
Futebol
|
O Corinthians recebeu o Santos nesta tarde de domingo (18), em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e a partida terminou em vitória do Timão pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Yuri Alberto. O Corinthians foi escalado com Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Maycon, Breno Bidon, José Martínez, André Carrillo e Igor Coronado; Yuri Alberto.
O primeiro tempo da partida foi ruim por parte do Corinthians, que viu o Santos criar as melhores chances de gol. Zé Ivaldo teve a oportunidade abrir o placar após cruzamento, mas cabeceou pra fora. Barreal também teve chance após erro de Cacá, mas finalizou mal e perdeu a oportunidade. O Corinthians ameaçou em cobrança de falta que Gabriel Brazão fez boa defesa, mas pouco incomodou além disso.
Durante o segundo tempo, o Corinthians conseguia controlar mais a posse de bola, mas ainda com dificuldades para ameaçar a defesa santista. Contudo, aos 20 minutos, Martinez conseguiu cruzamento pela direita, e Yuri Alberto cabeceou uma bola baixa. Brazão até conseguiu tocar na bola e espalmar pra área, mas após verificação do lance no VAR a bola claramente ultrapassou toda a linha, e o gol foi validado.
O Corinthians chegou a fazer o segundo gol com Yuri Alberto após belo lançamento de Félix Torres, mas o VAR anulou o gol por falta na origem da jogada. Com o gol, Yuri Alberto chegou ao seu quinto tento anotado no Campeonato Brasileiro, empatou com Kaio Jorge e está dois gols atrás de Arrascaeta e Vegetti, artilheiros do campeonato.
O resultado coloca o Corinthians em oitavo lugar, com 13 pontos em 9 jogos, enquanto o Santos permanece na zona de rebaixamento, com 5 pontos, na frente apenas do Sport. Agora, o Corinthians se prepara para o jogo da volta da Copa do Brasil, contra o Novorizontino, na Neo Química Arena, às 21h30 desta quarta-feira (21). No jogo de ida, o Corinthians venceu por 1 a 0. O Santos visita o CRB após empate por 1 a 1.
Wesley, que atualmente atua ao lado de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, foi alvo de rumores sobre um possível interesse do clube carioca
|
O nome do atacante Wesley, revelado pelo Corinthians e atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, foi recentemente associado ao Flamengo. A informação sobre o possível interesse partiu da imprensa inglesa, mas foi negada por fontes próximas ao clube carioca.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, Wesley não agrada ao diretor de futebol José Boto. O atleta de 20 anos também não estaria incluído em nenhuma das listas de possíveis reforços analisadas pelo departamento de futebol rubro-negro.
Houve ainda rumores no futebol saudita sobre uma tentativa de facilitar um empréstimo de Wesley ao Flamengo. A iniciativa teria partido de Mohamed AlKhereiji, proprietário do estádio Al-Awwal Park, mas não houve avanço nas conversas.
O jogador formado no Corinthians também chegou a ser especulado como alvo do Botafogo em momentos anteriores. As conversas com o clube carioca, no entanto, não evoluíram para uma negociação formal.
Wesley foi vendido pelo Corinthians ao Al-Nassr por cerca de 20 milhões de dólares (aproximadamente R$ 110 milhões). Atualmente, ele atua ao lado de Cristiano Ronaldo e pode ser emprestado com opção de compra na próxima janela.
Atualmente, a equipe comandada por Dorival Júnior soma dez pontos nas oito primeiras rodadas do torneio, deixando o time na 12ª posição
|
Na tarde deste domingo, 18, às 16h, o Corinthians recebe o Santos pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Caso vença o duelo na Neo Química Arena, o Timão pode se aproximar da zona de classificação à Copa Libertadores.
Atualmente, a equipe comandada por Dorival Júnior soma dez pontos nas oito primeiras rodadas do torneio, deixando o time na 12ª posição. Caso vença e atinja uma combinação de resultados, o Corinthians pode chegar à sétima colocação.
Se for surpreendido e derrotado pela equipe do Santos, a vida do Corinthians no Campeonato Brasileiro se complica. Um revés deixaria o Timão muito próximo da zona de rebaixamento, onde está o Grêmio, que abre o Z4 com nove pontos, somente um a menos que o clube alvinegro.
Já o rival da Baixada Santista não está com a vida fácil. O Santos é o penúltimo colocado, na 19ª posição, com apenas cinco pontos conquistados e somente uma vitória nas oito rodadas iniciais do Brasileirão.
O time do Parque São Jorge tenta conquistar os três pontos para se reerguer após a derrota para o Mirassol no fim de semana passado. Na ocasião, o Corinthians sofreu a virada, por 2 a l, no interior paulista.
Partida está marcada para as 20h deste domingo, e equipe feminina do Timãozinho vai em busca de assumir a vice-liderança do Grupo 1
|
O Corinthians entra em campo neste domingo (18), às 20h, contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista Feminino Sub-20. A partida será realizada no campo Manoel Raymundo Paes de Almeida, dentro do complexo social do estádio Morumbis, na capital paulista.
A equipe comandada por Bia Vaz ocupa atualmente a terceira posição do Grupo 1, com três pontos somados após uma vitória e uma derrota nas duas primeiras rodadas da competição estadual.
O São Paulo, adversário da rodada, está na vice-liderança com quatro pontos, resultado de uma vitória e um empate. O Red Bull Bragantino lidera o grupo com nove pontos e 100% de aproveitamento até o momento.
A provável escalação do Corinthians conta com: Rillary; Rafa Rocha, Brunna, Amanda Dias e Lara Mel; Helô Camargo, Kaillany e Gabi Pires; Ester, Rafa Rodrigues e Rayane Pontes. A técnica poderá contar com força máxima para o confronto.
A arbitragem da partida será conduzida por Talita Ximenes de Freitas, com auxílio de Welber Venancio da Silva e Viviane Pereira Lopes. O quarto árbitro será Vinicius Diniz de Camargo. Até o momento, não há confirmação de transmissão da partida.