
Futebol
Ex-Corinthians fecha com time da Kings League Brazil, após disputa do Campeonato Paulista deste ano
Futebol
|
Na tarde deste domingo (27), às 16h, Flamengo e Corinthians se enfrentam no Estádio do Maracanã, em duelo que mexe com as duas maiores torcidas do futebol brasileiro, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 60 mil torcedores são esperados para o jogo entre os times.
Com Hugo Souza e Matheuzinho encarando o Flamengo, o Corinthians está escalado para jogo no Maracanã
Para o duelo deste domingo, o Corinthians vai ter mais uma vez o treinador interino Orlando Ribeiro à beira do campo, dirigindo a equipe para o jogo. Ao que tudo indica, o ex-técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, será o mais novo comandante do Timão e ele inclusive, estará presente no Estádio do Maracanã, para acompanhar a partida.
Treinador interino do Timão, Orlando Ribeiro escalou o Corinthians da seguinte forma para o jogo contra o Flamengo: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Fabrizio Angileri; Raniele, Breno Bidon e André Carrillo; Ángel Romero, Yuri Alberto e Memphis Depay.
O Flamengo do técnico Filipe Luís, vai com o que tem de melhor à disposição e o comandante rubro-negro escalou o time contra o Corinthians da seguinte forma: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.
Horário e arbitragem de Flamengo e Corinthians
A partida terá início às 16h e o responsável pela arbitragem da partida será Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina. Seus auxiliares serão Bruno Boschilia (PR) e Thiaggo Americano Labes (SC). No comando do árbitro de vídeo, Rodrigo D'Alonso Ferreira, também de Santa Catarina é o árbitro principal da cabine.
A rodada dupla de jogos trouxeram bons resultados para a base do timão, que goleou nos dois jogos disputados neste final de semana
|
Neste sábado (26), o Corinthians brilhou no Campeonato Paulista, vencendo por 4 a 0 tanto no Sub-15 quanto no Sub-17 contra o Santo André, em uma rodada dupla realizada no estádio Bruno José Daniel, que fica localizado na cidade de Santo André.
Sub-15: Superioridade total desde o início
O primeiro time a entrar em campo foi o Sub-15, às 9 horas. O jogo começou equilibrado, mas o Corinthians logo se impôs no ataque. Aos 29 minutos, após uma sequência de escanteios e um bate-rebate na área, o capitão Caio Manuel aproveitou a oportunidade e abriu o placar. Mesmo com a vantagem, o time seguiu pressionando, e Moscardo quase fez o segundo, cabeceando a bola no travessão ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, o Corinthians não deu chance ao adversário. Moscardo balançou as redes duas vezes rapidamente: logo no início do segundo tempo, ele fez o primeiro gol de cabeça, e em seguida, completou o segundo após cruzamento de Nagashima. Felipe Enzo também deixou sua marca aos 16 minutos, com um belo chute de fora da área. A vitória foi consolidada por 4 a 0, com o time ainda criando outras boas chances.
Sub-17: Vitória sem sustos e com grande atuação coletiva
Na sequência, às 11 horas, o Sub-17 também fez bonito e venceu o Santo André por 4 a 0, com uma atuação sólida e cheia de criatividade. A primeira boa oportunidade aconteceu aos 10 minutos, quando o capitão Iago Machado fez um lançamento preciso para Cristian, que tocou para Guilherme Amorim. O camisa 10 acertou a trave, mas na sobra marcou o primeiro gol da partida.
O time mostrou bastante consistência durante o jogo, com boa movimentação e pressões constantes no campo ofensivo. O desempenho de toda a equipe foi fundamental para garantir a vitória convincente, fechando o placar em 4 a 0.
Atacante do Timão foi modelo no último sábado pela manhã e colocou a nova camisa do clube do Parque São Jorge, inspirada do Mundial de 2000
|
Na tarde do último sábado (26), São Paulo e Corinthians ficaram no empate por 1 a 1 no Centro de Treinamento de Cotia, pela sétima rodada do Brasileirão Feminino. Dudinha abriu o placar para o Tricolor antes do intervalo com um golaço, enquanto Jhonson igualou para as Brabas aos 42 minutos do segundo tempo.
Andressa Alves aprova novo uniforme do Corinthians para a temporada e revela sonho no Timão
Antes do jogo, o Corinthians divulgou o seu novo uniforme para esta temporada, inspirado no Mundial de Clubes de 2000. A camisa é inteiramente branca, com as áreas do ombro em preto, e o escudo do Corinthians e o swoosh (logomarca da Nike) centralizados no peito, em referência à icônica camisa campeã mundial.
A atacante do Corinthians, Andressa Alves, comentou sobre o novo uniforme. "Para mim é uma honra, eu sempre sonhei em vestir a camisa do meu time do coração e ainda ter a oportunidade de participar do lançamento da nova camisa em homenagem a um momento inesquecível na história do Timão, fica difícil explicar em palavras. Sou muito suspeita para falar, estão maravilhosas e lembram muito as camisas de 2000."
"Me sinto muito adaptada e cada dia mais feliz em estar finalmente em casa. Sem dúvida ganhar um título com a Fiel na Neo Química lotada, sonho com isso todos os dias.
Andressa Alves foi anunciada pelo Corinthians em dezembro de 2024, assinando até o fim de 2027. A meia estava no Houston Dash, dos Estados Unidos, e antes havia passado por Roma, da Itália, Barcelona, da Espanha, e Montpellier, da França.
Próximo jogo do Corinthians pelo Brasileirão Feminino
Após o empate contra o São Paulo fora de casa, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Feminino contra o Grêmio, na próxima quinta-feira (01), às 19h, no Parque São Jorge, em partida válida pela oitava rodada da competição. As brabas estão na quinta colocação com 12 pontos.
Timão promete ao menos cinco contratações para fortalecer o elenco na sequência da temporada de 2025, onde briga em três torneios diferentes
|
O Corinthians já trabalha nos bastidores para garantir reforços importantes na janela de transferências do meio do ano. Durante as negociações para acertar com Dorival Júnior, a diretoria alvinegra se comprometeu a trazer pelo menos cinco novos jogadores, conforme revelou o jornalista Samir Carvalho, na Live do Clube.
Entre as necessidades apontadas, a busca por um zagueiro é tratada como uma prioridade urgente. Atualmente, o elenco conta com Gustavo Henrique como principal nome na defesa, mas sua regularidade ainda é uma preocupação. Além disso, o clube procura um lateral-direito para ser alternativa a Matheuzinho e também um atacante de velocidade, posição considerada carente no atual plantel.
Com o objetivo de dar mais opções para Dorival Júnior, o Corinthians mira reforços estratégicos que possam elevar o nível da equipe e torná-la mais competitiva no Brasileirão e na sequência da Copa Sul-Americana. É possível que os primeiros nomes comecem a surgir já nas próximas semanas.
A diretoria entende que o sucesso nas próximas competições passa diretamente pela capacidade de qualificar o elenco, atendendo às carências mais evidentes identificadas pela comissão técnica. O Clube também apresenta alguns problemas em alguns setores, como a defesa.
O Corinthians também terá que lidar com problemas relacionados a saúde financeira do clube, que recentemente passa por diversas questões relacionadas a contratação de jogadores. O Timão terá que lidar também com esses problemas presentes com o administrativo da equipe.