Futebol
Leonardo Jardim enaltece Corinthians antes de duelo contra o Cruzeiro: “Não há favorito...”
08 Dez 2025 | 12:44
Futebol
14 Mai 2025 | 10:24 |
Após uma primeira janela com apenas uma contratação, o Corinthians pode mudar de estratégia no segundo semestre, assim como fez no ano passado e contratar mais reforços para a equipe de Dorival Júnior, em busca de ter atletas de maior qualidade no elenco e disputar os títulos da Copa do Brasil, da Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro.
Com o Corinthians de olho, atacante pode deixar o futebol asiático e retornar ao futebol brasileiro
No final do ano passado, o Corinthians esteve de olho nas situações do meio-campista Paul Pogba e do atacante Roberto Firmino, mas a diretoria não avançou por nenhum dos dois jogadores, principalmente pelo fato dos altos salários, sendo que, no caso do brasileiro, ainda teria que ter uma compensação financeira ao Al-Ahli, da Arábia Saudita.
Segundo as informações do jornalista Ben Jacobs, o atacante Roberto Firmino deve deixar o Al-Ahli no meio da temporada e de acordo com a reportagem, o atleta dá prioridade para um retorno ao futebol brasileiro. O atacante de 33 anos, busca mais tempo de jogo, após ser cortado da equipe no Campeonato Saudita.
Para Roberto Firmino deixar o Al-Ahli nesta temporada e fechar com algum clube brasileiro, o atacante precisa rescindir com o clube árabe, já que tem contrato com a equipe asiática até o meio do ano que vem. "O desejo de voltar ao Brasil tem aumentado. Como eu não joguei a primeira divisão, saí do Figueirense quando subimos para a Série A, acabei indo logo para a Alemanha. É um desejo que tem aumentado. Já coloquei em oração." Disse Roberto Firmino em entrevista a revista Placar, no final do ano passado.
Elogios ao Corinthians
Roberto Firmino ainda elogiou o Corinthians após grande reta final no ano passado. "Apesar dos jogos serem tão tardes aqui na Arábia Saudita, eu sempre acompanho quando tem jogo mais cedo. Eu assisto e, quando não consigo, acompanho no dia seguinte e até torço e oro por ele. Eles mostraram a garra que é o Corinthians, voltaram com tudo. Eu desejo o melhor para eles, que siga crescendo e evoluindo cada vez mais."
Nomes do trio GYM estão lesionados e desfalcaram equipe na partida contra o Juventude que terminou empatada em 1 a 1 na última rodada do Brasileirão
08 Dez 2025 | 14:12 |
O Corinthians iniciou a semana com boas notícias no CT Dr. Joaquim Grava. Rodrigo Garro e Yuri Alberto participaram de atividades com bola nesta segunda-feira e estão próximos de reforçar o time na semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. O primeiro duelo acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão.
Garro, que se recupera de estiramento no músculo solear da panturrilha, voltou a treinar parcialmente com o grupo. O meia argentino foi utilizado em momentos da atividade tática, mas também preservado para evitar sobrecarga. Fora das últimas partidas contra Fortaleza e Juventude, o jogador apresentou evolução e pode ser opção para Dorival Júnior.
Yuri Alberto também deu sinais de melhora. O atacante trata edema na região do púbis e sobrecarga nos adutores da perna esquerda. Assim como Garro, participou de parte do treino com bola, acompanhado de perto pelo departamento médico e pela preparação física. A comissão técnica mantém cautela e só confirmará a escalação na véspera da partida.
Após o empate diante do Juventude, Dorival comentou sobre a situação dos atletas. “Estamos evoluindo com os trabalhos com o Garro, tentando colocá-lo em condições. Da mesma forma com o Yuri, para ver se os teremos no jogo da quarta-feira”, afirmou o treinador.
Além da dupla, o Corinthians já conta com o retorno de Memphis Depay. O camisa 10 holandês, recuperado de edema ósseo no joelho esquerdo, entrou no segundo tempo contra o Juventude e deve ser opção para o confronto.
