
Futebol
|
Após o empate contra o Atlético Mineiro no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo na noite desta terça-feira (27), para encarar o Huracán, da Argentina, em busca de sua sobrevivência na Copa Sul-Americana. O duelo entre as equipes terá início às 21h30, no Estádio El Palacio, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da competição continental.
Para o duelo de hoje à noite, o técnico Dorival Júnior não vai poder contar com o atacante Yuri Alberto, artilheiro da equipe nesta temporada com 13 gols, mas terá os retornos do meio-campista Rodrigo Garro e do atacante Memphis Depay. O argentino não entra em campo desde o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, enquanto o holandês jogou pela última vez contra o Mirassol, pelo Brasileirão.
Apesar do retorno de ambos, apenas Memphis Depay será titular e Rodrigo Garro ficará no banco de reservas e o time do técnico Dorival Júnior vai a campo da seguinte forma: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Ángel Romero.
O Huracán, que jogará em casa, contará com o apoio de sua torcida e precisa apenas de um empate para confirmar a primeira colocação do grupo C, vai a campo da seguinte forma: Hernán Galíndez; Tomás Guidara, Fabio Pereyra, Marco Pellegrino e César Ibáñez; Emmanuel Ojeda e Leonardo Gil; Walter Mazzantti, Matko Milijevic e Gabriel Alanis; Leonardo Sequeira. Técnico: Frank Kudelka.
Informações da partida
O jogo entre Huracán e Corinthians terá início às 21h30 e será transmitido pela ESPN Brasil, na TV fechada, e pelo serviço de streaming Disney+. O árbitro da partida será o boliviano Gery Vargas, juntamente com os seus assistentes José Antelo e Edwar Saavedra, também da Bolívia. O quarto árbitro será Javier Revollo (Bolívia) e na cabine do VAR, o comandante será Wilfredo Campos (Bolívia) e o assistente será Juan Nélio Garcia, também boliviano.
Jogadora, destaque no Brasileirão Feminino, não participou integralmente do treino desta quarta-feira, 28, sob justificativa de controle de carga
|
Convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira feminina, a atacante Jhonson é dúvida para o amistoso Brasil e Japão nesta sexta-feira, 30, na Neo Química Arena, às 21h30. A jogadora não participou integralmente do treino desta quarta-feira, 28, sob justificativa de controle de carga.
Jhonson estava de tênis e acompanhada de Luciana Angelo, psicóloga da Seleção feminina. Ainda não há confirmação se a atleta está ou não lesionada, ou se trata de um trabalho específico.
Destaque do Brasileirão feminino, a atacante Jhonson soma nove gols em 15 partidas pelas Brabas. Para o setor de ataque, Arthur Elias conta com Marta, Ary Borges, Adriana Leal, Amanda Gutierres, Jhenifer, Gio, Kerolin, Dudinha e Luany.
A Seleção feminina realiza treino nesta quinta-feira, 29, na Neo Química Arena, palco da primeira partida contra o Japão. Os amistosos fazem parte da preparação para a Copa América feminina, que acontece entre julho e agosto, no Equador.
Jhonson é centroavante e se caracteriza pelo faro de gols, bom posicionamento e participação no setor de ataque. A joia corintiana tem se notabilizado por gols e assistências, vencendo, inclusive, a concorrência de atletas mais experientes no clube.
Próximos jogos da Seleção feminina
Brasil x Japão
Data: 30 de maio de 2025 (sexta-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Brasil x Japão
Data: 2 de junho de 2025 (segunda-feira)
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, Bragança Paulista (SP)
Funcionários do clube identificaram que as imagens do almoxarifado estavam sendo transmitidas para um dispositivo externo
|
A nova diretoria do Corinthians procurou a Polícia Civil nesta quarta-feira, 28, para averiguar possíveis irregularidades no sistema de monitoramento interno do CT Joaquim Grava. Nesta quinta-feira, 29, uma perícia será realizada no local.
Funcionários do clube identificaram que as imagens do almoxarifado estavam sendo transmitidas para um dispositivo externo e não para a central de câmeras internas do local. A ausência de gravações dificulta a fiscalização de eventuais furtos e desvios de materiais.
Com isso, o clube decidiu prestar queixa no 24º DP, na Ponte Rasa, Zona Leste de São Paulo. A informação foi noticiada inicialmente pela "Bandeirantes". A descoberta da falta de imagens aconteceu quando profissionais do Corinthians foram averiguar as câmeras do CT após protestos realizados na porta do local.
Três faixas foram penduradas na parede da entrada principal com os seguintes dizeres: "Futebol sumiu... igual o dinheiro?"; "Rico em salário, pobre em futebol"; "De novo? Milhões para nós sofrer".
O elenco corintiano ganhou folga nesta quarta-feira, após a volta da Argentina, e se reapresentará nesta quinta. A expectativa é que o presidente interino, Osmar Stábile, vá ao local para conversar com os atletas e a comissão técnica.
Além de premiações, o alvinegro paulista também tem dívidas com os profissionais que trabalham diretamente com o craque holandês
|
O Corinthians tem dívida com o seu principal jogador, o atacante Memphis Depay. O contrato de Depay possui diversos gatilhos de premiações. Além de títulos e classificações em competições, Memphis recebe por quantidade de gols e assistências
Além de premiações, o clube do Parque São Jorge tem dívidas com o holandês em relação ao estafe do atleta. As despesas de manutenção com os profissionais que trabalham diretamente com Memphis também estão atrasadas.
Dívida com elenco
Além do camisa 10, o Corinthians também deve a premiação do título do Campeonato Paulista combinada com elenco. O atacante Romero, líder do elenco, foi o responsável por cobrar a antiga diretoria.
Em meio ao caos administrativo, a nova diretoria do Corinthians, comandada por Osmar Stabile, novo presidente após o afastamento de Augusto Melo, corre em busca de recursos para pagar diversas dívidas a curto prazo.
As eliminações na Pré-Libertadores e Copa Sul-Americana causaram problemas nos cofres do clube. O time caiu ainda nas fases iniciais e agora também na Sul-Americana, gerando rombo de mais de R$ 20 milhões.