corinthians, já que mesmo não tendo os 10% dos direitos econômicos de Murillo, o clube do Parque São Jorge tem direito ao mais-valia em uma futura venda do jovem, além do mecanismo de solidariedade da Fifa.
Com uma multa rescisória alta e um contrato válido até 2029, o Nottingham Forest não pretende se desfazer do ex-Corinthians tão fácil. Uma eventual saída de Murillo, pode ocorrer apenas no caso do atleta pedir para deixar a equipe, mesmo assim, o clube inglês pede um valor alto, perto da casa dos 90 milhões de euros (R$ 552,37 milhões na cotação atual) para vender o jovem.
Yuri Alberto e Kaio Jorge podem mostrar como será Cruzeiro x Corinthians na Copa do Brasil
23 Nov 2025 | 12:38
Veja quais clubes podem contratar Tite, ex-Corinthians que retorna ao mercado
23 Nov 2025 | 12:14
Corinthians enfrenta o Cruzeiro para quebrar tabu de 10 anos no Brasileirão – Entenda
23 Nov 2025 | 11:33