A delegação alvinegra embarca para Belo Horizonte após o treino de terça-feira. O jogo de volta da semifinal será no domingo (14), às 18h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A decisão diante da torcida promete ser determinante para o futuro do clube na temporada e pode marcar o retorno definitivo de peças importantes ao elenco.
Comandante do Coringão segue pressionado pelos resultados abaixo do que sua torcida e clube merecem; adversário é uma das melhores equipes de 2025
08 Dez 2025 | 13:50 |
O Corinthians encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de 2025 com empate diante do Juventude, na Neo Química Arena. O placar de 1 a 1, com uma formação alternativa, confirmou a 13ª posição na tabela e assegurou vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. A campanha foi marcada por altos e baixos, dificuldades em manter regularidade e resultados aquém das expectativas.
Dorival Júnior, contratado em abril, conduziu o time em momentos importantes da Copa do Brasil, eliminando adversários como Novorizontino, Palmeiras e Athletico Paranaense. No entanto, no Brasileirão, o desempenho ficou distante do esperado. O elenco sofreu com limitações, poucas contratações e sequência de lesões. Apenas Angileri e Vitinho chegaram durante a temporada, obrigando o treinador a apostar em jovens da base, como André, Dieguinho e Gui Negão.
A diretoria aguarda os próximos compromissos da Copa do Brasil para definir o futuro do técnico. O Timão enfrenta o Cruzeiro em duas partidas decisivas: primeiro no Mineirão, em Belo Horizonte nesta quarta (10), e depois na Neo Química Arena no próximo domingo (14). O resultado desses confrontos será determinante para a permanência ou não de Dorival no cargo.
Além da pressão esportiva, o clube atravessa cenário político turbulento e por dificuldades financeiras que impediram reforços. O Corinthians também enfrenta transfer ban desde agosto, o que limitou ainda mais a montagem do elenco. Dorival reconheceu publicamente os obstáculos e destacou que, apesar das adversidades, o time não correu risco de rebaixamento.
A torcida acompanha com expectativa os próximos jogos, que definirão não apenas o futuro imediato na Copa do Brasil, mas também o planejamento para 2026. Por conta disso, a Gaviões da Fiel está chamando a torcida para apoiar o time antes de sua viagem para Belo Horizonte.
Filho do Terrão está emprestado ao clube do Parque São Jorge, mas pertence ao Shakhtar Donetski; contrato com o Timão termina neste mês
08 Dez 2025 | 13:40 |
O volante Maycon concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava e despistou sobre sua permanência no Corinthians para a próxima temporada. Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o jogador de 28 anos destacou que não é momento de tratar de futuro e reforçou que sua atenção está voltada exclusivamente para a Copa do Brasil.
Maycon sobre permanecer no Corinthians: “Já pedi para o clube...”
“Não é o momento para isso (falar sobre permanência). Meu foco total é na Copa do Brasil. Acho que já demonstrei o meu desejo, o clube demonstrou o dele. Já pedi para o clube e para os meus representantes negociarem à parte, pois não tenho interesse de estar com a minha cabeça nisso”, afirmou o meio-campista.
Apesar do desejo de continuidade por parte do atleta e da diretoria, a situação é considerada complicada. O Corinthians deve R$ 6,76 milhões ao Shakhtar pelo empréstimo e chegou a ser condenado pela Fifa, o que dificulta uma negociação definitiva. Ainda assim, Maycon reiterou que prefere deixar as tratativas fora de campo.
“Meu foco é na Copa do Brasil. É o que posso controlar, é o maior sonho que tenho com a camisa desse clube, ganhar esse título. Atualmente, meu pensamento é 100% na Copa do Brasil. Se acontecer (de ficar) ficarei feliz, mas se não acontecer, prefiro terminar essa história com um título”, completou.
Em sua segunda passagem pelo Timão, Maycon se consolidou como uma das lideranças do elenco. Revelado pelo clube, soma 241 partidas e quatro conquistas: três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2025) e um Campeonato Brasileiro (2017).
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida decisiva será no domingo, às 18h, na Neo Química Arena. O desempenho nesses confrontos será determinante para o futuro imediato do clube e pode marcar o desfecho da trajetória de Maycon com a camisa alvinegra.